uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 0 BELENENSES 1

Com a derrota desta tarde, em mais um péssimo encontro de futebol, o nosso Leiria conseguiu boicotar o TGV europeu, e começar quase definitivamente a pensar na próxima época, porque da presente dificilmente se retirará mais alguma coisa.
Iniciando o jogo com um onze semelhante ao apresentado em Coimbra, excepção feita à colocação de Rossato como extremo esquerdo, Paulo Duarte procurava estrear-se da melhor maneira como técnico principal, numa casa que tão bem conhece.
Se assim o pensou, sobretudo na primeira parte, ter-se-à sentido atraiçoado pelos seus atletas, tal foi a inoperancia da equipa em quase todos os seus sectores, excepção feita à sua defensiva.
Do marasmo que foi este primeiro tempo, a retirar apenas uma meia oportunidade do inofensivo Paulo César, de resto, apenas e só, um longo bocejo....
No segundo tempo apareceu finalmente mais afoita a nossa equipa, entrando a criar e desperdiçar oportunidades, Rossato, Paulo César, Harison e os recém-entrados Alhandra e N´Gal(rápido mas tão, tão trapalhão) que o digam, continuava no entanto a faltar aos atletas leirienses o "killer instinct", que muitas vezes separa o bom jogador do mediano, (para não ir mais além....)
No meio estava o Belenenses, meio perdido, actuando em contra-ataque, e, seria num destes lançes, muito bem urdido diga-se, que Daddy faria o golo solitário da partida.
Golo que trouxe um certo sabor a injustiça ao resultado, mas efectivamente, e reza a velha máxima, quem não marca arrisca-se.....
De positivo no nosso Leiria a destacar a exibição conseguida de Rossato, enquanto esteve em campo, é certo que, sem deslumbrar, mas revelando alguns bons pormenores, Renato pela já costumeira segurança defensiva, e ainda Paulo Gomes, pelo esforço e pulmão com que actuou (quiçá a anuir na renovação de contrato)
De negativo, e mais uma vez Paulo César (uma época para esquecer, será a ultima?), Touré (completamente fora de forma), Faria... (esteve em campo?), e Ivanildo (eu sei, não jogou, mas o gesto com o dedo que dirigiu à Frente Leiria...)
Próximo Domingo, 20 horas, no estádio do Bessa jogaremos aquela que será porventura a nossa última cartada.......
Força Leiria....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:47 da tarde,

17 Comments:

At 10:39 da tarde, Blogger MINI UNI said...

Melhores dias virão .... soube mal este resultado pelo desperdício na finalização ...
Ivanildo esteve mal ... um jesto inclassificável dirigido à Frente Leiria !
Bom , bom ... foi a participação das escolas ... coloriu de certa forma um estádio mais ou menos composto !!

Saudações Unionistas

 
At 10:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o gesto do ivanildo não é nada que me surpreenda. quem está aqui só por favor, sem vontade, apenas a pensar se o porto é ou não campeão.
mas o futuro se irá encarregar de mostrar que o futebol não é para meninos mimados que se preocupam mais em fazer trancinhas do que ser um profissonal, já que há mto sabiamos que a camisola para ele não conta. agora que o protector domingos foi embora não sei não.
mas algum dia este protótipo de jogador terá lugar numa equipa que lute para o campeonato?? nem em nenhuma da 1ª liga. mas não tenho pena. o que se tem a fazer é aprender com os erros e CHEGA de trazer jogadores sem classe emprestados.

qto ao jogo continuo sem perceber pk se insiste em jogar com o éder qd o laranjeiro vinha a fazer actuações positivas nesse lado. assim ficamos claramente enfraquecidos nas 2 laterais.
a defesa tem de ser mais agressiva, fazer faltas se necessário!
o ataque MEU DEUS!!! tanto tanto golo falhado infantilmente. assim não.
esta época já não dá para uefa nem para descer, é cumprir calendário. o mínimo que se pode fazer é começar a apostar em jogadores da casa como o gil, nelson, viralhadas etc. além de dar o merecido castigo aos calões sempre vemos se estes juniores têm ou não estofo para jogar nos seniores. preparar já a proxima época que esta já foi.

 
At 2:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Riba isso de aproveitar os jogadores dos Juniores é td muito bonito mas o Senhor Chulo (leia-se Bartolomeu) só que é brasileirada... Talvez formando-se uma escola UDL no Brasil e mandar para lá os nosso atletas, possam algum dia a vir jogar nos Séniores.

Quanto a esse pseudo jogador que mais parece um pónei a andar (Ivanildo) ficou marcado até ao fim da época e ele que se prepare e que reze para que não chegue a tocar na bola porque será pior para ele. Ivanildo é mt fraquinho. VOLTA PARA O PORTO!!!

 
At 2:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Antes demais, excelente report mozdn. Melhor era impossivel.
No que diz respeito ao jogo, veio demonstrar, mais uma vez, que algo se passa no balneário. Os jogadores parecem intranquilos, nao conseguem fazer uma jogada decente, perdem a bola infantilmente, alguns nem correm, outros correm quando nao devem, enfim... Eu sempre disse que eles nao queriam ganhar, a partir do momento em que a manutenção está assegurada. Estao a prova-lo. No que toca á inscrição na Intertoto, cheira-me que é só para "tapar o sol com a peneira", porque o resultado final é nao chegarmos a lado nenhum.
Outra coisa que me irrita solenemente, é que os sócios nao demonstram a sua revolta. Ninguem assobia, ninguem diz nada. Afinal quem é que manda no Leiria? Onde é que está a voz dos sócios? Revoltem-se porra! Para apáticos já basta os jogadores!

 
At 3:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao gesto do Ivanildo, é insultuoso e nunca desculpável. É uma vergonha acontecer esta situação num clube como o Leiria. Será que vai haver processo disciplinar? Julgo que a carreira dele, como jogador do Leiria, termina aqui. Quem nao dignifica a camisola que veste, bem que pode ficar em casa que nao é bemvindo. Aquele abraço.

 
At 12:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

em relação ao jogo, na 1ª parte não consegui mto, por razões que todos vcs sabem, na 2ª parte jah consegui acompanhar melhor a equipa, como é possivel falhar tanto golo, o N'Gal que entrou com determinação e tal fartou-se de falhar golos, tão trapalhãozito, mas dos poucos que joga com determinação....

dos jogadores que jogaram destaco pela positiva:

o renato, o rossato, o laranjeiro, o fernando, e ao contrario do que vcs dizem o faria, que se fartou de correr e tal, pode ser trapalhão mas dá tudo em campo!

Vou tentar explicar o que se passou com o Pudãonildo:

ele não é adorado por ng da nossa bancada como é normal, e todos nós sabemos o pq, ele estava a aquecer e jah só com o slu, quando o Paulo Duarte chama o slu para entrar, aí ele não deve de ter gostado mto, e dirigiu-se a uns putos que euforiacamente lhe pediam a camisola, e deu a um desses putos (que se veio a constar que era vizinho dele e jah a tinha pedido à mto), durante a sua caminhada da linha de fundo até ao banco terá sido apupado pelo público, facto este que ele com a sua mente brilhante achou que devia de responder virando costas para a claque e esticando akele dedo que todos nós sabemos.......facto este que não passou impune por todos os elementos da claque, que tentaram obter informações dele no final do jogo à saida do campo para o balneário, onde o menino volto a repetir tal gesto e em que proferiu a seguinte frase "lá fora falamos", com tom de empruado, depois do convite feito, a claque deslocou-se para a saida das garagens, para vislumbrarmos essa pequena anedota do futebol nacional (que ng sabe como vai à selecção) para lhe voltar a pedir explicações, aplaudimos os jogadores que achamos que o deviamos fazer, e quando saiu o ivanildo, a pé, armado em rei, onde jah estava a saida da garagem com uma data de polícias, em que o ivanildo não começa por ser barbaramente insultado, e em que apenas se dizia o que ele tinha que ouvir, "vai para o porto!", "vai-te embora", "já tens idd para seres homenzinho", "já tens idd para ter cabecinha", em que ele começa por responder "o que é tu queres", e depois a espicaçar mais a coisa, "anda cá anda cá", estando ele atrás da policia e a provocar para que fossemos para cima dele.....depois voltou para dentro da garagem alvo já de grandes apupos por todos os presentes, e dispersamos pela estrada fora, passado alguns momentos vem ele no seu Range Rover todo armado em rei com vidro fumados e tudo, não se via nada, nós é que já sabiamos que era ele, que à momentos atrás era tão rei atrás da policia, mas quando já estava sozinho, foi acelarar a fundo, nem a janela do carro abriu!

perante isto, os nossos dirigentes não deviam de agir em conformidade?

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Talvez o pior jogo que vi esta epoca.
Eu sou um cepo a jogar a bola mas por breves momentos tenho a sensação que posso fazer muito melhor nem que seja apenas com a garra de querer vencer.
Este Leiria deixa-me triste...

 
At 11:54 da tarde, Blogger Mário Ventura said...

Sinceramente nunca esperei que o Leiria pudesse vencer este jogo..

A qualidade actual do futebol leiriense é muito inferior à posição ocupada, sobretudo jogando frente a uma equipa tacticamente ao nível do melhor que há em termos europeus...

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" uma equipa tacticamente ao nível do melhor que há em termos europeus.."

sim realmente quem são chelsea, man united, liverpool, barcelona, sevilha, milan, lyon, etc a comparar com o belenenses?
quem são mourinho, benitez, fergusson, ancelloti, etc a comparar com jorge jesus??

vi o jogo e fiquei maravilhado por ter a opurtunidade de ver tão nobre equipa com futebol deslumbrante. como há muito não se via em portugal e por essa europa fora. mto melhor que a liga dos campeões. acho que portugal é pequeno para o tamanho do futebol mágico do belenenses.

 
At 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha eu tb tou desiludido com este leiria!!! olha o touré faz-me rir..... parece um acanhado em campo.... ele parece sempre sem vontade de correr... olha so o Mr.Bean!! o n'gal é trapalhao sim senhor mas tem determinação!!! deveria jogar de inicio!! o rossato esforçou-se... gostei!! pena é aquele gajo, qual é o nome dele?? pau(lo) cego... desculpem lá.. tao-me aqui a dizer que é paulo cesar!!! olha so nos apanhados do futebol!!! enfim... os melhores sao sempre os mesmos.. paulo gomes, renato, marcos antónio fernando, laranjeiro.. e até o faria!!! ninguem corre tanto como ele... merece jogar sempre... o harison neste jogo correu e deu o litro... so por isso... de resto... uma tragégia!!! enfim... o que dizer mais!?! o ivanildo tava bem a apanhar laranjas!!

 
At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mário rui ventura

Para si só lhe digo!

Antes perder honestamente em campo, do que ganhar desonestamente na secretaria!

 
At 10:48 da tarde, Blogger mozdn said...

Este triste episódio do Ivanildo, espero bem que cheque aos ouvidos da direcção....

 
At 10:48 da tarde, Blogger mozdn said...

chegue :p

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fui o primeiro jogo desta época que tive opurtunidade de ir e foi mau de mais...

Primeira parte horrivel... (chegou-me a cair a cabeça com o sono) segunda parte menos ma só pelas opurtunidades criadas e infatilmente desperdiçadas.

A presença de publico ainda me parece pior que o ano passado. Este ano parece que nem poucos mas bons. Somos poucos e maus!(è excepção da FL q faz os possivies)

Tambem nao percebo a posiçãodos laterias.. o alhandra na esquerda e o laranjeiro na direita nao faziam mt melhor? do rossato sinceremnte nao vi nada de especial. Paulo cesar uma anedota. Resta nos o renato e o paulo gomes as unicas referencias.

Que saudades da equipa com mts portugueses (costinha, bilro, renato, paulo duarte nuno valente, leao, vouzela e o grande joao manuel)

 
At 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epa temos que nos reunir, para fazermos uma faixa... para que isto nao passe em claro!
Eu proprio acho que muitos dos adeptos do leiria só vao ao estádio, para beber café, ou entao para comer uma milaneza. Nunca vi pessoas tao apáticas... os jogadores podem fazer o que lhes bem apetece, que os sócios nao dizem nada, e se for preciso até batem palmas. NAO PODE SER! No último jogo, lembro.me perfeitamente que devo ter sido o único a assobiar. Ah, está bem... devem estar a guardar os assobios para o jogo do SLB - Espanhol.
Bater palmas... outro movimento extremamente bimbo. Em leiria nao batem palmas porque parece mal, mas se forem á luz ver o benfica, batem tantas palmas que parecem saloios chegados da aldeia. Mudem de atitude. Quer dizer... eu nao estou a dar novidades.

 
At 7:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já vai longe o tempo em que o pessoal tinha atitude. já nem bandeiras e cachecois se no pessoal...

 
At 2:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

cromos...

 

Enviar um comentário

<< Home