uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 3 C.D.AVES 1


Que bela tarde Domingueira de futebol, nos presenteou a nossa União de Leiria, naquele que foi o jogo da época mais conseguido da nossa equipa intra muros, na presente edição da bwin liga.
Lançando um onze, no qual pontificavam as novidades Ivanildo, Eder e N'Gal, o nosso mister Paulo Duarte procurou lançar a equipa na busca dos 3 pontos, mas neste primeiro tempo, e como o próprio reconheceu, a nossa equipa revelou algum nervosismo, e incapacidade de penetração, perante o Aves do Prof. Toneca muito fechado no seu meio campo, sem grandes ambições atacantes.

E seria um marasmo este primeiro tempo, a fazer relembrar os tempos já distantes de Paciência, mas...
....na segunda parte os 4 milhares de espectadores, beneficiaram de golos e emoção q.b., Slusarki aos 53 minutos colocava o Leiria em vantagem, aproveitando as facilidades de Nuno Espirito Santo, que não segurou um remate do poço de força Faria, sobrando a bola para a recarga do polaco.
Alguns minutos volvidos, Eder aumentava a contagem, respondendo a um cruzamento de Ivanildo, conseguindo um golo de belo efeito. Parecia então que a equipa poderia partir para uma goleada, tais foram as oportunidades desperdiçadas pelo nosso União, mas num lançe de bola parada, o Aves reduziria, fazendo regressar alguma apreensão para os ultimos minutos do encontro.
Seria no entanto Paulo César e depois Eder, a vir sossegar as hostes leirienses, com uma grande penalidade ganha pelo primeiro e concretizada pelo segundo. Nos minutos finais de referir ainda a merecida estreia de Kata no campeonato.
De positivo no Leiria a realçar as excelentes exibições de Slusarski (muito e que bem trabalha o polaco), Marcos António (Imperial como sempre), Faria e Paulo Gomes (quais tractores a lavrar o meio terreno).
De negativo, as fracas prestações de Rossato (tão permeável na defesa), e Cadu (a fazer lembrar o seu periodo negro no clube).
Vitória justa do nosso clube, que nos garante a Intertoto, e que nos aproxima definitivamente do 6ºlugar pertença ainda do Paços de Ferreira...

No próximo fim de semana segue-se a Naval 1º de Maio....

Força Paulo, Força Leiriaaaaaa


Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:25 da tarde,

36 Comments:

At 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom jogo da Nossa união agora segue-se a naval!

Cada vez mais proximos da europa :)

 
At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo de hoje foi sem dúvida o melhorzinho dos últimos tempos. Sobretudo a segunda parte. (obviamente que a concretização dos golos ajuda sempre a dar ideia da melhora exibição!)

Se este jogo era determinante, com a derrota do Paços na Amadora, o próximo jogo será ainda mais determinante.
Uma vitória frente à Naval e a provável derrota do Paços frente ao Porto na próxima jornada, podem colocar a nossa União de Leiria no 4º lugar que tanto merece e assim abordar o último jogo do campeonato com um pouco mais de tranquilidade.

Força Leiria!

P.S: Sinal negativo mais uma vez para política de distribuição desgovernada de bilhetes por parte da SAD, que deu o resultado que verificámos...

 
At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Europa volta a ser um sonho e bem consistente!

 
At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de comentar mais uma bela prestação do "speaker" de serviço neste jogo que opôs a U. Leiria ao DESPORTIVO DE CHAVES... Sim é verdade este senhor acha que o Chaves ainda está na primeira divisão.
Como se não bastasse, anunciou todo empolgado o resultado do Estrela X Paços ao intervalo, quando este jogo já tinha terminado...
Por último, ainda conseguiu trocar os nomes dos jogadores dizendo que Jorge Ribeiro foi substituido, qd na verdade era o Filipe Anunciação.

Brilhante!

 
At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Exibição razoavel, pricipalmente na segunda parte. Grande exibição do sluzarski. As susbtituiçoes do paulo duarte também me pareceram acertadas: mesmo a ganhar por dois tirou o faria e colocou o "avançado" paulo cesar uma sustituição arriscada mas que deu frutos no 3o golo. E se não marcassemos logo imagino a tremideira.


Que se passou com os bilhetes? Mesmo com borlas prefiro ver o estadio mais composto mesmo que sejam criancinhas e pode ser que motive algumas a ir no futuro.

 
At 11:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem o puto dos juniores(RICARDO) dava jeito a este meio campo...
Paulo Duarte tens a oportunidade de lançar um jogador formado no união...
by: cascavel

 
At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Podiam-me informar se o Ricardo vai ficar no União? Ou vai msm para o FCP?
by:Tulipa

 
At 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas que stress todo é esse com o Ricardo? Por acaso ele é algum Frank Lampard ou Gerard? Até já vos vi dizerem que compará-lo com o Luís Vouzela era pouco...Sabem lá vocês o que jogava o Luís Vouzela, se ele chegar a ser metade do que era o Vouzela será muito bom para ele.
Quanto ao resto dêem tempo ao tempo, o Ricardo é e ainda vai ser júnior para o ano, é jogador do Leiria e só se o Leiria quiser ou deixar é que ele vai para outro clube. Por isso calminha que se tudo correr bem e o rapaz continuar a evoluir, então até pode ser que tenha futuro nos seniores do nosso clube, porque para já ainda nada provou....

 
At 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

penso k estamos mto perto de conseguir ir directamente à Europa, seria um facto mto postivo pra UDL.
Jà agora 1 pequena duvida: pk nao tem jogado o Harrison...alguém sabe se se passou algo?? penso k nesta fase o seu futebol seria mto importante para o Leiria atingir esse objectivo...

 
At 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

òH Zeca o Ricardo ainda não provou nada?
Essa tua afirmação só pode vir de quem não seguiu o campeonato dos juniores...
E dizer que se chegar a ser metade do que foi o vouzela é muito, só para um desconhecedor da matéria.
Não fales á sorte!!!
Quanto ao Harrison, acho que mt brasileirada junta nunca resulta...

by:fernando

 
At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

vamos lá ver uma coisa, os bilhetes foram oferecidos, mal orientados ou bem o convite foi lançado, mas agora é quem oferece os bilhetes que tem que arcar com as culpas de quem prefere ir para a feira gastar 50€ ou ir a bola de borla?!
QUe é que os leirienses querem?! Uma limusine a porta de casa para os levar ao jogo?! Não querem não querem. Agora não há razão para estar a meter as culpas todas para cima de quem os ofereceu.

 
At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Fernando,

ninguém disse que chegar a ser metade do Vouzela é muito, apenas disse que seria muito bom para o Ricardo atingir esse patamar.
Então você que viu os jogos todos dos juniores do Leiria, diga lá o que provou o Ricardo? Provou que tem qualidade para jogar nos juniores do Leiria, daí o facto de se ter imposto como titular neste seu 1º ano, tal como também se impôs o Cepeda mal acabou o campeonato de Juvenis, tal como se impôs o Filipe, o Burrito, o Micas, o Magalhães que acabou a época em grande...Se ainda acha que eu não acompanhei a equipa de juniores do Leiria avise. Se calhar até acompanhei mais de perto do que você!
Agora isso só não chega, e uma pessoa que não fala à sorte tem de ter noção que para jogar nos seniores da superliga é preciso algo mais, algo mais esse que alguns destes jogadores podem vir a ter, mas que para já não têm, até porque estão e estarão em formação até aos 23 anos.
Por isso volto a dizer, calminha, muita calminha, deixem-se lá de por o Ricardo nos píncaros, deixem-no crescer e evoluir, que depois o Leiria tem pessoas responsáveis capazes de conseguir que ele e outros possam dar o proximo passo rumo à profissionalização.
Vocês para estarem tão bem informados acerca do Ricardo, do interesse do Porto nele, coisa que nem o Leiria sabe ainda por via oficial, e de tudo mais, devem ser bem próximos dele não? Tipo família ou amigos de Peniche?

 
At 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Silva: se calhar distribuir bilhetes no Continente como quem oferece sacos de plástico, é capaz de não ser a melhor opção.

Não quero com isto ilibar a mentalidade generalizada nos leirienses, que preferem uma fartura na feira e uma volta no carrosel do que ir ver um jogo de futebol. Mas se calhar, também não são essas as pessoas que queremos no estádio. Além do mais, a Feira (salvo erro!) é visitada sobretudo por pessoas de fora da cidade.

Saudações unionistas!

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PETZL, exactamente!
Há que aprender com os erros... se bem que demoram a perceber os mesmos!

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Zeca,

Não quis com a minha observação ferir niguém e penso que a sua resposta foi despropositadamente agressiva.
Nem sabia que havia intresse de outros clubes no nosso jogador e mais não sou familia nem tão pouco de peniche.(não percebi o k peniche tem haver com a conversa).
Apenas quis realçar o k de bom á nas camadas jovens do união...
Mas nunca mais comento um comentario seu...

by:Fernando

 
At 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ZEQUINHA tás mt strassado secalhar umas feriazinhas faziam bem...
Todos queremos o melhor para a união e gostamos mt da formação....

Cascavel

 
At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá malta isto quer é uma vitoria do fcp sobre o paços que do resto trata o paulo duarte e companhia.
Desculpa joão paulo foste formado no nosso clube mas os nossos interesses nesta altura não são compativeis...

 
At 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caríssímos,

stressado eu? Stressados parecem andar os: Tulipa, Paulinho, Cascavel, João Santos e Fernando. É só Ricardo para aqui, Ricardo para ali, é o Futebol Clube do Porto, é espécie de Miguel Garcia, é ordenado, etc e tal.
Eu apenas disse e volto a dizer, deixem andar o Ricardo descansado, ele é jogador do Leiria e o Leiria tem pessoas responsáveis capazes de saber defender os interesses da União e da sua formação e também depois os do atleta.
Acompanho as camadas jovens da União de Leiria há alguns anos, já vi por lá passarem jogadores de nivel igual ou superior ao do Ricardo e nunca vi tanto burburinho. Acredito até que existem lá, nos diversos escalões de formação do Leiria, atletas com mais qualidade e capacidade para darem jogadores do que ele e não vejo ninguém falar deles.
É por isso que eu acho, aliás tenho quase a certeza, que muitos destes comentários são aqui colocados por pessoas bem próximas do Ricardo, familiares ou amigos, ou alguém de Peniche, que é o local de onde ele é natural.
Acho que fui bem claro e demonstrei que não estou nada stressado em relação a este assunto, nem eu nem ninguém do clube deve estar, já que a lei de transferências de atletas amadores protege o nosso Leiria.

 
At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos mas é ao estádio contra o naval e a amadora onde vai ser o ultimo jogo da época.

 
At 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

depois de uma primeira parte "deprimente", em que o aves até teve a melhor ocasião de golo, com um falhanço incrivel....

veio a segunda parte e tudo mudou!

deu gosto ver aquela 2ª parte, podiamos ter espetado 7 ou 8!

gosatei das exibições, do Slu (verdadeiro ponta de lança), Faria (que panzer!), Éder(atacou finalmente bastante bem), N'Gal(que gazela, faz lembrar o sougou à 2 épocas...), Marcos António (patrão!)

 
At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

P.S. mais uma veja, grande atitude do Paulo Duarte, que no fim do jogo, juntou todos os jogadores para agradecer o apoio à FL e ao restante público!

 
At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se ao intervalo me queixava que os mais de 4000 adeptos estavam a ver um jogo péssimo e que não voltariam ao estádio ver um próximo União, no final do jogo não poderia dizer a mesma coisa!

A União de Leiria está de facto de parabéns! A segunda parte foi muito boa, em especial o resultado :P

Good work Paulo Duarte e dá nos aquele 4º Lugar!!!

Quanto aos bilhetes, penso que nesta altura do campeonato foi uma boa jogada! Espero que se repita no próximo jogo mas que desta vez programem as coisas de maneira um pouco diferente! Que tal falar com os vários blogs/sites da União (e já agora com a claque) para distribuir alguns bilhetes por Leiria?

 
At 5:34 da tarde, Blogger mozdn said...

O Leiria ganha 3-1, está a um ponteco da europa.. e fala-se de um jogador dos juniores! ok :p
Já agora o speaker do estádio devia ser mesmo saneado....se calhar ali ao lado na feira arranjavam algum ou alguma capaz de desempenhar melhor a função

 
At 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por acaso conheço o miudo em questão mas não me posso considerar amigo. agora o zeca tem uma azia qq mal curada!
foi um comentario k fiz como kk outro, já vi aqui comentarios do genero:"os seniores sem marcar á tantos jogos do k estão á espera para ir buscar o filipe." e nunca o vi com uma reacção destas!
Dou por terminada a questão e nunca mais falo em nomes de jogadores para não ser vitima deste tipo de ataques!

VAMOS INVADIR A FIGUEIRA

A UEFA É NOSSA POR DIREITO!
ORGULHO-ME DE TI LEIRIA
by:Cascavel

 
At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

erm... nós se invadirmos vai ser a amadora... porque a naval joga em leiria... e não dá muito jeito estarem na figueira e o jogo ser cá... penso eu!

 
At 6:56 da tarde, Blogger mozdn said...

Começo a fartar-me de ouvir o Zé Moota... as constantes e infundadas queixas sobre a arbitragem já começam a fartar...uiii....

 
At 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cascavel / Anonimo: Já invadimos a Figueira na primeira volta.

Mozdn: coitadinho, o chapéu do PLUS tolda-lhe a vista!

 
At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lolol
Argolada!!! lol

queria dizer AMADORA e já estava com a cabeça na NAVAL...

tank's PETZL

Cascavel

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

qto ao jogo concordo com o juiggy, quem viu aquela 1ª parte ja não deveria contar voltar mais ao estádio, agora a 2ª parte foi muito boa e o resultado inteiramente justo. aliás toda a malta do aves concordou que a UDL foi um justo vencdor e quando assim é...
Força Paulo!!
o éder diz que desde que o Paulo Duarte pegou na equipa os jogadores estão muito mais motivados. aqui para nós isso não é novidade...

qto ao speaker o Petzl ja disse tudo, inacreditavel como repetiu 2 vezes desp. de Chaves e ainda que o paços estava no intervalo qd ja tinha acabado o jogo. eu tb vou ao lagoa antes dos jogos mas não abuso tanto!!

qto aos bilhetes a iniciativa é boa mas é má executada. td bem que a vontade dos leirienses é pouca mas uma propaganda como deve ser se calhar resultava. é experimentar. já agora ficam a saber que no jogo com a naval, cá em leiria ;) é com entrada a borla. toca a espalhar a noticia!!!

qto aos nossos juniores aqui falados o mal é que não damos seguimento a sua formação. bons ou maus não o sabemos pk nunca se aposta neles.

PS: -- não percebi essa de atingir o 4º lugar, o máximo que conseguiremos é o 6º e é muito bom :)
-- não percebi pk os nossos interesses e os do joao paulo estão em contradição

 
At 12:25 da manhã, Blogger PETZL said...

Fernando
Nas poucas vezes em que foi chamado a intervir, mostrou segurança.

5 Hugo Costa
Não teve muito trabalho, pois o ataque do Aves mostrou-se pouco produtivo, mas, nas poucas vezes em que teve de mostrar serviço, mostrou-se atento.

5 Marcos António
O seu físico impõe respeito, mas não precisou de o mostrar a defender. Já nas subidas ao ataque, foi importante para ganhar os lances aéreos.

4 Rossato
Esteve pouco em jogo, aparecendo apenas nas marcações de pontapés de canto.

5 Faria
Exibição esforçada, aqui e ali com algum engenho. Esteve ligado ao primeiro golo, pois o remate que Nuno não segurou saiu do seu pé direito.

5 Paulo Gomes
Ganhou a luta a meio-campo. Muito certo a cortar as tentativas adversárias, foi importante na forma como ocupou as linhas de passe, não deixando os jogadores do Aves progredirem com a bola para a sua área.

6 N’Gal
Uma grande percentagem do futebol de ataque da equipa passou pelos seus pés. Esteve sempre em jogo, deambulou por várias zonas do terreno e mostrou-se exímio no um-para-um. As suas investidas deixavam sempre adversários para trás – aos 58’, surgiu isolado, mas rematou para defesa apertada de Nuno.

5 Cadu
Foi importante na manobra da equipa, apesar de não ser um jogador muito vistoso. No entanto, teve bons pormenores a desmarcar os avançados.

6 Ivanildo
As suas investidas deixaram várias vezes os jogadores do Aves nas covas. Aos 56’, o cruzamento é excelente para o primeiro golo.

6 Slusarski
Oportunista q.b. no primeiro golo, o polaco deu muito trabalho aos defesas avenses, pois preteriu fixar-se na área e procurou outras zonas para caminhar com a bola controlada para a área.

5 Alhandra
Entrou aos 63’ para o lugar de Ivanildo, e a equipa não se ressentiu. Impecável a segurar a bola e a lançar o ataque.

5 Paulo César
Entrou muito bem no jogo e, aos 78’, foi muito rápido a isolar-se, obrigando Nuno a fazer falta para o travar. Penálti e 3-1.

1 Kata
O resultado já estava feito.

 
At 11:44 da manhã, Blogger mozdn said...

U.Leiria - Naval Domingo às 19.15h Com entrada livre (Vamos encher o estádio!!

 
At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mto boa noticia, com portas abertas é tudo mto mais simples, acabam-se as burocracias! :D

vamos exener o estádio, rumo à UEFA!

 
At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu vou la... vamos a uefa!! o paulo realmente trouxe outro ambiente ao clube e ve-se a motivação dos jogadores... até o eder marca dois golos vejam lá.... a equipa tem sido bastante regular.... todos os jogadores tem estado muitissimo bem... parabens paulo!!!

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espalhem a notícia!

Eu já comecei a espalhar e a receptividade tem sido boa.
Inclusivamente, pessoas que nunca na vida entraram no nosso Estádio vão aproveitar a deixa.

Espero que os jogadores saibam também aproveitar a presença destas pessoas.

Força Leiria!

 
At 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estive a ler com muita atençao as opinioes aqui deixadas pelos senhores que dizem gostar do Uniao de Leiria...pena porque devem é gostar de pensar que gostam..Deixem-se mas é de merdas!! E esse senhor que percebe de jogadores...deve ser empresário, por certo (Zeca), ou então é treinador porque jogadores formados pelo Leiria é o que não falta ai por essa Europa fora...!! Ah! E mais...acham que um jogador só está na sua plena formação aos 23 anos?? Os livros do passado não formam mais jogadores! Equipas que dependem da formação mostram os seus jogadores com 17/18 anos. Será que mostrar jogadores aos 23 anos fará despertar o interesse por equipas Europeias ou vender em Portugal é que dá dinheiro?- pergunto ao empresário. Falo de jogadores que recentemente deram nas vistas no nosso país. Sporting (Moutinho, Veloso, Nani, Pereirinha...)-pra não falar do Ronaldo; Rio Ave(Fábio Coentrão); FCP(Anderson-apesar de Brasileiro, temos que ter em conta a idade), para não falar de outras equipas com jogadores menos "visiveis". Todas as equipas apostam na formação e o Leiria o que fez até hoje...insignificante. Zeca se dizes que gostas do Leiria e que acompanhas a formação deixo-te um conselho...mantem-te calado e deixa os miudos jogar sem estas brigas parvas. Não sejas assim!

 
At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah o artigo de cima fui eu que fiz!! E Zeca quando te vir de novo na rua vou dar-te uma palavrinha ou um "compensan".

By Zeca inteligente

PS: Nao sou de Peniche nem muito menos amigo de peniche, sou sim nascido e criado em Leiria!! Bom blog

 

Enviar um comentário

<< Home