uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



SPORTING 1 U.LEIRIA 1

Paira na mente dos Unionistas o desejo de que o empate desta noite em Alvalade, marque definitivamente a recuperação da equipa Leiriense na tabela classificativa da nossa Bwin liga.
O União de Leiria, começa paulatinamente a actuar mais de acordo com o pretendido pelo mister Vitor Oliveira (filme já visionado com o Braga), o seu 4-3-3 tipico apresenta-se bem explanado no terreno de jogo, conseguido o técnico retirar de algumas unidades o rendimento necessário (há já algum tempo), em prole da equipa (veja-se Alhandra, Hugo Costa, Paulo Cesar, Tiago e Sougou).
O primeiro tempo foi como se antecipava de dominio sportinguista, com o Leiria a equilibrar a partida após o primeiro quarto de hora, periodo em que surgirião as oportunidades, únicas do primeiro tempo, por Liedson de cabeça, e Maciel completamente isolado perante Rui Patricio.
No regresso das cabines o Sporting voltava a entrar melhor no jogo, e fruto desse ascendente o tento verde e branco, num lance às 3 tabelas, em que a bola sobrando de bandeja para o russo Izmailov, permitiu-lhe bater o desamparado Fernando.
Empertigou-se a nossa equipa, cabendo a Sougou nova oportunidade soberana, desperdiçada na cara do jovem keeper contrário, no entanto seria a equipa local, por intermédio de Polga a esbanjar a hipótese de sentenciar definitivamente o encontro, na conversão de castigo máximo superiormente defendido por Fernando, momento que (segundo Vitor Oliveira), serviu de tónico à recuperação unionista.
E eis que a 8 minutos do fim, Toñito aproveitando uma falha do "leiriense" Rui Patricio coloca a igualdade no marcador, resultado justo para uma partida mal jogada é certo, mas em que o Leiria pela entrega ao jogo, acabou por merecer a pontinha de sorte, e consequente ponto conquistado no recinto dos leões.
Destaques:
Alhandra - Como não se cansaram de referir, incansável a trabalhar para o conjunto, uma aposta finalmente regular e definitiva na condição de titular.
Tiago - Continua a ser o lider na equipa, sobe e recua, maneatando o jogo adversário, mas sempre com faro para colocar as bolas no ataque.
Eder Gaucho - Exibição imaculada do central, meteu Purovic no bolso, servindo várias vezes de pronto-socorro da equipa.
Sougou - Começamos de novo a ter Mudu Sougou?
Pela negativa:
Maciel - Incrivel a forma como desperdiçou o primeiro tento da partida, preferindo em certas ocasiões rematar (e sempre mal), com colegas bem colocados para servir.
Faria - Com o futebol "atrapalhado" a que já nos habituou, esta noite a entrega (habitual), não chegou para esconder a má exibição.(bem substituido ao intervalo).
Hugo Costa - Um central com a sua experiência não pode deixar braços à solta, em lances dentro da área, vá lá que Fernando foi a tempo de o redimir.
Dentro de uma semana segue-se Taça, com o S.L.Nelas a visitar Leiria, vamos todos mostrar mais uma vez que estamos com a equipa.
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:40 da tarde,

12 Comments:

At 10:28 da tarde, Blogger MINI UNI said...

Fim de semana soberbo para todas as equipas unionistas.
GRANDES RESULTADOS!
ALLEZ ALLEZ UNIÃO

 
At 11:26 da tarde, Blogger carlao said...

Primeiro resultado positivo desta época... 1 ponto em alvalade que sabe a vitória. Mesmo assim alguns jogadores mostram estar alguns furos abaixo do que é pedido.

 
At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o paulo césar meteu nojo, nao houve lance em que o gajo não tentasse sempre fintar alguem, é lento, passa mal, corre pouco ou nada, mais valia ter saido ele do que o maciel, e o joão paulo a meu ver deveria ter jogado de inicio, tem mto mais garra, é mais lutador, farta-se correr, e prende os centrais.....

este empate ainda assim para mim soube a pouco, pq ficou a ideia com as oportunidades criadas, podiamos ter ganho os 3 pontos, com 2 falhanços isolados....

FORÇA LEIRIA!

 
At 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pode-se dizer que desta vez a sorte teve connosco. jogámos bem mas aquele golo da maneira que foi e a inspiração do fernando compensaram.
ao contrario da cronica eu não gostei da exibição do alhandra. jogou à faria, combativo mas trapalhão. errou muitos passes e segurou pouco a bola, não foi um verdadeiro nº 10 mas apesar de tudo acho que se deve manter na equipa.
inexplicável a não expulsão do abel com 2 entradas assassinas ao sougou. se fosse ao contrario era vermelho logo na 1ª e 3 jogos de suspensão. camisolas...
Força Leiria!!

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por acaso a primeira entrada do abel era mm para matar!

 
At 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para quem levou 6 jogos como o Binya o Abel deve estar a agradecer não ser a comissão de disciplina da UEFA a resolver este caso senão levaria 15 jogos, mas como é contra o UDL, está tudo bem. O resultado é bom mas continua a faltar um organizador e até quem marca golos pede desculpa a quem o mandou embora, não entendo. E aos adeptos da UDL quem pede desculpa?

Carlos Serra

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parece que é moda agora. quase que acredito que eles estão a ser sinceros, que jogam por amor a camisola.... que lhes paga mais!

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não acho mal, e tb nao me importei qd o joao paulo do porto nao festejou quando marcou contra nós. Ainda para mais foi um golo a aproveitar o azar do puto (que por acaso é de leiria) que ate se estava a safar... gostei muito da reação a seguir ao golo e da atitude do treinador ao por a equipa mais ofensiva na 2a parte (apesar de ir saidno caro, pq o soporting ganhou o meio campo). Agora é ganhar ao leixoes, o vitor oliveira conhece-os bem...

 
At 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

joão paulo? não será antes tõnito?

 
At 9:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Joao Paulo central do porto no Leiria Porto.

 
At 9:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Joao Paulo central do porto no Leiria Porto.

 
At 10:36 da manhã, Blogger Leiria said...

Ganda jogo..mereciamos ganhar..agr vamso ganhar ao nelas

 

Enviar um comentário

<< Home