uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Um marco na história do clube...


O passado dia 17 de Novembro de 2007 será para sempre um marco importantíssimo na curta história da União Desportiva de Leiria.
Mais do que um campo de relvado sintético, é a prova de que vale a pena acreditar e apostar forte no futebol de formação da União Desportiva de Leiria que, passados vários anos a saltar de pelado em pelado da região, vê agora todas as actividades desportivas e restante logística, concentradas num local só.
A futura Academia de Futebol Juvenil da União Desportiva de Leiria foi assim "inaugurada", com pompa e circunstância, com direito a benção divina.
O dia começou bem cedo com uma sessão de apresentação à comunicação social, seguida de um jogo amigável entre pessoas ligadas ao clube e jornalistas, com a equipa dos jornalistas (embora com importantes reforços unionistas!) a bater a equipa adversária por três bolas a duas.
Com a relva já testada, e após um almoço convívio que teve lugar no restaurante "Morgatões", os verdadeiros jogadores subiram ao relvado. Infelizmente, os juniores da U. Leiria não estrearam o campo da melhor maneira, tendo saído derrotados da partida por 1-2.
Apesar da derrota, o sentimento no final do dia era de festa, por este marco histórico na vida do clube, que assim se lança para o futuro com uma aposta clara no futebol juvenil.
Aí está sem dúvida, o futuro do futebol português e dos clubes...
Parabéns U. Leiria!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:36 da tarde,

11 Comments:

At 8:49 da manhã, Blogger mozdn said...

A Organização esteve de Parabens...
Finalmente há um local com condições excelentes para os treinos e jogos das camadas jovens do clube...
Força Leiria!!!

 
At 12:51 da tarde, Blogger pitch said...

Esperemos que a dita academia seja o trampolim para uma escola de formação ao mais alto nível.

 
At 3:34 da tarde, Anonymous s-type said...

so tenho uma coisa a dizer:

ESPETACULAR!

 
At 11:44 da tarde, Anonymous PETZL said...

Foi incrível ver aquela gente toda ali, tanto no Sábado como no Domingo. Assim dá gosto ir ver os jogos. Era importante, criar o hábito de todos os miudos dos vários escalões acompanharem os jogos dos colegas. Atrás disso vinham os pais e começávamos a ter uma massa humana interessante em torno dos jogos.

Espero que se mantenha este ânimo.
Força Leiria!

 
At 12:22 da manhã, Anonymous viperunderground said...

E eu a pensar que era a Academia do UDL. Mas ao que parece o treinador dos Juniores comprou aquilo.

 
At 12:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

óh viperunderground explica lá isso?

 
At 4:33 da tarde, Anonymous encaf said...

In "Região de Leiria"

23-11-2007

Jovens da União ganham nova casa

Texto deMário Rui Nicolau

Chama-se UDL Academia de Futebol Juvenil, fica situada em Santa Eufémia, e promete, de acordo com Fernando Encarnação, vice-presidente para a formação da União de Leiria, mudar a face do futebol jovem do clube leiriense. O campo sintético, com um piso de última geração, não resolve todos os problemas que o departamento enfrenta para organizar os 250 jovens que fazem parte das equipas juvenis, mas vai melhorar. Como explica o dirigente, a ideia é elevar as condições de treino para que “os atletas também melhorem tecnicamente de maneira a ‘alimentar’ com maior frequência os seniores”.
A infra-estrutura inaugurada no último sábado – que ainda não está completa – vai custar cerca de 600 mil euros. De momento, o relvado sintético está operacional para receber jogos. Em construção está um edifício com 280 metros quadrados, no qual vão existir quatro balneários para atletas e dois para árbitros. A estrutura alberga ainda um gabinete médico e de fisioterapia.
Embora a Academia de Futebol Juvenil venha melhorar as condições, o departamento vai continuar a utilizar o campo dos Pinheiros e o do quartel da Regimento de Artilharia nº 4, ambos no concelho de Leiria. “O ideal seria concentrar tudo neste espaço, mas não é possível. Em Santa Eufémia, a prioridade vai para as equipas de juniores, juvenis e iniciados que disputam o nacional e para as escolinhas, escolas e infantis sub-12 e sub-13. No entanto, vamos tentar que as outras formações também treinem no campo sintético, pelo menos, uma vez por semana”, diz Fernando Encarnação.

Mais internacionais. Nas últimas épocas, alguns jogadores das camadas jovens da União de Leiria têm sido chamados às selecções portuguesas, como é o caso de João Valente, que foi convocado esta semana para a equipa nacional de sub-16. Fernando Encarnação deseja que esse número aumente nos próximos anos. Afinal, como afirma, é um sinal de que a qualidade está a aumentar.

 
At 7:49 da tarde, Anonymous riba said...

temos é de aproveitar esses internacionais, não sei porque nunca tiveram essa oportunidade...
o futuro do futebol em portugal é a formação, não haja duvida. o que falta é mentalidade em alguns clubes, não é as condições dos campos, porque noutros ja rende muito

 
At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

em 1º lugar parabéns á udl.. que acredita que vale a pena apostar nas camadas jovens e assim dar - lhe melhores condiçoes... agora a udl tem que estar muito agradecida por ter um homem com H grande que se chama DR. encarnaçao.. os pais fazerem sentir aos filhos que só vale a pena se eles levarema s coisas a sério, porque isto faz parte tambem do seu crescimento enquanto futuros homens de amnha .. um abraço e coragem para levar os barcos a bom porto..

 
At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

antes de o leiria ser fundado ja o marrazes jogava a 30 anos!!!

 
At 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas o Leiria tem Hstória !!!Matem-se

 

Enviar um comentário

<< Home