uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



11ª Jornada Liga Bwin - UD LEIRIA - SC Braga - Preview


União de Leiria e Sporting de Braga abrem a 11ª jornada da Liga Bwin, esta sexta-feira pelas 20H30 no Estádio Municipal Magalhães Pessoa.

A União de Leiria, juntamente com o Boavista, ainda não venceu nenhum jogo na Liga Bwin. Aliás em casa a última partida, frente ao Nacional, resultou numa derrota pesada (1-3) que ditou a saída do técnico Paulo Duarte. Vítor Oliveira, o novo treinador leiriense, teve uma estreia azeda frente á Naval (derrota 0-1) em jogo da 10ª jornada da Liga Bwin disputado na Figueira da Foz.
Por seu lado o Sp. Braga vem de um excelente resultado. A vitória no seu reduto frente ao Sporting (3-0) veio dar ânimo aos arsenalistas, que estavam intranquilos após o despedimento do técnico Jorge Costa. António Caldas nomeado treinador interino deu o lugar a Manuel Machado. O Braga ocupa neste momento o 7º lugar do campeonato e fora de casa conta com uma vitória (2-0 em Belém), um empate (1-1 na Figueira) e três derrotas (0-1 em Guimarães, 3-1 em Setúbal e 3-0 em Matosinhos). Marcou até ao momento 4 golos e sofreu 8 extra-muros. Roland Linz é, como se esperava o melhor marcador do Braga, contando com 4 golos marcados até ao momento.


No histórico dos confrontos entre leirienses e arsenalistas registam-se 7 vitórias favoráveis aos unionistas, 5 empates e apenas duas vitórias da turma da cidade dos arcebispos. Nos últimos anos tem-se registado um equilibrio de resultados: empates em 2003/04 (2-2) e 2004/05 (0-0), vitória bracarense em 2005/06 (0-1) e vitória leiriense na época passada, 1-0, com o golo da vitória a ser marcado pelo polaco Sluzarski ao minuto 92 (ver golo).
Após 5 dias de estágio em Melgaço os bracarenses voltaram esta segunda aos treinos. O central peruano Rodriguez convocado para os jogos com Brasil e Equador, este a disputar-se amanhã, apenas chegará a Braga ao final do dia de quinta-feira estando fora do jogo em Leiria. Frechaut irá ocupar o seu lugar, fazendo dupla na defesa com Paulo Jorge. No Braga estão lesionados Carlos Fernandes, Philco, João Tomás, Baylon e Bruno Tiago.

Na União de Leiria Bruno Miguel continua lesionado, fazendo apenas trabalho de ginásio e Sougou esteve ao serviço da selecção senegalesa. Lukasiewicz, Cadu e Maciel já foram reintegrados após recuperarem de lesão. Zongo com problemas com o seu visto de atleta africano deslocou-se ontem ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para tentar regularizar problemas com o passaporte, que subsistem desde os tempos em que jogou na Bélgica e na Áustria. Segundo o jornal "O Jogo", os serviços de emigração de um destes países europeus solicitou esclarecimentos sobre a legalidade da permanência do atleta natural do Burkina Faso em Portugal, o que motivou a intervenção do SEF. Esta é uma questão que os dirigentes leirienses estão a tentar solucionar, mas caso a solução se revele inviável a SAD equaciona afastar Zongo do plantel já em Janeiro.
O árbitro da partida será Pedro Henriques de Lisboa. Este militar de profissão com 41 anos de idade foi o 7º classificado do ranking de árbitros da época transacta.
TODOS AO ESTÁDIO!!! FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 11:24 da tarde,

12 Comments:

At 12:07 da manhã, Blogger Mário Ventura said...

Altura ideal para «virar a maré»

 
At 8:12 da manhã, Blogger mozdn said...

Vamos lá a ver se é desta Leiria!!!

 
At 12:51 da tarde, Anonymous pitch said...

Mais um jogo que eu nao vou poder assistir "in loco". Enfim... mas espero que seja desta que venha a 1ª vitória de muitas.

 
At 2:56 da tarde, Anonymous PETZL said...

É sem dúvida o momento certo para viragem! Esperar pelos reforços de Janeiro pode ser tarde de mais. Além disso, duvido que aquilo que se vá buscar, possa trazer algo de novo. Até porque acho que temos valor na equipa para dar a volta ao texto.

Fala-se no regresso de Harison em Janeiro, que está emprestado pela UDL ao Góias. Este sim, se vier com vontade, pode fazer a diferença no meio campo que tem sido mais destrutito do que construtivo...
Vamos lá União! Queremos os 3 pontos para acalmar as hostes!!!

 
At 3:36 da tarde, Anonymous s-type said...

se não for desta vai ser dificil pontuar nos proximos tempos, visto que aseguir ao braga vamos a alvalade.....não é que o sporting esteja ao mais alto nivel, mas ao pé do futebol que temos vindo a praticar....

é imperativo ganhar este jogo!

FORÇA LEIRIA

 
At 9:22 da tarde, Anonymous riba said...

Lista de convocados

Guarda-redes: Fernando e Alemão;

Defesas: Éder Bonfim, Laranjeiro, Hugo Costa, Éder Gaúcho, Renato e Patrick;

Médios: Tiago, Faria, Toñito, Cadú da Silva, Alhandra e Dani;

Avançados: João Paulo, Paulo César, Maciel e NGal


de salientar os regressos de Alhandra, Maciel, N'Gal e tb do Cadu. surpresa maior é a ausência do Sougou.

Força Leiria!!

 
At 9:23 da tarde, Anonymous riba said...

entretando saíu o sorteio da taça de portugal:
UDL x nelas ( II b )

 
At 11:45 da tarde, Anonymous PETZL said...

O que se passa com o Sougou, alguém sabe?

 
At 12:11 da tarde, Blogger mozdn said...

Realmente estranha ausência do Sougou...

 
At 12:12 da tarde, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5:07 da tarde, Anonymous jb said...

Convinha mesmo ganhar, porque o hostorico das equipas que chegaram a esta jornada com os nossos pontos não é muito famoso.... O que vale é qua acho que ha equipas bem piores que a nossa não muito longe (Boavista, Academica, Paços, Naval...)

 
At 7:51 da tarde, Anonymous riba said...

o sougou não joga porque fez 2 jogos pela sua selecção e chegou em cima da hora e cansado. mas temos os regressos de maciel e n'gal que fazem muito bem as alas (se quiserem correr, é claro!)

 

Enviar um comentário

<< Home