uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Preview - Naval x UNIÃO de LEIRIA - 10ª Jornada Liga Bwin



Novo treinador, vida nova. Depois das atribulações com a saida de Paulo Duarte e a entrada de Vitor Oliveira está aí á porta o primeiro jogo da nova era unionista 2007/08.

Duas equipas sedentas de vitórias vão defrontar-se no Estádio José Bento Pessoa. A União de Leiria não vence um jogo fora para o campeonato desde 10 de Dezembro de 2006, altura em que foi á Vila das Aves vencer por 1-0. Por sua vez a ultima vitória da Naval no seu estádio foi também em Dezembro de 2006, no dia 17, precisamente contra a União de Leiria (2-1). Os dois clubes contam apenas com dois confrontos na Figueira na Foz em jogos a contar para a Liga Bwin. Na época passada, como referido atrás, a União saiu derrotada, enquanto que em 2005/06 a União de Leiria venceu a Naval por 2-0.
A Naval está moralizada: “Não podemos falhar tantas oportunidades. Temos de estar muito concentrados para obter uma vitória que nos foge quase há um ano.” afirmou Marcelinho, o reforço mais caro da história da Naval 1º Maio. Marcelinho (ex-Avai FC) é apenas um dos muitos brasileiros, quase uma dezena, que reforçou este temporada a Naval: Rodrigo “Café” (ex-Coritiba), Fabricio (ex- Al Ain (EAU)), Felipe (ex-Palmeiras B), Bruno Lazaroni (América RJ), Eanes (ex-Coritiba), Wandeir (ex-Vardar Skopje (Macedónia)) e Tiago Freitas (ex-CRB) são alguns. À semelhança da União de Leiria a Naval já mudou de treinador. O técnico escolhido para comandar os figueirenses este época, o estreante Francisco Chaló, não resistiu aos maus resultados e foi despedido à 4ª jornada, após a derrota 3-0 com o Benfica. Chaló foi substituido por Ulisses Morais, técnico bem conhecido na Figueira, dado que já tinha treinado a Naval na década de 90. Na passada temporada Morais orientou o Maritimo, num projecto que se pedia europeu, mas os maus resultados ditaram o seu despedimento à 23ª jornada.

Com mais 3 pontos que a União a Naval ocupa o 14º lugar com 6 pontos e na ultima jornada perdeu em Alvalade por 4-1. Por sua vez a União de Leiria vem de uma derrota desastrosa em casa frente ao Nacional da Madeira e que ditou o despedimento de Paulo Duarte.

Na União de Leiria Alhandra, N'Gal e Maciel lesionados não poderão, em principio, dar o seu contributo à equipa unionista, enquanto que na Naval o habitual titular da baliza verde-branca Taborda está castigado cedendo o lugar Wilson Junior.

O árbitro da partida será o famalicense Cosme Machado, que já apitou esta época a União de Leiria no jogo contra o Leixões a contar para a 3ª eliminatória da Taça da Liga, um jogo de boa memória para as hostes leirenses (vitória unionista por 2-0).

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 9:26 da tarde,

15 Comments:

At 10:29 da tarde, Blogger mozdn said...

estou curioso por ver as eventuais mudanças na equipa operadas pelo novel técnico...
Ainda assim é boa altura para dar a volta por cima... antes da dificil recepção ao Braga daqui a duas semanas, (na sexta à noite dia 23)...
Força Leiria!!!

 
At 11:46 da manhã, Anonymous s-type said...

sinceramente não estou a ver grande mudanças na equipa tirando a saida do éder de defesa direito...

cheira-me k não haverão grandes mudanças, umas vez que o treinador ainda nem há uma semana cá está!

será que é desta?

eu vou lah estar!

FORÇA LEIRIA!

 
At 12:56 da tarde, Anonymous pitch said...

Julgo que a mudança vai ser mais "mental" do que "física". Muitos dos jogadores que nao eram opção para Paulo Duarte, vao agora "dar o litro" para convencer o novo treinador.
Pelo que li no jornal de hoje, parece que o Hugo Costa vai ficar na defesa ao lado do Éder Gaúcho.

Infelizmente a "tradição" de ir à Figueira, nao se vai cumprir este ano. Puxem por mim!

 
At 1:00 da tarde, Anonymous Johnny said...

Espero que alguem avise este treinador que o Éder não é jogador de futebol.

 
At 6:35 da tarde, Anonymous Binaca said...

Quem é jogador, sabe muito bem que terá que mostrar serviço sempre que surge um treinador novo. Desse modo, estou mais que convencido que Domingo vai haver alguns jogadores que irão dar o dobro daquilo que produzim até agora.
Independentemente de "chicotadas psiclógicas", deixem os jogadores e treinador assimilarem a suas novas realidades e daqui a uns jogos já podemos tirar as primeiras impressões.

 
At 11:10 da manhã, Anonymous PETZL said...

Boa sorte para o Vitor Oliveira, que entre com o pé direito, se possível amealhando já um ou mais pontos! Está na hora de dar a volta a isto!

 
At 11:16 da manhã, Anonymous PETZL said...

Vítor Oliveira vai estrear-se à frente do Leiria e já traça os objectivos. "Temos obrigatoriamente de ter consciência da posição que ocupamos, que é muito difícil, e que nos obriga a olhar para os pontos. A Naval vem num crescendo de forma significativo e esperamos que o Leiria possa ser um bom opositor e conseguir um bom resultado", explica.

O treinador admite que o grupo "não respira força psicológica" fruto dos resultados menos positivos. "Temos de recuperar os jogadores psicologicamente e fazê-los acreditar no seu valor. Vamos jogar para os pontos e tentar obtê-los o mais rápido possível, pois necessitamos de vitórias." Apesar de ter apenas quatro dias de trabalho, Vítor Oliveira considera que o grupo é coeso e "está ciente da situação em que está". Para o técnico, será em jogo que irá avaliar melhor a performance dos jogadores, mas pelo que já observou não tem críticas a fazer. "O empenhamento é bom, assim como o espírito de equipa."

 
At 8:32 da tarde, Anonymous s-type said...

vamos a ver.....sinceramente nao sei o que esperar...

 
At 8:32 da tarde, Anonymous s-type said...

vamos a ver.....sinceramente nao sei o que esperar...

 
At 9:45 da tarde, Blogger PETZL said...

LISTA DE CONVOCADOS:
(Destaque para a chamada de Jessuí e Patrick e a ausência de Cadu!

Guarda-redes: Fernando e Alemão

Defesas: Éder Bonfim, Hugo Costa, Éder Gaúcho, Laranjeiro, Renato e Patrick

Médios: Faria, Tiago, Toñito, Marco Soares, Zongo e Dani

Avançados: Paulo César, Sougou, João Paulo e Jessuí

 
At 11:30 da manhã, Anonymous s-type said...

o meu 11 seria:

Fernando
Laranjeiro
Hugo Costa
Éder Gaúcho
Patrick
Faria
Tiago
Sougou
Toñito
Zongo
João Paulo

 
At 2:03 da tarde, Anonymous Ricardo said...

mozdn: já sabes a hora do jogo frente ao Braga?

 
At 4:48 da tarde, Anonymous PETZL said...

Estes relatos da 94FM não ajudam nada a perceber o que se passa em campo (mas alguém está interessado em ouvir falar do campeonato ucraniano?!?!?). DE qq forma, parece que o Leiria está a jogar bem. Que venha o golo!

 
At 8:19 da tarde, Blogger mozdn said...

Ricardo, Imagino que o jogo com o Braga seja ás 20.30, como tem sido habitual nos encontros transmitidos pela Sporttv à Sexta Feira

 
At 12:54 da tarde, Blogger pitch said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home