uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Preview - Liga Bwin - 9ª Jornada - UNIÃO de LEIRIA - Nacional

Vem aí, segundo a opinião de muitos adeptos, o teste final ao reinado de Paulo Duarte aos comandos da União de Leiria. A margem de manobra é pouca, para não dizer nenhuma. A vitória de 4ª feira para a Taça da Liga, não consegue em nada amenizar o mau ambiente que se vive no seio da equipa e entre adeptos e clube. A exibição não foi boa e note-se a nossa equipa estava a jogar contra o ultimo classificado da Liga Vitalis.

Este domingo, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Bwin a formação leiriense irá defrontar o CD Nacional, actual 10º classificado com 7 pontos, mais 4 pontos do que a União (16º com 3 pontos conquistados. Nos quatro jogos já realizados pelos insulares fora de portas o Nacional registou dois empates e duas derrotas ( 2ª jornada - Setubal 1-1 Nacional; 4ª jornada - Guimarães 1-0 Nacional; 5ª jornada - Leixões 1-1 Nacional; 7ª jornada - Braga 1-0 Nacional).

O histórico recente dos confrontos entre leirienses e madeirenses para o campeonato mostra vantagem do lado leiriense. Três vitórias pela margem mínima em anos alternados (02/03, 04/05 e 06/07) não podem fazer esquecer as duas derrotas caseiras da União em 2003/04 (1-2 para a Taça e 0-1 para o campeonato) e nova derrota para a Taça de Portugal em 2004/05 (1-2). O único empate (0-0) registou-se na época 2005/06.
No Nacional há a destacar segundo noticia publicada no diário Record o empatou ontem (1-1) com o Pontassolense, num jogo de treino que serviu para Jokanovic fazer algumas observações. O treinador poupou jogadores como Benaglio, Juninho, Fernando Cardozo (ausência certa para Leiria) e Fellype Gabriel, fazendo alinhar de início a seguinte equipa: Bracali; Patacas, Ricardo Fernandes, Ávalos e Bruno Basto; João Coimbra, Zé Vítor e Edu; Juliano, Lipatin e Rodrigo.
Em relação à União de Leiria é quase certo que André Marques voltará á titularidade. Segundo o jogador: “Falta-me ritmo para chegar mais à frente e ajudar a equipa, mas senti-me bem. Desde o Mundial de Sub-20 que não jogava e se continuar vou adquirir mais ritmo”
O árbitro do encontro será Jorge Sousa, natural de Paredes (Porto), tem 32 anos, é escriturário e fez a sua estreia na 1ª Liga a 25/08/02 num Nacional-Gil Vicente (0-1). Em 2006/07 ficou classificado em 4º lugar.
No domingo espera-se um Estádio Municipal com mais público do que o habitual, mercê da campanha da Leirisport que oferece um bilhete por cada 5 euros em compras no Continente ou Intermarchê. VAMOS TODOS APOIAR A UNIÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
FORÇÇAAAAAAAA LEIRIIIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:41 da manhã,

11 Comments:

At 11:55 da manhã, Anonymous pitch said...

Ai Sluzarski, Sluzarski...

 
At 2:17 da tarde, Anonymous Johnny said...

Com ou sem bilhetes oferecidos, vamos lá todos ajudar a União a dar um pontapé na crise e vencer o jogo de Domingo.

 
At 7:28 da tarde, Anonymous riba said...

nesta altura ja so quero uma vitoria nem que seja por um magro 1-0 apesar de achar que temos muito melhor equipa mas quando a coisa não vai...
Força Leiria!!!

 
At 9:59 da tarde, Anonymous Ricardo said...

Alguém tem que actualizar ficheiros....da "A Bola Online" sacado pouco depois do Belenenses fazer o 1-1 no Dragão: "Futebol
Domingos apela ao apoio dos adeptos
O técnico do Leiria pede para que os adeptos marquem presença no estádio e ajudem a equipa a suplantar este período menos positivo que atravessam.



ASF
«Nós gostamos de jogar com público. É importante para os jogadores sentir o forte apoio dos adeptos», realça Domingos, que apenas pensa num resultado frente à Académica: «o objectivo para domingo é ganhar, em casa, porque uma vitória pode trazer não só mais pontos mas também mais confiança aos jogadores.»

02-11

Do melhor da nossa imprensa.....enfim!

 
At 10:34 da tarde, Blogger mozdn said...

São as próprias "troca-tintas clubisticas" do Sr. Domingos Paciência a influenciar os Srs Jornalistas :p
Quanto ao jogo, só peço "meio a zero" e já fico contente...

 
At 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É isso mozdn...e por mim até pode vir nos descontos....desde que vá para casa com 6 pontos.....

 
At 11:13 da manhã, Anonymous PETZL said...

Esta é sem dúvida o jogo mais importante para Paulo Duarte desde que assumiu o comando técnico da UDL.
Despachou o Kula, despachou o Netanya, fez muito boa figura contra o Bayer; Despachou o Leixões da Taça Carlsberg, mas logo de seguida saiu envergonhado do confronto com o Penafiel.
E o que é certo é que com 8 jornadas volvidas, Paulo Duarte e a sua equipa não venceram uma única vez.
Quantas vitórias tivemos na mão e que acabámos por perder?

U. Leiria - Boavista 0-0
(que só deu Leiria, mas não conseguimos fazer o golo!)

Académica - U. Leiria 1-1
(após ter estado a vencer por 1-0 e com diversas oportunidades de fazer o 2 e o 3-0)

Belenenses - U. Leiria 2-1
(após ter estado a vencer por 1-0, acabamos por deixar fugir os 3 ou 1 ponto sequer)

U. Leiria - Benfica 2-1
(com o próprio Benfica, que estivemos a vencer por 1-0, voltando a perder o controlo à partida ficando sem qq controlo)

Guimarães - U. Leiria 2-1
(voltamos a ter o pássaro na mão e a deixá-lo voar. É certo que em nada fomos ajudados, mas não se sofre um golo no ultimo minuto da partida)

EM SUMA:

Não falta futebol a esta equipa, nem qualidade a grande parte dos jogadores. Falta assim estabilidade emocional e força física para aguentar o mesmo ritmo durante 90 ou 95 minutos.

Uma vitória (expressiva se possível!) no jogo de amanhã, poderá devolver a esta equipa o ânimo da vitória que lhe tem faltado e fazer um campeonato no mínimo descansado...

VAMOS LÁ UNIÃO!!!
Agradece-se aos adeptos que não comecem a vaiar a equipa e Paulo Duarte desde o inicio da partida, até porque isso em nada contribui para o resultado pretendido.
Além do mais quem não aplaude quando as coisas correm bem não tem direito a mainfestar-se quando as coisas correm mal!

TODOS AO ESTÁDIO!!!!
FORÇA UNIÃO!
FORÇA PAULO!

 
At 11:17 da manhã, Anonymous PETZL said...

Só para concluir "SE" (contando por baixo!) tivessemos feito nestes jogos mais 5 pontos (vitória na académica, empate com o Belenenses, empate com o Benfica e empate com o Guimarães) estariamos em 9º lugar, com 8 equipas nas nossas costas.

 
At 2:34 da tarde, Anonymous PETZL said...

Maciel lesionou-se e não foi convocado...

Convocados:

Guarda-redes
Fernando e Rafael Fava

Defesas
Renato, der Bonfim, Laranjeiro, André Marques, der Gaúcho e Hugo Costa

Médios
Tiago, Faria, Marco Soares, Toñito, Zongo, Cadú, Dani e Lukasiewicz

Avançados
Paulo César, Sougou e João Paulo

 
At 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 7:47 da tarde, Anonymous pitch said...

Nao acredito nisto. Para além do resultado decepcionante/vergonhoso, ainda têm o descaramento de dizer, e passo a citar o jornal Record:

Depois de sofrer a quarta derrota consecutiva (1-4 em casa com o Nacional), o presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, descartou a possibilidade da saída de Paulo Duarte do comando técnico da equipa.
"Não vou tomar nenhuma decisão sobre a equipa técnica. Não vou tomar nenhuma decisão sobre a equipa técnica. Nem hoje nem nos próximos dias", afirmou, voltando a queixar-se da arbitragem: "Negaram-nos mais um penálti claríssimo".
Mário Duarte, adjunto de Paulo Duarte , realçou que "desistir é para os outros". "Nós não temos isso no pensamento. A situação está difícil e agora ficou ainda mais complicada", continuou.

Que mais é preciso acontecer, para que haja um abanão nesta equipa? Para que sejam tomadas responsabilidades? Enfim... agora sim, é caso para alarmismo!

 

Enviar um comentário

<< Home