Preview - Liga Bwin - 9ª Jornada - UNIÃO de LEIRIA - Nacional
sexta-feira, novembro 02, 2007
Vem aí, segundo a opinião de muitos adeptos, o teste final ao reinado de Paulo Duarte aos comandos da União de Leiria. A margem de manobra é pouca, para não dizer nenhuma. A vitória de 4ª feira para a Taça da Liga, não consegue em nada amenizar o mau ambiente que se vive no seio da equipa e entre adeptos e clube. A exibição não foi boa e note-se a nossa equipa estava a jogar contra o ultimo classificado da Liga Vitalis.
Este domingo, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Bwin a formação leiriense irá defrontar o CD Nacional, actual 10º classificado com 7 pontos, mais 4 pontos do que a União (16º com 3 pontos conquistados. Nos quatro jogos já realizados pelos insulares fora de portas o Nacional registou dois empates e duas derrotas ( 2ª jornada - Setubal 1-1 Nacional; 4ª jornada - Guimarães 1-0 Nacional; 5ª jornada - Leixões 1-1 Nacional; 7ª jornada - Braga 1-0 Nacional).O histórico recente dos confrontos entre leirienses e madeirenses para o campeonato mostra vantagem do lado leiriense. Três vitórias pela margem mínima em anos alternados (02/03, 04/05 e 06/07) não podem fazer esquecer as duas derrotas caseiras da União em 2003/04 (1-2 para a Taça e 0-1 para o campeonato) e nova derrota para a Taça de Portugal em 2004/05 (1-2). O único empate (0-0) registou-se na época 2005/06.
Etiquetas: futebolsenior
posted by Lima @ 2:41 da manhã,
11 Comments:
- At 11:55 da manhã, said...
-
Ai Sluzarski, Sluzarski...
- At 2:17 da tarde, said...
-
Com ou sem bilhetes oferecidos, vamos lá todos ajudar a União a dar um pontapé na crise e vencer o jogo de Domingo.
- At 7:28 da tarde, said...
-
nesta altura ja so quero uma vitoria nem que seja por um magro 1-0 apesar de achar que temos muito melhor equipa mas quando a coisa não vai...
Força Leiria!!! - At 9:59 da tarde, said...
-
Alguém tem que actualizar ficheiros....da "A Bola Online" sacado pouco depois do Belenenses fazer o 1-1 no Dragão: "Futebol
Domingos apela ao apoio dos adeptos
O técnico do Leiria pede para que os adeptos marquem presença no estádio e ajudem a equipa a suplantar este período menos positivo que atravessam.
ASF
«Nós gostamos de jogar com público. É importante para os jogadores sentir o forte apoio dos adeptos», realça Domingos, que apenas pensa num resultado frente à Académica: «o objectivo para domingo é ganhar, em casa, porque uma vitória pode trazer não só mais pontos mas também mais confiança aos jogadores.»
02-11
Do melhor da nossa imprensa.....enfim! - At 10:34 da tarde, mozdn said...
-
São as próprias "troca-tintas clubisticas" do Sr. Domingos Paciência a influenciar os Srs Jornalistas :p
Quanto ao jogo, só peço "meio a zero" e já fico contente... - At 8:57 da manhã, said...
-
É isso mozdn...e por mim até pode vir nos descontos....desde que vá para casa com 6 pontos.....
- At 11:13 da manhã, said...
-
Esta é sem dúvida o jogo mais importante para Paulo Duarte desde que assumiu o comando técnico da UDL.
Despachou o Kula, despachou o Netanya, fez muito boa figura contra o Bayer; Despachou o Leixões da Taça Carlsberg, mas logo de seguida saiu envergonhado do confronto com o Penafiel.
E o que é certo é que com 8 jornadas volvidas, Paulo Duarte e a sua equipa não venceram uma única vez.
Quantas vitórias tivemos na mão e que acabámos por perder?
U. Leiria - Boavista 0-0
(que só deu Leiria, mas não conseguimos fazer o golo!)
Académica - U. Leiria 1-1
(após ter estado a vencer por 1-0 e com diversas oportunidades de fazer o 2 e o 3-0)
Belenenses - U. Leiria 2-1
(após ter estado a vencer por 1-0, acabamos por deixar fugir os 3 ou 1 ponto sequer)
U. Leiria - Benfica 2-1
(com o próprio Benfica, que estivemos a vencer por 1-0, voltando a perder o controlo à partida ficando sem qq controlo)
Guimarães - U. Leiria 2-1
(voltamos a ter o pássaro na mão e a deixá-lo voar. É certo que em nada fomos ajudados, mas não se sofre um golo no ultimo minuto da partida)
EM SUMA:
Não falta futebol a esta equipa, nem qualidade a grande parte dos jogadores. Falta assim estabilidade emocional e força física para aguentar o mesmo ritmo durante 90 ou 95 minutos.
Uma vitória (expressiva se possível!) no jogo de amanhã, poderá devolver a esta equipa o ânimo da vitória que lhe tem faltado e fazer um campeonato no mínimo descansado...
VAMOS LÁ UNIÃO!!!
Agradece-se aos adeptos que não comecem a vaiar a equipa e Paulo Duarte desde o inicio da partida, até porque isso em nada contribui para o resultado pretendido.
Além do mais quem não aplaude quando as coisas correm bem não tem direito a mainfestar-se quando as coisas correm mal!
TODOS AO ESTÁDIO!!!!
FORÇA UNIÃO!
FORÇA PAULO! - At 11:17 da manhã, said...
-
Só para concluir "SE" (contando por baixo!) tivessemos feito nestes jogos mais 5 pontos (vitória na académica, empate com o Belenenses, empate com o Benfica e empate com o Guimarães) estariamos em 9º lugar, com 8 equipas nas nossas costas.
- At 2:34 da tarde, said...
-
Maciel lesionou-se e não foi convocado...
Convocados:
Guarda-redes
Fernando e Rafael Fava
Defesas
Renato, der Bonfim, Laranjeiro, André Marques, der Gaúcho e Hugo Costa
Médios
Tiago, Faria, Marco Soares, Toñito, Zongo, Cadú, Dani e Lukasiewicz
Avançados
Paulo César, Sougou e João Paulo - At 5:51 da tarde, said...
-
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
- At 7:47 da tarde, said...
-
Nao acredito nisto. Para além do resultado decepcionante/vergonhoso, ainda têm o descaramento de dizer, e passo a citar o jornal Record:
Depois de sofrer a quarta derrota consecutiva (1-4 em casa com o Nacional), o presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, descartou a possibilidade da saída de Paulo Duarte do comando técnico da equipa.
"Não vou tomar nenhuma decisão sobre a equipa técnica. Não vou tomar nenhuma decisão sobre a equipa técnica. Nem hoje nem nos próximos dias", afirmou, voltando a queixar-se da arbitragem: "Negaram-nos mais um penálti claríssimo".
Mário Duarte, adjunto de Paulo Duarte , realçou que "desistir é para os outros". "Nós não temos isso no pensamento. A situação está difícil e agora ficou ainda mais complicada", continuou.
Que mais é preciso acontecer, para que haja um abanão nesta equipa? Para que sejam tomadas responsabilidades? Enfim... agora sim, é caso para alarmismo!