uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Antevisão - Liga Bwin - Vit. Guimarães - UNIÃO de LEIRIA


A 8ª jornada da Liga Bwin abre esta sexta, às 20H30, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães para um sempre vibrante Vitória de Guimarães - UNIÃO de LEIRIA.


Depois de em 2005/06 ter incrivelmente descido á 2ª Liga pelas mãos do antigo técnico da União de Leiria Vitor Pontes, o Vitória não teve um regresso fácil á Liga Bwin. Norton de Matos, o treinador escolhido pelo então presidente dos vitorianos, Vitor Magalhães, não teve a sorte pelo seu lado, algumas contratações menos felizes, erros tácticos e a pressão enorme dos associados levou ao seu despedimento por altura do Natal. O Vitória ocupava 7º lugar. Matos foi rendido pelo experiente Manuel Cajuda, treinador que deixou eternas saudades em Leiria (Subida á 1ª Divisão em 93/94 época 2002/03 (5º lugar)) .


O regressado Vitória de Guimarães começou o campeonato a todo o gás. Ocupa neste momento o lugar, praticando um bom futebol, algo que é apanágio das equipas de Manuel Cajuda. Tem o 4º melhor ataque da prova e em casa ainda só sofreu um golo. Na ultima e longinqua 7ª jornada disputada na Liga Bwin o Guimarães foi a Alvalade perder por 3-0.

Os confrontos entre vimaranenses e leirienses têm sido favoráveis ás cores unionistas, nomeadamente no ultimo embate, em 2005/06, jogo em que o Vitória foi "cilindrado" por 3-0 (Paulo Cesar (2 golos) e Touré). O EStádio Dom Afonso Henriques, juntamente com o Estádio do Nacional e do Estrela Amadora, costuma ser um estádio talismã para as cores leirienses.

Fajardo é figura de destaque no Vitória e melhor marcador da equipa com 4 golos, no entanto está castigado e não defrontará a União. Nilson, o guarda-redes titular dos vitorianos é o unico totalista da equipa no campeonato (630 minutos em campo). Os novos laterais, Andrezinho, um lateral direito que o Vitória foi buscar aos brasileiros do Vila Nova e o çateral esquerdo Luciano amaral (ex CRB do Brasil) têm pegado de estaca assim como o sérvio Milan Mrdakovic é também um dos reforços do agrado de Cajuda.

Na União continua a novela, com o presiedente a acusar os jogadores, pelo menos um grupo, de falta de aplicação e profissionalismo, tentando assim segurar o treinador e genro Paulo Duarte.

Os preços dos bilhetes para o publico são de 10€. Para aqueles que não tenham oportunidade de se deslocar a Guimarães fica a informação de que o jogo será transmitido na SportTV 1. O árbitro nomeado foi o Sr. Duarte Gomes, da A. F. Lisboa, de 34 anos de idade e é Bancário.
FORÇÇAAAAAA LEIRIAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 11:59 da tarde,

10 Comments:

At 10:17 da manhã, Blogger mozdn said...

Se é para dar a volta ao texto tem de ser já em na cidade berço...
Vamos União!!!
Mais uma excelente preview Lima

 
At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Começa a não haver margem para erros, nem contentamento pelas boas exibições. Os resultados têm de aparecer.
O Guimarães tem muito boa equipa e vai ser complicado de bater, mas temos de pontuar no D. Afonso Henriques.

Infelizmente não vou conseguir assistir ao jogo, nem ao vivo, nem pela TV, nem pela rádio! :(

 
At 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Haja vergonha.....
Os jogadores são os culpados de que?
E quem escolheu estes jogadores não é culpado de nada?
Se ha culpados pelas pessimas exibições, não são de certeza os Jogadores eles mais do que ninguem querem ganhar.
Ha coisas que ja não se usam.

 
At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quem escolheu estes jogadores tambem escolheu derlei, silas, helton... agora uns têm ambição e querem mais e há outros que estão contentes se calhar porque até nem sonhavam jogar nem receber tanto.

mostrem em guimarães se têm ou não vontade!

 
At 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vitóriaaaaaaaa!!!!!!!!!

 
At 5:17 da tarde, Blogger mozdn said...

é esse o espirito anónimo.. vitóooria do Leiria :p

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que estes dois jogos que se avizinham, sao o tira-teimas quanto á continuidade do Paulo Duarte. Caso os resultados sejam desfavoráveis, acho que o lugar certo do Paulo é no banco como adjunto, transmitindo ao treinador a garra e a força de um verdadeiro unionista.
Mas até lá, dou-lhe todo o meu apoio!

Um bom post seria uma comparação do trajecto do José Gomes, e do Paulo Duarte como treinadores da Uniao de Leiria.

Um abraço

 
At 10:39 da manhã, Blogger mozdn said...

Nem há comparação possivel pitch...

 
At 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A casa da Uniao de Leiria vai-se juntar na Leitaria Avenida para assistir a este grandioso jogo. Já sabem... quem quiser apareça! :P

 
At 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com arbitragens destas nao vamos lá, de certeza absoluta! Mas mesmo assim acho que o Leiria esteve bastante bem, e só nao ganhou porque nao deixaram!

 

Enviar um comentário

<< Home