uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Taça Carlsberg: Penafiel 3 - U. Leiria 1

A União de Leiria deslocou-se esta tarde a Penafiel para disputar a 1ª mão da 4ª eliminatória da nova competição oficial, Taça da Liga, ou Taça Carlsberg.
O técnico Paulo Duarte, à semelhança do que aconteceu na anterior eliminatória, aproveitou para rodar jogadores menos utilizados, dando merecida folga a títularissimos como Éder Gaúcho, Laranjeiro, Tiago e Fernando, que deu lugar ao jovem Alemão.
Entrou assim em campo com Alemão, Éder, Renato, Bruno Miguel, André Marques, Faria, Lukasiewicz, Cadu, Maciel, Jessuí e Paulo César.
A vitória da equipa de António Sousa começou a desenhar-se bem cedo, com o «central» João Pedro a inaugurar o marcador logo à passagem dos dois minutos.
A União de Leiria bem tentou, mas nas poucas hipóteses de que dispôs, Palatsi nimpediu que a equipa leiriense chegasse à igualdade.
N segunda parte foi o ex-unionista Bakero, que facturou por duas vezes, ampliando o marcador para uns copiosos 3-0.
Já em período de descontos, Sougou recebe a bola na área e remata cruzado, fazendo o golo de honra para a U. Leiria, que pode relançar o jogo da 2º mão, que terá lugar dia 31 de Outubro, em Leiria.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:25 da tarde,

30 Comments:

At 10:10 da tarde, Anonymous Silva said...

Quando é que a equipa ganha vergonha na cara? E puta que pariu a 94, atitude? Atitude têm que ter os jogadores em campo.

 
At 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Explica lá essa da 94 .... ? É claro que os jogadores têm que ter atitude em campo, e até agora zero.

 
At 12:29 da manhã, Anonymous white eagle said...

atitude tiveram...gostei mt dolateral esq e defesa central penso k com onumero 32..

ganhamos na boa na 2a mao agr n sei por qts lol

 
At 12:35 da manhã, Anonymous SLourenço said...

Eu só gostava de saber porque é que a equipa jogou só com 3 ou 4 titulares, só 2 jogadores foram á selesão todos os outros já não jogavam á 2 semanas e o proximo jogo é daqui a uma semana, depois levam 3. Isto assim está complicado com a moral da equipa em baixo a viajem a guimarães vai ser muinto complicada.

 
At 1:42 da manhã, Anonymous white eagle said...

lourenço eu tive a falar pessoalmente com os jogadores e trienador e seu adjunto(mario artur) e desmotivados n tao:D

 
At 11:10 da manhã, Anonymous PETZL said...

União de Leiria pressionante desde o apito inicial, provocando desde logo os primeiros calafrios no jogo com uma bola devolvida pelo poste quando decorria ainda o primeiro minuto.
A resposta duriense saltou pronta e de forma eficaz, já que aos três minutos João Pedro, ao segundo poste, dava o melhor seguimento a um cruzamento, na esquerda, de Celso, e colocava a sua equipa nem vantagem na eliminatória.
Respondeu quase de pronto o União de Leiria a este percalço, mas teve pela frente um Palatsi a relembrar os bons velhos tempos em que defendeu as redes de Beira Mar e Vitória de Guimarães.
A partir daqui o ritmo de jogo abrandou, apesar de ser o União de Leiria quem revelava ter maior domínio no jogo. Apesar disso, faltavam soluções ofensivas para ultrapassar a bem estruturada defensiva penafivelense, em situações de bola corrida, sobrado apenas as situações de bola parada, onde o golo do empate esteve por diversas vezes perto de acontecer até ao intervalo.
No reinício do segundo tempo tudo na mesma. Ou seja, um União de Leiria sem soluções e capacidade ofensiva, e um Penafiel que nesta fase do jogo se revelava mais preocupado em defender a vantagem no marcador, do que propriamente em alargar os seus horizontes futebolísticos.
Vendo a incapacidade da sua equipa em alterar este estado de coisas, Paulo Duarte operou duas substituições (entradas de Sougou e João Paulo), procurando alargar a frente de ataque e dar mais profundidade ao futebol da sua equipa. No entanto, estas modificações acabaram por não trazer nada de novo ao futebol que a equipa vinha a revelar.
Com o decorrer dos minutos, e com o acerto nas marcações às principais unidades leirienses, a confiança dos jogadores de António Sousa foi aumentando, e abandonaram a timidez que vinham a revelar e começaram a surgir com alguma regularidade em terrenos perto da baliza de Alemão.
E como se uns não querem marcar então os outros só têm de aproveitar. E foi isto mesmo que acabou por acontecer, com um Bakero inspirado e a desequilibrar de forma acentuada a eliminatória para sua equipa, ao apontar dois golos (60 e 79 minutos), beneficiando, no terceiro, da complacência da defensiva leiriense. O União de Leiria era um conjunto desarticulado em campo nesta fase do jogo e a cada golpe (leia-se golo) sofrido, a desinspiração colectiva era cada vez maior.
Ainda assim, Sougou, em tempo de desvontos, conseguiu amenizar tão avultada derrota, apontando o tento de honra leirienses e acendendo aindfa uma velinha ao fuindo dói túnel na perspectiva de uma segunda-mão em Leiria, no dia 31, ao nível das verdadeiras e reais capacidades dos jogadores do União de Leiria.
Em síntese, uma derrota justa, por números claros, e que deixa pouca margem de erro aos comandados de Paulo Duarte.
Arbitragem criteriosa, mas bem sucedida, de Pedro Proença.

in "Diário de Leiria"

 
At 4:23 da tarde, Anonymous horacio said...

e assim vai a nossa equipa quando um presidente anda á deriva como querem que o barco navegue correctamente falem menos e trabalhem mais , sr, presidente os problemas resolvem -se dentro da nossa casa sem imprensa sem protagonismos e é de forum interno porque ás tantas quando vem cá falar para fora dos jogadores que sr. contratou é para desviar atençoes de quem gosta do leiria porque provavelmente esses assuntos tratados de outra forma fosse melhor e talvez os jogadores rendessem mais ,porque lembro lhe que no inicio da época este mm plantel dava-lhe muitas garantias

 
At 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eles desmotivados nunca estão, tão-se bem é a foder pro futuro da equipa porque o paulo duarte sabe bem que do Leiria não há-de sair mesmo que a equipa vá para a 2ª!

Sinto-me tão bem de não ter tido assistido aos jogos do Leiria ultimamente:D

 
At 7:05 da tarde, Anonymous Um gajo que te conhece. said...

Ainda bem que pensas assim nop.

 
At 7:15 da tarde, Anonymous 1º anel poente said...

Direccionando baterias para os tais «seis ou sete jogadores», o líder do clube leiriense não podia ter sido mais frontal. «Os jogadores que reclamam oportunidades, que se zangam quando são substituídos, vêm dar razão ao treinador, porque não têm capacidade nem categoria de jogar na União de Leiria», defendeu, prosseguindo: «Há seis ou sete jogadores que já estão ricos e não precisam de correr. Não têm carácter e já pensam em outros clubes».

João Bartolomeu diz ter ficado «chocado» com a exibição de alguns atletas no jogo com o Penafiel, reclamando outra atitude aos profissionais do clube: «Quero jogadores que lutem, corram e honrem a camisola».

ALÕÕ, SENHOR BARTOLOMEU E QUE ESCORRAÇAR O SEU GENRO?? TALVEZ FOSSE A MELHOR SOLUÇÃO OU QUER DAR-LHE A HONRA DE DESCER O NOSSO CLUBE Á LIGA VITALIS????????????????????????

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabes bem como é o meu pensamento acerca do treinador ;)

 
At 9:35 da tarde, Anonymous riba said...

muito mau este jogo. assim não dá!
mas que ideia esta de pôr tanto gajo sem ritmo a jogar??? la se vai um trofeuzinho que se podia ganhar e o dinheirinho da fase de grupos...
e se os gajos não têm atitude porque os metem a jogar??? corram com eles!

de rir mesmo só a reportagem do jornal ojogo.
1500 pessoas???? eu diria que tavam para aí 5000 ou mais, upa upa
melhor do Leiria foi o Eder???
eu sei que não gostam do nosso clube mas escusam de ser tão fanaticos.

 
At 10:15 da tarde, Anonymous SLourenço said...

O presidente tem razão parese que a UDL tem duas equipas uma a que jogou os jogos europeus e outra a que jogou o campeonato, isto só pode querer dizer que alguns jogadores nos jogos nacionais não se enpenharam ao maximo.
Agora só com o campeonato, se a equipa ganhar um dos proximos 2 jogos sairá da zona de descida e talvez ainda fasa uma boa epocá(mas cada vez acredito menos niso)

 
At 8:09 da tarde, Anonymous Joao B. said...

Se fosse outro treinador ja tinha ido de canoa... mas cmo o SR TREINADOR É GENRO DO PRESIDENTE é obvio que nao é despedido. VAO TODOS PA RUA SEUS GATUNOS!!! Porra nao honram a camisola do clube, so querem é enxer os bolsos!!! SR Bartolomeu, isto é pra si: GANHE VERGONHA NA CARA, E PARE DE DEFENDER O TREINADOR! SABE MT BEM Q SE FOSSE OTRO JA TAVA NO OLHO DA RUA!! CRITICA OS JOGADORES QUANDO ELES NAO JOGAM MAIS PQ O TREINADOR NAO OS ENSINA!! agora dizer que a culpa é dos jogadores por amor d deus, voces contratam-nos pa jogar, eles chegam ao clube nao sabem o q fazer pq nem o treinador sabe o q mandar fazer. OLHE JA QUE ELES NAO JOGAM, SEMPRE PODE POR ELES A ARRANJAR O SINTETICO DOS PAVILHOES DO SEU GENRO!!! talvez façam alguma coisa no seu ponto d vista!! Ta a correr mal o inicio do campeonato é?? Pq? O seu amigo Pinto da Costa ja nao o ajuda? Pois talvez seja isso. Ou entao ja ta tao bem na vida que nao lhe faz diferença tar na 1ª Nacional ou na Liga Vitalis... e mesmo assim nem la ganhavam! Esquece-se, portanto, que ha adeptos que amam o clube, e sentem-se mal por ter o treinador que so ve o bolso enxer e a proteger o seu genro... é mt triste...

 
At 10:12 da tarde, Blogger mozdn said...

joão b. calma, não é necessária tanta raiva...
De qualquer forma meu caro, fale por si, há tambêm muitos adeptos que como eu defendem o treinador, vamos ter um pouco mais de paciência, bem sei que o panorama não é dos mais animadores, mas ainda estamos nos inicios da liga....

 
At 9:06 da manhã, Anonymous ele k ama o clube said...

Claro mozdn tu defendo-lo pk ele manda sms´s no final dos jogos. eu concordo com o João B. e mais n somos os unicos. Ja viram onde é que estamos? Vão mandar o treinador para a rua nas ultimas jornadas? mesmo que venha um treinador novo vão-se perder jogos e pontos até intriorizarem o k o treinador ker e aí ja não a nada a fazer. Rua paulo duarte ele nem nos distritais se safava. outra coisa o que o mozdn e outros tão a fazer é misturar o pessoal com o profissional. Admito k o treinador é boa pessoa mas a nivel profissional como treinador JASUS não hjá pior. O josé gomes, mario reis foi posto na rua este fica aki... pdaxe

 
At 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sr. presidente faça um favor ao Futebol,ao Uniao de Leiria e á cidade de Leiria,DESAPAREÇA, por favor.
Ja ninguem acredita no senhor.
O seu tempo ja passou, faça como os Loureiros. O tempo dos trapaceiros ja la vai.
Dedique-se a familia e aos seus negocios.

 
At 10:18 da manhã, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:35 da manhã, Blogger mozdn said...

"ele k ama o clube" deixemos as ambiguidades, é tão dificil arranjares um verdadeiro nick?
Acredito que façe aos maus resultados da equipa muitos adeptos tenham vontade de resolver a questão simplesmente trocando de treinador.
Eu próprio admito que a situação não será sustentável se o actual estado de coisas não se alterar nos próximos encontros....
Até lá continuarei a apoiar a equipa incondicionalmente e o seu treinador por inerência....
Sms? Não percebi...

 
At 2:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:21 da tarde, Anonymous Nop said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:22 da tarde, Anonymous Nop said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Silva "red" said...

Antes de mais acho que devia acabar a moda de usar nicks de outras pessoas, ficavos tão mal. Secalhar conheço o nop há mais tempo que tu "Anónimo Frustrado", e se garanto-te que de frustrado não tem nada. Pode não ter as melhores atitudes, mas secalhar já fez mais pelo clube da terra do que tu.
Vê-lá que eu conheco-o tão bem que até sei quando é ele a comentar e tudo.
Agora deixem-se de palhaçadas e apoiem o vosso clube da terra nos bons e maus momentos.

 
At 9:18 da tarde, Anonymous Sandive said...

Relativamente ao jogo, apenas o pude acompanhar via rádio mas parece q a UDL foi muiiito fraquinha.
Gostava q me explicassem pq razão se rodou tanto a equipa, quando já n jogavam há quinze dias. Este foi um dos erros! Outro, foi terem menosprezado o adversário e para azar dos azares, entraram praticamente a perder.
Pode ser q o golo do Sougou, ainda nos deixe acalentar algumas esperanças.
Alguém me sabe dizer a q hrs é o encontro da 2ª mão?

Por acaso mete piada que se dediquem tantos posts com troca de insultos entre "users" do blog e só alguns comentem realmente o teor do artigo.

 
At 10:34 da tarde, Anonymous nuno alves said...

sandive eu k utilizei "ele k ama o clube" enganeime era para ser "akele k ama o clube" mas mudei nick a pedido do mozdn e n tou a insultar ng ou pelo menos esse n é o meu objectivo. Mozdn respeito a tua opinião. os sms eu n sei s es da claque mas dixeram-me k o paulo mandou um sms no jogo com a naval(?) a dedicar a vitoria. Isso é graxa. Eu digo uma coisa o josé gomes foi posto na rua e ng culpou os jogadores por que carga de agua com o Paulo é ao contrario? tem o genro mas axim so ta a humilha-lo mais e se o paulo fosse verdadeiro UDL ja se tinha demitido e n deixava ir o clube para onde esta. Temos uma ekipa desunida mesmo k venha um treinador novo a relação jogador-presidente-jogador ja n seram boas como deviam de ser. Ng gosta de ter um mau patrao e isso vai-se refletir nos jogos.
por ultimo os anonimos k acusaram o Nop sao mesmo otarios é k n foi ele e nem o conheco capitche?

 
At 10:38 da manhã, Blogger mozdn said...

Se há uma coisa boa nisto... é que se prova que o clube e a massa associativa não está morta.
Sandive, tal como tu penso que o golo do Sougou devolveu-nos as hipóteses de passagem à fase de grupos... o 2-0 basta para passarmos....
Ainda não há horário para quarta...

 
At 2:55 da tarde, Anonymous riba said...

o 2-0 leva o jogo a penaltis. não há vantagem nos golos fora como nas competições europeias....

 
At 5:06 da tarde, Blogger mozdn said...

Riba, há prolongamento?

 
At 6:58 da tarde, Anonymous nuno alves said...

mozdn não há prolongamento. 90m-penalties

 
At 8:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo de quarta feira é as 19.45 e pelos vistos é no estádio municipal da marunha grande. Noticia do jornal record.....
Bem haja a todos

 

Enviar um comentário

<< Home