uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Desculpe lá, mas esse lugar é meu...


A União de Leiria emitiu recentemente um comunicado, lamentando as “ocorrências” registadas na tribuna presidencial do Estádio Dr. Magalhães Pessoa durante a recepção ao Benfica no passado dia 07 de Outubro. Em causa estará o comportamento de alguns adeptos encarnados, “envergando e ostentando equipamento e símbolos” do clube da Luz e “assumindo durante o encontro uma atitude de desrespeito e até ofensiva” para com o emblema da casa. O próprio presidente João Bartolomeu ter-se-á envolvido com os adeptos em causa, sentindo-se desrespeitado. Explicando que esta posição registada com os adeptos nada tem a ver com o Benfica, a SAD leiriense informou estar disponível para “juntamente com as entidades responsáveis”, entre as quais a Leirisport e a Câmara de Leiria, definir "as regras de conduta aos convidados para a tribuna presidencial”.
Ora aqui está um bom mote para uma discussão acerca da forma como são tratados os "poucos" sócios e adeptos da União de Leiria que se vêem frequentemente desrespeitados na bancada por adeptos visitantes.
Convenhamos que mais uma vez, João Bartolomeu esquece que os adeptos da União de Leiria não se resumem aos que "a convite" e muitas vezes " sem qualquer ligação com o clube" se sentam semanalmente no camarote presidencial. Os tais "poucos" mas verdadeiros que ainda insistem em aparecer no estádio de 15 em 15 dias para o que pagam as suas quotas ou bilhetes, têm sido frequentemente desprezados e desrespeitados e com a conivência da SAD/Clube.
É certo que a União de Leiria tem de aproveitar jogos como o da recepção ao Benfica para realizar algum encaixe extra com a venda de bilhetes para a bancada que gere (a que chamam bancada de sócios!!!), mas será que isso contribui em alguma coisa para a proclamada "aproximação dos sócios e adeptos ao clube"? Eu diria que não! Tal problema só se põe porque de facto somos muito poucos, sendo que, em qualquer outro clube, tal situação seria sanada de imediato pelos sócios que não admitiriam tal ocorrência. Aqui, pelo contrário, vamos tolerando situações "inadmissíveis" como chegar ao estádio para sentar no "lugar anual" e ter um adepto fardado de camisola e cachecol (do benfica pois claro!) que se recusa a levantar uma vez que o bilhete que lhe venderam era para o sector da Frente Leiria, onde como habitual, se assiste ao jogo de pé, de bandeiras e estandartes no ar, impedindo que um intruso indesejado possa assistir à partida sentado. Levantar para gritar golo ou reclamar de algum lance da equipa da casa pode até ser perigoso, uma vez que estamos cercados pelo inimigo e de um ou outro insulto não nos escapamos. O"povo é sereno" e vai tolerando, mas as trocas de palavras e pequenas escaramuças são repetidas em cada jogo desta natureza e qualquer dia a "tampa salta" (como aliás aconteceu neste jogo junto ao sector da Frente Leiria). E tenham a certeza de que muitos dos que vão ao estádio e se vêem desrespeitados na sua própria casa, provavelmente não voltarão na semana seguinte...
Desta forma, e ainda que do ponto de vista financeiro se compreenda esta atitude da SAD/Clube, entendo que, este será mais um factor de afastamento dos adeptos em relação ao clube.
Por último fica a mensagem: Sr. Presidente, é duro ser desrespeitado na própria casa, não é? Nós até já estamos habituados. Mas faça nos um favor, depois de limpar o camarote preocupe-se então com a bancada onde nunca se sentou, preocupe-se com os "poucos" que apesar de mal tratados, insistem em não abandonar o "barco".

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:50 da tarde,

22 Comments:

At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tem uma mensagem na vossa caixa de e-mail.

uniaodeleiria@lycos.com

 
At 9:31 da manhã, Anonymous xms said...

cala-te petzl... este anonimo mete nojo ja sempre a dizer a mesma coisa.... eu festejei o golo sozinho do UDL na bancada nascente e n tive medo mas parece k os konas da FL teem... voces vao pa casa n s pode assistir a um jogo em paz... voces so causam disturbios... va eliminem este comentario como fazem sempre... são sempre os santos a FL...

 
At 10:44 da manhã, Anonymous PETZL said...

xms: a falta de inteligência tolera-se, a falta de respeito é que não.

A ideia deste artigo é discutir-se este assunto que é do interesse de todos os sócios que tu pelos vistos não és.
Podes e deves dar a tua opinião, desde que dentro dos moldes e regras que sempre pautaram este espaço.

Saudações Unionistas,

 
At 10:52 da manhã, Anonymous Abram a pestana said...

Um clube tão pequeno, com tão poucos adpetos com tão poucos assistentes aos jogos, e com tantos problemas ao nivel da pouquissima assistencia. Olhem para o vosso umbigo, cativem as pessoas a ir ao futebol (eu disse futebol, diferente de 11 marmelos a correr atrás de uma coisa redonda), depois de ter uma EQUIPA capaz de cativar os adpetos, organizem.se e coloquem os preços a 5 e 10 Euros e vão ver se o estádio não tem outra moldura humana.

Já agora expliquem-me como é possivel oferecer tantos bilhetes e jogos de porta aberta e mesmo assim é a desgraça de sempre.

Gostava de saber como aparecer o dinheiro para pagar aos jogadores.

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Johnny said...

xms: infância traumática!
pestana aberta: O clube pequeno de que estás a falar é o mesmo que representou Portugal na UEFA este ano e que venceu o Bayer Leverkusen?

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas,

Caro xms:

Peço desde já desculpa a ti e a todos os leitores deste blogue por me intrometer neste espaço que é vosso. Contudo, sei quanto estou "a mais" e quando não sou bem recebido, bastava, por isso, teres dito isso mesmo de uma forma mais correcta que eu deixava de te "meter nojo". Os administradores deste espaço, se assim o entenderem, podem apagar os meus comentários.

Peço desculpa por vir perturbar o vosso blogue.

Saudações desportivas desde a Cidade-Berço!

Anónimo

 
At 12:58 da tarde, Anonymous Abram a pestana said...

Vitórias morais está Portugal cheio. Já agora quantos pontos tem u União?? Metam os olhos no Vitória d Guimarães que foi para a segunda e neste momento tem 18 mil bilhetes vendidos por epoca.?

 
At 1:39 da tarde, Anonymous Silva said...

Caro xms, noto que andas com a adrenalina em alta. Convido-te a vires domingo a penafiel, e a conviver com a gente. Garanto-te que iriamos ter muito gosto em conviver contigo. :)

 
At 1:43 da tarde, Anonymous s-type said...

xms, não és sócio, so vens à bola quando se joga com os grandes, gostas mais de funerais do que de festa (pelo menos o futebol sem claques parece um autentico funeral).

Acusarnos de não festejarmos os golos da UDL? a FL até em leverkusen fstou o golo!

Só causamos disturbios? Falas do que não sabes, aqui não há arruaceiros, à um familia, que está semana após semana a correr atrás do nosso clube, e que faz os possiveis e os impossiveis para estar presente e apoiar de forma incondicional em todos os jogos da nossa UDL.

Chamarnos arruaceiros quando não nos conheces é de chico esperto!

Agora vamos mas é ao post que é o que interessa!

A bancada dos socios tem sido fustigada com estas invenções do nosso clube, com o unico interesse de encaixar mais uns trocos, como é possivel venderem bilhetes para benfiquistas para a nossa bancada, e principalmente para o sector da FL, é claramente andar a brincar com isto.....so falta mm venderem bilhetes para academistas para o nosso sector!

100% LEIRIA

 
At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por mim podem vender a vontade, dá proxima vez não vai haver tolerância.

 
At 1:45 da tarde, Anonymous s-type said...

fstou=festejou
à uma família=há uma família

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os koninhas da FL nem uma xapada deram aos adeptos encarnados que se encontravam no sector deles mas toda a gente sabe bem como eles sao

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os koninhas da FL nem uma xapada deram aos adeptos encarnados que se encontravam no sector deles mas toda a gente sabe bem como eles sao

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os koninhas da FL nem uma xapada deram aos adeptos encarnados que se encontravam no sector deles mas toda a gente sabe bem como eles sao

 
At 2:32 da tarde, Anonymous (R)ui said...

Tens o disco riscado?

"koninhas?" diz isso na cara, não atrás de um Pc!

 
At 2:58 da tarde, Anonymous Sandive said...

Grande post PETZL!

Só acho estranho o Presidente João Bartolomeu ter reparado nesta questão agora, depois de tantas vezes se ter repetido (e de vários adeptos) se terem queixado.
Eu compreendo que para o clube este tipo de jogos seja importante do ponto de vista financeiro, mas julgo que esta situação é perfeitamente evitável. Só é preciso haver vontade! Os direitos dos sócios têm de ser sempre salvaguardados.

 
At 8:11 da tarde, Anonymous Alexis Oliveira said...

Petzl, parabéns pela frontalidade e por dares voz a todos os verdadeiros Unionistas!

 
At 10:00 da tarde, Anonymous SLourenço said...

A UDL já tem tão poucos adeptos não vamos agoara dividi-los por grupos.
Eu não me importo nada de ver o jogo junto com adeptos de outros clubes, por isso acho que o clube pode continuar a vender bilhetes para a bancada dos socios, mas como a claque tem uma forma propria de ver os jogos devia ser reservado parte de um sector só para a FL.
Quanto as falatas de respeito pelo clube na tribuna presidencial, eles são convidados e vêm para casa de quem os convidou insulta-lo é presiso ter cuidado com quem se convida.

 
At 11:07 da tarde, Anonymous PETZL said...

A ideia do artigo era abrir a discussão, mas como todos os assuntos polémicos, facilmente caem na divagação como foi o caso.
Portanto mais do que discutir o problema é importante apontar soluções:

Quanto a mim se o interesse é vender bilhetes, então porque não criar especiais condições para os sócios levarem amigos ou familiares para a bancada dos sócios em vez de abrir a porta a qualquer pessoa?

Se assim não se entender, então porque não vender bilhetes exclusivamente para uma parte da bancada (mais junto ao topo sul) e tentar centralizar todos os sócios na restante bancada para evitar confusões?

Como as coisas estão é que não podem continuar. Confesso que, pelo menos eu, estou a ponderar deixar de assistir aos jogos com os 3 grandes em casa. É que efectivamente não me sinto em casa...

P.S: Sempre podem vender bilhete para o meu lugar também...

 
At 12:27 da manhã, Anonymous s-type said...

em jogos com os grandes jah aconteceu, haverem bilhetes para onde outras pessoas tinham lugares anuais...

eu axo k so existe uma maneira de juntar o util ao agradavel, e essa maneira é como PETZL disse, é destinar 1 unico sector para os adeptos adversário, agora mistura-los entre nós é que não!

 
At 12:37 da manhã, Anonymous pitch said...

Boas!
Eu só nao percebo o porquê da UDL só dispôr de uma bancada para os sócios/adeptos. Isto de facto quando se mistura política com desporto, dá no que dá...

Um abraço

 
At 10:34 da manhã, Anonymous xms junior said...

bater no xms batam no xms

 

Enviar um comentário

<< Home