uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Carlsberg Cup - Penafiel - UNIÃO de LEIRIA - 4ª Eliminatória - 1ª Mão


É já este domingo que Penafiel e União de Leiria, ou seja os últimos classificados da Liga Vitalis e Liga Bwin respectivamente se defrontam em Penafiel em jogo a contar para a 1ª Mão da 4ª Eliminatória da Carlsberg Cup. O jogo será realizado no Estádio 25 de Abril em Penafiel que tem capacidade para 6500 espectadores e com um relvado com dimensões 106x66m.

São duas equipas desesperadas por bons resultados, o Penafiel já mudou inclusivé de técnico, tendo Rui Bento sido substituido no cargo por António Sousa, conhecido por treinar durante várias épocas o Beira-Mar. O Penafiel tem apenas 2 pontos conquistados na Liga Vitalis, marcou 3 golos e sofreu 9. Na ultima jornada empatou em casa 0-0 frente ao Varzim. Na 3ª eliminatória da Carlsberg Cup o Penafiel derrotou, no seu reduto, o Nacional da Madeira por 1-0 (golo de Guedes).

O FC Penafiel foi fundado em 1951, conta com 12 presenças na 1ª Divisão e 42 na Taça de Portugal tendo atingido as meias finais em 85/86. Na passada temporada os penafidelenses terminaram a Liga Vitalis em 8º lugar.
O plantel do Penafiel tem alguns nomes a destacar: Palatsi conhecido guarda-redes francês com vasta experiência na 1ª divisão portuguesa, já com 37 anos ainda continua a mostrar boa forma. Outros jogadores com experiência na 1ª Divisão são: o guarda-redes Avelino, os defesas Pedro Moreira, Celso e Kelly (tem nome de mulher mas é jogador da bola), o médio Jacques e o médio/avançado Bakero que tem uma história peculiar.
Esta temporada Bakero renasce das cinzas após uma viagem ao inferno dos distritais. Antiga esperança do futebol português, agora com 29 anos, depois de ter representado a União de Leiria (1998/99), Sevilha, Marítimo, Sp. Braga, viu-se quase perdido para o futebol, devido ao seu mau comportamento extra-futebol tendo duante as duas últimas épocas jogado nos distritais de Braga, mais concretamente no Taipas.
O Penafiel conta ainda nas suas fileiras com Zequinha, jovem jogador talhado para grandes momentos......vergonhosos! Foi o caso no recente Mundial sub 20 em que no jogo dos Oitavos de Final contra o Chile retirou o cartão vermelho das mãos do árbitro da partida quando este expulsou Mano por agressão. Zequinha foi, naturalmente, expulso. Já na Liga Vitalis logo na 1ª Jornada Zequinha foi expulso por insultar elementos do banco do Freamunde e, após a expulsão, teve de ser rodeado por vários colegas para não agredir elementos da equipa adverária. Foi catigado com 3 jogos de suspensão.
Para o jogo de domingo Zequinha, Diego Mourão e Nelson Campos não poderão dar o seu contributo ao Penafiel, enquanto que na União de Leiria Alhandra está lesionado. Fernando, titularissimo da baliza unionista poderá descansar e dar o lugar a um dos habituais suplentes Fava ou Alemão.
FORÇAAAAAAAAAAAA LEIRIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 11:55 da tarde,

20 Comments:

At 12:27 da manhã, Blogger mozdn said...

Temos que ir já a Penafiel resolver a eliminatória, para que na segunda mão possamos rodar a equipa...

 
At 8:49 da manhã, Anonymous PETZL said...

Vamos ver se esta longa paragem será benéfica para a nossa equipa, e até que ponto não poderá também ter servido para António Sousa organizar o Penafiel.

 
At 8:50 da manhã, Anonymous PETZL said...

Afinal não é so o Alhandra, o eterno lesionado regressou...

O camaronês N'Gal não participou ontem no treino. O jogador regressou da selecção do seu país e apresenta dores no joelho direito. Além disso, N'Gal tem também - ainda - queixas no ombro direito, uma lesão antiga. O médio Alhandra continua de fora dos treinos sob a orientação de Paulo Duarte, já que recupera de uma microrrotura, estando certa a sua ausência da partida para a Taça da Liga com o Penafiel.

 
At 8:52 da manhã, Anonymous PETZL said...

Alerta do Record:

"mais de metade dos 17 golos que a equipa leiriense sofreu nos 14 jogos oficiais da época resultaram de lances de bola parada."

 
At 1:49 da tarde, Anonymous to said...

Há algum junior inscrito pelos seniores?

 
At 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

@petz: gostava de falar ctg á cerca de uma ideia k eu tive pa motivar os juniores pa entrada na ekipa principal do lra

ps:diz qq coisa

abraço

 
At 9:42 da tarde, Anonymous white eagle said...

..sou o white eagle

 
At 10:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol

 
At 11:20 da tarde, Anonymous PETZL said...

we: utiliza o e-mail!

 
At 12:24 da manhã, Blogger Lima said...

Resumo do Penafiel 0 - 0 Varzim disponivel em: http://www.youtube.com/watch?v=cNKNJsFBDVw

 
At 12:32 da manhã, Anonymous white eagle said...

@petz: diz ai kal é k eu n sei..

 
At 12:35 da manhã, Anonymous white eagle said...

eskece, ha bocado n tinha visto o "contacto". Amanha mando-t um mail sobre o assunto.


ABRAÇO

 
At 6:32 da manhã, Anonymous s-type said...

Espero que nao vamos para lá rodar a equipa depois de 15 dias de paragem, espero que a eliminatória fique resolvida já em penafiel!
Eu vou lá estar a apoiar, e tu?

 
At 1:03 da tarde, Anonymous riba said...

eu tb...

espero que so ponha 2 ou 3 suplentes, não ha necessidade de mais.

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu não!

 
At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não é para comentar o jogo do proximo domingo, mas para reproduzir um artigo do correio da manhã, de hoje, dia 20 de outubro.
Suspeitas de viciação em 39 jogos da I Liga
"O segundo clube com maior número de jogos onde havia suspeitas de viciação foi o União de Leiria. A PJ afirmou que nove dos resultados dos encontros da época 2003/2004 foram manipulados e que a maioria das escutas davam conta de que João Bartolomeu apostava na escolha de arbitros auxiliares"
Sem mais comentários

 
At 4:19 da tarde, Anonymous riba said...

os julgamentos fazem-se nos tribunais. se isso se provar então que se aplique a respectiva pena. a mim pessoalmente não me inquieta.

qto ao jogo, ja sabem lista de convocados?

 
At 7:52 da tarde, Blogger mozdn said...

Rotatividade no plantel:

Convocados:
Alemão, Fava, Éder Bonfim, Renato, Bruno Miguel, André Marques, Patrick, Lukasiewicz, Tiago, Faria, Marco Soares, Dani, Zongo, Cadu, Maciel, Sougou, João Paulo, Paulo César e Jessui

De fora: Fernando, Éder Gaúcho, Toñito, NGal, Hugo Costa e Laranjeiro

 
At 8:27 da tarde, Anonymous riba said...

apostas no 11

Alemão
Eder
Renato
Patolas
Patrick
Faria
Marco Soares
Cadu
Maciel
Paulo Cesar
João Paulo

 
At 9:05 da tarde, Anonymous putuga said...

concordo contigo riba a nao ser no defesa esquerdo se nao será o Andre Marques a jogar!
Amanha la estarei!

 

Enviar um comentário

<< Home