uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



DEMISSÃO DE PAULO DUARTE

Ainda na ressaca da derrota no jogo de ontem frente ao C.D.Nacional, os jornais desportivos de hoje fazem noticia do pedido de demissão de Paulo Duarte, incapaz de resistir à série de resultados negativos da equipa.
Situação que confirmando-se, esperemos que tenha o condom de alterar o actual panorama desportivo da equipa, ultima classificada da bwin liga.
Hipóteses para a sucessão são várias... Manuel Machado, Vitor Oliveira Jorge Costa, Nortom de Matos, se bem que Vitor Oliveira é desde já colocado por alguma imprensa na pole position como eventual sucessor a Paulo Duarte, alternativa com a qual, pessoalmente, estou de acordo.
Vamos lá Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:08 da manhã,

25 Comments:

At 8:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mesmo com o Bartolomeu a insistir na continuação da equipa técnica, Paulo Duarte tomou a decisão correcta e apresentou a demissão.
Obrigado Paulo Duarte pela prestação na Taça UEFA. Melhor sorte para o futuro!

 
At 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Até que enfim .....

 
At 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Apesar de tudo o que correu de mal, merece os nossos parabéns pelo que fez no Leiria. Não são só as coisas más que contam, as boas também.
Foste mais que um treinador, foste um amigo.
Boa Sorte no teu futuro e Obrigado!

 
At 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É sempre triste quando vemos sair um dos nossos, mas como já afirmei, às vezes é preciso dar um passo atrás para a seguir dar dois em frente.

Obrigado, Paulo Duarte!!

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agora só falta é a direcção aceitar a carta de demissão... :P

 
At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Paulo, no Futebol diz-se um até já. Tu como os Jogadores não têm culpa de nada.
Os verdadeiros culpados continuam no Clube e a continuação deles, vão levar-nos a Vitalis.
Foste o bode expiatório dos maus resultados.
É mais fácil atirar as culpas para cima dos outros.
O Presidente que se demita...
Ele sim o verdadeiro culpado deste estado de coisas.
Os árbitros e seus dirigentes, não o podem ver nem ouvir e enquanto ele permanecer no Clube vamos continuar a ser prejudicados.

 
At 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Os verdadeiros culpados continuam no Clube...". Só se for por terem promovido o Paulo Duarte a treinador principal. Ele sim, é que é o responsável principal por esta decadência classificativa. Poderá haver outros factores, mas ele conhecendo os cantos à casa, saberia como devia agir perante as adversidades existentes)
Não me venham para aqui falar em tristezas pela saída, porque se ele tiver alguma sensatez pra analisar o seu desempenho, reparava logo que a equipa jogava tudo menos... futebol.
Vai-lhe fazer bem fazer estágios e treinar equipas de divisões inferiores porque estudar nos manuais não é tudo!!!

 
At 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma atitude sensata!
A culpa não é dele, fez o que pode...acredito que tambem não seja facil com toda a pressão em cima dele, por ser genro do Bartolomeu!!!
Agora Bartolomeu vê se ganhas vergonha na cara e fazes o mesmo...porque assim só estás a afundar a equipa e o clube!!!

 
At 10:49 da manhã, Blogger carlos serra said...

É um momento triste para o clube com a saída de uma pessoa que se dedica ao clube há vários anos. Até na hora de saír o Paulo demonstrou que é grande e podia se quisesse continuar, pos os interesses do clube á frente. Para o paulo toda a sorte do mundo porque ele merece para o clube espero que arrajem um sucessor á altura do clube, mas por favor o facadas do Jorge costa e o inutil do Norton de Matos nem deviamos falar neles, agora o presidente ao longo destes anos sabe lidar com estas questões como ninguém, aguardamos e que domingo possamos trazer os 3 pontos da Figueira.

 
At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

yy voces nao tao bem!
Bartolomeu para fora e dp?? quem e k vinha para ca??
nao deve m tar a par que ele e que ja salvou o leiria muitas vezes de poder vir a ter ordenados em atraso e ate descer de divisao por nao ter condiçoes mas ele teve sempre la a ajudar a equipa!
e certo que e um cona mas a uniao precisa dele

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Podiam era tirar a imagem do blog...paulo machado e harisson...paulo machado joga no leixoes e e figura principal do blog...harison tb nem joga ca...pelo menos ponham joao paulo e fernando

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Leirienses, temos que dizer basta.
Temos que arranjar um novo timoneiro para o Clube e para a SAD.
Este ja esta fora de validade.
A continuar assim o Clube e a SAD acabam. Porque se descermos o Sr Presidente e acólitos batem a asa e depois quem fica com o menino nos braços? Ainda estamos a tempo de salvar a época, com um novo timoneiro, para unir os leirienses, os sócios, a região e os simpatizantes do nosso clube.
O Grupo Lena como um dos maiores accionistas, porque não avança para a liderança de um novo projecto?

 
At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estes comentários até poderiam ser validos para abrir discussão, se não estivessem cobertos pelo anonimato.

 
At 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que a imprensa se está a esquecer que o Mourinho está sem clube e podia vir aqui dar uma mãozinha! :P

 
At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Estamos em último lugar e algo tinha de mudar. Sou profissional do clube há muitos anos e sinto-o como um adepto. Entendi que a minha presença não estava a ser benéfica para a instituição que apostou em mim. Não quero hipotecar o futuro do clube por causa de um capricho pessoal. Saio porque a equipa precisa de um abanão", disse Paulo Duarte.

Na hora da saída, o treinador considerou a sua experiência como técnico principal "contraditória", porque: "consegui o apuramento e para a Taça UEFA via Intertoto - o que nunca nenhum clube português tinha conseguido -, mas a nível do campeonato foi frustrante e fustigante".

"Trabalhei e fiz tudo o que tinha de fazer. Infelizmente a vitória dita todo o percurso de um treinador e as coisas não aconteceram favoravelmente", sublinha Paulo Duarte, que aponta "erros individuais" para a má prestação da União de Leiria.

"Tacticamente a equipa está bem, mas há muitas falhas individuais. Isso acabou por ditar esta situação. Alguns jogadores não reúnem características adequadas para uma equipa como o Leiria. A marcação e colocação é imprescindível para qualquer defesa e nós treinámos muito isso. Mas aos domingos as coisas acabaram por não acontecer por faltas de concentração e também de alguma inteligência", afirmou.

Apesar disso, o técnico acredita que será possível a União de Leiria escapar à despromoção: "Ainda vai ficar seguramente nos primeiros sete lugares".

O futuro de Paulo Duarte deve passar por outra equipa, mas o técnico afirma que "tudo está em aberto" quando se fala na continuidade em Leiria com outras funções.

"Não interessa o meu futuro. Interessa-me sim que a equipa dê uma boa resposta e saia desta situação", garantiu.

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

EStas declarações são suficientemente esclarecedoras e demonstrativas da "paixão" que une o Paulo Duarte ao UDL.

Merecias melhor sorte, Paulo, mas a vida continua!

 
At 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não está em causa o técnico que tem valor... mas é isto o futebol quando as coisas não acontecem... quem virá? apostem num técnico da casa, porque não subir o dos juniores? o Paulo Bento também treinava os juniores, sempre seria algem novo com novas ideias e não um dos treinadores de sempre... força UDL e FL

 
At 4:53 da tarde, Blogger mozdn said...

Um senhor, como poucos na hora da saida....

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É com tristeza que vejo um homem da casa como Paulo Duarte a ter que abandonar e mais uma vez a revelar a sua paixão pelo clube na hora da saida, mas realmente tinha que haver um abanão na equipa.

E como o petzl lembrou, o Mourinho está desempregado, podia nos vir dar uma ajuda neste momento de aflição.

 
At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se apostassem numtecnico da casa seria o dos juvenis mas neste momento precisamos de alguem com experiência e não aventuras.
na minha opinião vitor oliveira e augusto inacio parecem as melhores opções.
muito bem Paulo Duarte na hora da saída. quando as coisas não funcionam...
espero que o proximo tenha pulso firme para lidar com os calões que se arrastam no campo.
quanto à mudança na direcção é tudo muito giro mas esquecem-se que é so paleio. ninguem gosta (eu tb o critico) mas ninguem avança com candidaturas. sendo assim ou metem a viola no saco ou colaboram para isto melhorar.
Força Leiria!!

 
At 8:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sempre disse, e torno a dizer que o lugar certo do Paulo Duarte é como treinador adjunto.
Mas na hora de sair soube assumir os erros, e assume que alguns jogadores nao têm a categoria desejada para jogar no Leiria. Concordo perfeitamente.

 
At 8:52 da tarde, Blogger Lima said...

Paulo Duarte já devia ter saido à mais tempo. Com esta insistência do sr. Bartolomeu o agora ex-treinador da União de LEiria só se estava a queimar. Pelo menos conseguiu que a sua saida fosse um pedido de demissão da sua parte e não foi escorraçado pelo sogro. Pelo menos é a versão que veio a publico.
Quanto a novo treinador, na minha opinião tenho reservas quanto ao técnico Vitor Oliveira dado que ele já mostrou por várias vezes preferir o conforto da 2ª Liga, tendo boas equipas para treinar e fazer ba figura(leia-se subidas de divisão) e treinar uma equipa na 1ª que está em ultimo lugar e descrente é bastante mais dificl. São duas realidades distintas! Por mim preferia Manuel Machado, pelo bom trabalho que fez na 1ª divisão no Moreirense, Guimarães e Nacional ( na Académica era dificl porque o plantel era muito fraquinho), mas aquele que vier será bem vindo (felizmente o Pontes e o Jaime Pacheco estão a treinar clubes (alivio!!))

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande dinâmica tem este blog, até parece o estádio em dia de jogo: então já estão fartos de ter um novo treinador e ainda ninguém o anunciou aqui?

 
At 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eis o novo treinador da nossa Uniao de Leiria, segundo o maisfutebol.iol.pt

"A União de Leiria já tem novo treinador. Depois da demissão de Paulo Duarte, aceite embora com relutância por João Bartolomeu, o dirigente não perdeu tempo e resolveu recorrer a alguém que já tinha passado pelo clube em 97/98: Vítor Oliveira.
O antigo treinador do Leixões, com o qual festejou mais uma subida à liga principal, tem o perfil desejado pelo responsável leiriense, que procurava um técnico experiente e especialista em resgatar equipas em crise.
As negociações decorreram durante todo o dia de hoje e terão incluído um impasse que, ainda assim, terá sido ultrapassado, permitindo o acordo até final da época em curso.
Resta ainda apurar quem irá acompanhar o técnico nesta nova etapa da sua carreira ou se este irá trabalhar com os mesmos adjuntos de Paulo Duarte."

Espero para ver o trabalho desenvolvido, mas se tudo correr bem, saímos desta crise num "saltinho" :P

 

Enviar um comentário

<< Home