uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



12ª Jornada Liga Bwin - Sporting X UD LEIRIA - Preview


A União de Leiria desloca-se este domingo a Alvalade para defrontar o Sporting CP, num terreno onde nunca ganhou. Em 14 confrontos os leirienses apenas conseguiram 5 empates, todos os restantes resultaram em derrotas. O último empate registou-se na época 2004/05, num jogo em que a União esteve a ganhar até ao minuto 90, altura em que Beto (actualmente no Recreativo de Huelva) fixou o 2-2 final. Em 2005/06 deu-se o insólito quando o fiscal de linha António Neiva anulou um golo a Renato, quando a bola entrou mis de um metro na baliza.(Ver golo) "UM ROUBO DE IGREJA"como se diz na gíria. a União de Leiria acabaria por perder o jogo 2-1. Na época passada nova derrota desta vez por 2-0 (quinta vez em que a União de Leiria perdeu em Alvalade pelo resultado de 2-0).

As duas equipas não estão em bons momentos de forma. É certo que a União de Leiria ocupa o último lugar do campeonato e não tem qualquer vitória, mas no ultimo jogo frente ao Braga já se notaram bastantes melhorias, não tendo ganho aos bracarenses devido a "infortunio e azelhice" segundo Vitor Oliveira. O Sporting por seu lado não vence desde 4 de Novembro, altura em que derrotou a Naval em Alvalade por 4-1 em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Bwin. Seguiu-se um empate 2-2 frente á Roma, em jogo da Liga dos Campeões, novamente em Alvalade. Ainda neste mês de Novembro o Sporting registou uma derrota estrondosa para a Liga Bwin - 3-0 em Braga á 10ª Jornada - e um empate em Matosinhos, 1-1 frente ao Leixões. Nesta ultima terça-feira o Sporting foi derrotado em Old Trafford (2-1) frente ao todo poderoso Manchester United de Nani, Ronaldo, Queiroz e Gil (quem diria que o antigo campeão mundial sub-20 que teve uma carreira desastrosa é agora treinador das camadas jovens dos red devils (ver reportagem)). O Sporting é neste momento 3º com 19 pontos, menos 10 que o lider FC Porto.

O Sporting tem o melhor ataque caseiro da Liga Bwin, com 14 golos e a sexta melhor defesa caseira com 4 golos sofridos. Por seu turno a União de Leiria tem o décimo primeiro melhor ataque forasteiro (3 golos), curiosamente os mesmos que o Sporting apontou fora de casa, e tem a nona melhor defesa forasteira do campeonato (juntamente com P.Ferreira, Sp.Braga e V.Setubal) com 8 golos sofridos.

Para este jogo Zongo e Bruno Miguel estão indisponiveis devido a lesão e Ngal devido a problemas disciplinares também está fora das contas do técnico leiriense Vitor Oliveira. No Sporting, Purovic e Vukcevic recuperam de pequenas mazelas, constituindo, por ora, duvidas na equipa de Paulo Bento que certamente encara este jogo com tranquilidade como é seu apanágio.

O pontapé de saida da partida será dado domingo pelas 19h15 pelo árbitro Rui Costa, um professor de educação física natural do Porto q eu foi o 15º classificado do ranking de árbitros na passada temporada.

FORÇA LEIRIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:19 da manhã,

12 Comments:

At 9:11 da manhã, Anonymous PETZL said...

Uma excelente antevisão do jogo de Domingo, que conto assistir in loco. venham também!

Força União!!!

 
At 9:16 da manhã, Anonymous PETZL said...

Parece que o Maciel poderá não alinhar neste jogo... voltou a ressentir-se da lesão..

 
At 12:58 da tarde, Anonymous riba said...

no futebol tudo é possivel, temos de acreditar. se aproveitarmos bem os espaços concedidos e o cansaço...
Força Leiria!!

 
At 10:27 da tarde, Blogger mozdn said...

Acreditem ou não mas este para mim é um jogo de tripla... quem sabe ainda vamos a tempo de aproveitar a intranquilidade sportinguista.. (ainda que não nos possamos vangloriar muito)..

 
At 12:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=886587&div_id=1459

 
At 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vai ser o jogo da reviravolta

FORÇA UNIÂO

 
At 6:40 da tarde, Anonymous s-type said...

vamos lah!

pelo menos pontuar!

 
At 8:12 da tarde, Blogger pitch said...

Este jogo... É PARA GANHAR!

 
At 8:41 da tarde, Anonymous Pereira said...

Força Sporting

 
At 5:34 da tarde, Anonymous PETZL said...

Lista de convocados:
Guarda-redes: Fernando e Rafael Fava.
Defesas: Éder Bonfim, Renato, Patrick, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Laranjeiro.
Médios: Tiago, Marco Soares, Cadú, Toñito, Alhandra e Faria.
Avançados: Paulo César, Sougou, Maciel e João Paulo.

 
At 10:34 da tarde, Anonymous riba said...

a minha equipa seria:
Fernando;
Laranjeiro;
Hugo Costa;
Eder Gaucho;
Patrick;
Faria;
Tiago;
Alhandra;
Maciel;
Sougou;
João Paulo;

explorar o lado esq do sporting, o Had é lento e caceteiro, e explorar a inexperiência do patricio. o que é preciso é rematar...
Força Leiria!!!

 
At 12:44 da manhã, Anonymous s-type said...

riba:

eu tb apostava nesse 11!

 

Enviar um comentário

<< Home