uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Agenda 26.04 a 28.04

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:02 da manhã,

30 Comments:

At 11:12 da manhã, Blogger mozdn said...

Fundamentais:
jogo dos Seniores Domingo frente ao Leixões, dependendo do resultado do Paços em Braga.
Visita a Alcochete dos Iniciados, onde o único resultado que interessa é a vitoria, que garante a passagem à terceira fase.
Recepão dos Seniores do Futsal ao C.B.Caldas, partida de onde se esera mais uma vitoria que nos mantenha no primeiro lugar.
Força Leiria

 
At 6:49 da tarde, Anonymous riba said...

3 jogos de capital importância.
Mas os outros tambem são para ganhar ;)
Força Leiria!!

 
At 6:53 da tarde, Anonymous riba said...

O jogo dos iniciados do futsal não é a final da taça, certo?

 
At 10:49 da tarde, Blogger carlos serra said...

Riba este jogo é a última jornada do campeonato e as 3 equipas ainda podem vencer a série se bem que a nossa missão é a mais dificil, porque para tal acontecer será necessário o Acredem não vencer e nós temos de vencer no Louriçal.
A final da taça será disputado no dia 17 contra o Casal Velho e se for mantido a tradição o jogo será realizado ou na Burinhosa ou na Martingança.

 
At 12:09 da tarde, Anonymous putuga said...

hoje as 21.00 todos a santa eufemia rumo aos nacionais!

 
At 6:37 da tarde, Anonymous LCD said...

INICIADOS "A"

Sporting X U. Leiria - 5:0

 
At 8:31 da tarde, Blogger mozdn said...

Os Juvenis B venceram 3-0 nos Pousos

 
At 10:56 da tarde, Anonymous LCD said...

6ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

Escalão: Iniciados A.
Local: Campo nº 1 da Academia.
Data: 26 de Abril de 2008.
Equipa de Arbitragem (Associação de Beja): Árbitro - João Constantino, Auxiliares - Jorge Fragoso e Rui Sesifredo.

SPORTING CLUBE de PORTUGAL: Adriano Cardoso (GR), Ruben Freitas, João Mário Eduardo (Cap.), Thomas Ravera, Rodolfo Simões (Tiago Bragança 35), Hugo Airosa, Ricardo Esgaio (Wilker Bolonha 48), Mateus Fonseca (Afonso Figueiredo 35), Alberto Coelho, João Carlos (Manuel Dias 55) e Altair Júnior.
Suplentes não utilizados: João Gomes, Bruno Cardoso e Alexandre Costa.
Equipa Técnica: Luís Gonçalves (Treinador), Renato Matos (Adjunto), Alberto Fernandes (Director).

UNIÃO de LEIRIA: João Monteiro (Nuno 61) (GR), Braz, Pedro Silva, Colaço (Justo 41), Peralta (Dany 35), Daniel, Eduardo Santos, João Roberto (Eduardo Silva 24), Rafael (Hélio 35), Neves e Pacheco.
Suplentes não utilizados: Olavo e Teles.
Equipa Técnica: Fredy (Treinador), Diogo (Director).

Resultado ao intervalo: 3-0.
Marcadores: Alberto Coelho (13), Mateus Fonseca (16), João Carlos (33), Ricardo Esgaio (40 e 44).
Sanções disciplinares: Sem ocorrência.
Melhores em campo: Hugo Airosa (Sporting) e Eduardo Santos (Leiria).



Crónica:

O Sporting venceu e convenceu esta tarde a União de Leiria na Academia. Num jogo em que os leirienses só podiam ganhar para sonhar com a qualificação para a fase final, foram os leões que mais jogaram e que mais lutaram pela vitória. O resultado ficou-se pelos 5-0, mas a equipa leonina desperdiçou uma mão cheia de oportunidade nítidas de golo.

Com o esquema habitual de quatro defesas, três médios e três homens mais adiantados, Luís Gonçalves optou hoje por jogar com Adriano Cardoso na baliza, Ruben Freitas e Rodolfo Simões nas laterais e Thomas Ravera e João Mário no eixo da defesa. No meio campo alinharam Hugo Airosa, João Carlos e Mateus Fonseca, e na frente Altair Júnior, Ricardo Esgaio e Alberto Coelho.

Logo nos primeiros minutos ficou visível uma maior supremacia por parte da equipa da casa, domínio que se transcreveu em maior número de remates à baliza. No primeiro minuto de jogo, João Mário podia ter aberto o marcador, não fosse a falta de pontaria que fez com que o seu cabeceamento passasse perto da barra. A equipa de Leiria respondeu e aos cinco minutos Pedro Silva atira frouxo para as mãos de Adriano Cardoso.

A partir daqui só deu Sporting até ao intervalo. Aos sete minutos numa jogada de entendimento entre Mateus e Altaír, o brasileiro remata para boa defesa de João Monteiro. Aos treze minutos, Esgaio começa a jogada do primeiro golo. O ala arranca sobre a direita e desmarca João Carlos, que já dentro da área vai à linha e cruza atrasado, onde aparece Alberto Coelho a finalizar. Três minutos volvidos e os leões aumentavam a contagem. Desta feita por Mateus Fonseca, que após ter ganho a bola à entrada da área remata forte e colocado para o 2-0.

À passagem da meia hora de jogo, Altaír tem uma arrancada pela esquerda, que só não termina em golo porque João Monteiro conseguiu evitar o pior. Quatro minutos depois Esgaio tenta fazer um chapéu ao guardião leiriense mas a bola não leva força suficiente, João Carlos atento só teve de encostar para o terceiro da equipa da casa.

Já em períodos de descontos, o Leiria volta a chegar próximo da baliza à guarda de Adriano Cardoso. O ala Neves consegue soltar-se e remata forte mas para fora. Segundos depois o árbitro apitava para o intervalo.

No segundo tempo, verificou-se mais do mesmo e o Leiria sem força para fazer frente a um Sporting que, sem impor muita velocidade ao jogo, foi amealhando oportunidades atrás de oportunidades.

Dominando em todo o terreno e com os três pontos garantidos, a equipa leonina marcou o quarto golo na primeira vez que chegou à baliza leiriense na segunda parte. Aos quarenta minutos, Alberto Coelho consegue ganhar a linha e cruza atrasado para Esgaio, que solto na grande área não tem dificuldades em fazer o golo.

Três minutos corridos e foi a vez de Altaír, pelo mesmo corredor, ganhar a linha e servir Alberto Coelho, que permite uma bela defesa ao guardião leiriense. A toada do encontro mantinha-se, com os pupilos de Luís Gonçalves a exercerem domínio a toda a largura do terreno, circulando a bola e jogando a seu belo prazer.

Aos quarenta e quatro minutos Ricardo Esgaio bisa na partida. Junto à quina da área, do lado esquerdo do ataque, consegue fintar o seu adversário e remata forte para o golo. O ala contou com alguma sorte, com a bola a embater no poste e nas costas do guarda-redes antes de entrar.

O que parecia que iria ser um jogo um pouco complicado para o Sporting, os seus jogadores conseguiram-no tornar fácil e acessível, construindo uma vitória "gorda", que só não teve mais golos devido à falta de pontaria dos seus jogadores.

Até ao final do jogo, assistiu-se a um festival de golos falhados por parte dos elementos mais adiantados dos leões. Já com cinquenta minutos de jogo, João Carlos primeiro a permitir a defesa de João Monteiro e Betinho depois a falhar também o alvo.

Antes do final mais uma oportunidade para Altaír Júnior, que após ter ultrapassado dois adversários perde mais uma vez no duelo com o guardião leiriense. Já com Wilker Bolonha em campo, o Sporting tem a sua mais flagrante ocasião de golo. O são-tomense só com o guarda-redes pela frente atira ao poste e Alberto Coelho na recarga e sem ninguém na baliza atira por cima.

Vitória justa e tranquila para a equipa do Sporting, que se apresentou hoje em campo disposta a garantir os três pontos. A equipa de Leiria ficou um pouco aquém das expectativas, não conseguindo colocar o seu futebol em campo e limitando-se a defender durante os 70 minutos.



Post retirado do site: www.academia-de-talentos.com

 
At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Somos os maiores!
bibó Leiria carago!

 
At 11:33 da tarde, Anonymous putuga said...

grande vitoria no futsal!
com a vitoria tambem do carriço fica a decisao para a ultima jornada!
todos ao Nadadouro!

 
At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anónimo disse...este ICD das 10.56 naõ deve ter visto o mesmo jogo,Eduardo o melhor do Leiria só se for a jogar sozinho,porque o unico que se viu alguma coisa foi o guarda redes do Leiria que evitou a desgraca de uma cabazada.

 
At 3:01 da tarde, Anonymous riba said...

Acabou-se o campeonato de iniciados... Mesmo assim parabens por terem atingido o objectivo da 2ª fase. Espera-se melhores resultados nos proximos anos.
Parabens ao futsal por mais esta vitoria. Estamos quase quase lá!
E parabens tambem aos juvenis B por mais uma vitoria categorica neste caso num "derby".
E agora cá vou eu para o Magalhães Pessoa ver se os seniores adiam a descida por mais uma semaninha.
Força Leiria!!

 
At 3:23 da tarde, Anonymous riba said...

Camp. de juvenis, 2ª fase

Estoril Praia 2-1 Belenenses
Sporting 4-0 U. Leiria

 
At 7:45 da tarde, Anonymous Pink said...

INICIADOS "B"

Peniche X U.Leiria - 3:2

 
At 10:19 da tarde, Anonymous JADSCL said...

Escreveu-se aqui, penso não estar longe da verdade, a semana transacta, que já tinham existido equipas de Iniciados e Juvenis quiçá Júniores a terem passado a uma 3ª fase, agradecia aí aos administradores do site que vasculhem os arquivos e que digam em que anos foi essa passagem aos "finalmentes", resultados e demais qualificações é que andam por aqui uns iluminados a causar-me um poucochito de urticária e eu que sou avesso a comichões.

Agradecido Jadscl

 
At 10:55 da tarde, Blogger mozdn said...

Que fim de semana este!!! só mesmo os seniores e iniciados do futsal tal como os juvenis B para salvarem a honra do convento...

 
At 9:20 da manhã, Anonymous manuel bastos said...

pois eu concordo inteiramente com o sr.anónimo disse que o Eduardo Santos é bom para jogar sozinho, não sei porque é que não lhe oferecem uma bola só para ele. Não sabe o que é jogar em equipa, o que leva muitas vezes a prejudicar a equipa.

 
At 9:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

deixo aqui os meus sinceros parabéns aos iniciados A pelo brilhante campeonato efectuado e pelo trabalho realizado pelo seu treinador. Obridado pelos momentos de alegria dados e também pelos menos bons, pois na vida há de tudo.Um abraço amigo.

 
At 9:32 da manhã, Anonymous joaquim oliveira said...

O melhor jogador Eduardo Santos? Essa deve ser para rir, se não fosse o guarda redes de certeza que não eram cinco, mas sim muito mais, e outro jogador que esteve bem, que foi sempre á luta em todos os lançes foi Filipe Neves. Deve ser anedota escolherem o Eduardo santos, pois jogou sempre sózinho ,não sabe jogar em equipa. é um individualista de 1ª.

 
At 10:10 da manhã, Anonymous lcd said...

5ª Jornada da 2ª Fase - Zona D/Campeonato Nacional de Juniores "B".

Escalão - Juvenis A.
Local: Academia do Sporting Campo N.º1 (relvado).
Data: 27 de Abril de 2008.
Equipa de Arbitragem: Árbitro - João Bento, Auxiliares - Gonçalo Antunes e Rui Bernardo.

Sporting Clube de Portugal: 1 - João Figueiredo, 2 - Cédric Soares (Capitão), 3 - Nuno Reis (Sub-Cap), 4 - Ricardo Alves, 5 - Pedro Rodrigues, 6 - Luís Almeida (72'), 7 - Renato Santos, 8 - William Carvalho (62'), 9 - Henrique Gomes, 10 - Renato Neto (45'), 11 - Luís Oliveira.
Suplentes: 12 - Ruben Luís, 13 - Filipe Paiva (62'), 14 - Januário Jesus, 15 - Jorge Bernardo, 16 - Luís Carlos (45'), 17 - Sérgio Simões, 18 - Diogo Ribeiro (72').
Equipa Técnica: Luís Dias (Treinador) e Jorge Cardoso (Director).

União Desportiva Leiria: 1 - Michael, 77 - Frederico, 26 - Bruno, 3 - Crachat, 20 - Edgar, 18 - Capão (25'), 6 - L. Pedro, 10 - F. Cunha (Capitão), 11 - Jardel (67'), 8 - Brigido, 17 - J. Vieira (78').
Suplentes: 69 - Taborda, 22 - F. Alberto, 23 - Paraíso (25'), 37 - L. Santos, 7 - Zezé, 45 - Pacheco (67'), 9 - Dany (78').
Cartão Amarelo: F. Cunha (80').
Cartão Vermelho: Crachat (17').
Equipa Técnica: Gonçalo Moleirinho (Treinador), Bruno (Treinador Adjunto).

Resultado Intervalo: 3-0.
Marcadores: Luís Oliveira (3' e 18'), Henrique Gomes (15') e Renato Santos (75').
Resultado Final: 4-0.
Melhores em Campo: Luís Oliveira e Cédric Soares (SCP), Michael e F. Cunha (UDL).



Crónica:

História em dezoito minutos...

O Sporting Clube de Portugal venceu o União de Leiria por 4-0 em jogo a contar para a 5ª Jornada da 2ª Fase - Zona D, do Campeonato Nacional de Juniores "B".

A jogar no seu sistema habitual 4-1-2-3, o treinador do Sporting Luís Dias colocou no sector defensivo Cédric Soares e Pedro Rodrigues como laterais e Nuno Reis e Ricardo Alves como centrais.

No meio campo, o Sporting actuou em 1-2, com o Luís Almeida no vértice defensivo e depois William Carvalho e Renato Neto (vértice ofensivo) de apoio aos homens do sector ofensivo - Renato Santos e Luís Oliveira a extremos e Henrique Gomes a ponta de lança.

Com um início de jogo muito forte, o Sporting logo ao terceiro minuto e após jogada de insistência, Luís Oliveira deu vantagem à equipa leonina.

Aproveitando a passividade e sobretudo o incorrecto posicionamento da equipa da União Desportiva de Leiria, nomeadamente nas transições defensivas, a equipa verde e branca chega facilmente ao dois a zero por intermédio de Henrique Gomes.

Aos dezassete minutos de jogo e numa construção pouca habitual de jogo, Cédric Soares com passe longo e directo desmarca Luís Olíveira que na cara do guarda-redes é derrubado pelo central da União Desportiva de Leiria. O próprio jogador marca a grande penalidade e aumenta a vantagem para o Sporting.

A partir daqui, o Leiria ficou a jogar só com dez elementos. O Treinador da equipa visitante alterou a sua estrutura inicial 4-1-2-3 e passou a jogar com dois jogadores na frente de ataque abertos nos flancos.

A primeira parte da equipa do Sporting foi de facto muito forte. Na sua organização defensiva revelou um comportamento defensivo agressivo, assente numa marcação zonal e com uma zona pressionante em profundidade.

A construção de jogo da equipa, sobretudo os primeiros momentos de jogo passou praticamente pelos laterais, nomeadamente pelo lateral direito Cédric Soares e pelo médio Luís Almeida, através de passes curtos e rápidos.

Em termos ofensivos o Sporting mostrou uma atitude agressiva e rápida com ênfase na posse de bola e com rápidos movimentos de ruptura dos homens do meio campo, sobretudo William Carvalho e Renato Neto.

A segunda parte foi diferente. A União de Leiria entrou com um comportamento defensivo de menor passividade e com um melhor posicionamento, no entanto, em termos ofensivos sem nunca conseguir incomodar a baliza do Sporting.

Os quatro a zero chegam com naturalidade aos setenta e cinco minutos por intermédio de Renato Santos, diga-se o melhor golo da partida.

Importa sublinhar que embora a controlar e a dominar o jogo, o Sporting na segunda parte pelas oportunidades criadas pecou na finalização.

Com esta vitória do Sporting sobre o União de Leiria (4-0), este Domingo, as contas da luta pela passagem à fase final do Campeonato Nacional de Juniores (B) decidir-se-á no próximo dia 01 de Maio do corrente ano, com o Sporting a defrontar o Estoril.

Assim, quando falta apenas uma jornada para o final da 2ª fase de competição, o calendário parece, na teoria, mais acessível à equipa do Sporting que na próxima quinta-feira recebe o actual segundo classificado.


Post retirado do site: www.academia-de-talentos.com

 
At 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

MESMO ASSIM
PARABENS AOS INICIADOS E JUVENIS.
TODOS SABIA-MOS QUE ERA DIFICIL NESTA 2.FASE,COMPETIR COM EQUIPAS SE CALHAR COM OUTROS ARGUMENTOS E CONDIÇÕES.AO DR.ENCARNAÇÃO AOS TREINADORES E TODOS OS QUE NA RECTAGUARDA TRABALHARAM COM ESTAS EQUIPAS MERECEM UM FORTE APLAUSO.
EU SOU PAI DE UM ATLETA E ESTOU ORGULHOSO,PENSO QUE OS OBJECTIVOS INICIAIS FORAM LARGAMENTE ULTRAPASSADOS.

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Fernando Encarnação said...

E para não destoar neste fim de semana horribilis para as cores unionistas, a equipa de Infantis Sub 13 iniciou a 3ª fase do Apuramento de Campeão Distrital com uma derrota por 2-0 na deslocação ao terreno do Turquel

Na próxima jornada recebemos o Sclmarrazes e qualquer outro resultado que não seja a vitória, pode significar o adeus à revalidação do título de campeão distrital que na época passada tão justamente alcançamos!

Força miúdos!!

RESULTADOS

Turquel x UNIÃO DE LEIRIA 2-0
Sclmarrazes x Pombal 4-0

CLASSIFICAÇÃO

1º-Sclmarrazes 3
2º-Turquel 3
3º-UNIÃO DE LEIRIA 0
4º-Scpombal 0

 
At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois na realidade foi um fim de semana ingrato para as nossas cores ,mas a vida continua quem sabe se para a próxima época nao se consiga superar o que de bom foi feito até aqui .Estao de parabens todas as equipas principalmente as que acabaram a sua prestaçao este fim de semana ,parabens a todos os jogadores tecnicos directores pais todos eles ajudaram a levar o nome da U.D.L bem longe ,só espero que na próxima época tudo corra tao bem e com tao bons resultados e que os treinadores dêem as mesmas hipoteses a todos e que de um plantel de 23 ou 24 jogadores todos façam parte e nao´só alguns ,porque esta época o que se viu é que se um treinador nao vai cim a cara de um jogador simplesmente o encosta e isso nao é o mais correcto nao é criticar ninguem é a constataçao de um facto houve jogadores que mereciam muito mais mas nunca lhes deram uma hipotese nunca os apoiaram antes pelo contrario humilharam jogadores com 7 ,8 anos de leiria em detrimento de outros que vieram de fora e afinal como já alguem disse nao eram assim tao bons ,vedetas nao vao a lado nenhum mas sempre tiveram o apoio do treinador só faltou dar duas bolas pro jogo uma para as vedetas jogarem sózinhas e outra para os restantes e o que é verdade é que as vedeetas nunca fizeram a diferença quando os jogos eram a doer mas enfim ,boa sorte a todos e para o ano cá estaremos apoiar na mm mas na U.D.L há treinadores que de humanos sao zero

 
At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma pergunta de um adepto que tem ido ver os últimos jogos da União em futsal, O GR que tem vindo a jogar, não jogou este jogo por lesão ou opção técnica? Pois pareceu-me ser dos melhores em campo nos jogos que fui ver, mas isto é uma opinião pessoal.

Um abraço e boa sorte para sábado, se puder pode ser que vá lá ver.

 
At 3:13 da tarde, Anonymous Johnny said...

Este blog começa a ser um painel de recados de familiares e amigos de atletas.

Eu também gostava que o Éder Bonfim não tivesse jogado toda a época nos séniores, mas há treinadores que insistem que ele tem mais qualidade que outros.
Isto para dizer que, felizmente ou infelizmente, quem manda é quem lá está.

Peçam o livro de reclamações!

 
At 6:01 da tarde, Anonymous VItor Silva said...

Muitos parabéns aos iniciados(A) porque cumpriram largamente os seus objectivos ,contra a vontade e opinião de muita gente que não dava nada por esta equipa e que muito tem feito para denegrir a vossa imagem através de comentários anónimos sem terem coragem de dar a cara.todos somos livres de discordamos de muitas opções e atitudes tomadas por parte do mister etc,estamos num pais livre e democrático para o fazer mas não da maneira cobarde como alguns o fazem.Felizmente que toda a equipa desde os mais utilizados aos menos utilizados,aos(suplentes)todos sem excepção foram importantes para alcançar esse objectivo trabalhando no duro toda a época,ficando no ar se as coisas tem sido geridas de outra maneira algo de melhor podia ter acontecido mas paciência.Parabéns ao mister,director e toda a restante direcção do U.D.Leiria pelo trabalho feito.Acredito muito que se nesta equipa mantiverem a maior parte destes jogadores,e com mais alguns que venham daqui a dois anos vão dar muito que falar.Aos pais,a maioria deles dou também os meus sinceros parabéns pelo esforço e sacrifício que fizeram pelos seus filhos e em prol do clube .
E a mães, essas sim , são umas verdadeiras campeãs ao aturarem os seus maridos e filhos uma época inteira e proporcionarem um belo grupo em que eu tive o privilegio de pertencer, bem hajam até uma próxima oportunidade.

 
At 7:52 da tarde, Anonymous ajc said...

Não dá para entender...
Dão-se os parabéns aos tecnicos,e ao departamento juvenil.
Depois criticam que vão buscar reforços e vedetas de fora e que afinal até nem são tão bons...???
Meu caro amigo,é pena que tenha esse sentimento,mas a equipa é feita pelos tecnicos e não pelos pais.
Não sei a qual atleta ou atletas o sr. se refere,só lhe digo é que sou o pai orgulhoso do filho e atleta da UDL,que nem sempre jogou , jogou apenas quando o tecnico entendeu que estava em condições de jogar ou o merece-se pelo empenho nos treinos.

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Isilva said...

Eu com mãe e fã ferrenha dos "meus meninos" Iniciados A venho dar a cara sem medo de dizer que gostei dos miudos da amizade que eles criaram sen se conhecerem a maior parte deles ,aos pais que como eu ali estivemos sempre a apoiar e a convivermos só tenho a duzer o meu muito obrigado .Ao treinador e directores dou os meus parabéns, e sei que é difícil muitas vezes lidar com a vontade de todos. Parabens meninos pelo trabalho realizado esta época. Um abraço muito grande a todos com amizade.

 
At 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A época vai acabar agora ou as equipas ainda vão ter alguma competoção, jogos paticulares, torneios etc?

 
At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim de facto os INICIADOS A estão de parabéns neste campeonato espero que mantenham este nível de competição na sua evolução de carreira.
Após alguns comentários neste blog acerca do jogador Eduardo, acrescento ainda que o deve sobretudo mudar o seu génio individualista, pois por vezes não só prejudica a equipa, como também prejudica a sua prestação na modalidade. O que é uma pena porque se conseguisse controlar esse seu génio seria uma excelente aposta para qualquer equipa.
Quem também está de parabéns é o capitão da equipa, o jogador Daniel Cardoso, mostrou uma performance excelente durante todo o campeonato talvez se possa avistar um futuro profissional, se continuar a evoluir de forma positiva, muitas vezes mostrou ser a estrutura da equipa.
Boa sorte a todos e mais uma vez parabéns e continuação de bom trabalho na modalidade.

 

Enviar um comentário

<< Home