uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 4 SPORTING 1



O que dizer de uma equipa que à vigésima sétima jornada consegue apenas a terceira vitória do campeonato, e logo por numeros tão extensos frente a um dos grandes do futebol nacional.
Por onde andou este União nos restantes 23 ou 24 tristes encontros? Fica provado pois o valor deste plantel, mesmo que encurtado por transacções e rescisões antecipadas de alguns dos seus atletas mais influentes.
Que falta fazem agora pontos infantilmente desperdiçados ao longo do ano, momentos em que a cabeça de grande parte do nosso plantel pensava já em quadros mais rosados pintados noutras paragens.
Quanto ao jogo de hoje, fomos agraciados com um magnifico encontro de futebol protagonizado pela nossa equipa, capaz, e bem, de domar o leão, sabendo dar-lhe o dominio de jogo, quando necessário, para depois em contra golpe, tirar partido da arma qe melhor sabe utilizar, o contra-ataque.
Vitor Oliveira, relativamente ao jogo na cidade dos arcebispos, colocou o regressado Harison (estratega de serviço) no lugar do castigado Faria, armando um 4-3-3 em situação atacante, defendendo com o já tradicional 4-4-2, compensado a meio campo com a descida de um dos seus avançados, quase sempre Sougou ou Paulo César.
Iniciando em pleno, aos 18 minutos já dois golos separavam ambos os conjuntos, com Paulo César a bisar em dois momentos de elevado recorte técnico, superiormente assistido a preceito por Sougou e Harison.
O Sporting como que abanou, tentou responder, mas apenas por uma vez importunou Fernando, num remate de Vuckcevic bem defendido pelo brasileiro, enquanto que o Leiria passava, a partir da meia hora de jogo a centrar atenções na sua zona mais intermediária, fechando, e bem os caminhos para a sua baliza.
Para a etapa complementar, adivinhava-se uma revolução na equipa verde e branca, dadas as capacidades oratórias de balneário do seu treinador, mas pura ilusão, o Sporting carregou, encostou, chegando mesmo a sufocar, uma turma leiriense que jogou em sacrificio, com os 3 sectores da equipa bem unidos, não logrando o Sporting materializar o seu ascendente em golos, muito por culpa da inépcia dos seus jogadores mas igualmente do querer unionista.
Com a expulsão injusta e exagerada de Sougou, mais se acercaram os visitantes da zona de Fernando, arriscando o tudo por tudo, deixando várias brechas na rectaguarda, buracos estes que foram muito bem aproveitados por N'Gal e Cadu, em novos lances de inegável espectacularidade para fazer o terceiro e quarto tentos, respondendo o Sporting com o seu (imagine-se) golo de honra pelo inevitável Liedson.
No que resta do campeonato, a descida só poderá ainda ser miraculosamente evitada com a vitória nos 3 encontros que restam, não podendo Paços de Ferreira pontuar e Leixões conseguir mais do que 1 ponto nos mesmos jogos. Dificil e improvável, mas com este Leiria o sonho pode comandar ainda a vida...
Destaques:
N'Gal, Paulo Cesar, Sougou- Não sobram adjectivos para qualificar as prestações destes senhores, pareciam 3 reforços chegados à ultima hora para a recta final do campeonato, onde andaram este ano? Paulo Cesar na certa que recuperou de uma lancinante trombose...
Harison e Cadu- Do primeiro já se esperava e sabia, muito trabalho, luta, suor, capacidade de transporte de bola e facilidade na transicção defesa-ataque, já Cadu, que tem vindo a realizar mais uma época côr de petróleo, sacou uma exibição bem positiva, sempre na sombra de Harison, coroando a noite com o quarto tento.
Patrick- O lateral esquerdo tem paulatinamente ganho o seu espaço no onze, dado a ideia de ser um jogador discreto, mas esta noite como que "explodiu", secando por completo o veloz Djaló, e arriscando vários "raides" pela lateral direita sportinguista. Começa a justificar a contratação e continuidade para o ano.
Há que continuar a lutar Leiria...
Vamos lá, esta é a equipa que queremos!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:27 da tarde,

30 Comments:

At 11:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Repito o meu comentário da semana passada.
Estes jogadores (salvo raras excepções) metem nojo!

 
At 11:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pena que a descida de divisão tenha sido assumida cedo demais...

 
At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não ia voltar aqui este ano mas acho que depende de vós não descer na próxima ou mesmo nas duas próximas semanas. Recebem o Leixões e o Paços vai a Braga. Podem ser os únicos a fazer 3 pontos e os outros 0. Depois o Paços joga em casa com o Sporting, eheheh, e o Leixões vai a Setúbal. Mas a UDL vai ao Maritimo e é aí que tudo se pode perder. Por fim têm o Paços em casa enquanto o Leixões ´recebe o Maritimo.
Não é dificil ver neste quadro que o Paços pode não fazer mais pontos e o Leixões 1. Dificil mesmo é a UDL fazer 9 mas recebe os dois à sua frente, teriam de jogar tudo no Maritimo.
Quiçá possam imitar o Rio Ave de há uns anos atrás?
Boa sorte

 
At 12:40 da manhã, Blogger Lima said...

Numa época tão enfadonha, pelo menos uma vez os nossos "jogadores" fizeram um jogo de "sonho". Pena que o jogo de "sonho" venha quase no "pesadelo". FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estes jogadores mereciam era uma espera por parte dos adeptos à saída do estádio! Não porque perderam, mas porque ganharam! Onde é que eles andaram o resto do campeonato? Passaram a época a gozar com os sócios e com a cidade, mostrando exibições miseráveis, uma equipa sem ambição e acima de tudo, muita falta de atitude.
Como alguém já escreveu neste blog, se os jogos do Leiria fossem todos televisionados, estariamos certamente a lutar pela UEFA. Mas porquê esta falta de atitude?! É triste ver que grande parte dos jogadores só dão o "litro" quando enfrentam as equipas do topo, demonstrando no resto do campeonato uma inércia que mete dó.
Eu sabia que o plantel sabe jogar à bola, como ficou provado nestas duas últimas semanas, mas infelizmente só às vezes lhes apetece.
Por isso estamos em último e só um milagre nos pode tirar dessa situação. Mas eu quero acreditar em milagres...

Força UNIÃO!!!

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os jogadores parecem as put** da Red Light Street... fazem de tudo para dar nas vistas (como o jogo dá na tv, fazem golos...)

Lançava aqui um repto ao nosso "official researcher" Lima para fazer uma análise sintética sobre as prestações do leiria em jogos com transmissão televisiva.

Um abraço a todos... menos para o trambolho do Éder Bonfim e Paulo César

 
At 1:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Deviam era ter descido já hoje e não empatarem o Sporting na luta pelo 2º lugar :(

Mas pronto, já que ganharam, agora até gostava de ver a UDL em altas a fazer o brilharete :)

Boa sorte aos jogos que faltam ^^

 
At 8:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ganda joga do Leiria. O futebol é capaz de nos estimular sentimentos bastante ambíguos e ao mesmo tempo simultâneos:-O prazer que estava a dar ver a partida daqueles atletas e ao mesmo tempo o sub-consciente a chamar para a realidade dos pontos no campeonato. De qualquer forma, neste jogo em particular houve atitude e garra. Parabéns aos atletas.

p.s.- Atenção que o Sougou foi (injustamente) expulso, por isso vai certamente apanhar 2 jogos. O contrato do N'Gal acaba no fim de Abril e vamos à Madeira no 1º fim-de-semana de Maio). Como é que vamos descalçar esta bota?
Já agora, sobre outra bota, há alguma novidade em relação à direcção?

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Finalmente uma vitória ao Sporting.
Em todas as camadas da UDL o Sporting este ano tem ganho,algumas por mérito e muitas com a ajuda do trio de arbitragem.Ontem vi a UDL ganhar com mérito,parabéns.
Independentemente das criticas aos jogadores seniores é preciso agora aproveitar a moral e apoiar a Instituição UDLeiria,estamos tão perto de Fátima,pode ser que haja o milagre da manutenção.Dúvido...mas...???

 
At 1:39 da tarde, Blogger Lima said...

Repondendo ao repto lançado pelo Pitch aqui ficam os dados relativamente aos jogos sem e com transmissão televisiva efectuados para a Liga Bwin:

Sem TV - 15 jogos: 1 vitória; 3 empates; 11 derrotas ; 11 golos marcados e 27 sofridos

Com TV - 12 jogos: 2 vitórias; 3 empates; 7 derrotas; 12 golos marcados e 20 sofridos

 
At 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GRANDE GRANDE GRANDE LEIRIA!!!!

pena não ter sido assim mais uns joguinhos durante a epoca e a esta altura não estariamos nesta situaçao...
VAMOS MALTA VAMOS ACREDITAR ATÈ AO FIM E FAZER AQUELES QUE GOZARAM CONOSCO DURANTE TODA A EPOCA ANDAR COM OS COLHÕES NA MÃO ATÉ À ULTIMA...

FORÇA LEIRIA

 
At 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lima falta aí os jogos com o netanya e leverkusen que tambem deram na tv...

Realmente é muito frustante ver que temos equipa para ganhar ao sporting, ao braga, empatar na luz e em alvalade e ao mesmo tempo perder miseravelmente com a naval em casa e perder 4-2 com o estrela depois de estar a ganhar 2-0 ao intervalo. Quem viu todos os jogos da UDL e não só os da tv sabe bem a diferença de qualidade de jogo.
Enfim, eles saem e nós é seguramos o barco na 2ª.

Não acredito na manutenção pois ja não ha mais jogos na tv. A unica maneira é ficar no penultimo lugar e esperar por uma desistencia do boavista ou do estrela devido as suas graves crises financeiras.

 
At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Leiria já está despromovido, era preciso muita sorte o Paços não fazer nenhum ponto nas últimas 3 jornadas.

 
At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caro anonimo veja o calendario que o paços tem!

 
At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

essa udl já mete nojo!
só jogam quando o jogo é transmitido pela tv.

quanto à pseudo claque unionista... metam-se com quem consigam! Não são 15 gajos (maior parte deles com 14 anos de idade) que mandam calar e fazem frente aos ultras leoninos, muitos deles têem idade para ser vossos pais.

JL Cantanhede

 
At 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ser goleado pelo último é f&#%$@!!!

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ui tanta mal desposiçao

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a única claque que esteve realmente bem bem foi a torcida verde.. de resto!!

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó jl cantanhede, ouvi dizer que não quiseram regressar a casa pela A1, que optaram pela A4. Confirma-se ou foi só boato? também foi só boato que o Sporting ia mudar de nome para "Sfourting"?

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

grande jogo este!!!
o NOSSO LEIRIA finalemnte conseguiu mostrar o que é!!!
grande equipa!!!

ainda há uma luz ao fundo do tunel, pessoal....

temos que acreditar...
3jogos, 3 VITORIAS

O ORGULHO DE SER LEIRIENSE A CIMA DE TUDO!!!



FOOOOOOOOOORÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAA
LEEEEEEEEEEEEEEIRIIAAAAAAAAAAAA

EU ACREDITO

ng conseguirá desmoronar a gara leiriense até ao final do campeonato, e vamos conseguir a MANUTENÇÃO!!!

 
At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O problema destes seniores foi um senhor chamado PAULO DUARTE tere estado no comandio desta equipa tanto tempo!!!!!!!!!!!11

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu lamento que não tenha ficado mais tempo. Está visto que o problema não era ele.

 
At 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

exactamente.....o Paulo Duarte no mesmo número de jogos para o campeonato que o Vitor Oliveira, tinha ganho mais pontos...

 
At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

U. Leiria: Muito Obrigado pela alegria q deste aos Benfiquistas...

 
At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mts parabéns pela FANTÁSTICA vitória sobre o Sporting. O minha felicidade é redodrada, porque simpatizo com o Leiria e porque a vossa vitória ajudou o meu clube, o Vitória, na luta pela champions.

Não é de agora que o digo, e certamente não sou o unico com esta opinião, mas o Leiria não merece descer. Agora, não sendo impossivel, é muito dificil a manutenção... mas enquanto houver possibilidades...

Era com grande alegria que via a manutenção do Leiria, até porque era um exemplo de luta e uma prova de que enquanto há vida... há esperança.

Por ultimo, um abraço ao [R]ui e ao Pedro PETZL. A inscrição já seguiu viagem há mais de uma semana... (quase duas) espero que não demore.

Saudações Vitorianas e um resto de campeonato vitorioso para o meu e o vosso clube.

www.VitoriaSempre.net

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh JL Cantanhede vai à bola e deixa a net. Mas alguem se meteu com a JL? E para falar em pseudo-claques é mesmo porque não foste ao jogo porque miseravel foi a prestação da JL uma claque com tantos anos e faz deslocar meia duzia de ultras a Leiria. Estavam ao nivel da brigada e eram para aí um terço da torcida.

Só a acrescentar que o golo do N'Gal passou para a liderança dos melhores golos do campeonato destronando o golo de quaresma em braga na 1ª jornada.

Força Leiria!!

 
At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esse mesmo golo, foi o golo da jornada, na Eurosport

 
At 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

paula gomes tabém recebeu um "five" do Sporting no seu hi5?
ganhe juizo lampiona porca...

Riba, você também já estava era calado! quando a sua claque fizer tantos anos, tenha tantos elementos e tenha TOMATES como a Juve Leo, ai sim fale...

frente leiria simplesmente a claque mais gozada do país.

saudações de Lisboa.

 
At 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh zé deixa-te de tretas e lê os comentarios como deve ser.
Disse alguma mentira? A prestação da jl foi muito fraca. Se tivesses no estadio vias.

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei!!!!!!
Boa viagem

 

Enviar um comentário

<< Home