uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Frente Leiria

A Frente Leiria é a claque oficial da União Desportiva de Leiria. O grupo foi fundado no dia 08 de Setembro de 2001 por um pequeno grupo de resistentes adeptos da União de Leiria.
Desde o desaparecimento dos Ultra Fantasmas em 1997 que a UDL não tinha um grupo de apoio, sentindo-se uma necessidade de contrariar a monotonia latente nas bancadas, mas sobretudo de reaproximar a cidade e os jovens leirienses com a União de Leiria.
A estreia da Frente Leiria ocorreu no jogo que opôs a União de Leiria ao Sporting. No seu primeiro jogo a Frente Leiria conseguiu reunir mais de 200 ultras no seu sector. Foi um excelente início de campanha que, aliado a boas presenças nos jogos fora bem como a boas coreografias, colocou a Frente Leiria em claro plano de destaque nessa mesma época, estabelecendo desde logo o grupo no panorama ultra nacional.
Entre momentos mais e menos bons, a “Frente Leiria” aguentou um ano e meio a jogar em casa emprestada na Marinha Grande, não deixando de estar presente em marcos históricos para o clube, como o apuramento para a final da Taça de Portugal, onde conseguiu levar mais de 200 Ultras até ao Estádio Nacional, a Final da Taça Intertoto e transfertas ao estrangeiro para apoiar a equipa sénior nas competições europeias em jogos com o Hamburgo e com o Bayer Leverkussen.
Mesmo com a recente descida ao escalão secundário do futebol português, a “Frente Leiria” promete não baixar os braços, podendo mesmo ser um excelente momento para a afirmação do grupo, contagiando os restantes adeptos e leirienses para empurrar a equipa de novo para a Liga Principal.

Site oficial: http://www.frenteleiria.com/

Fotos












Videos







Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:51 da tarde,

3 Comments:

At 5:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Frente Leiria Sempre!

 
At 7:49 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Bons tempos :)

 
At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não desistam!

 

Enviar um comentário

<< Home