uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 LEIXÕES 3



Tarde negra no historial da União Desportiva de Leiria, que vê uma década depois, confirmada a descida ao segundo escalão do nosso futebol, tornando-se agora fulcral criar as condições para uma correcta abordagem da competitiva Liga Vitalis, aguardando todos nós, por um rapido regresso ao escalão maximo do futebol nacional.
No encontro desta tarde, pese embora as dificuldades criadas com lesões e castigos, o onze apresentado em campo mostrou-se capaz, não com a vitalidade das ultimas partidas, mas ainda assim transparecendo frescura e confiança, bem como um agradável entendimento entre os sectores. (coisa rara em grande parte da época, nunca me canso de lamentar).
No primeiro periodo, os "cordelinhos" do encontro acabaram por ser manuseados quase por inteiro pela equipa da casa, com o Leixões a cingir-se ao tento do primeiro minuto, perdendo-se num deserto de ideias, voltando a encontrar o caminho para a baliza de Fernando apenas no segundo periodo.
No Leiria, el "matador" Toñito foi incapaz de concretizar duas ou três oportunidades de golo feito, que certamente trariam outra côr ao resultado nos primeiros 45 minutos.
Para a etapa complementar o Leixões surgiu com outra capacidade, começando a fazer-se notar a vantagem numérica em campo motivada pela expulsão de Arvid aos 30 minutos.
Passando o dominio de jogo para o adversário, o Leiria chegava à baliza de Beto quase sempre em contra-ataque (alguns deles perigosos), e seria logo após um destes lances (arrancada de Paulo Cesar a semear o pânico na defensiva matosinhense), que o Leixões chegava na resposta, ao seu segundo golo, tendo-se seguido minutos depois o terceiro (portentoso) pelo veterano Castanheira, atleta que por pouco não calçou por cá a bota logo no inicio do ano.
Com o final da contenda, fica a certeza que jogando ambas as equipas em igualdade numérica o Leixões dificilmente conseguiria os 3 pontos, com que acabou por regressar a Matosinhos, mas mais uma vez tivémos futebol..
A equipa esteve num plano razoável, Tiago, N´Gal e Patrick destacando-se pela positiva do resto, mas sobretudo do lento..tão lento Toñito (como é que ainda lhe pagam para jogar), de Arvid Smit, cuja expulsão (justa) comprometeu o objectivo da equipa, e ainda de Eder, desta vez o Gaucho, dadas as facilidades que concedeu a Jorge Gonçalves no primeiro tento, e ao longo do jogo...
Não será facil...mas há que levantar a cabeça Leiria....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:24 da tarde,

29 Comments:

At 11:57 da tarde, Blogger Lima said...

O Tonito devia ser lapidado em praça publica!!!!!! Que miséria de jogador, péssimo em tudo, fora de forma, sem motivação, horrivel!!! Se há jogadores que deviam ser despedidos por justa causa o Tonito devia ser um deles!!!!

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

k vai ser dos juniores de segundo ano que nao passam pa os seniores?? o caso do rafa, miro, rodrigo, fadil, ayrton, tiago matos, que nao minha opniao tem grande valor...

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

alguém manda um tiro ao toñito sff?

 
At 9:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente a incompetencia não é justa causa de despedimento! :P

 
At 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda falam em dignidade e em honra... alguns jogadores deviam era ter vergonha. Incrível.

 
At 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como é que uma equipa vai ganhar ao Sporting por 4-1,que está no 2ªposição na tabela e vão perder 3-1 contra o Leixões.
Vitalis espera-vos.

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este foi um jogo normal de futebol. Oportunidades, equipas a jogar para ganhar, um bom ambiente criado pelas massas associativas, casos, mas acima de tudo...atitude.
Este foi um jogo normal. Anormal foi a atitude ao longo da época.
A questão que se põe é....Qual vai ser a atitude para o ano?

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Algumas notas retiradas do Jornal A Bola referentes à classificação dos jogadores do Leiria. Quanto ao brilhante Éder Bonfim "Nota 4 - Onde estava nos golos de Hugo Morais e Castanheira? Algures...". Quanto ao supersónico e batalhador Toñito "Nota 4 - o Rei do desperdício. Duas oportunidades que nao se podem falhar".
Isto diz tudo...

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e k nunca mais voltem

ACADÉMICA NA PRIMEIRA

AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

 
At 9:52 da tarde, Blogger PETZL said...

O próprio Diário de Leiria dá o Éder Bonfim como melhor jogador em campo por parte do Leiria.

Não consigo entender!

 
At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porra pá podiam ter ganho ao Leixões para, como disse há uma semana, irem ganhar `madeira e poderem ficar ao ganhar ao Paços. Seria épico e assim eu teria o meu lmoço mais futebol em Leiria para o ano. Além disso prefiro equipas do centro do que de outro lugar. Agora vou torcer pelo Leixões e pelo Olhanense.
Para a UDL cuidado, afinal se o Bartolomeu sair a coisa pode tremer e demorar a reerguer.

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu mesmo, do pouco que conhece do futebol Unionista deveria saber que as eleições são para o clube, que não gere a equipa sénior de futebol!

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece que essa situação do Diário de Leiria, em coroar o Éder Bonfim como o melhor jogador da partida é recorrente e consequentemente preocupante.
Mas afinal vimos todos o mesmo jogo?

 
At 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e agora???ainda vao dizer que se safam?ou que vamos beber todos vitalis???bebem voces que nos nao tamos nessa

 
At 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e agora???ainda vao dizer que se safam?ou que vamos beber todos vitalis???bebem voces que nos nao tamos nessa

 
At 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e agora???ainda vao dizer que se safam?ou que vamos beber todos vitalis???bebem voces que nos nao tamos nessa

 
At 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

um anónimo triplamente retardado

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fim da linha. Nada a que já não tivessemos a contar apenas a tentar adiar o mais possível.
A expulsão ditou os rumos dos acontecimentos. Será que o cerebro dos jogadores funciona enquanto correm? Às vezesparece que não e deitam a perder todo o esforço dos outros. Mais um expulsão para mais 2 jogos de castigo como vem sendo hábito nos ultimos 4 jogos.
Não foi dos piores jogos do Eder Bonfim, pelo contrario. Até ao 2º golo leixonenese surpreendeu-me.
Aliás, até ao 2º golo a defesa ía dando conta razoavelmente bem. Daí para a frente só se via o Tiago e às vezes o P. Cesar.
Como é possivel pagarem ao Tonito para andar a passear na relva??
O gajo do sindicato devia cá vir para ter vergonha na cara quando defende estes "profissionais".

 
At 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E pergunto por ti em que unidade hospitalar?

 
At 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

no hospital é provavel que nao me encontres,mas sim na rua ao pe do estadio a festejar a MANUTENÇAO....

quanto a ti johnny,deves andar por ai a chorar pelos cantos a já tao anunciada despromoçao da tua uniaozeca de leiria...essa cidade que mais parece um deserto...

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a melhor equipa do centro já está definida, apesar da divisão onde esteja, será sempre o NOSSO UDLEIRIAAAAAAA

a prova está feita, nos encontros entre leiriense e aac's... pois claro, vitorias maioritarias para a formação do liz!!!

APESAR DA DIVISÃO.....
.... LEIRIAAAAA SEMPRE!!!!!

vamos lá pessoal, para o ano é pa ganahr a vitalis!!
e deposi regresaremos aos grandes palcos, mostrar o valor da nossa GRANDE equipa!!!


FOOOOOOOOORÇAAAAAAAAA
LEEEEEEEEEEEIRIIIIIIIAAAAAAAAAA

 
At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oh coimbrinha podes entretanto ir parar hospital por outras razoes.descemos agr há k erguer cabeça e preparar proxima época pra voltar ao nosso lugar k é na 1 divisao.briosa é merda SEMPRE!LEIRIA PRA SEMPRE!

 
At 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

começou a Salgueirização ! A UDL vai em plano inclinado em movimento acelerado. Pelo que ouvi recentemente até desmantelar o estádio se equacionou na Camara. Um dia ainda vou ver um UDL Marrazes para um cmpeonato oficial, o regional!

 
At 4:24 da tarde, Blogger mozdn said...

Meu caro não vá mais longe, ainda há pouco tempo tivémos um Marrazes - União de Leiria B em Juvenis para a taça "regional", e em Iniciados B para o campeonato "regional" :p só mesmo nestes escalões ainda têm os Marrazenses o seu Grande Derby...

 
At 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Campeonato regional? Então já acabaram com os distritos e já foi aprovada a regionalização e ninguem diz nada? Ora bolas...

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas que é isso, um estadio tão grande para estarem lá 200 leiriensses...isso são os vossos adeptos???nós em casa temos sempre de 3500 a 7500 leixonensses,e fora voces já viram.E voces querem que os jogadores andem motivados,eu só não percebo como o leiria tem dinheiro para pagar aos jogadores que tem,porque voces tenhem muitos bons jogadores e devem de estar a ganhar bem. BOA SORTE PARA A VITALIS.

 
At 12:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem quiser ver a festa do futebol nós vamos estar em setubal para mais uma tarde de foguetes,voces leiriensses estão convidados para aprenderem o que é AMOR AO CLUBE.

 

Enviar um comentário

<< Home