uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Futsal: equipa reforçada

A equipa de futsal apresentou esta semana dois novos reforços para a equipa que irá disputar a 3ª Divisão Nacional.

João Pedro Cera Órfão, assinou por uma época com a UDL.
JP como gosta de ser tratado, nasceu em 18 de Maio de 1985 tem 23 anos e começou a jogar futsal no Clube de Condeixa. Na época passada militou na divisão de Honra da AFCoimbra ao serviço do Alfarelense FC terminando o campeonato em 3º lugar. Joga preferencialmente na posição de fixo. JP é um futsalista com grande sentido colectivo em todas as acções tácticas, muito forte defensivamente, colocando em cada lance toda a sua inteligência e disponibilidade física.


Telmo Renato Nunes Duro, mais conhecido por Kiko, é um jovem de 23 anos, nascido a 18 de Dezembro de 1984.
Kiko que representou na última época o CCR Bruscos, vice-campeão da AFCoimbra, é um jogador dotado de grande capacidade técnica individual que pretende na UDL, colocar ao serviço do colectivo todas as suas faculdades.



Entretanto, a época de 2008/2009 já se encontra em movimento, estando para já definido o Torneio de apresentação do plantel para a nova temporada. Com vista ao grau de exigência que uma participação numa competição nacional obriga, a direcção e equipa técnica optaram por equipas do mesmo escalão e superiores. Sendo assim no dia 20 de Setembro de 2008 vai decorrer o quadrangular com as seguintes equipas:

1º Jogo - União Desportiva de Leiria (III Divª) vs Sport Clube Beira-Mar (III Divª)
2º Jogo - Associação Académica de Coimbra (II Divª) e Instituto D. João V (I Divª).

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:40 da tarde,

9 Comments:

At 10:51 da tarde, Blogger PETZL said...

Parecem grandes!
E a meu ver, a nossa equipa precisava de capacidade física e poder de choque que me parece que faltou esta época!

 
At 8:17 da tarde, Blogger Ragazzi^ said...

off -topic

Leiria empatou 1-1 no jogo amigável com o Braga. Bom resultado me parece.

 
At 11:24 da tarde, Blogger mozdn said...

Mais dois reforços que serão concerteza bem recebidos pela aficcion...
Força Leiria!!!

 
At 12:33 da tarde, Anonymous riba said...

Em entrevista ao Jornal de Leiria o nosso Super Serra mantem a ambição da equipa em alta "Sabemos que vão subir duas equipas e espero que um desses lugares seja nosso"
Tambem nós esperamos, tambem nós...
Força Leiria!! (rumo à IIª :D)

 
At 2:53 da tarde, Anonymous O jornalista said...

In " O derbie"

Joel Fernandes quer vingar na U.Leiria
jovem jogador, de 22 anos, natural da Boa Vista, foi o melhor marcador da Divisão de Honra



Joel Fernandes, ex-jogador da União Desportiva do Carriço e Bidoeira de Baixo, é um dos reforços da equipa de futsal da União de Leiria, que como é sabido, com a desistência do Carriço sobe assim a III Divisão Nacional da modalidade. O jovem jogador, de 22 anos, natural da Boa Vista, foi o melhor marcador da Divisão de Honra, nesta época que terminou, com 33 golos. Joel abraça assim o projecto da UDL, que vai competir numa divisão onde este atleta já jogou há duas épocas.
Joel sublinha estar muito satisfeito e que este “é um novo desafio na minha vida desportiva. Fiquei bastante contente por a União de Leiria estar interessada em mim. Chegámos a um acordo e estou muito feliz por ir jogar para este grande clube”.
Quanto a metas para a próxima época, o jogador assinala que “numa equipa como o Leiria, o objectivo é ganhar sempre. Todos sabem que a União de Leiria quer chegar à I Divisão. Quero contribuir para isso e gostava de lá estar”. Joel pretende trabalhar forte e apesar de não prometer golos, refere que “vou procurar trabalhar o melhor possível para facturar. É a isso que estou habituado e penso que é isso que as pessoas esperam de mim. Tenho noção que a III Divisão é mais complica porque requer outra experiência. É mais táctica, há menos espaço e o tempo é mais longo, mas espero adaptar-me bem e ajudar a equipa”, concluiu.

 
At 8:50 da tarde, Blogger mozdn said...

Já fala como um campeão :)

 
At 5:11 da tarde, Anonymous riba said...

É isso mesmo.
é preciso é trabalho todos os dias ao máximo para no fim colher os resultados. Sem esforço não há gloria. E quem quer passar um ano a treinar e jogar para no fim não subir?
Força Leiria!!

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Joel não fala como campeão...


Ele é campeão. Venceu a Taça e o Campeonato Distrital pelo Carriço e Bidoeira.


Penso que é um bom reforço para o Leiria, apesar de ter características muito diferentes da maioria dos valorosos jogadores da União.

Se a adaptação correr bem, pode mesmo vingar no Leiria.

 
At 1:59 da tarde, Blogger VEIGA 17 said...

Bem vindos ao grupo!
Boa sorte nesta nova fase das vossas carreiras desportivas.

Saudações Unionistas

 

Enviar um comentário

<< Home