uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Thiago Leal, sucessor de Fernando ??

Thiago Leal é brasileiro, tem 23 anos e é apontado como o sucessor do FANTÁSTICO Fernando, na baliza leiriense, apesar de Fernando ainda não ter sido transferido. O "goleiro"está bem referenciado pela SAD e será mais uma aposta do presidente João Bartolomeu. Formado no Botafogo, Thiago Leal foi internacional Sub-17 e chegou a ser convocado por diversas vezes para a selecção estadual do Rio de Janeiro. Como curiosidades Thiago tem 1,88m, pesa 90 kg e calça o 43!
Thiago Leal Santos nasceu no Rio de Janeiro a 26/07/84 e cedo despertou interesse nas camadas jovens do Botafogo, um dos clubes grandes do futebol brasileiro.

Como sénior, Thiago Leal começou a ter destaque em 2005 quando se sagrou campeão da Segunda Divisão do Estadual do Rio de Janeiro ao serviço do Boavista Sport Club, colectividade da cidade de Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro. O Boavista após vencer o Grupo A na 1ª Fase e o Grupo D na 2ª Fase derrotou na final disputada a duas mãos o Macaé Esportes (Ver Resultados Campeonato Carioca 2006). Com esta conquista o "Verdão de Saquarema" como é conhecido este clube, foi promovido á 1ª divisão do Cariocão em 2007, onde Thiago se manteve a jogar. O campeonato estava dividido em duas competições/fases: a 1ª a Taça Guanabara onde o Boavista ficou em 4º no Grupo A atrás do Madureira, Flamengo e Botafogo. Na 2ª Fase (Taça Rio) o Boavista foi sexto e último no Grupo A. na classificação final do campeonato o Boavista ficou em 11º escapando por um lugar á despromoção (Ver Resultados Campeonato Carioca 2007).

Seguiu-se o desafio de tentar a sorte na europa e Thiago Leal aterrou na ilha da Madeira, não como seria de esperar para representar o Maritimo, Nacional ou União da Madeira, mas o modestissimo Caniçal. Clube recente nos nacionais de futebol, surgiu em 2006/07 na 3ª Divisão onde subiu para disputar esta última época a série B da II Divisão Nacional onde terminaram num honroso 3ª lugar. Thiago Leal foi titular indiscutivel, jogando 31 encontros, perfazendo um total de 2745 minutos.
Thiago Leal tem como referência Helton, guarda-redes do FC Porto. O jogador considera que o seu compatriota é um dos melhores do Mundo. “Eu conheço o Helton. Ele é carioca como eu. Além disso é um grande guarda-redes entre e fora dos postes. Penso que tenho algumas características semelhantes”. Para Thiago est é "a oportunidade de que estava à espera. Apesar de ter descido de divisão, a U. Leiria é uma equipa de ponta e temos de lutar para que regresse ao seu lugar, na Liga”, afirmou o Guarda-Redes ao diário Record, adiantando que esta temporada pode ser decisiva para a sua carreira: “Se fizer um bom campeonato posso ficar no plantel ou ser transferido para um outro clube da Liga.”
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 10:07 da tarde,

5 Comments:

At 7:47 da tarde, Anonymous riba said...

Deste aqui é que desconfio do seu valor.
Poe ser que me engane e seja uma boa descoberta.

 
At 9:26 da tarde, Anonymous pitch said...

O Leiria tem dado cartas no que à prospecção de guarda-redes diz respeito. Julgo que este guarda-redes, embora venha de um campeonato "fraco", acho que tem todas as condições para evoluir. Tendo como ídolo o Hélton, e professor o Fernando, nao é para qualquer um... :)

 
At 1:26 da tarde, Anonymous riba said...

O curriculo dele é ao estilo do do Fava.
Bem mas diz quem ja viu o treino que até dá uns toques, não é Mozdn? :p

 
At 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 3:52 da tarde, Blogger mozdn said...

Por acaso fiquei com boa impressão deste keeper, muito seguro, e com bom porte atlético..

 

Enviar um comentário

<< Home