uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Treino matinal no Pilado.....

Dez horas da manhã deste sabado, hora agendada para o treino do plantel Unionista às ordens do mister Paulo Alves no bem tratado relvado do Pilado, manhã que ao contrário do anunciado de véspera, foi bem solarenga, com os 30 atletas (sim trinta!!) que evoluiram em campo a não poupar esforços para agradar à equipa técnica.
Destes trinta, três ou quatro estarão de partida para outras paragens, casos de Marco Soares, Falardo e (esperemos) Jessui, restando ainda os 3 brasileiros do São Cristovão (que não mostraram grande coisa aparentemente).
Os restantes jogadores formarão em principio na sua quase totalidade o plantel leiriense para a época que agora se inicia.
Numa análise daquilo que observámos, é necessário levar em conta que os espectadores que se deslocaram ao Pilado apenas tiveram a possibilidade de apreciar três quartos de hora de jogo (e mesmo assim em campo reduzido), mas mesmo nestes pressupostos não posso deixar de destacar (evitando ser injusto para os demais); Wagnão e Luis Carlos (estampa fisica impressionante, e o primeiro que voz de comando!!), Thiago Leal (muito seguro, e agil este jovem keeper) Vinicius (trabalhador, a parecer justificar a contratação por indicação do mister) e Figa (um "rato mickey" senhor de uma trivela bem calibrada, ou não viesse ele do F.C.Porto).
Pelo reverso da medalha fiquei de certa forma apreensivo com as prestações de João Pedro e Dany... serão mesmo para ficar?
Por fim cabe destacar 4 pontos:
- Cepeda e Zongo não treinaram, o primeiro por causa de uma arreliadora gripe, e o segundo por uma lesão contraida ao nivel do menisco
- Cassio o goleador apenas se apresentará amanhã...
- Fernando que será em principio emprestado (caso não surja uma aposta tentadora) treinou com a equipa, marcando a sua presença com duas ou três portentosas intervenções ao seu melhor nivel.
- João Bartolomeu num estilo fashion desportivo (como tem sido seu timbre ultimamente) marcou presença no Pilado observando atentamente o evoluir dos trabalhos, como que incentivando os jogadores.
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:29 da tarde,

7 Comments:

At 11:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tás cá um report!

 
At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto da parte do estilo "fashion desportivo".

 
At 12:42 da manhã, Blogger Lima said...

Pelo historial do São Cristovão, mais vale chamar o SEF e recambiar já os joagadores. São Cristovão neste momento aguarda o inicio da 2ª divisão do campeonato estadual do Rio de Janeiro, onde na época de 2007 ficou em 13º num total de 25 equipas, ficando-se pela 2ª fase (num total de 4 fases onde depois se atribui a classificação final). Na 1ª fase ficou em 2ª no Grupo C logo atrás do Guanabara e á frente de clubes "distintos" tais como o Goytacaz, o Estácio de Sá ou até o Profute!!! Na 2ª fase ficaram em 4º e ultimo lugar no Grupo F, atrás de Mesquita, Independente e Villa Rio. UUUHHH que carreira fascinante a deste clube e dos seus jogadores!!

 
At 1:01 da manhã, Blogger Lima said...

Já agora permitam-me acrescentar uns pormenores em relação ao trio do são cristovão. Diogo Rocha, extremo-esquerdo de 25 anos foi o 6º melhor marcador da 2ª divisão estadual com 8 golos, o avançado Marcos Silva,se é mesmo o nome dee não marcou NENHUM golo (existe é um Fábio Tenório sa Slva que marcou 5 golos). Quanto a cartões Diogo Rocha viu 2 amarelos e mais um vermelho directo no campeonato. Estranho é que nas estatísticas disponibilizadas pela federação de futebol do Rio de Janeiro, não aparecem os nomes Marcos Silva nem Diego MArins (existe um fábio martins, será esse o central?. Os nomes que constam das fichas são:
Alex de Almeida Brandão
Arnaldo Alves
Artur Fabiano Schiavo
Cleber Christane Moreira
Diogo da Rocha Pereira
Diogo Soares de Souza
Fabio Tenorio da Silva
Fernando de Jesus Ribeiro
Iranilton Souza Moraes Junior
Jeferson Domiciano de Souza
João Eduardo Costa Macedo
Luiz Octavio Alves de Souza
Marcelo Gomes de Azevedo
Marcio de Souza Luchi
Marcio Fernandes Tomaz
Nelson Domingues de Araujo
Rodrigo Fidalgo Cruz do Nascimento
Roni Wallace dos Santos Sales
Thiago Cardoso Fonseca
Fabio Leal Martins
Thiago Messias de Jesus

Alguem sabe ao certo o nome dos brasileiros que estão á experiencia, tirando o Diogo Rocha, ese sm que existe?

 
At 7:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Valdão? Não será Wagnão? ;)
Hoje quando bebia a minha jolinha domingueira na esplanada tive a "companhia" na mesa ao lado do Wagnão e do Luiz Carlos. São mesmo 2 armários. Mas já trocavam amena cavaqueira como se conhecessem há muito. É bom este entrosamento entre os jogadores. Aliás precisamos de um "grupo" em que todos se dêm bem e puchem todos para o mesmo lado.
Boa report.

 
At 8:28 da tarde, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:29 da tarde, Blogger mozdn said...

Sim Riba, o Wagnão, já corrigi...

 

Enviar um comentário

<< Home