Numa tarde de sabado solarenga, a equipa do Louletano, apresentou-se em Leiria com postura defensiva, procurando despertar da ressaca de 6 tentos infligida pelo Sporting na pretérita jornada do campeonato.
Se eram esses seus objectivos, não os conseguiu, já que a postura defensiva de Loulé, assente fundamentalmente em jogadores de grande poderio fisico, apenas lhe proporcionou em termos atacantes, uma evidente oportunidade de golo, e esta no primeiro tempo, superiormente blocada por Pedro Carvalho, que se estreou em jogos oficiais, e bem, na nossa equipa.
Os primeiros 15 minutos do encontro foram de estudo para ambas as equipas, começando o tridente ofensivo unionista (João Vieira, Camará e Figa) a funcionar, quando se percebeu que o filão de ouro estava nas faixas laterais (única forma de desbaratinar as torres de Loulé). Neste campo o lado esquerdo esteve particularmente activo, com o lateral Edgar a apoiar, e bem, João Vieira.
Neste periodo desperdiçaram-se várias oportunidades, Nelson, Camará, João Vieira e Edgar que o digam, mas o golo tão procurado, apenas aparecia já em cima do intervalo por intermádio do inevitável Camará numa jogada em que após assistência de Edgar, e já dentro da área, o avançado tira o opositor da frente com uma finta, disparando em seguida rasteiro e colocado para o fundo das redes.
O segundo tempo trouxe-nos um encontro de maior luta pela posse de bola, passando os nossos rapazes a actuar em contra-ataque, dai resultando um espectáculo menos atractivo para a assistência.
Foi ainda assim o Leiria quem beneficiou de oportunidades para alterar o score, Brigido, Camará, Fabio Filipe e João Vieira por 4 ou 5 vezes poderiam ter descansado a equipa, evitando-se assim o nervosismo e ansiedade dos ultimos minutos.
Com o final da partida as hostes unionistas puderam saborear o primeiro gosto da vitória esta época, esperando todos nós que esta seja a primeira de muitas que estão para vir.
Destaques na equipa do Leiria para:
Edgar central adaptado a lateral esquerdo que surpreendeu pela ligeireza com que subia pelo seu flanco, fintando, cruzando, rematando e assistindo, para mim o M.V.P. da partida
Danny Martins hoje a realizar uma exibição de encher o olho, comandando toda a zona intermediária, fazendo, e bem, a ligação com o sector atacante.
João Vieira pese embora um ou outro tento esbanjado, foi o maior quebra cabeças para a defensiva algarvia, que só com faltas (algumas bem durinhas) o ia procurando travar.
Força Leiria!!!
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 8:12 da manhã,
6 Comments:
-
At 11:15 da manhã,
said...
-
muito bom!!!
o Camará continua a facturar!!!
agora é dar seguimento e continuar a ganhar!
FORÇA RAPAZES!
-
At 12:49 da tarde,
PETZL said...
-
Independentemente dos resultados conseguidos nos últimos jogos em casa, de juvenis e juniores, gostei particularmente de sentir que temos duas equipas bem aguerridas, que deixam tudo no campo!
Se assim continuarem, os bons resultados serão a normal consequência...
Força míudos!!!
-
At 8:35 da tarde,
said...
-
nao percebo prque nao dao destaque ao camara que nao da um lance por perdido isso sim!
-
At 8:47 da tarde,
said...
-
bom resultado, boa equipa.
-
At 11:47 da manhã,
said...
-
Que esta seja a 1ª de muitas vitórias!
-
At 12:04 da manhã,
said...
-
fogo sera k houve 2 versoes desse jogo?
o jogador mais activo e k levou o leiria pra frente foi sem duvida brigido, jogador k de se adapta a kualker posiçao cm muita facilidade e com uma kualidade tecnica incrivel,
cepeda e figa muito em baixo embora se compreenda a pressao k possam sentir
desejo muitas felicidades
xuxa abraço :P
<< Home