uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



ESTORIL 2 U.LEIRIA 2

Em partida a contar para a sexta jornada da Liga Vitalis, a nossa equipa alcançou o terceiro empate da época, ponto que se soma a duas derrotas e a apenas uma vitória até à data, fraco pecúlio pois para os objectivos traçados inicialmente.
O onze de Paulo Alves apresentou algumas nuances... Paulo Vinicius a central.. Luis Manuel a defesa direito, Vanderlei no eixo do ataque, Cervantes a organizar, e Ouatara, imagine-se no banco...

Foi um jogo nem sempre bem jogado segundo rezam as crónicas, por duas vezes conseguimos estar em vantagem no marcador, com tentos de Vanderlei e Cervantes, mas infelizmente por duas vezes também, deixámo-nos igualar pela equipa canarinha em lances algo facilitados pela nossa defesa. De realçar ainda no segundo periodo a estreia (finalmente) do centrocampista Thiago Correia.

Após o términus do encontro, de acordo com as palavras de quem assistiu à partida, o resultado aceita-se face ao desenrolar dos acontecimentos, continuando a faltar à União de Paulo Alves o estofo de verdadeiro candidato à subida.

Quarta-feira pelas 16h (ter-se-ão equivocado e pensado tratar-se de um Domingo?), em jogo a contar para a Taça da Liga recebemos o lider da Primeira Liga Nacional da Madeira, só nos interessando a vitória por 2 golos de diferença como resultado.

Força Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:49 da tarde,

29 Comments:

At 8:04 da tarde, Anonymous Sócio UDL said...

Será desta que ele vai de vela ?????
Já vai tarde .
Até agora só ganhámos 1 jogo e foi com o último.
Vergonhaaaaaaaaaaa.

 
At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se a União estiver sempre a trocar de treinador nãi irá longe...Uma equipa precisa de tranquilidade e de trabalho...Isso só se consegues com o entrosamento entre jogadores e equipa técnica...

 
At 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A UDL mereceu ganhar! digo isto porque estive lá!

 
At 8:39 da tarde, Anonymous xkppr said...

Perdemos os 2 primeiros jogos e vamos pontuando desde então. Esperemos melhores dias....
De realçar o facto da equipa já conseguir facturar 2 golos no mesmo jogo

 
At 9:47 da tarde, Anonymous riba said...

É um facto que é uma evolução mas é muito fraquinha e lenta...

 
At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O jogo é quarta às 16??? Nem mil pessoas vão lá estar!

 
At 10:02 da tarde, Anonymous O Jornalista said...

Retirado do "O Record"

Estoril-U. Leiria, 2-2: Resultado feito na primeira parte
GOLOS ORIUNDOS DE ERROS DEFENSIVOS



O Estoril e a U. Leiria empataram hoje 2-2, na Amoreira, em jogo da sexta jornada da Liga Vitalis, em que os golos das duas equipas, todos marcados na primeira parte, resultaram de erros defensivos.

O primeiro erro foi protagonizado pela defesa caseira, permitindo que a União se colocasse em vantagem aos 17 minutos, sem que tivesse feito muito para desfazer o 0-0.

Num cruzamento de Pateiro, na esquerda, todo o bloco defensivo subiu inadvertidamente no terreno na tentativa de colocar em fora-de-jogo Vanderlei mas o avançado leirense estava em posição regular e limitou-se a enviar a bola para a baliza de Márcio Ramos.

O Estoril reagiu com determinação e, aos 19 minutos, restabeleceu a igualdade, também num lance em que a defesa leiriense não ficou isenta de culpas, ao permitir que a bola atravessasse toda a área até encontrar Leandro, que endossou a bola por entre as pernas de Luiz Carlos, colocado sobre a linha de golo, a tentar substituir Fernando.

A equipa de João Carlos Pereira, já com Luís Carlos no flanco direito por troca com Barge, ganhou acutilância e Marco Bicho, aos 21 minutos, testou a elasticidade de Fernando, obrigado-o a desviar a bola para canto.

Um minuto depois, a defesa do Estoril voltou a comprometer num lance em que Varela quase fez autogolo, desviando a bola de cabeça para o poste direito, sem qualquer pressão de um adversário.

A bola acabou por sobrar para Pedro Cervantes, completamente solto na direita do ataque da U. Leiria, que finalizou com sucesso um lance de ataque aparentemente inofensivo.

Pela segunda vez, a formação de Paulo Alves, pouco contudente no terceiro terço do terreno, colocou-se em vantagem numa situação de infelicidade para os canarinhos.

Voltou o Estoril a privilegiar o corredor direito para se aproximar da área contrária e a lograr o empate aos 25 minutos, com o brasileiro Dagil, que aproveitou a apatia dos centrais leirienses Luiz Carlos e Luís Manuel, a corresponder com êxito ao cruzamento de Luís Carlos.

Aproveitando a desconcentração a espaços da defesa do Estoril, a União esteve perto do golo a escassos cinco minutos do intervalo mas a bola cabeceada por João Pedro, sozinho na pequena área, foi devolvida pela trave.

O conjunto canarinho voltou a assumir o controlo do jogo no segundo tempo, com boas jogadas de envolvimento, enquanto a U. Leiria procurou estender o futebol às alas.

Se o Estoril esteve perto do golo aos 61 minutos, com Luís Carlos a ceder a bola para o remate em queda de Dagil, a União também podia ter-se colocado a vencer, aos 65 minutos, num desvio de Miguel Oliveira que levou a bola a sair muito próximo do poste esquerdo.

Aos 67 minutos, Leandro, à entrada da área, também tentou entrar nas estatísticas do jogo, mas a bola viajou a escassos centímetros da trave da baliza de Fernando.

Os dois treinadores mexeram nas suas equipas, primeiro trocando unidades no meio-campo e depois alargando os sectores atacantes. Contudo, não houve incidências de relevo junto das balizas e a igualdade manteve-se inalterável até final.

ESTORIL
Márcio Ramos, Varela, Miguel Oliveira, Dorival, Eduardo, Ângelo Varela, Barge (Cesinha 71'), Luís Carlos (Ivan 66'), Marco Bicho, Dagil (Nuno Sousa 77') e Leandro

Suplentes: Leão, Alexandre, Nuno Sousa, Cesinha, Miguel Rosa, Ivan e Marco Silva

Treinador: João Carlos Pereira

U. LEIRIA
Fernando, Luís Manuel, Luiz Carlos, Paulo Vinícius, Patrick, Tiago, Marco Soares, Pedro Cervantes, Pateiro (Correa 74'), Vanderlei (Cássio 69') e João Pedro (Zongo 62')

Suplentes: Thiago, Zongo, Bruno Miguel, Luís Coentrão, Correa, Issouf Ouattara e Cássio

Treinador: Paulo Alves

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Correa (86')

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando tanto se fala no despedimento do Paulo Alves, já é hora de todos nós nos concentrarmos no apoio à equipa. O Paulo Alves é bom treinador e há que lhe dar o beneficio da dúvida...Depois, que treinadores disponíveis existem neste momento no mercado e que queiram treinar a UDL na 2.ª Liga?!...Tenho plena confiança que em Maio vamos todos tomar banho na fonte...como antigamente...Força UDL, Força Paulo Alves, Força Jogadores, Força Adeptos!!!

 
At 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo das 10.12. Vamos todos apoiar esta equipa e acreditar!

 
At 10:54 da tarde, Anonymous sandive said...

Eu gostei de ver hj a UDL jogar. Com um pouco mais de eficácia na hora de concretizar e o resultado seria outro. A destacar pela negativa, apenas a permeabilidade do lado esquerdo da nossa defesa e a utilização do Luís Manuel como defesa direito (n ata nem desata).

Para quem fala da UDL como exemplo maior das fracas assistências, devia ter ido hj ao campo do Estoril. Nem 200 pessoas lá estavam.

 
At 11:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Sandive, a UDL não é candidata à subida? Não foi a UDL que esteve nos últimos 10 anos na (agora) Liga Sagres? Não foi a UDL que representou Portugal na Taça Intertoto e também UEFA, só para citar a última época? Já o Estoril: que tem feito, para além de disputar a Liga de Honra nas última temporadas? Fraca assistência tem sim o Estádio Municipal de Leiria aos jogos da União. Mas também esta época escusado será falar nisso...

Relativamente ao que realmente interessa, o jogo e o campeonato, solicito que os mais cepticos olhem para a tabela classificativa e façam as contas. A UDL está a cinco pontos do 1º lugar. Acham muito? Se calhar não estavam muito habituados à competitividade da Liga de Honra. É a realidade. Apesar de ser muito dificil a subida da equipa leiriense, o pior que poderá fazer neste momento é despedir o técnico que preparou esta equipa.

 
At 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

estive no estoril e foi o jogo da udl que mais gostei. nao fosse a ansia do muito querer e tinha-se ganho. no lugar do outara ("que nem do banco saiu imagi-se") jogou so o mlehor jogador em campo, que gd joo fez o pateiro. a equipa ta a crescer e isso nota-se. vamos com calma. liga vitalis decide-se no fim e nas ultimas 5 jornadas a uniao vai la estar....isso se nao inventar com trocas de treinador e jogadores..

 
At 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nem quero saber do jogo com o nacional e com a taça da liga.importante é ganhar ao covilha

 
At 6:42 da tarde, Anonymous riba said...

Off-topic:

Futsal - Taça de Portugal - 2ª eliminatoria

U.D.Leiria - Sonabulos

 
At 7:07 da tarde, Anonymous PETZL said...

Tenho que concordar que se calhar uma mudança de treinador nesta fase podia deitar tudo a perder.
É um facto que o desempenho e resultados não tem sido o esperado, mas também é verdade que estamos a 5 pontos do primeiro lugar e ainda muitos há em disputa.
Amealhámos mais um ponto fora, não podemos é desperdiçar mais pontos em casa. Vamos aguardar pelo próximo jogo.

 
At 8:42 da tarde, Anonymous pitch said...

Apesar do empate alcançado frente ao Estoril, acho que a grande ilação a retirar prende-se com os dois golos marcados, mostrando desta forma uma melhoria considerável no aspecto da concretização.
Força rapazes!

 
At 9:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o paulo ja devia estar na rua
para quem faz equipas com luis manuel a lateral e o vinicius no centro vai la vai..eu montava uma estrategia de 2 avançados

 
At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Larangeiro está em 1º no campeonato quem diria.

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que informação tão importante...

 
At 10:32 da tarde, Anonymous Johnny said...

Larageiro é a árvore que dá larangas, correcto?

 
At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

força leiria vamos lá ganhar na quarta-feira
mil pessoas ás 16h00?
nem 100

 
At 11:49 da tarde, Blogger PETZL said...

Quem faz estes horários também não está certamente a pensar em ter gente a assistir...

 
At 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Paga-se bilhete ou o cartão de socio dá?

 
At 9:34 da manhã, Anonymous PETZL said...

Obviamente que se paga bilhete!
No entanto, julgo que haverá preços especiais para sócios.

 
At 9:55 da manhã, Blogger mozdn said...

salvo-erro o bilhete de sócio fica a 5€

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o paulo alves devia fazer descansar os mais importantes frente ao nacional. vamos ganhar ao covilha e subir na tabela.

 
At 1:33 da tarde, Blogger José Roque said...

Curti bué a piada das larangas!!! Muito Bom. Os próximos dois jogos vão decidir o futuro do Paulo Alves, portanto, ele que ponha os "mininos" a correr...

 
At 4:04 da tarde, Anonymous jb said...

Força Larangas!:)

Tambem me parece demasiado alarido, 5 pontos do primeiro lugar não é nada... Também me parece que a qualidade da equipa permitisse fazer muito melhor. A 2a liga é mm assim... Na bola diziam que estavam 300 pessoas do estoril e 6 da UDL...

Vejam também as assistencias do boavista e beira mar os outros afortundados com estadios elefantes brancos...

 
At 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por favor meus senhores, esta equipa veio da 1ªdivisão,pergunto,não era para estar mais bem classificada?quanto
ao laranjeira,esse jogador enquanto jogador do clube não o representou com dignidade?

 

Enviar um comentário

<< Home