uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



DANIEL CARDOSO na Selecção Nacional...

Daniel Almeida Correia Cardoso, (na foto), defesa central dos nossos escalões jovens desde tenra idade, e esta época desempenhando essa função ao serviço dos Juvenis A, foi hoje convocado para um estágio da Selecção Nacional de Sub-16, estágio este que terá lugar em Lisboa na próxima terça e quarta-feira, 20 e 21 deste mês.
Daniel integrará um lote de 24 atletas que vai procurar impressionar o técnico nacional Emilio Peixe.
Para lá da nossa querida União de Leiria, Académica, Pasteleira, Padroense, Benfica, Sporting, Leixões e V.Guimarães vêm atletas seus integrar a convocatória.
Esta situação não é virgem no nosso clube, só no ano transacto cinco atletas Unionistas haviam feito parte de convocatórias para estágios das respectivas selecções, Jardel e Luis Pedro (nos Sub-16), Micael e Fabio Cunha (Sub-17), e Juvenal (Sub-18)

Parabéns Puyol
Força Campeão!!!!!



Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:00 da manhã,

7 Comments:

At 9:45 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Parabéns, Daniel!

A convocatória do nosso Puyol(como lhe chamou o Tiago - jogador dos séniores, quando foi à S.Eufêmia ver o empate a zero entre a UDL - SCP da época passada em Iniciados) é de inteira justiça e só peca por tardia!

É o reconhecimento de mais uma grande época deste jovem unionista, sendo que que as felicitações que aqui deixo também são extensivas a todos os colegas de equipa Juvenis A, ao Kimel, treinador e ao Dr. Diogo Neto, director.

 
At 10:02 da manhã, Blogger PETZL said...

Esta notícia é tão somente mais um reflexo do bom trabalho que se vem fazendo na formação da UDL.

Parabéns miudo!
Parabénd UDL!

 
At 7:23 da tarde, Blogger Riba said...

Parabens a todos os que contribuiram para este feito.
É continuar a trabalhar para que possam ser mais no futuro.

 
At 10:29 da manhã, Blogger carlos serra said...

Uma boa noticia porque sabemos é sempre dificil entrar nestas contas mesmo num clube como o nosso.
Parabens ao dep. fut juvenil que continua a fazer milagres.

 
At 9:37 da tarde, Blogger O Jornalista said...

In FPF

Sub-16: Espaço privilegiado

Terça-Feira , 20 Janeiro 2009

De regresso à preparação, depois de um período de descanso na época natalícia, os Sub-16 lusos cumpriram, esta terça-feira, o primeiro de dois dias de mais um estágio, nos relvados secundários do Estádio Nacional.

Apresentando poucas novidades relativamente à convocatória anterior, Emílio Peixe explica que a regularidade nos atletas chamados é justificada pela qualidade dos atletas. "Tudo advém da capacidade individual e colectiva dos jogadores. Estes são os que, de facto, nos dão maior segurança, os que têm evidenciado maior capacidade e daí a regularidade na convocatória".

Para o Treinador Nacional, nesta fase de transmissão de princípios e de rotinas, o ritmo de trabalho é determinante para o sucesso das concentrações. "Quanto maior for o volume de trabalho, maior é a assimilação dos comportamentos ajustados a este espaço. Não podemos esquecer que se trata de um espaço privilegiado, de elite, daí a necessidade de aumentarmos o nível de exigência, de trabalho e consequente assimilação", afirmou.

A sessão desta terça-feira, marcada pelo estado degradado do relvado (devido às condições atmosféricas adversas), foi dedicada aos aspectos de organização defensiva, assim como aos esquemas tácticos.

©FPF.PT Todos os direitos reservados.

 
At 11:35 da tarde, Blogger O Jornalista said...

In FPF

Os Sub-17 e Sub-16 lusos encerraram o estágio com um jogo-treino (©FPF )

Sessão conjunta

Quarta-Feira , 21 Janeiro 2009

Depois de terem realizado uma sessão matinal em separado, os atletas das Selecções Nacionais Sub-17 e Sub-16 reuniram-se na tarde desta quarta-feira para uma sessão conjunta, tendo realizado um jogo-treino.

Teste em família
Com uma primeira sessão dedicada à organização táctica colectiva, em termos atacantes e defensivos, numa lógica estrutural diferente, os pupilos de Edgar Borges aproveitaram o jogo-treino para colocar em prática os aspectos treinados nos dois dias. "O jogo teve dois momentos diferentes: no primeiro foram consolidados os princípios e métodos que têm feito parte deste grupo desde o início, e num segundo momento colocámos em prática o tal "plano b" que dominou a parte da manhã", explicou o Treinador Nacional.

Sendo um jogo amigável e de treino, o técnico luso realça que "o resultado não é o mais importante, até porque se trata de um teste em família".

Avaliar a evolução
Tal como Edgar Borges salientou, o resultado da partida não era o aspecto mais importante para Emílio Peixe. "O nosso objectivo era conseguir aferir das capacidades e da qualidade dos atletas em relação ao último estágio, fazer uma avaliação da evolução e começar a integrar outros jogadores que mostrem capacidade", disse.

Uma sessão de intensidade média-baixa, onde os movimentos ofensivos, os esquemas tácticos e as situações de bola parada estiveram em evidência, marcou o treino da manhã da Selecção Nacional Sub-16.

©FPF.PT Todos os direitos reservados.

 
At 11:09 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Sub-16: Emílio Peixe convoca 25 atletas
Quarta-Feira , 28 Janeiro 2009

De 3 a 4 de Fevereiro (terça e quarta-feira), a Selecção Nacional Sub-16 irá realizar mais um estágio de preparação. São 25 os atletas convocados por Emílio Peixe.

Eis a lista de convocados:

ADR Pasteleira: Hugo Basto.

Leixões SC: Ricardo Pinto.

Padroense FC: Alex, Fábio Martins, Igor Rocha, Paulo Jorge, Tiago Ferreira e Tó-zé.

SL Benfica: Bruno Gaspar, Cafú, Daniel Martins, Gonçalo Dias, Pedro Almeida e Rui Silva.

Sporting CP: Alberto Coelho, Hugo Airosa, João Carlos, João Mário Eduardo, Mateus Fonseca, Ricardo Esgaio, Rodolfo Simões e Tobias Figueiredo.

UD Leiria: Daniel Cardoso.

Vitória SC: André Pereira e Luis Rocha.



Programa de actividades:

03.02.2009 | Terça-feira
14h30 - Concentração dos jogadores (Estádio Nacional)
15h30 - Treino Estádio Nacional (campo 4)

04.02.2009 | Quarta-feira
10h00 - Treino Estádio Nacional (campo 3)
15h30 - Treino Estádio Nacional (campo 1)


Texto e Imagem: www.fpf.pt

 

Enviar um comentário

<< Home