uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Liga Vitalis - 14º Jornada - Feirense X U. Leiria (Antevisão)


Depois de uma saborosa vitória conseguida no passado Domingo ao cair do pano, a U. Leiria desloca-se agora ao reduto do Feirense, 4º classificado desta competitiva liga, com apenas 6 pontos a separar as duas equipas.
A equipa de Santa Maria da Feira vem de um empate a 2 bolas no terreno do Freamunde, que impediu que ultrapassasse o Santa Clara na classificação, acabando por ser ultrapassada pela equipa que o perseguia, o Gil Vicente.
Em jogo particular disputado ainda na pré-época, Feirense e U. Leiria empataram a 0-0, num jogo fraco, muito disputado a meio campo pelas duas equipas. Por esta altura, provavelmente, nem o Feirense contaria chegar à 14ª jornada no topo da classificação, nem a U. Leiria esperaria andar pelo fundo. Mas ainda há muito jogo pela frente e tudo pode mudar...
Na preparação para este encontro, e para o capítulo da finalização, o técnico Manuel Fernandes sabe de antemão que não poderá contar com o avançado Vanderlei, que rescindiu esta semana com a U. Leiria, bem como com o outro avançado, de seu nome Cássio, que após ter convertido o tento unionista frente ao Oliveirense, de forma infantil, viu o segundo amarelo e consequente vermelho, cumprindo agora castigo.
Será que a vitória da última jornada servirá de tónico para a recuperação, nós esperamos que sim! Três pontos conseguidos em Sta. Maria da Feira, representarão novo salto na tabela e a colocação da U. Leiria numa posição mais digna da sua condição.
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:34 da tarde,

16 Comments:

At 11:06 da tarde, Blogger pitch said...

Já se sabe que a deslocação nao é das mais fáceis, mas espero que os nossos jogadores aproveitem a "embalagem" e consigam trazer mais uma vitória.
Acho que o trabalho do Manuel Fernandes já está a dar os seus frutos...

FORÇA LEIRIA!

 
At 11:06 da tarde, Blogger mozdn said...

Onze... palpites?

Fernando
Nelson (se bem q deve calçar o Luis Manuel ou o Vinicius)
Luiz Carlos
Mamadou
Patrick
Tiago
Marco Soares
Cervantes
Ouattara
Zongo
Pateiro

A moral subiu malta... vamos acreditar num bom resultado...
Força Leiria!!!

 
At 11:10 da tarde, Blogger pitch said...

O onze nao pode fugir muito disso...

 
At 11:16 da tarde, Blogger _putuga_ said...

Concordo com o onze.
Acho que era uma boa oportunidade para apostar no junior figa ja que é um avançado e neste momento sao poucos.
de resto a que dar seguimento ao resultado de domingo

 
At 11:37 da tarde, Blogger Mário said...

O onze não é importanto...o importante é que, seja quem for que jogue, dê o máximo...o golo até pode vir da 3.ª substituição!!!

Acredita que vamos à Feira sacar os 3 pontos. Será preciso correr e suar muito e, com alguma sorte, os golos vão aparecer. Estou com uma "fezada" que o Pateiro vai fazer mossa...

Pelo que vi do jogo de Domingo com a Oliveirense, se exceptuarmos alguns momentos da 1.ª parte, a equipa está um pouco mais solta e mais bem preparada fisica, tecnica e tacticamente. Mais uma afinação aqui ou ali (lateral direito, centrocampista, ponta direita...) e a equipa vai ao lugar.

Há que acreditar! Eu acredito! Será que os jogadores (ainda) acreditam? Pelo que vi dos últimos 10 minutos do jogo com a Oliveirense, tenho a certeza que sim!

 
At 3:57 da manhã, Blogger s-type said...

sinceramente, parece-me que a última vitória poderá ser o tónico para uma boa segunda volta!

este jogo vai ser especialmente complicado sem nenhum ponta de lança de raiz...

FORÇA LEIRIA!!!

 
At 10:56 da manhã, Blogger mozdn said...

Sem ponta de lança, vamos apostar no contra-ataque...
Entretanto Miguel Paixão que rodava emprestado no Torreense foi hoje integrado no plantel

 
At 1:28 da tarde, Blogger João said...

Não é que eu goste do Sporting, mas acho que o Tiuí dava muito jeito a este equipa. Principalmente em momentos como este em que não temos ponta-de-lança disponível.

 
At 5:21 da tarde, Blogger PETZL said...

Registo com satisfação o facto de, com a nova politica de comentários, ter aumentado a qualidade dos mesmos, ainda que diminuindo a quantidade...

É isto que se pretende!

Saudações Unionistas!

 
At 1:06 da manhã, Blogger [R]ui said...

Vamos lá dar a volta à crise!
Força Leiria!

 
At 11:14 da manhã, Blogger PETZL said...

O plantel da União de Leiria vai realizar mais dois treinos antes da partida para Santa Maria da Feira, agendada para domingo de manhã.
A equipa realiza hoje de manhã (10h00) o habitual treino no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa seguindo-se uma sessão de banhos e massagens. Amanhã de manhã o apronto está marcado para a mesma hora e no mesmo local.
A concentração está marcada para o final do dia no Hotel Cristal, onde a equipa vai pernoitar. No domingo de manhã, segue viagem para Santa Maria da Feira, onde à tarde os unionistas defrontam o Feirense, quarto classificado na Liga Vitalis.
Para a difícil deslocação ao terreno do adversário, Manuel Fernandes pode contar praticamente com todo o plantel, excepção feita ao central Bruno Miguel, a recuperar de uma operação a que foi submetido a um ombro.
O jogador já treina de forma condicionada, mas não está em condições de dar o seu contributo à equipa, que na jornada anterior venceu, em Leiria, a Oliveirense (último classificado) por 1-0.

Jogo sem reforços
Na deslocação ao terreno do Feirense, Manuel Fernandes ainda não vai contar com nenhum reforço. A administração e a equipa técnica estão no mercado à procura de jogadores para algumas posições, nomeadamente defesa e o ataque, mas ainda não existe acordo com nenhum atleta.
Uma das possibilidades era o empréstimo de jogadores ligados ao Sporting Clube de Portugal, mas a reunião desta semana, entre Manuel Fernandes e dirigentes sportinguistas, não deu resultados práticos.
A administração tem até ao final deste mês para inscrever novos atletas na Liga.

in diarioleiria.pt

 
At 6:27 da tarde, Blogger Riba said...

Com o regresso de Luiz Carlos e o patrão do Mamadou a centrais a baliza à guarda do Fernando fica agora mais protegida. Não sofrer golos nestes ultimos 2 jogos e uma defesa coesa dão confiança para a equipa se aventurar mais no ataque.
Temos boas hipoteses de ganhar, o feirense está ao nosso alcance. Vamos lá subir a na tabela.

O meu onze:
Fernando
Nelson (mas deve jogar o vinicius)
Luiz Carlos
Mamadou
Patrick
Tiago
Marco Soares (para dar força, mas deve jogar o Luis Manuel)
Zongo
Pateiro
Ouattara
Maciel

 
At 8:45 da manhã, Blogger mozdn said...

Cepeda e Figa vão treinar com a equipa sénior até ao final da época. Manuel Fernandes assegura que os dois jovens vão continuar a jogar pelos juniores, mas podem ser utilizados nos seniores "caso mereçam". "Não tenho problema em pô-los a jogar. Trabalham para isso", acrescenta o técnico.

in O Jogo

 
At 12:17 da tarde, Blogger PETZL said...

Boa noticia!

 
At 4:51 da tarde, Blogger s-type said...

excelente!

 
At 5:35 da tarde, Blogger Riba said...

É uma boa noticia e todos nós sabemos que eles têm qualidade.
O dececionante é saber que tambem há outros valores nos juniores e a equipa fazer um mau campeonato.
Assim tambem se torna dificil haver mais oportunidades. Quando ganham é raro quanto mais assim a perder jogos...

 

Enviar um comentário

<< Home