U.LEIRIA 1 OLIVEIRENSE 0
domingo, janeiro 04, 2009
Mais que os 3 preciosos pontos da vitória, parece-me que o golo de Cassio ao cair do pano terá relançado o elo de ligação entre a equipa unionista e os sócios, e dentro destes aqueles mais expressivos, refiro-me à "marginalizada" Frente Leiria, que reapareceu, e bem esta tarde, cheia de força (fazendo lembrar anos muito próximos). Foi bonito sentir a garra da equipa, a celebração do golo da bancada, os cânticos à saida do estádio... Ahh... ainda bate forte o nosso coração unionista!!
Sorte nossa... e bem merecida finalmente.. na última jogada do encontro, canto de Ouattara e Cassio de cabeça a colocar a bola no fundo das redes de Jorge Silva, a lamentar apenas a exuberância do ponta de lança nos festejos, que levaram à sua consequente expulsão com a exibição do segundo amarelo...
Destaques e pela positiva:
Mamadou Tall: Que patrão!!! o mvp da partida... corpulento, autoritário, bom tempo de salto e antecipação, jogando sempre muito prático... podemos vir a ter um caso sério quando formar dupla com Luiz Carlos.
Cassio: Uma parede colocada entre os centrais contrários, muitas foram as bolas ganhas de cabeça e em tabela com os colegas, senhor de um pulmão enorme para se fazer a todas as bolas...
Pela Negativa:
No próximo Domingo na Feira, venha a promoção dos 3 pontos...
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 6:18 da tarde,
10 Comments:
- At 7:55 da tarde, paulino said...
-
A vitoria que todos os unionistas desejaram, e bem merecida.
Que este ano de 2009 traga mais vitorias para que possamos festejar, pois bem merecemos!!
Força União leiria - At 8:20 da tarde, Fábio Seguro Joaquim said...
-
Gostei! Mas também não podemos esquecer que estávamos a jogar com o ultimo classificado.
Ainda existe esperança! - At 10:52 da tarde, Riba said...
-
Tirando os ultimos 10 minutos foi um jogo fraquinho de ambas as partes.
Valeu o golo para conquistar 3 pontos que nos dão para já um balão de oxigenio.
Será que temos capacidade para deixar tar ligado às maquinas e começar a ganhar jogos?
Vamos ver na Feira como corre. - At 11:50 da tarde, PETZL said...
-
O jogo foi bem mais agradável de seguir. Houve uma mão cheia de boas oportunidades para marcar. Não fosse a habitual ineficácia atacante e estariamos a falar de uma vitória por outros números.
Continua, no entanto, a haver jogadores que não querem nada com isto.
Ainda assim, o "querer" e o "crer" que faltou noutras partidas, hoje deu 3 pontinhas. A sorte que faltou durante a partida, apareceu mesmo no fim, com a Oliveirense a falhar um golo de forma escandalosa e a UDL a marcar de seguida.
Grão a grão... - At 3:33 da manhã, s-type said...
-
Vamos embora!
entrada no ano com o pé direito!!!
FORÇA LEIRIA! - At 12:26 da tarde, Riba said...
-
Sim há jogadores que são uma autentica nulidade em campo e só enterram a equipa.
Vinicius é zero, Wagnão é um autentico perigo naquela defesa.
Pateiro, João Pedro, Maciel passam sempre ao lado do jogo. Fazem uma jogada ou duas e mais nada.
Agora o Mamadou é um verdadeiro patrão! Impressionante. O homem estava em todo lado, com cortes simples e eficazes. Sem complicar nem inventar. Depois tem um passe muito certo e teve lá umas duas arrancadas muito boas. Por onde andavas tu??? - At 11:31 da tarde, PETZL said...
-
Como jogou o União de Leiria
Mamadou Tall – Uma vez mais, foi o melhor elemento em campo e aquele que maior discernimento soube revelar ao longo de todo o encontro. Excelente a defender, acabou o jogo a ajudar os avançados, numa luta, que acabaria por ganhar.
Fernando – Continua a ser um baluarte na baliza do União. Ontem foi uma vez mais um dos principais obreiros na vitória alcançada, com várias defesas de grau de dificuldade elevado.
Luis Manuel – Certinho a defender, pecou por não conseguir dar o devido apoio em acções ofensivas.
Wagnão – Travou uma luta de gigantes no miolo da defesa, onde se entendeu quase sempre bem com Mamadou Tall.
Patrick – Jogo mais vistoso do que o seu colega do lado direito. Fechou bem a sua zona de jurisdição e apareceu com frequência no campo adversário em apoio ofensivo.
Paulo Vinicius – Tratou de ser uma importante chave que obrigou muitas vezes os adversários a procurar outras zonas do terreno por onde pudessem ter mais sucesso.
Tiago – A batuta habitual. Lutador incansável, que nunca dá um lance por perdido.
Pedro Cervantes – Jogou 45 minutos, sem conseguir atingir plano de destaque, a não ser pela passividade com que jogou.
Pateiro – Também não fez um jogo de encher o olho, ainda assim revelou-se uma unidade útil em determinadas fases do jogo, ajudando a fechar as linhas de passe aos adversários.
João Pedro – Foi o grande perdulário da equipa, com duas excelentes ocasiões desperdiçadas, praticamente só com o guarda redes pela frente, e estes lances acabaram por marcar a sua prestação individual.
Cássio – Lutou, correu, atirou ao poste, desperdiçou algumas jogadas, mas no final tirou o coelho da cartola, que deu os três pontos à equipa.
Outtara – Trouxe mais velocidade e inspiração à equipa, ajudando-a a perceber, qual o melhor trajecto para a baliza adversária.
Zongo – Ajudou a baralhar as marcações que eram feitas aos avançados leirienses.
Maciel – Esteve em campo poucos minutos, mas os suficientes para festejar o golo.
segundo o diarioleiria.pt - At 10:01 da manhã, mozdn said...
-
in O Jogo
O brasileiro Vanderlei quer abandonar o Leiria. O empresário do atleta, Jorge Baidek, procura chegar hoje a acordo com a SAD para a rescisão amigável do contrato e garante que o atacante tem mercado no futebol brasileiro e que pretende regressar ao seu país.Recorde-se que, após o regresso tardio das férias natalícias, Vanderlei foi criticado pelo técnico Manuel Fernandes. Entretanto, o médio Thiago Correia foi dispensado por excesso de jogadores para a posição.
In Record
O avançado Maciel pode estar de saída da U. Leiria. O jogador está a ser cobiçado pelo Olympiakos Volos, mas o clube da 2.ª Divisão grega não está disposto a pagar pela transferência. O futuro de Maciel, que tem contrato com a União até 2010, pode ainda passar pela Arábia Saudita, onde há emblemas com capacidade financeira para atender às exigências da SAD leiriense, que não admite a saída do avançado a custo zero.
Quem não deve voltar a vestir a camisola dos leirienses é Vanderlei. O brasileiro retardou o regresso a Leiria após as férias de Natal. O avançado tem mercado no Brasil e vai negociar um acordo com a administração liderada por João Bartolomeu para sair na reabertura do mercado. Tiago Correia vai ser cedido ao Ulbra do Brasil.
Entretanto, está previsto para hoje um encontro entre Manuel Fernandes e responsáveis do Sporting. O treinador gostaria de contar com alguns jogadores leoninos para reforçar o plantel e ainda lutar pela subida de divisão. - At 12:55 da tarde, s-type said...
-
Não é que seja uma posição que esteja recheada de jogadores....mas pronto, lá se tem de ir buscar outro ponta de lança, não é?
quanto ao Maciel....é isso é fazer dinheiro!
Estou para ver as contratações de inverno, o plantel está a encolher, e continuam a haver sectores com falta de opções! - At 8:14 da tarde, Desportubol said...
-
Foi um resultado muito positivo para U. Leiria e um importante passo rumo à permanência.