uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 OLIVEIRENSE 0

Aleluia Cassio!!!
Mais que os 3 preciosos pontos da vitória, parece-me que o golo de Cassio ao cair do pano terá relançado o elo de ligação entre a equipa unionista e os sócios, e dentro destes aqueles mais expressivos, refiro-me à "marginalizada" Frente Leiria, que reapareceu, e bem esta tarde, cheia de força (fazendo lembrar anos muito próximos). Foi bonito sentir a garra da equipa, a celebração do golo da bancada, os cânticos à saida do estádio... Ahh... ainda bate forte o nosso coração unionista!!
Obviamente que não é esta vitória que nos devolve a calma, e que relança-nos definitivamente no caminho preconizado na pré-época, não é, mas pode ser o estimulo que o conjunto e adeptos necessitavam para acreditar que esta equipa ainda nos poderá dar algumas alegrias no que falta do campeonato...

A partida de hoje foi, e mais uma vez, atípica... na realidade a nossa União esteve longe, muito longe de deslumbrar, mas teve mais garra, mais crer, mais ambição.. caracteristicas animicas que lhe faltaram noutras jornadas desta liga...
No primeiro tempo gozámos os primeiros 25 minutos de dominio caseiro, periodo no qual João Pedro conseguiu desperdiçar um golo feito, para na última vintena a turma de Oliveira de Azeméis assumir as rédeas do jogo, cabendo-lhe então duas boas oportunidades, uma delas salva pelo inevitável Fernando.

Na etapa complementar a equipa Leiriense com a entrada de Ouattara, e a subida de produção do seu meio-campo controlou a posse de bola, cabendo-lhe quase por inteiro as chances de golo, Jorge Silva, assim de repente por duas vezes e depois o poste, teimaram em não deixar Cassio festejar mais cedo.
Já no outro lado do campo seria a Oliveirense a desperdiçar incrivelmente no inicio do tempo de descontos um golo feito (mais que feito), ainda estará o jogador forasteiro a esta hora a pensar como foi possivel enviar a bola por cima do travessão, em plena pequena área na recarga a uma defesa incompleta de Fernando.
Sorte nossa... e bem merecida finalmente.. na última jogada do encontro, canto de Ouattara e Cassio de cabeça a colocar a bola no fundo das redes de Jorge Silva, a lamentar apenas a exuberância do ponta de lança nos festejos, que levaram à sua consequente expulsão com a exibição do segundo amarelo...

Destaques e pela positiva:

Mamadou Tall: Que patrão!!! o mvp da partida... corpulento, autoritário, bom tempo de salto e antecipação, jogando sempre muito prático... podemos vir a ter um caso sério quando formar dupla com Luiz Carlos.

Cassio: Uma parede colocada entre os centrais contrários, muitas foram as bolas ganhas de cabeça e em tabela com os colegas, senhor de um pulmão enorme para se fazer a todas as bolas...

Ouattara: veio aumentar a velocidade de jogo... pelo seu flanco galopou, fintou, cruzou, quase sempre em mudança mais alta que os seus colegas.

Pela Negativa:

João Pedro: Incapaz de desequilibrar, falhou passes, e poucos lances ganhou aos adversários, pecando na concretização, desperdiçando novamente nas barbas do keeper adversário

Paulo Vinicius: Um dos pulmões de Cassio vinha-lhe mesmo a calhar... inadaptado à lateral direita, lá foi tentando passar despercebido... acabou de rastos...

Wagnão: Lento e pesado, ainda não assimilou que um central não serve só para chutar bolas para onde está virado...

No próximo Domingo na Feira, venha a promoção dos 3 pontos...

Força Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:18 da tarde,

10 Comments:

At 7:55 da tarde, Blogger paulino said...

A vitoria que todos os unionistas desejaram, e bem merecida.
Que este ano de 2009 traga mais vitorias para que possamos festejar, pois bem merecemos!!

Força União leiria

 
At 8:20 da tarde, Blogger Ragazzi^ said...

Gostei! Mas também não podemos esquecer que estávamos a jogar com o ultimo classificado.

Ainda existe esperança!

 
At 10:52 da tarde, Blogger Riba said...

Tirando os ultimos 10 minutos foi um jogo fraquinho de ambas as partes.
Valeu o golo para conquistar 3 pontos que nos dão para já um balão de oxigenio.
Será que temos capacidade para deixar tar ligado às maquinas e começar a ganhar jogos?
Vamos ver na Feira como corre.

 
At 11:50 da tarde, Blogger PETZL said...

O jogo foi bem mais agradável de seguir. Houve uma mão cheia de boas oportunidades para marcar. Não fosse a habitual ineficácia atacante e estariamos a falar de uma vitória por outros números.

Continua, no entanto, a haver jogadores que não querem nada com isto.

Ainda assim, o "querer" e o "crer" que faltou noutras partidas, hoje deu 3 pontinhas. A sorte que faltou durante a partida, apareceu mesmo no fim, com a Oliveirense a falhar um golo de forma escandalosa e a UDL a marcar de seguida.

Grão a grão...

 
At 3:33 da manhã, Blogger s-type said...

Vamos embora!

entrada no ano com o pé direito!!!

FORÇA LEIRIA!

 
At 12:26 da tarde, Blogger Riba said...

Sim há jogadores que são uma autentica nulidade em campo e só enterram a equipa.
Vinicius é zero, Wagnão é um autentico perigo naquela defesa.
Pateiro, João Pedro, Maciel passam sempre ao lado do jogo. Fazem uma jogada ou duas e mais nada.

Agora o Mamadou é um verdadeiro patrão! Impressionante. O homem estava em todo lado, com cortes simples e eficazes. Sem complicar nem inventar. Depois tem um passe muito certo e teve lá umas duas arrancadas muito boas. Por onde andavas tu???

 
At 11:31 da tarde, Blogger PETZL said...

Como jogou o União de Leiria

Mamadou Tall – Uma vez mais, foi o melhor elemento em campo e aquele que maior discernimento soube revelar ao longo de todo o encontro. Excelente a defender, acabou o jogo a ajudar os avançados, numa luta, que acabaria por ganhar.

Fernando – Continua a ser um baluarte na baliza do União. Ontem foi uma vez mais um dos principais obreiros na vitória alcançada, com várias defesas de grau de dificuldade elevado.

Luis Manuel – Certinho a defender, pecou por não conseguir dar o devido apoio em acções ofensivas.

Wagnão – Travou uma luta de gigantes no miolo da defesa, onde se entendeu quase sempre bem com Mamadou Tall.

Patrick – Jogo mais vistoso do que o seu colega do lado direito. Fechou bem a sua zona de jurisdição e apareceu com frequência no campo adversário em apoio ofensivo.

Paulo Vinicius – Tratou de ser uma importante chave que obrigou muitas vezes os adversários a procurar outras zonas do terreno por onde pudessem ter mais sucesso.

Tiago – A batuta habitual. Lutador incansável, que nunca dá um lance por perdido.

Pedro Cervantes – Jogou 45 minutos, sem conseguir atingir plano de destaque, a não ser pela passividade com que jogou.

Pateiro – Também não fez um jogo de encher o olho, ainda assim revelou-se uma unidade útil em determinadas fases do jogo, ajudando a fechar as linhas de passe aos adversários.

João Pedro – Foi o grande perdulário da equipa, com duas excelentes ocasiões desperdiçadas, praticamente só com o guarda redes pela frente, e estes lances acabaram por marcar a sua prestação individual.

Cássio – Lutou, correu, atirou ao poste, desperdiçou algumas jogadas, mas no final tirou o coelho da cartola, que deu os três pontos à equipa.

Outtara – Trouxe mais velocidade e inspiração à equipa, ajudando-a a perceber, qual o melhor trajecto para a baliza adversária.

Zongo – Ajudou a baralhar as marcações que eram feitas aos avançados leirienses.

Maciel – Esteve em campo poucos minutos, mas os suficientes para festejar o golo.

segundo o diarioleiria.pt

 
At 10:01 da manhã, Blogger mozdn said...

in O Jogo

O brasileiro Vanderlei quer abandonar o Leiria. O empresário do atleta, Jorge Baidek, procura chegar hoje a acordo com a SAD para a rescisão amigável do contrato e garante que o atacante tem mercado no futebol brasileiro e que pretende regressar ao seu país.Recorde-se que, após o regresso tardio das férias natalícias, Vanderlei foi criticado pelo técnico Manuel Fernandes. Entretanto, o médio Thiago Correia foi dispensado por excesso de jogadores para a posição.


In Record

O avançado Maciel pode estar de saída da U. Leiria. O jogador está a ser cobiçado pelo Olympiakos Volos, mas o clube da 2.ª Divisão grega não está disposto a pagar pela transferência. O futuro de Maciel, que tem contrato com a União até 2010, pode ainda passar pela Arábia Saudita, onde há emblemas com capacidade financeira para atender às exigências da SAD leiriense, que não admite a saída do avançado a custo zero.
Quem não deve voltar a vestir a camisola dos leirienses é Vanderlei. O brasileiro retardou o regresso a Leiria após as férias de Natal. O avançado tem mercado no Brasil e vai negociar um acordo com a administração liderada por João Bartolomeu para sair na reabertura do mercado. Tiago Correia vai ser cedido ao Ulbra do Brasil.
Entretanto, está previsto para hoje um encontro entre Manuel Fernandes e responsáveis do Sporting. O treinador gostaria de contar com alguns jogadores leoninos para reforçar o plantel e ainda lutar pela subida de divisão.

 
At 12:55 da tarde, Blogger s-type said...

Não é que seja uma posição que esteja recheada de jogadores....mas pronto, lá se tem de ir buscar outro ponta de lança, não é?

quanto ao Maciel....é isso é fazer dinheiro!

Estou para ver as contratações de inverno, o plantel está a encolher, e continuam a haver sectores com falta de opções!

 
At 8:14 da tarde, Blogger Desportubol said...

Foi um resultado muito positivo para U. Leiria e um importante passo rumo à permanência.

 

Enviar um comentário

<< Home