uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Liga Vitalis - 13ª Jornada - UD LEIRIA X Oliveirense - Preview


É triste escrever mas tem que ser dito: este domingo defrontam-se os dois últimos classificados da Liga Vitalis no Estádio Municipal Magalhães Pessoa em Leiria. Uma equipa pensada para subir de divisão está precisamente no lado oposto da tabela classificativa. Ainda a tempo de recuperar é certo, mas fica o ano de 2008 como o ano de todas as maleitas leirienses. Oxalá em 2009 a União entre com o pé direito.

O facto é que a Oliveirense fora de casa é uma espécie de saco de boxe. Um empate e cinco derrotas colocam KO a equipa de Oliveira de Azemeis como alvo fácil a abater nas suas deslocações. Mas como já se viu em vários jogos em Leiria, as equipas vêm a esta cidade defender com unhas e dentes e no fim acabam por levar ponto ou pontos, conforme os casos.

Não há grande registo de confrontos entre as duas equipas. Apenas por duas vezes e para a Taça de Portugal as duas equipas se defrontaram na cidade do Lis e nas ocasiões a vitória sorriu às cores unionistas.

Sem grandes figuras conhecidas, há a destacar na Oliveirense os guarda-redes Tó Ferreira e Jorge Silva. Tó Ferreira campeão do mundo sub-20 em Lisboa no longinquo ano de 1991, agora com mais 50kg em cima, portanto bem mais gordo (arriscaria mesmo a dizer que parece um porqueiro) e Jorge Silva, internacional A por uma unica vez. O brasileiro Jefferson é o melhor marcador da equipa com três golos registados até ao momento. Registe-se ainda o facto de a Oliveirense ter três jogadores totalistas de todos os minutos disputados até agora no campeonato. São eles Banjai, Hélder e Bruno Sousa, todos eles defesas

A União de Leiria viu Luiz Carlos ser expulso na última jornada, não podendo, por isso, contar com o jogador goleador para o jogo do próximo domingo. Por seu turno a Oliveirense tem o defesa Carlitos castigado por um jogo.

VAMOS ENTRAR COM O PÉ DIREITO EM 2009!!!!!

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 9:56 da tarde,

7 Comments:

At 11:33 da tarde, Blogger Unknown said...

Penso que neste jogo já dará para perceber se o mister Manuel Fernandes conseguiu mudar (técnica, tactica e mentalmente) a equipa.

O empate em Olhão foi bom, mas vamos lá ver se terá sequência...ou se foi acidente de percuso...

Para muitos dos jogadores será provavelmente a última oportunidade de evitar um "convite" para ir treinar e jogar para outras bandas...

Bom, vamos lá ver se ganhamos neste final de 2008 o balanço de que precisamos para um 2009 a todo o gás!

Força mister! Força jogadores que demonstrarem "raça"! Força UDL!!!

 
At 10:39 da manhã, Blogger mozdn said...

É isso mesmo...
O empate em Olhão apesar de nos deixar no ultimo lugar, não foi nada mau...
Há que vencer, e bem a Oliveirense...
ai os porkeiros!!!

 
At 10:50 da manhã, Blogger PETZL said...

Tudo ou nada!

 
At 7:12 da tarde, Blogger pitch said...

Luis Coentrão de saída do U. Leiria

O União de Leiria, a militar na II Liga, vai rescindir contrato com o médio Luis Coentrão, jogador que está há duas semanas sem se treinar, devido a processo disciplinar imposto pela SAD.


FINALMENTE!!! Embora a notícia seja datada de 31/12/2008, para mim é a melhor notícia de 2009! :)

 
At 12:06 da manhã, Blogger UDO 4 EVER said...

comentários infelizes acerca do tó ferreira.. pode ser que os "porqueiros" de azeméis venham ainda mais anafados com uma vitória gorda de leiria!

 
At 2:11 da tarde, Blogger Lima said...

Thiago Correa também está de saida da União de Leiria. Segundo o diário "A Bola" o brasileiro vai ser emprestado ao ULBRA, clube da cidade de Canoas (Rio Grande do Sul) e que é propriedade da Universidade Luterana do Brasil (daí o nome ULBRA). Este clube com fraco curriculo ficou em 8º no ultimo campeonato gaucho, não tendo sido apurado para a serie C do Brasileirão. Como curiosidade o avançado Rafael Jaques que representou a União de Leiria na epoca de 2001/02 onde marcou alguns golos, jogou no Ulbra em 2007 e 2008 disputando o campeonato gaucho. Jaques neste momento actua no FC APOP Kinyras Peyias de Chipre, juntamente com Vargas, outro futebolista que já actuou na União de Leiria.

 
At 3:48 da tarde, Blogger Riba said...

Um jogo de ultimos. Que tristeza!
Ainda por cima coxos de um lado e de outro com a falta de muitos jogadores. Mais um mau jogo que se avizinha.
Em relação ao resultado só um se pode esperar sob risco de acontecer alguma coisa mazinha para as nossas cores e para alguns jogadores.

Oliveirense tens de ver as coisas com desportivismo. Aliás ninguem se refere aos oliveirense de forma menos propria pois obviamente merecem respeito. Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home