uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



VARZIM 0 U.LEIRIA 2

Jogo disputado no Estádio do Varzim Sport Club, na Póvoa de Varzim.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores

Varzim: Marafona, Telmo, Ruben (Emanuel, 61), Nuno Gomes, Neto, Marco Cláudio (Malafaia, 71), Tito, André, Nelsinho, Marco Matias (Miran, 59) e Bruno Moreira.

União de Leiria: Ricardo, Nélson, Luiz Carlos, Mamadou, Paulo Vinicius, Tiago, Marco Soares, Pateiro (João Pedro, 75), Pedro Cervantes, Cássio (Maciel, 89) e Carlão (Outtara, 57).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mamadou (33), Nelson (44) e Telmo (84).
Em encontro da 24ª jornada da Liga Vitalis a nossa União de Leiria deslocou-se à Povoa do Varzim com o firme propósito de alcançar nova vitória fora de casa, e assim foi, dois tentos do goleador Cássio mantiveram o sonho da subida, pese embora as vitórias dos mais directos adversários Olhanense e Santa Clara.

A propósito do encontro o Jornal Record escreve:

A União de Leiria inaugurou o marcador cedo e, já em vantagem, instalou-se, durante toda a primeira parte, na área dos poveiros, que não souberam reagir bem ao golo dos visitantes.
Na etapa inicial, os únicos lances de perigo, dignos de registo, para o Varzim foram dois remates fortes de Marco Matias (aos 20 e 28 minutos), que encontraram pela frente o guardião Ricardo. Antes, aos 18 minutos, após cruzamento de Pateiro, Cássio empurrou para o fundo das redes, sem dar hipótese a Marafona.
Esta parecia ser uma jogada bem estudada pela equipa de Manuel Fernandes, uma vez que, antes do intervalo, Pateiro voltou a cruzar do mesmo ângulo, mas o avançado brasileiro deixou a bola fugir pela linha lateral (32 minutos).

Na segunda parte, o conjunto da Póvoa entrou mais atacante, enquanto os leirienses pareciam decididos a defender o resultado sem mostrarem ambições de ampliar a vantagem.
Mas, se a concretização da equipa de António Cacheira estava mal afinada, já a eficácia da dupla Pateiro e Cássio estava bem apurada. Aos 57 minutos, a União de Leiria marcou o segundo golo da tarde: Pateiro conduziu o lance pela esquerda e entregou a Cássio, que cabeceou sem dar hipóteses à defesa da casa.
Antes de nova investida do Varzim, Cássio voltou a ameaçar ampliar a vantagem e a sua conta pessoal, mas Marafona evitou o golo que poderia sentenciar a partida.
Até ao final do jogo, os poveiros procuraram, desesperadamente, marcar. Primeiro foi Emanuel quem desperdiçou uma óptima oportunidade, num livre que gerou confusão na área visitante, mas acabou por não entrar (80). Depois Miran (aos 84), Bruno Moreira (86) e André (91) remataram directamente para as mãos de Ricardo.

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:14 da tarde,

11 Comments:

At 9:57 da tarde, Blogger paulino said...

Mais um passo para a caminhada final, rumo a 1ª divisão.

Força Leiria, vamos acreditar, pios ainda há esperança.

Força União está no meu Coração

 
At 9:58 da tarde, Blogger paulino said...

"" Pois ainda há esperança""

 
At 10:09 da tarde, Blogger Unknown said...

leiriiiaaaaaaaaa

 
At 10:45 da manhã, Blogger Sbisses said...

DECLARAÇÕES
Declarações (in OJogo)

"Seis treinos no espaço de um mês e, claro, não sou um milagreiro. O Leiria é a melhor equipa desta Liga Vitalis "

Eduardo Esteves, treinador do Varzim


"É complicado ganhar na Póvoa de Varzim, mas respeitámos o adversário e merecemos a conquista dos três pontos"

Manuel Fernandes, treinador do Leiria


Força Leiria
Há pouco tempo

 
At 12:46 da tarde, Blogger pitch said...

Ainda vamos a tempo de encomendar as faixas!! Nao baixem os braços, e vamos esperar que o olhanense e o santa clara metam a pata na poça.

Força Leiria!

 
At 3:56 da tarde, Blogger carlos serra said...

O que achei curioso foi o facto do comentador da antena 1 ter dito que se deslocou a Varzim cerca de 150 pessoas o que já não é mau. É que no Estoril-Gil Vicente estava 10 espectadores e ninguém fala.
Parabéns Leiria, vamos acreditar.

 
At 9:09 da tarde, Blogger Riba said...

Já está na mente deles falar mal da U.Leiria.
Mas nós vamos respondendo com vitorias no campo e muita dedicação dos adeptos. Podem ser poucos mas apoiam!

Uma vitória sem margem de duvidas e onde o resultado acaba por ser curto devido a certas "complicações" na hora de meter a bola na baliza.

Estamos bem encaminhados para o regresso à 1ª. Mesmo que não seja nos 2 primeiros acredito que este ano já não se irá verificar a palhaçada que tem sido ver equipas sem dinheiro NENHUM a competir.

Domingo mais 3 pontos!!!

 
At 10:04 da tarde, Blogger PETZL said...

Estamos no caminho certo!
ACREDITAR!!!!

 
At 11:48 da manhã, Blogger PETZL said...

A União à lupa

O melhor em campo – Cássio
Mais uma vez foi o “abono de família” da equipa aos marcar os dois golos da vitória. Teve a chance de marcar o terceiro golo da sua conta pessoal.
Com Carlão forma uma dupla terrível para qualquer sector defensivo.

Ricardo – Esteve nos momentos certos quando a equipa dele necessitou, ou seja, nos primeiros 15 minutos de jogo. Exibição muito positiva.

Nelson – Foi pelo seu lado que o Varzim mais canalizou o jogo, com o defesa Telmo a ser um autêntico avançado. Mas o lateral unionista saiu-se bem da empreitada.

Mamadou Tall – Outra boa exibição, não obstante uma ou outra hesitação que o obrigou por vezes a fazer faltas e até ser admoestado com a cartolina amarela.

Luiz Carlos – Sereno, cumpriu com a sua missão e ainda tentou alvejar a baliza adversária nos lances de bola parada.

Paulo Vinícius – Cumpriu num lugar que não é o seu. A sua polivalência tem sido preciosa para o técnico Manuel Fernandes.

Tiago – Foi um capitão que soube liderar as “tropas” mesmo no período de “guerra” que foi a etapa inicial do jogo. Muitas vezes passou despercebido, mas a sua presença ficou vincada.

Pateiro – Uma das melhores exibições ao serviço da União de Leiria. A sua rapidez foi uma ameaça constante para a defesa poveira. Esteve nos golos unionistas e nos lances de maior perigo para as redes de Marafona.

Pedro Cervantes – Regressou à equipa como titular e realizou uma exibição de encher o olho. Determinado poderia ter marcado um golo aos 64 minutos.

Marco Soares – Muito activo, foi uma preciosa ajuda ao sector defensiva na fase de assédio varzinista. Exibição positiva.

Carlão – Trabalhou muito e aos 15 minutos tentou o golo ao alvejar a baliza adversária. Também aos 32 teve o golo nos pés, mas a bola saiu a lado da baliza.

Ouattara – Entrou logo a seguir ao segundo golo unionista, embora já estivesse a aquecer há algum tempo. Lutou e meteu respeito aos adversários.

João Pedro – Entrou a substituir o esgotado Pateiro, entrou bem no jogo e a sua velocidade colocou em “sentido” todo o sector defensivo da casa.

Maciel – Entrou para queimar tempo e refrear os ânimos poveiros, enquanto Cássio era muito ovacionado pela falange de apoio dos leirienses.

in "diarioleiria.pt"

 
At 11:28 da manhã, Blogger Cristiano Pinto said...

Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas, apesar do jogo ter sido sempre controlado pela equipa leiriense. Agora resta continuar assim e esperar por algum deslize do Santa Clara ou do Olhanense.
De qualquer forma, nota posítiva pelo número de adeptos que se dirigiu à Povoa, muitos deles que se deslocaram num dos 2 autocarros que foram gentilmente oferecidos pelo Dr Paulo Sarraipa.


Yes, we can!!!


UDL UDL UDL

 
At 5:19 da tarde, Blogger jb said...

Falta o jogo decisivo UDL olhanense. Tenho esperança que tropeçem até lá!

O santa clara anda com uma sorte do camano, ja com o estoril foi no ultimo minuto que ganharma e agora em vizela um frango daqueles... pode ser que a sorte mude!

 

Enviar um comentário

<< Home