JUNIORES U.LEIRIA 7 ALVERCA 0
domingo, agosto 23, 2009
Aos cinco minutos de jogo João Vieira inaugurava o marcador, num remate rasteiro e colocado, passando Camara a evidenciar-se na seguinte vintena de minutos pela forma como esbanjou o segundo tento. No entanto aos 25, o mesmo Camara redimia-se fazendo o segundo golo num remate seco que tabelou no poste antes de se anixar dentro das redes do Alverca.
O sexto e sétimo tentos foram da autoria de João Vieira (numa recarga a uma cabeçada sua para o hattrick, ver foto ao lado), e Jardel (num remate colocado à entrada da área).
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 11:30 da tarde,
10 Comments:
- At 1:56 da manhã, PETZL said...
-
Para arranque do campeonato não se podia pedir melhor. Agora pés assentes no chão. Vem aí um campeonato muito dificil para encarar jogo a jogo.
Força míudos! - At 9:51 da manhã, O Jornalista said...
-
Muito boa a reportagem, com o aliciante de estar excelentemente ilustrada com as fotos.
Quanto ao jogo, permito-me realçar o facto de o onze inicial contar com 5 juniores de 1º ano e de os substitutos também serem todos de 1992, o que levou a equipa a terminar a partida com 8 jogadores que ainda serão juniores na próxima época.
VIVA O UNIÃO DE LEIRIA, SEMPRE!!!!! - At 12:33 da tarde, carlos serra said...
-
É realmente um grande inicio de campeonato com uma vitória esmagadora, independentemente do adversário uma vitória destas na 1º jornada é sempre muito bom. Parabéns e continuar a honrar a camisola.
- At 2:13 da tarde, pitch said...
-
7 batatas é obra! Parabéns rapaziada!
Espero que tragam um bom resultado do campo do Atlético! - At 2:55 da tarde, Riba said...
-
Como já antes referi é um resultado excelente. Mas juizinho para não passarmos de uma grande goleada para um resultado menos positivo.
Grande estreia do Kimmel nos juniores a dar continuidade a uma grande época nos juvenis.
O João Vieira é um grande craque, aproveitem-no!
Força Leiria!! - At 5:18 da tarde, UD Rio Maior said...
-
O Dário Marquês ? Não jogou ? Ele não é craque ?
Gostaria de saber... - At 8:28 da tarde, Lima said...
-
EXCELENTE VITÓRIA!!! PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- At 9:39 da tarde, O Jornalista said...
-
O Dário Marquês cumpriu o último de dois jogos de castigo que ainda trazia do Campeonato nacional de Juvenis da época passada
- At 3:03 da tarde, Riba said...
-
U. LEIRIA 7-ALVERCA 0
U.Leiria
Treinador: Michael Kimmel.
Micas; Pedro Santos, Crachat, Ricardo e João Faustino; Diogo Ribeiro (Wilson 60 m) e Fábio; Jardel e Brígido; Camará (Luís Pedro, 65 m) e João Vieira Meahana, 75 m).
Alverca
Treinador: Paulo Xavier
Bruno Pedro; Rúben (Fábio Serrote, ao intervalo), Bruno Neves, Leonel (cap.) e Morat(Sérgio Neves, 28 m); Toni e Gidel (Dabó, 74 m); Pedro Dias e Cláudio; Edmar e Rui Jacob.
Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: João Henriques (AF Coimbra).
Golos:
1-0, por João Vieira, aos três minutos;
2-0, por Camará, aos 25 minutos;
3-0, por João Vieira, aos 30 minutos;
4-0, por Camará, 40 minutos;
5-0, por Jardel, 44 minutos;
6-0, por João Vieira, 62 minutos;
7-0, por Jardel, aos 88 minutos.
Com o hac-trick do capitão João Vieira, dois do fogoso mas também perdulário Camará, e mais dois do cerebral Jardel, a União de Leiria começou da melhor forma o campeonato nacional de juniores ao cilindrar por sete golos sem resposta o sempre incómodo Alverca.
Entrando a todo o gás, os comandados de Kimmel cedo imprimiram grande velocidade ao seu futebol e abriram o activo aos três minutos através do capitão João Vieira a passe de Jardel cuja bola levava "olhos e ia bem redondinha".
Este jogador (Jardel), natural de Santa Catarina da Serra, ofereceu um minuto depois o golo a Camará mas este desperdiçou ingloriamente. O mesmo Jardel aos cinco minutos enviou a bola ao poste da baliza de Bruno Pedro e em cinco minutos a equipa da casa poderia estar a vencer por três golos sem resposta.
O "swhou" prosseguiu, com os visitantes a quase não respirarem e só em passes longos tentavam bater a defesa anfitriã, que muito coesa tinha em Crachat o jogador mais em destaque, batendo-se com grande determinação.
Camará ainda teve dois lances em que o golo parecia o mais fácil, mas os remates não saíram certeiros.
Houve uma carga faltosa aos 23 minutos sobre Diogo Ribeiro, que nos pareceu merecedora da castigo máximo, mas dois minutos depois Camará redimiu-se dos falhanços anteriores e marcou o segundo golo, excelente, rifara-se, a passe bem medido de Jardel.
Camará ainda falhou o 3-0, mas João Vieira, uma seta apontada às redes adversárias, fez o 3-0, após um lançamento da lateral em que numa mudança brusca de velocidade e num rotação perfeita, carimbou o seu segundo golo.
O quarto golo foi da autoria de Camará, no seguimento de um canto, e Jardel no seguimento de um lance idêntico, e depois de uma boa jogada individual, marcou o golo que já merecia.
Em cima dos 45 minutos, Diogo Ribeiro falhou incrivelmente o sexto golo, rematando ao lado, depois de mais um passe de "morte" do inspirado Jardel.
No segundo tempo a equipa do Alverca entrou mais concentrada, mostrou que também poderá fazer uma época tranquila na prova não obstante a goleada. Abeirou-se algumas vezes da área anfitriã, beneficiou de alguns cantos, mas Micas, muito interventivo a falar com os seus colegas e a boa actuação da defensiva, não deixaram colocar o "pé em ramo verde" aos adversários.
Deu para Kimmel rodar mais três jogadores promissores e para João Vieira, a centro precioso de Brígido, fazer o hac-trick.
Wilson podia ter feito o sétimo golo, mas seria Jardel, a coroar a sua excelente exibição que teria o privilégio de fechar a conta, num remate certeiro e colocado.
Actuação positiva da equipa de arbitragem, somente manchada com o castigo máximo não assinalado sobre Diogo Ribeiro aos 23 minutos.
A opinião dos treinadores:
Michael Kimmel (U. de Leiria): "Gostei da equipa que jogou bem, talvez como reflexo da pré-época que realizámos. Dominámos completamente a partida e vamos pensar jogo a jogo, sempre com a atitude ganhadora", declara.
Paulo Xavier (Alverca): "Hoje foi um dia não de toda a equipa. Todos os jogadores revelaram um nervosismo e uma apatia que não compreendo, não obstante a União possuir uma boa equipa", remata.
Tuna Caranguejeiro
Retirado de http://www.oderbie.com/index.php?page=artigo&ArtID=8133 - At 11:32 da tarde, O Jornalista said...
-
João Vieira, Jardel, Abdel e João Faustino estão convocados para o jogo treino da equipa sénior com o Arouca