uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 RIO AVE 1

U.Leiria e Rio Ave empataram esta tarde no municipal, naquele que foi para ambas o arranque para a liga 2009/2010.
Perante uma boa assistência (certamente bem maior que os 1808 espectadores anunciados), leirienses e vila-condenses realizaram uma má partida de futebol, lenta, desinteressante (sobretudo no 1º tempo), enfim, um encontro tipico de inicio de época, semelhante aos que decorreram já nesta jornada.
Na nossa União, fruta das indisponibilidades de Marco Soares (lesionado) e Cassio (castigado), Manuel Fernandes colocou Stelvio a trinco, ficando a restante zona intermediária a cargo de André Santos e Cervantes, no ataque, Silas surgiu como segundo avançado no apoio a Carlão, cá atrás e conforme esperado o centro da defesa ficou a cargo de Bruno Miguel e Mamadou, as laterais com Hugo Gomes e Vinicius, assumindo Djuricic a baliza.

No primeiro periodo assistimos a um deserto de ideias dos 22 homens em campo, a nossa União vivia da posse de bola dos seus atletas na zona do meio campo, no entanto a profundidade das suas jogadas esbarrava invariavelmente na segurança defensiva vila-condense.
De uma grande penalidade de Mamadou sobre Bruno Gama, que pareceu indiscutivel, o Rio Ave chegou à vantagem (isto depois de João Tomás ter já desperdiçado um golo feito), no que sobrou até ao intervalo, o futebol unionista continuou muito lento e previsivel.

No reatamento Manuel Fernandes lançou Ouattara em jogo, o que emprestou outra velocidade ao flanco esquerdo e consequentemente ao jogo.
A primeira oportunidade leiriense surgiria aos 65 min. com Paulo vinicius a colocar de cabeça a bola milimetros acima do travessão contrário.
Cinco minutos volvidos, de uma jogada de entendimento entre Ouattara e Pateiro, este último assistia com um cruzamento tenso e perfeito Carlão para o empate sem hipóteses para Carlos.
Nos minutos seguintes, quando se esperava que a nossa equipa fosse para cima do adversário, acabou por ser o Rio Ave a criar mais perigo, tendo mesmo desperdiçado oportunidade soberana por Bruno Gama aproveitando erro raro e tremendo de Mamadou.

Até ao lavar dos cestos, não houve vindima, cabendo a Carlão a chance de puxar a tripla de pontos para as nossas cores, mas o chapéu de aba larga sobre Carlos acabou por sair palmo e meio ao lado do poste deste.
Para a semana segue-se a viagem ao Algarve, esperando nós que o nosso mister consiga ajudar a equipa a optimizar processos, possibilitando-nos o regresso Sexta à noite pais acima, com os 3 pontos no malote.

Destaques
Pela positiva:
Pateiro: O jogador mais inconformado, fintou, centrou, carregou com a equipa às costas, e assistiu divinalmente Carlão para o 1-1.
Carlão: Ainda que a 50% das suas capacidades, sacrificou-se em prole da equipa, lutou (e muito), mesmo quando as forças já escasseavam, conseguindo aquele que esperamos seja o primeiro de muitos tentos na liga sagres.
Ouattara: A sua entrada revolucionou o flanco esquerdo unionista, colocou em grandes dificuldades o lateral Fabio que várias vezes só recorrendo à falta conseguiu parar o africano.

Pela negativa
Mamadou Tall: Coisa rara ser considerado o pior jogador unionista em campo, um pénalti mais ou menos escusado no primeiro tempo, para na segunda parte quase dar o ouro ao bandido numa oferta displicente para Bruno Gama que falhou incrivelmente o segundo tento forasteiro.
Paulo Vinicius: Ao contrário da época passada o lateral adaptado não mostrou a regularidade e eficácia que lhe vinham sendo apontadas.
Stelvio: 45 minutos fraquinhos do próprio e da equipa em si, forçaram Manuel Fernandes a mandá-lo mais cedo para o banho.
Sexta 20.15h no Municipal do Algarve lá estaremos para te apoiar...
Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:42 da tarde,

18 Comments:

At 12:07 da manhã, Blogger PETZL said...

Excelente análise à partida!

Primeiros dois pontos desperdiçados.

Venha o próximo!

No minimo estariam umas 2500 pessoas no estadio... Não percebo que contas fazem estes gajos!

 
At 4:01 da tarde, Blogger José Roque said...

Queremos mais. Força Leiria. Viagem a Olhão é difícil mas jogando em contra-ataque podemos vencer.

 
At 4:43 da tarde, Blogger Riba said...

Não foi o inicio de campeonato ideal mas com certeza vamos ter muitas alegrias esta época.
O que é preciso é deitar fora desta equipa o Stelvio. Como é possivel essa amostra de jogador ter vindo para cá. ivanildo 2...
Petzl estás admirado por falarem em 1800? Na RTP falaram em "pouco mais de 800". Se calhar ainda vamos ver noutro lado a informação de que estavam 150 ou menos. Enfim...

Para a semana venham esses 3 pontinhos.
Força Leiria!!

 
At 4:49 da tarde, Blogger carlos serra said...

Concordo Petzl, ou mais algumas. Mas mais curioso é o facto do jornal a Bola ter feito um artigo so bre a falta de publico, quando ao lado havia uma reportagem da Naval com menos espectadores mas sem referencia nenhuma a essa situação, então pergunto eu a quem interessa esta situação? quem faz esta campanha vergonhosa? Não está na altura de baterem noutro! BASTA! ESTOU FARTO DESTES JORNALISTAZITOS, PODE SER QUE AINDA COMEÇE A VER A DOBRAR.

 
At 6:25 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Ja nem passo cartao e esses senhores dos jornais.
Nosso Leiria poderia ter vencido a partida. Estamos no bom caminho!

Ajudem a defender as nossas cores.
http://anti-fairplay.blogspot.com/

Saudaçoes unionistas

 
At 8:45 da tarde, Blogger Mika said...

Lembra-se dos 5 mil adeptos que receberam a equipa no estádio na pós subida?? Lembrei-me ontem disso!! A bancada estava idêntica.... Ontem um pouco menos ainda!
Como poderá haver tanta diferença no numero de adeptos? Dos 2 mil para os 5 mil da outra vez, esquisito...

Mas mesmo assim muito bom!

O inicio do campeonato não foi o melhor... soube a pouco aquele jogo... mesmo assim podia ser pior!

FORÇA LEIRIAAAAAA
Sexta não tenho duvida que os 3 pontos serão nossos!!!

 
At 8:49 da tarde, Blogger Mika said...

Ah pois. Vocês viram o jornal da tvi hoje?
Foi la um caralhito comentar a jornada... e quando chegou ao jogo do Leiria... adivinhem do que falou?

Estádio bazio, bla bla... os jogadores nao têm motivação pois os adeptos nao puxam por eles... e ainda temos menos adeptos que clubes da 3º divisão... entre outras tretas!!

Vejam só!! FDP's é asSim!

 
At 10:11 da tarde, Blogger Tiago said...

Se lerem a cronica do jogo do maisfutebol aposto que até as lagrimas vos vêm aos olhos de tanto rir, para alem de falarem no publico num paragrafo inteiro, dizem que só se viam os 500 adeptos do rio ave.
Esta merda já cheira mal, filhos da PUTA dos jornalistas para mim podiam morrer todos, ESPERO BEM QUE ESSES CABRÕES LEIAM ESTE COMENTÁRIOS.

 
At 11:10 da tarde, Blogger Direito said...

É óbvio que os srs.jornalistas são um bando de incompetentes (salvo honrosas excepções ...) e como são colocados na bancada a eles destinada, situada por cima do 1º anel poente, a sua visão só lhes permite alcançar as bancadas do lado nascente, onde ficam instalados os visitantes.

Sugiro que esses escrevinhadores banais sejam colocados noutro local, nomeadamente no lado nascente, para assim puderem contemplar a bancada poente sempre cheia e a vibrar de apoio ao nosso UNIAO.

Aproveito para relembrar que não pudemos deixar de nos revoltar contra esta mentira da falta de espectadores, até porque sabemos que UMA MENTIRA REPETIDA MUITAS VEZES PODE PARECER VERDADE.

 
At 11:10 da tarde, Blogger Direito said...

É óbvio que os srs.jornalistas são um bando de incompetentes (salvo honrosas excepções ...) e como são colocados na bancada a eles destinada, situada por cima do 1º anel poente, a sua visão só lhes permite alcançar as bancadas do lado nascente, onde ficam instalados os visitantes.

Sugiro que esses escrevinhadores banais sejam colocados noutro local, nomeadamente no lado nascente, para assim puderem contemplar a bancada poente sempre cheia e a vibrar de apoio ao nosso UNIAO.

Aproveito para relembrar que não pudemos deixar de nos revoltar contra esta mentira da falta de espectadores, até porque sabemos que UMA MENTIRA REPETIDA MUITAS VEZES PODE PARECER VERDADE.

 
At 11:20 da tarde, Blogger Lima said...

Concordo inteiramente com o que disse o "direito". De facto os jornalistas estão situados por cima da bancada dos sócios, e como tal não vêm o publico que encheu e bem essa bancada. Uma vez que na sua maioria têm a mania que são espertos e como é moda dizer que em Leiria não há adeptos (até na taça da europa de atletismo mostraram a bancada nascente que estava vazia pois o publico aí torrava ao sol, prk é q não mostrarm o 2º anel poente q estava cheio??). Tb não admira q a jornalista da RTP falasse apenas em 800 adeptos, uma vez que com aquela penca abatatada q ela tem só via praí um terço dos adeptos presente na bancada

 
At 2:05 da manhã, Blogger Fábio Alexandre said...

Revolta-me prefundamente.
Apelo a que no proximo jogo em casa esses senhores recebam uma recepçao como devem. Da minha parte vao me ouvir, estao a gozar claramente com quem gosta realmente do clube e da cidade.

 
At 11:49 da manhã, Blogger Luis said...

Fabio concordo plenamente contigo, era humilhar esses homezecos, para ver se aprendiam alguma coisa!!!

 
At 8:20 da tarde, Blogger Mika said...

Entretanto os jornais de hoje dão destaque ao empréstimo do médio Elias. Jogador do Setubal, que vem para o união.

Está na hora de responder a esta palhaçada total!
No jogo contra o Maritimo, em Leiria, a CURVA FL|01 Deverá expor um tarja em resposta ao simultâneo ataques dos media. Na mesma deveria ser exposto um incentivo aos nossos players!

Uma boa iniciativa que de certo calará muitos jornalista da treta!
Era assim também uma boa amostra que a curva e todos os adeptos unionistas, sendo poucos ou muitos (relativo), apoia intensivamente o clube do nosso coração!!

Ahah que acham Curva??!

 
At 10:10 da tarde, Blogger Luis said...

Concordo Mika, era mostrar a nossa indignaçao com esses palhaços !!!

Jornalismo em portugal? NAO !!! OBRIGADO !!!

Algo do genero !!! Mandar a baixo esses fdp's

 
At 1:26 da manhã, Blogger Mário said...

Também estou de acordo convosco quanto à questão das assistências! No minimo, 2500 pessoas! Que tal se a claque distribuisse um comunicado aos orgãos de comunicação social presentes no próximo jogo em casa a expressar a nossa indignação...
Mas esta questão está a desviar-nos do essencial que foi o jogo! Li poucos comentários sobre o desempenho dos nossos atletas e, talvez por isso, vou tomar a iniciativa de vos transmitir a minha opinião pessoal:

Djuricic: pareceu-me algo nervoso talvez por ser o jogo de estreia; também não deve ser fácil comunicar (em sérvio?, em francês?, em português?) com os defesas...apesar disso fez algumas defesas importantes e safou-nos do 1-2 quase no final do jogo. Um jogador a rever.

Hugo Gomes: de todas as contratações, talvez o jogador mais bem adaptado à equipa. Subiu bem a apoiar, fechou no centro da defesa.

Bruno Miguel: o nosso novo capitão! Certinho, não deu grandes espaços aos avançados. A melhorar o entendimento com o guarda redes e com o Mamadou. Gostei dos berros ("voz de comando") que deu durante o jogo a querer demonstrar a liderança em campo!

Mamadou Tall: é indiscutivelmente um excelente defesa central. Será, na minha opinião, uma das revelações desta Liga Sagres. No Domingo teve apenas uma tarde menos boa...acontece a todos...

Paulo Vinícius: não foi, como de resto á habitual, jogador de grandes aventuras no ataque. Pareceu-me às vezes um pouco desconcentrado...será importante nos lances de bola parada.

Stélvio: Não cortou bolas, não recuperou bolas, não distribuiu jogo. Passes acertados nem um...jogar para trás e para o lado, também eu o faria! Vai rapidamente ter de perceber que ou muda a forma de jogar ou em bom "manuelês" vai passar boa parte da época na bancada! Rapidamente vai ter de perceber que jogar em Leiria não é o mesmo do que jogar em Braga...eu sei que o Castelo de Leiria é magnifico, mas cá por estas bandas não te safas a jogar de cadeirão...

André Santos: o "Moutinho de Leiria": joga em qualquer das posições do losango do mister. No Domingo experimentou durante a 2.ª parte a posição mais recuada e, embora não reúna caracteristicas físicas para ser aposta permanente para aquela posição, poderá desempenhá-la em situações de aperto. Gostei de o ver a pegar e a passar a bola, a distribuir jogo, tudo com dinâmica. Talvez com um pouco mais de pulmão consiga fazer uma época para assentar definitivamente por Alvalade.

Ricardo Pateiro: é claramente o jogador em melhor momento de forma! Um regalo para a vista, decisivo durante todo o jogo (a atacar, a defender, a pressionar e também a motivar os colegas)! Um hino o centro para o golo. Pena, para ele, ter chegado a Leiria (no ano passado) já com 28 anos...Oxalá continue a jogar assim o resto da época.

Silas: é uma vais valia para a equipa. As qualidade que revelou na 1.ª passagem por Leiria estão lá todas. Falta-lhe ganhar pulmão e jogar um pouco mais recuado.

Pedro Cervantes: o costume. Não dá muito nas vistas mas, por vezes, tira coelhos da cartola e inventa jogadas capazes de decidir um jogo. Falta ganhar maior regularidade durante os 90 minutos.

Carlão: mesmo fora de forma (como foi ampliamente anunciado) foi, a par do Pateiro, dos melhores. Não desiste de uma bola, chateia os defesas, é o 1.º defesa da equipa e, principalmente, está sempre presente na hora de marcar. Ele que recupere rapidamente a forma por, sem dúvidas, vai ser dos melhores da Liga Sagres.

Miguel Paixão: útil no pressing da 2.ª parte; talvez fosse mais útil se jogasse mais no meio, mas o mister é que sabe!

Ouattara: o que lhe sobre em velocidade falta-lhe em controlo da bola; faz-me lembrar o Douala nos primeiros tempos de Leiria (na 1.ª época ninguém dava nada por ele e na 2.ª época explodiu e foi para Alvalade). Continua a trabalhar...

Panandetiguiri: apenas a estreia. Serviu para retirar aos adeptos o doce amargo do empate quanto o locutor pronunciou (ou pelo menos tentou...) o nome.

Força UDL!!!

 
At 11:51 da tarde, Blogger Acredito Sempre... said...

Gostei da União, mereciamos mais.

 
At 11:52 da tarde, Blogger Acredito Sempre... said...

Em relação aos adeptos, só digo o seguinte, gostei da moldura humana, e ainda bem que não fui só eu.
Força Leiria.

 

Enviar um comentário

<< Home