uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUVENIS A U.LEIRIA 2 ODIVELAS 0


(Miguel Batista à direita, e Carlos Daniel à esquerda autores dos tentos unionistas)

Campeonato Nacional de Juvenis

Unionistas sofreram até ao fim por culpa própria

A União de Leiria começou da melhor maneira o campeonato nacional ao vencer a sempre difícil equipa de Odivelas. Os pupilos de Vitinha tiveram um segundo tempo de luxo, mas só nos descontos sentenciaram o jogo.

U de Leiria 2
Treinador: Vitinha.
Wilson; Rafa, João Brás, Fábio Vieira e Peralta(Filipe Neves, 46m); Filipe Oliveira e André Cosme; Batista e Olavo; João Gonçalves (Carlos, 57 m) e Nuno Colaço (Teles, 65 m).
Não utilizados: João Monteiro, Telmo, Ratinho e Pedro Silva.

Odivelas 0
Treinador: Fernando Silva.
Fábio; Paulo Alves, Lemos, Jorge e Vidigueira; David (Fredy, 59 m); Paulo Matias (Mbemba, 65 m), Bassangue e Martinho (Danilson, 50 m); Beirão e Gregore.
Não utilizados: Ricardo, Gonçalo, Tiago António e Hugo Batista.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: António Batista (AF Portalegre).
Árbitros assistentes: Paulo Quintino e João Luís.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Batista, aos 23 minutos (g.p.); 2-0, por Carlos, aos (80+ 2 m).
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Brás (6 m), Bassangue (45 m), Peralta (52 m), Rafa (67 m) e Olavo (80+1 m).

Com um golo conseguido através de uma grande penalidade e o outro já em período de descontos dado pelo árbitro, os pupilos de Vitinha venceram com mérito a sempre incómodo Odivelas.
Os unionistas ainda atiraram por duas vezes a bola aos ferros da baliza de Fábio, e Carlos, que viria a marcar o segundo golo, minutos antes teve duas soberanas oportunidades para “acabar com o jogo”.
Os jogadores das duas equipas entraram algo nervosos, o que se compreende porque foi o jogo inaugural, mas os lances mais perigosos que aconteceram na etapa inicial nasceram no seguimento de lances de bola parada.
Curiosamente, o golo nasceu de um castigo máximo, indiscutível, onde o guarda-redes Fábio se precipitou ao tocar no avançado unionista quando não havia perigo iminente para as suas redes.
O jogo por vezes foi incaracterístico, com a bola a viajar muito pelo ar, mas também se assistiu a boas jogadas protagonizadas por alguns jogadores, especialmente os da casa.
O segundo tempo Olavo enviou um míssil à barra, o mesmo sucedendo com Carlos que beneficiou de uma defesa de Fábio após um remate de Batista. Carlos aos 64 e 65 minutos isolou-se, e só na frente do guarda-redes visitante, enviou a bola a quase tirar a tinta dos postes de Fábio.
O Odivelas já na parte final do jogo foi mais pressionante, ganhou alguns cantos e criou algum perigo, como foi o caso do remate de David que proporcionou uma boa defesa a Wilson.
Mas Carlos, quis redimir-se dos lances anteriores e obteve o segundo golo da equipa após passe milimétrico de Olavo, que foi um dos jogadores mais em destaque ao longo do jogo.
Arbitragem com algumas indecisões, mas merecedora de nota positiva.

A opinião dos treinadores:

Vitinha (U. de Leiria): “Foi um jogo típico de início de época, com alguns passes mal feitos e ainda algum nervosismo. Com o decorrer do tempo a minha equipa libertou-se e acabou por fazer um bom jogo. Acabámos por vencer com justiça e até falhámos alguns golos. Os meus jogadores estão de parabéns”, declara.
Fernando Silva (Odivelas): “Entrámos bem no jogo e a União a partir dos 15 minutos acabou por equilibrar o jogo e marcou através de um penálti indiscutível. A União no segundo tempo explorou as faixas laterais criou mais perigo e atirou duas bolas à barra da baliza de Fábio. No entanto, julgo que houve duas grandes penalidades que ficaram por marcar a nosso favor”, remata.
Tuna Caranguejeiro "Diário de Leiria"

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:09 da tarde,

3 Comments:

At 10:41 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Jogo típico de início de campeonato, com muito nervoso miudinho, passes errados e principalmente, muita falta de intensidade e dinâmica de jogo. Ainda assim, vitória justa e incontestável da melhor equipa em campo.

Só há que melhorar a concentração e a intensidade na disputa e comdução do jogo.

VIVA A UNIÃO DE LEIRIA, SEMPRE!!!!!

 
At 10:51 da tarde, Blogger pitch said...

Jogo muito bom e que deixa muita água na boca. Há que melhorar a finalização e ter mais calma na hora H.

Força rapaziada, e continuem a honrar a nossa camisola!

 
At 5:50 da tarde, Blogger judi said...

Começaram bem, estão de parabêns

Força pessoal

 

Enviar um comentário

<< Home