uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



5ª Liga Sagres - UD LEIRIA X Benfica - Preview




Domingo, 20H15! Eis a hora a que terá início o grande jogo da 5ª jornada da Liga Sagres. A União após a expressiva vitória em Setubal por 4-0 defronta um benfica goleador, mas que não é de modo imbatível.
Por quinze vezes já se defrontaram no Magalhães Pessoa, resultando 4 vitórias unionistas, 5 empates e 6 vitórias do benfica. A vitória mais expressiva da União aconteceu na temporada 2005/06 onde ganhámos por 3-1, com golos de João Paulo, Fábio Felício e Maciel. Nestas quinze partidas a União marcou 15 golos e o Benfica 25. No último confronto, na maldita época de 2007/08 a União perdeu 1-2, apesar de ter inciado iniciado o jogo com um golo do medíocre Cadu.
Mas a primeira vitória unionista em casa frente aos encarnados da luz aconteceu na temporada 1994/95. Jamais poderei esquecer a quantidade de gente que havia nesse jogo e moldura humana da hoje em dia extinta claque Ultra Fantasmas!! FOI BRUTAL o momento em que Luis Miguel marcou de cabeça após um canto do argentino Gervino. Abaixo fica o vídeo dessa ocasião única:


O regresso de Mamadou Tall aos disponíveis provoca uma boa dor de cabeça a Manuel Fernandes que vai ter de optar pelos centrais em melhor forma. O trio Vinícius, Bruno Miguel e Diego Gaúcho funcionou bem, mas Mamadou Tall é mais possante para o embate com os encarnados. Marco Soares também pode fazer a sua estreia na Liga.

A União estreará nas camisolas o novo patrocinador: Plenitude Lusitana! Não, não se trata de mais um partido de extrema direita ou uma seita religiosa, mas sim de uma empresa que representa atletas.

A arbitrar a partida estará Jorge Sousa, natural de Paredes(distrito do Porto). Será auxiliado por José Ramalho e Luis Melo. Jorge Sousa esta temporada já apitou um jogo da Liga Vitalis e na Liga Sagres apitou o Académica 0-2 Sporting.

Certamente Jorge Jesus sairá de Leiria com a sua crina ainda mais branca, leia-se, vergado por uma derrota!!!

Para todos aqueles que desejem apoiar o nosso clube e que não tenham lugar cativo fica o cartaz com o preço dos bilhetes e horário de venda neste LINK.

FORÇA LEIRIAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 9:30 da tarde,

8 Comments:

At 10:14 da tarde, Blogger William said...

Lembro-me tão bem desse momento.
Eu nunca tinha visto o Leiria na primeira divisão e logo nesse ano de subida, fizemos uma grande época com o treinador Vitor Manuel e ficámos em sexto.
Nessa altura parecia impossivel ganhar ao Benfas por isso foi uma alegria enorme e aquele cabeceamento que loucura e se não me engano acabámos por vender o Tahar ao Benfas.

Vamos lá Leiria

 
At 12:17 da manhã, Blogger PETZL said...

Lembro-te tão bem! :)

O Tahar ao Benfica e o Luis Miguel ao Sporting! :P

 
At 12:47 da manhã, Blogger mozdn said...

Grandes recordações mesmo... Estava no meio dos Ultra fantasmas a vibrar com o jogo!!!!

Estou com uma fezada que vamos voltar a celebrar no próximo Domingo!!!

Força Leiria

 
At 11:13 da manhã, Blogger Johnny said...

Que se encha o estádio e que os lampiões vão para casa com o habitual melão.

Força Leiria

 
At 11:32 da tarde, Blogger PETZL said...

Estádio cheio para apoiar União de Leiria e Benfica
O jogo do próximo domingo entre a União de Leiria e o Benfica, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está a causar uma verdadeira euforia na corrida à compra de bilhetes, prevendo-se a maior enchente de espectadores naquele ‘palco’ desportivo.
Nos últimos dois dias a afluência às bilheteiras tem aumentado e, até ao final do dia de ontem, a Leirisport revelou que vendeu mais de seis mil bilhetes.

 
At 11:58 da tarde, Blogger s-type said...

vamos lá praticar o bom futebol que temos vindo a praticar, se assim for, mandaremos na nossa casa!

FORÇA LEIRIA!

 
At 7:13 da tarde, Blogger Riba said...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho;

Defesas: Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Mamadou Tall, Nuno Gomes, Paulo Vinicius e Ronny;

Médios: Kalaba, Pateiro, Pedro Cervantes, André Santos, Panandetiguiri e Silas;

Avançados: Tiago Luís, Cássio, Carlão e Ouattara

 
At 1:16 da tarde, Blogger s-type said...

será que teremos alguma surpresa no onze?

 

Enviar um comentário

<< Home