uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUVENIS A U.LEIRIA 3 E.AMADORA 1

A União de Leiria mercê de 40 minutos de luxo venceu com mérito o sempre difícil e competitivo Estrela da Amadora. O capitão Colaço obteve dois golos e podia ter feito o hat-trick

U. de Leiria 3
Treinador: Vitinha.
João Monteiro; Rafa, Pacheco, João Brás e Peralta; Cosme, Ismael (Miguel Batista, ao intervalo), Filipe Oliveira e Eduardo Silva; João Gonçalves (Carlos Daniel, 56 m) e Colaço (cap. - Teles, 73 m).
Não utilizados: Wilson, Fábio Vieira, Olavo e Pedro Silva.

E. da Amadora 1
Treinador: Mário Fonseca.
Daniel (Rui, ao intervalo); Canedo, Marco (cap.), Ivanov e Sheevan; Paradante (Vreia, 51 m), Rúben, Belchior (Dério, 55 m) e Mota; Arnaldo e Alex.
Não utilizados: André, Hélio e João.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: João Bento (AF Santarém).
Árbitros assistentes: Leonel Manha e Pedro Ferreira.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1, por Arnaldo, aos 10 minutos; 1-1, por Colaço, aos 33 m; 2-1, por Colaço, aos 47 minutos; 3-1, por Miguel Batista, aos (90+2 m).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Cosme (12 m), Rúben (26 m), Pacheco (62 m) e Miguel Batista (90+2 m).

Tuna Caranguejeiro (Diario Leiria)

Depois de um primeiro tempo equilibrado, por vezes com alguma supremacia dos visitantes, nada fazia prever que os comandados de Vitinha fossem “reis e senhores” na etapa complementar do jogo, acabando até por ser escasso o resultado final.
A equipa amadorense começou melhor, com o seu meio-campo a ser mais esclarecido, obrigando a defesa da casa a aplicar-se e estar atenta para não ser surpreendida.
Mas os visitantes abriram o activo após um lance caricato. Pacheco, uma boa exibição a defesa-central, teve uma incursão ao meio-campo adversário mas um colega intrometeu-se desnecessariamente e a bola sobrou para um adversário que rapidamente a endossou para um colega. Arnaldo num “chapéu” primoroso bateu João Monteiro.
Os pupilos de Vitinha reagiram, beneficiaram de quatro cantos consecutivos e tiveram um remate de longe bastante perigoso.
Mas o Estrela da Amadora, através dos seus jogadores mais rápidos, sempre que se aproximavam da área adversária obrigavam o último reduto dos visitados a trabalho aturado.
Sheevan, aos 16 minutos enviou a bola ao poste esquerdo de João Monteiro e este guarda-redes aos 20 minutos teve de realizar a defesa da manhã para evitar o segundo golo do Estrela e do avançado Arnaldo.
Porém, aos 33 minutos e no seguimento da marcação de um livre, Eduardo Silva descaído pelo lado direito, centrou a bola com conta peso e medida e Colaço igualou o marcador. Até ao intervalo o equilíbrio entre as duas equipas foi patente.
No segundo tempo a equipa da casa entrou a todo o gás, com boa circulação de bola entre os jogadores dos três sectores e Colaço fez o 2-1, a passe milimétrico de Filipe Oliveira.
Pouco depois Brás de cabeça enviou a bola ao poste de Rui e podia ter sentenciado o jogo.
Esperava-se a todo o momento o terceiro golo, tal era o ascendente leiriense. Carlos Daniel e Colaço podiam-no ter feito, assim como Filipe Oliveira já no primeiro minuto de descontos, mas um amadorense em cima do risco de baliza evitou que a bola entrasse.
Mas no segundo minuto dos quatro dados pelo árbitro como compensação, Miguel Batista obteve o terceiro tento a passe mortal de Carlos Daniel e pouco tempo depois Teles podia ter feito o 4-1.
Nos segundos 40 minutos de jogo o guarda-redes João Monteiro foi um espectador, tal foi o ascendente dos donos da casa frente a uma Estrela da Amadora transfigurada em relação à etapa inicial.
Arbitragem positiva.

A opinião dos treinadores:

Vitinha (U. de Leiria): “Entrámos nervosos no jogo e no primeiro tempo o Estrela foi melhor, mas reagimos muito bem. O segundo tempo foi todo nosso, jogámos bem e todos os jogadores mostraram grande atitude e revelaram o que querem”, declara.
Mário Fonseca (E. Amadora): “ O jogo teve duas partes distintas. Fomos superiores no primeiro tempo e até podíamos ter feito o 2-0. No segundo tempo devido ao cansaço e à viagem, baixámos de rendimento. Vamos trabalhar para fazer melhor porque temos uma equipa praticamente nova”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:12 da manhã,

5 Comments:

At 3:46 da tarde, Blogger Riba said...

Excelente reacção à derrota da semana passada.
Muito boa vitoria frente a um adversario sempre complicado, basta lembrar o ultimo jogo do ano passado.
Continuem com as vitorias em casa diante do nosso publico.
Força Leiria!!

 
At 4:41 da tarde, Blogger PETZL said...

Joga bom futebol esta equipa! Esperemos que façam um campeonato tranquilo.

 
At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente acho que alguns destes jogadores tem um grande futuro =)

A meu ver destacam-se o Daniel cardoso , o Colaço ( pena a sua estarura ) e também o Filipe Oliveira que é ainda de primeiro ano e tem muito valor !!

 
At 9:47 da tarde, Blogger Leiria said...

parabéns pela vitória e que tenham muito sucesso, que bem mereçe!!!!




Visitem: uniaoleiria4ever.blogspot.com

 
At 9:57 da manhã, Blogger O Jornalista said...

UDL contrata Willker Bolonha ao Sporting para reforçar a sua equipa de Juvenis.

Depois de ter sido campeão nacional de iniciados ao serviço do SCP na época 2007/08, vem agora ajudar a UDL no difícil campeonato nacional de Juniores B.

Trata-se de um excelente jogador, muito evoluido tecnicamente e que pode desempenhar funções de médio interior esquerdo, médio centro ou extremo esquerdo.

Que seja feliz nesta agora também sua casa.

FORÇA LEIRIA!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home