uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 0 MARITIMO 0

Terceiro empate em outras tantas jornadas, não foi frente à turma insular que os nossos jogadores conseguiram "matar o borrego" e conquistar a primeira vitória no campeonato, sendo certo que em qualquer uma das 3 jornadas registadas, com maior acerto na finalização e um pouco de sorte, poderiamos estar agora a celebrar 3 vitórias, oportunidades não faltaram.
A nossa União de Leiria entrou em campo com um "onze" demasiado retraído (o perigo do contra-golpe maritimista a isso obrigou). Manuel Fernandes apostou num esquema de cinco defesas que retirou alguma dinâmica ofensiva à equipa (e que até não é muito usual no futebol unionista...), os cinco defesas Hugo Gomes, Gaucho, Bruno Miguel e Panan(depois Pateiro) acabavam por marcar praticamente só Baba... no miolo Silas, André Santos e Pateiro (depois Panan), procuravam servir os homens da frente Cassio e Carlão.
O encontro decorreu em ritmo lento, não sendo alheio a esse facto o calor quase sufocante que se fez sentir neste Domingo. O primeiro tempo mais "ensosso" trouxe duas oportunidades para os leirienses (Panan num centro remate à barra e Bruno Miguel de cabeça num desvio ao lado), e uma para os forasteiros (Kanu a tocar para o desvio de Djuricic).

Na segunda parte, mais movimentada, Manuel Fernandes procurou colocar a tocar outro disco, mas a qualidade do nosso futebol não melhorou muito frente a um Maritimo que se fechava a sete chaves na sua área.
Ouattara (esteve perto de fazer o golo num remate do meio da rua), Cervantes (entrou bem em jogo), e Vitor Moreno (5 minutos para aquecer), procuraram cantar outra canção, mas coube ao tenor Cassio desafinar, ao desperdiçar aquele que já foi apelidado de "falhanço da jornada".

O nosso mister e respectiva equipa técnica têm agora duas semanas para trabalhar a equipa, e preparar convenientemente a complicada deslocação ao estádio do Bonfim, do qual faço votos para que possamos regressar com um resultado bem positivo.

Destaques
Pela positiva:

André Santos: pese embora alguma desvantagem fisica frente aos seus opositores, compensou com a capacidade de luta, antecipação e transporte de bola, tem futuro este rapaz!!
Panan: a polivalencia é uma das suas armas, eficácia sem grandes estrelatos, esteve perto de inaugurar o marcador, mas a pontinha de sorte não quis nada com ele, nem com a nossa equipa mais uma vez
Djuricic: não teve muito trabalho é certo, mas deu confiança aos colegas, acabando por jogar, e bem quase toda a segunda parte praticamente como se de um libero se tratasse.

Pela negativa:

Cassio: desperdiçou soberana oportunidade, esperemos que nas duas semanas de paragem possa ajustar a desalinhada"mira do gatilho"
Silas: exibição desinspirada de um excelente jogador que continua a procurar a melhor forma.
Pateiro: ele que costuma desequilibrar, este hoje a milhas do que se lhe espera, lento na transposição e errático no drible e passe, quiçá a sofrer como todos nós com o calor.

Ainda há que recordar que amanhã Segunda Feira dia 31 termina a Campanha de Recuperação de Sócios meus senhores!!!
Vamos aos 3 pontos
Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:58 da tarde,

6 Comments:

At 8:54 da manhã, Blogger mozdn said...

Tiago Luis (por empréstimo) e Kone confirmados no plantel.
Furtado deverá seguir para o Fátima

 
At 11:05 da manhã, Blogger kiyh33 said...

peço desculpa por não ser este o local, mas no site da frente leiria não tem e o contacto móvel para infos está desligado.

Alguém me pode dizer aonde é a sede (ou o local) da frente leiria onde me posso inscriver na frente leiria???


Em relação ao jogo de ontem, pena o Cássio ter falhado um golo feito...teria sido a 1ª vitória na liga desta época.
Nestas 2 semanas de pausa, pode ser que tanto o Cássio como o Carlão afinem a finalização.

 
At 12:23 da tarde, Blogger PETZL said...

Não gostei! Demasiado respeito pelo marítimo. Futebol lento e previsivel.
Não quero o meu Leiria a jogar assim.
Quero ver se com o Sporting também jogamos assim tão fechadinhos...

Kiyh33: se não der pelo contacto telefónico que tal enviar um email?
Está lá no site: frenteleiria@gmail.com

Saudações Unionistas,

 
At 5:36 da tarde, Blogger [R]ui said...

kiyh33 o contacto móvel já está disponiviel.

 
At 9:56 da tarde, Blogger Sempre said...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

 
At 10:55 da tarde, Blogger pitch said...

Também não gostei do futebol praticado pelo nosso Leiria. Lento, Lentinho, parado. É preciso um jogador que seja alimentado a Duracell!

Hoje jogou o Setubal contra o Benfica, e levou com 8 batatas. Vamos la ver se o nosso Leiria também arranca uma vitória no Bonfim.

 

Enviar um comentário

<< Home