uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Liga Sagres 10ª Jornada - UD LEIRIA X académica/oaf (Preview)


Domingo é dia de derby!!! Depois do derby com a Naval, com uma vitória sem margem para dúvidas, segue-se novo derby da zona centro, este mais um clássico como sempre cheio de rivalidade. A Académica conseguiu a sua primeira vitória no campeonato apenas na 9ª jornada, nada que faça temer Lito Vidigal e os seus pupilos, os quais após três vitórias consecutivas não terão problemas em cilindrar os conimbricenses, ainda para mais com a dupla "sanguinária" Carlão e Cássio em grande forma!
Com um saldo positivo nos confrontos directos, recorde-se a última vitória unionista data da temporada 2007/08 da qual ainda resta o capitão de equipa Bruno Miguel que nesse mesmo jogo onde a União venceu por 3-1 ficou no banco.


Pedro Cervantes é opção para o jogo com a Académica. O médio, que falhou o encontro com o Paços de Ferreira, recuperou bem da distensão na coxa direita e já voltou a integrar o trabalho do restante plantel no treino de ontem da U. Leiria. Cervantes foi um dos eleitos nos dois primeiros jogos em que Lito Vidigal orientou os leirienses e deverá ser uma das escolhas do técnico para o jogo com a Académica. Com o regresso do médio em pleno à equipa, o treinador passa a dispor de todo o plantel apto para a partida com os estudantes e, por isso mesmo, deverá apostar num onze idêntico ao que derrotou (2-0) a formação da Naval na 8.ª jornada da Liga.

No que toca à académica, nota de destaque na imprensa é o facto de o internacional senegalês Sougou, ter frisado esta quarta-feira ter um carinho especial pela União de Leiria, mas, como profissional, deseja vencer o seu ex-clube, domingo, na 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol: "O Leiria é uma equipa muito especial para mim, porque foi aí que assinei o meu primeiro contrato em Portugal. É uma equipa que está no meu coração, mas farei tudo o que estiver ao meu alcance para ganhar no domingo pela Académica", referiu o jogador, em declarações à Agência Lusa. Moudou Sougou, actualmente com 24 anos, era um desconhecido do Douanes, o clube senegalês que representou de 2001 até 2004, e chegou à Europa, para a União de Leiria, onde esteve inicialmente uma temporada, ingressando em 2005/2006 no Vitória de Setúbal. Regressou no ano seguinte à cidade do Lis, onde jogou até 2008, antes de assinar pela Académica: "Respeito muito aquele clube e aquela terra (Leiria), onde tenho bons amigos e onde estou ligado sentimentalmente, porque casei lá. Sempre que posso, volto lá nos meus tempos livres", reconheceu o jogador.
No treino de hoje, estiveram apenas ausentes o avançado Miguel Pedro, por motivos particulares, e o médio Bruno Amaro, a recuperar de uma cirurgia. O brasileiro Diogo Gomes, apesar de estar sob a alçada disciplinar do clube por ter sido apanhado, no sábado de manhã, a conduzir com uma taxa de alcoolemia acima da permitida, continua a treinar normalmente com o restante grupo de trabalho. Pelos vistos o jogador manteve-se no espirito da Latada, apesar desta ter acabado a 28 de Outubro, ou ainda não recuperou da ressaca!!!
O último classificado do campeonato fora de casa tem apenas um ponto conquistado e três derrotas averbadas. Por sua vez a nossa União está num crescendo de forma e no ultimo encontro em casa derrotou a Naval por 2-0.
No próximo domingo só teremos uma palavra: VENCER!!!
FORÇA LEIRIAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:17 da manhã,

19 Comments:

At 1:08 da manhã, Blogger Jadscl said...

Não, é que seja muito importante, é só uma questão de preciosismo!!!

O jogo entre a U.D.L. e a A.A.C é um CLÁSSICO!!!

Derbie é um Leiria vs Marrazenses ou um Sporting vs Benfica, jogos de contendores da mesma cidade, tipo derbie de Milão entre o A.C. Milan vs Intel Milan.

Tudo o resto (confrontos futebolisticos) que despertam mais atenção por serem clubes rivais caso deste ou do Porto contra o Benfica ou Sporting são CLÁSSICOS!!!

Jadscl

 
At 10:56 da manhã, Blogger PETZL said...

Também ia fazer essa observação.

Atenção que esta Académica já não é a mesma do inicio do campeonato e o nosso ultimo jogo não foi muito famoso.
De qualquer forma, o regresso do Cervantes vai certamente dar mais criatividade ao nosso meio campo e sobretudo eficácia a servir a dupla Cássio / Carlão.

FORÇA UNIÃO!!!

 
At 2:00 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Claramente pede-se uma victoria frente à lanterna vermelha da liga.

Vamos União!

 
At 2:44 da tarde, Blogger Riba said...

Temos equipa para isso portanto não espero outra coisa que não seja a vitória.
O adversário desta semana apresenta melhorias mas a nossa União está motivada com as 3 vitórias consecutivas.
Mas para este jogo a motivação já é uma coisa que acontece naturalmente.
É certo que o nosso ultimo jogo não foi o melhor mas tambem temos de ter em conta que foi o 3º jogo em 8 dias e o 2º foi "só" nos Açores.
Agora que o Cássio voltou aos golos fica a dúvida no ar... Com qual deles tenho de me preocupar?
Força Leiria!

 
At 4:02 da tarde, Blogger mozdn said...

Acredito igualmente num bom resultado (vitória) juntamente com uma agradável exibição da nossa equipa...

um Leiria/Académica é sempre daqueles jogos a não perder...

Força Leiria!!!!

 
At 7:28 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Olá pessoal de, e do, Leiria.
Aqui estou depois de um interregno de uma época.
Depois do 7º lugar do ano passado e com a saída só do GR e do Nuno Piloto, esperava ter começado melhor o campeonato. Infelizmente uma contratação falhada de um treinador em decadência levou à destruição de uma equipa que tão bem vinha jogando. Mas já arrepiámos caminho e a equipa está melhor, bastou nalguns casos colocar os jogadores nos devidos lugares e pôr a jogar os melhores jogadores para a posição, ou seja, não inventar. Fora esta equipa tem um mau resultado em Olhão onde perdeu 2-1 contra dez e depois nove. Perdeu em Braga e no Porto mas até jogou bem nos dois jogos. Empatou em Vila do Conde o que é um resultado normal. Em casa permitiu empates a Paços e Belenenses depois de estar a ganhar fruto da má táctica do RG que começou a defender ainda na 1ª parte...Com Sporting e Maritimo perdeu e neste ultimo caso sendo goleado 2-4 com uma exibição deplorável.
A AAC pode em caso de vitória domingo saltar alguns lugares na tabela e depois capitalizar um campeonato mais favorável até ao fim da 1ª volta onde recebe Setubal, Leixões e Naval. Tem fora Benfica e nacional. Não é pedir muito falar em 9 pontos , o que daria, com os 3 de Leiria, 18 pontos ao fim da 1ª volta. Nada mau.
Acredito que podemos ganhar e é com esse pensamento que me desloco até Leiria no Domingo. Não acredito que vá muita gente porque a equipa afastou muito os adeptos com o mau inicio de temporada e ainda por cima o pessoal anda com pouco dinheiro.
Vi o resumo do Paços Leiria e parece-me que foram 3 pontos caídos do céu mas há jogos assim e espero que o azar que tivemos em Vila do Conde não se repita, que seja a nossa vez de ter sorte

 
At 10:27 da tarde, Blogger Pedro said...

O Pateiro é baixa quase certa, que vai dificultar e de que maneira a nossa frente ofensiva. Mas nunca baixar os braços. Este jogo é para ganhar e mais nada

FORÇA LEIRIA

 
At 11:09 da tarde, Blogger PETZL said...

Isso é que é muito má notícia... :|

 
At 8:17 da manhã, Blogger Tiago said...

Segundo o jornal record, o Pateiro recuperou da lesão e será tirular no domingo.

 
At 3:43 da tarde, Blogger Parracheiro said...

então é que ganhamos de certeza :P

 
At 6:09 da tarde, Blogger mozdn said...

Vai ser complicado, mas estou plenamente convencindo que com ou sem estrelinha da sorte de Lito Vidigal triunfaremos!!!!

Força Leiria!!!!

 
At 6:59 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

A equipa da Académica sofreu um grande abalo esta semana que pode funcionar como incentivo ou como factor destabilizador. Quando um colega sofre uma desgraça o grupo pode unir-se à volta dele ou pode ficar afectado.
Seja qual for o resultado, será concerteza muito menos importante do que aquilo que o Miguel Pedro está a passar. Na verdade o futebol fica pequenino perante noticias destas.
Ao Miguel e esposa, votos de força para recuperarem da tragédia.

http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1410992

 
At 9:28 da tarde, Blogger PETZL said...

Lista de 20 convocados da União de Leiria:

- Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho.
- Defesas: Hugo Gomes, Mamadou, Diego Gaúcho, Paulo Vinicius, Bruno Miguel e Vítor Moreno.
- Médios: Marco Soares, Panandetiguiri, Stélvio, André Santos, Pateiro, Silas e Cervantes.
- Avançados: Carlão, Cássio, Ouattara, Tiago Luís e Alberto.

 
At 11:41 da tarde, Blogger Donovan said...

Boas pessoal. Estava interessado em ir ver o Leiria amanhã. Alguém sabe quais são os preços dos bilhetes?

Cumprimentos.

 
At 2:06 da manhã, Blogger PETZL said...

www.leirisport.pt

 
At 7:33 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Cheguei agora de Leiria e vi um jogo esquisito onde parecia que era a AAC que jogava em casa tal a táctica da UDL que ficou na espectativa do erro do adversário. na 1ª parte a AAC controlou o jogo mas com poucos resultados na área. Nereu ainda deu uma fifia que poderia dar golo mas o lance da 1ª parte é um penalty titado à AAC. Ainda não vi imagens mas no estádio fiquei com ideia de clara falta. Na 2ª parte a UDL começou a jogar um pouco mais mas a partir dos 15 minutos foi a AAC a tentar ganhat. A 10 minutos do fim sai Sougou e entra Miguel Fidalgo, um ponta de lança. E seria Fidalgo a dar para Cris fazer um golo de calcanhar que punha justiça no resultado. Infelizmente o último lance do jogo mostrou a única coisa em que a UDL foi hoje superior à AAC, na altura. Com tanta gente alta na área, sobrou um alto para um baixo e o golo.
Quanto a mim injusto mas o sorte faz parte do jogo e a UDL já vai em 2 jogos seguidos a ser bafejada por ela...
Agora não tenho tempo mas passaram-se coisas na bancada onde estavam mais adeptos da AAC, havia dos dois lados mas éramos mais do lado contrário aos bancos, que não têm explicação num estádio que tinha 1700 adeptos mas uns Stewards muito broncos...

 
At 7:42 da tarde, Blogger Tiago said...

Eu Mesmo, sei ver futebol, e é com grande pena minha que concordo contigo, também acho que a AAC merecia a vitória, as exibições do Leiria têm sido muito fracas principalmente as segundas partes do jogos.
Mas no teu comentário esqueceste-te de referir uma coisa muito importante, o Miguel Fidalfo estava no minimo 50cm em fora de jogo na altura do passe para o Cris.

 
At 10:53 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:23 da tarde, Blogger Eu Mesmo said...

Não estava não, havia um jogador na direita a colocá-lo em jogo. E já vi as imagens e o canto que dá o golo é irregular, a bola está bem fora do quarto de circulo.

 

Enviar um comentário

<< Home