uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 4 ATLÉTICO 2

Meia dúzia de bonitos golos e muita emoção

A União de Leiria obteve mais uma preciosa vitória frente ao categorizado Atlético. Foi o regresso de Jardel à equipa após as duas internacionalizações frente à Bielorússia

U de Leiria 4
Treinador: Michael Kimmel.
Pedro Carvalho; Pedro Santos, Juary, Ricardo Cardoso e Paulinho; Luís Pedro; Brígido (Fábio, 80 m), Diogo Ribeiro (Xico, 69 m) e Jardel; Camará (cap.) e Seidy (Bruno, 85 m).
Não utilizados: Micas, João Faustino, Wilson e Mehanana.

Atlético 2
Treinador: Ricardo Cravo.
Miguel; Bernardo (cap.), David Antunes, Ricardo Alves e Rocha; Mário Mateus e Luciano (Mauro, 34 m); André Oliveira e Zé Bragança (Fábio Vilar, 65 m); Ivo (Lima, 75 m) e Hernâni.
Não utilizados: André Soares, Serginho, Fábio Vítor e Keita.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: João Henriques (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Miguel Aguilar e Luís Henriques.
Ao intervalo: 3-1.
Golos: 1-0, por Camará, aos 11 minutos; 2-0, por Seidy, aos 15 minutos; 3-0, por Juary, aos 32 minutos; 3-1, por Hernâni, aos 39 minutos; 3-2, por Hernâni, aos 60 minutos; 4-2, por Juary, ais 88 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a David Antunes (29 minutos), Juary (85 m), Camará (87 m) e Fábio Vilar.

Tuna Caranguejeiro

Foi um jogo muito disputado, com os seis golos, alguns de belo efeito todos a serem obtidos por jogadores de origem africana. Registe-se os dois obtidos por Juary, um central de bons recursos emprestado pelo Sporting.
O Atlético entrou melhor no jogo, com bom entrosamento entre os seus sectores e boa circulação de bola entre os seus jogadores.
Passados cinco minutos, os leirienses ´acordaram` e Brígido aos 10 minutos deu o sinal de perigo ao enviar a bola às malhas laterais na marcação de um livre directo.
Um minutos depois foi a vez de Camará inaugurar o marcador com um golo de belo efeito ao não deixar bater a bola na relva num remate de primeira após Diogo Ribeiro ter endossado a bola de cabeça.
Foi o tónico para uma excelente exibição dos comandados de Kimmel, que viriam a obter o segundo tento através de Seidy, numa recarga oportuna a uma defesa incompleta de Miguel, após remate forte de Brígido.
Seguiu-se um bom período dos unionistas, com Juary, Brígido e Jardel a criarem grade perigo na baliza adversária. Até que aos 32 minutos, Juary no seguimento de um ressalto de bola após a marcação de um livre, obteve o terceiro golo.
No seguimento de um lançamento lateral, Hernâni, o melhor jogador visitante e um dos melhores em campo, marcou para a Atlético após um ressalto de bola.
No segundo tempo os visitantes entraram determinados em dar a volta ao resultado tendo o seu técnico feito algumas alterações tácticas.
Hernâni, um quebra-cabeças para a defesa da casa fez o 3-2, mas Seidy, por duas vezes, e Brígido, criaram muito perigo e valeu a sorte aos visitantes e as boas defesas de Miguel. Perto do fim, Juary no seguimento da marcação de um canto por Jardel, de cabeça, obteve o quarto golo e segundo com ´chancela` pessoal.

Arbitragem positiva.

Os treinadores e Jardel falaram ao Diário de Leiria:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “Controlámos o jogo, embora tivéssemos passado por algumas dificuldades. Foi uma vitória merecida ”, declara.
Ricardo Cravo (Atlético): “A União mereceu vencer. Começámos melhor, mas facilitámos e depois voltámos a estar melhor e até podia ter acontecido o empate ”, remata.
Jardel (internacional de sub/18 da União): Este jogador de Santa Catarina da Serra depois de ter estado em estágio pelas selecções de sub/15 e sub/16, conheceu a internacionalização por duas vezes frente à Bielorússia, que os portugueses venceram por 2-0 e 3-0, respectivamente. Jogou 20 e 45 minutos e afirmou ao Diário de Leiria: “Foi um sentimento especial e senti muito orgulho por representar. Espero continuar a ser presença assídua nas selecções e enveredar pelo profissionalismo”, conclui.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:50 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home