uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JOÃO VALENTE na Selecção Nacional Sub/18

João Valente é o seu nome, mas quem o conhece nos campos de futebol sabe que a sua alcunha é Jardel, extremo/nº10, as suas exibições este ano ao serviço da equipa de Juniores no nacional da categoria despertaram a atenção de alguns agentes do nosso futebol, razão pela qual, e após ter sido observado por olheiros da federação, Jardel recebeu a boa noticia da convocatória, não para um simples estágio, mas para integrar a equipa nacional sub/18 orientada por Hélio Sousa, que disputará dois jogos treino com a Bielorrússia, na Anadia e Mealhada nos próximos dias 15 e 17 de Dezembro.

Ver noticia, e convocatória...

Parabêns Jardel!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:16 da tarde,

14 Comments:

At 7:07 da tarde, Blogger PC said...

Viva o Leiria.Ganhamos,somos os maiores.
È isto a magia do futebol,vamos desfrurtar e curtir,17 pontos... pá semana apanhamos o sporting
Leiriiiaaaaa

 
At 11:39 da tarde, Blogger O Jornalista said...

PARABÉNS, JARDEL !!!!!!!

E que o Seleccionador nacional não te ponha a jogar a extremo esquerdo...como alguem teima em querer fazer

 
At 2:48 da manhã, Blogger PETZL said...

Parabéns JARDEL!

 
At 1:51 da tarde, Blogger Leiria444 said...

Parabens Jardel desejo-te boa sorte e que corra tdo bem.
nada de nervosismo. ;D

 
At 1:13 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Preparação prossegue

Segunda-Feira, 14 Dezembro 2009

A Selecção Nacional Sub-18 defrontará, na próxima terça e quinta-feira (15 e 17 de Dezembro), a sua congenére da Bielorrússia em dois encontros de preparação.

Os comandados de Hélio Sousa concentraram-se na manhã desta segunda-feira, tendo já realizado uma sessão de treino no Centro de Estágios do Luso, onde na manhã da próxima terça-feira (15 de Dezembro) voltarão a treinar-se. Nesta primeira sessão, o Treinador Nacional contou com a disponibilidade de todos os jogadores.

O primeiro encontro diante da formação bielorrussa está agendado para as 19h00 de terça-feira, no Estádio Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, em Anadia.

 
At 6:38 da tarde, Blogger Riba said...

Parabens. Que seja a 1ª de muitas.
E que mais jogadores da UDL sejam convocados pois têm qualidade para isso.

 
At 9:24 da manhã, Blogger O Jornalista said...

A selecção nacional de Sub-18 derrotou esta terça-feira a equipa da Bielorrússia, no primeiro de dois encontros amigáveis contra a equipa do leste europeu. No Estádio Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, em Anadia, os pupilos de Hélio Sousa venceram por dois golos sem resposta.

A equipa bielorrussa apresentou-se bem organizada defensivamente, mas o primeiro golo da selecção das quinas surgiu aos 22 minutos, através de WILLIAM CARVALHO. A segunda parte foi apenas uma confirmação da superioridade portuguesa, e o segundo golo apareceu naturalmente, ao minuto 88, através de Tiago Rodrigues.

Hélio Sousa estava satisfeito com a resposta da equipa neste encontro. "Esta equipa já se conhece há algum tempo e o bom trabalho que vem de trás faz a diferença. É uma selecção sólida, bem estruturada e isso nota-se. Controlámos quase sempre o jogo, mantivémos a posse de bola e criámos boas situações de finalização, por isso merecemos a vitória", disse o treinador luso ao site da FPF.

Com novo jogo já na quinta-feira, frente ao mesmo adversário, as mudanças na equipa serão inevitáveis. "Numa equipa sem competição oficial, todas as oportunidades para fazer observações e dar alguma rotatividade aos jogadores têm de ser aproveitadas. É um grupo de transição que está num momento de evolução, por isso é tão importante permitir que todos joguem, até porque muitos deles poderão integrar o escalão de Sub-19", reforçou.

Ficha de jogo:

PORTUGAL: Tiago Maia, Ricardo Ferreira, Miguel Serôdio (Miguel Lourenço, 78'), Rui Coentrão (David Viana, 57'), João Amorim (David Bruno, 57'), Rúben Pinto, Amorim (cap. - Luís Gustavo, 70'), William Carvalho (Tiago Rodrigues, 30'), Sérgio Oliveira (João Valente, 70'), Fábio Nunes (António Mendes, 70') e Filipe Barros (Luís Martins, 57').
Suplentes não utilizados: João Figueiredo.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: William Carvalho (22') e Tiago Rodrigues (88').

Texto: Redacção Academia de Talentos

 
At 9:32 da manhã, Blogger O Jornalista said...

A exemplo do que aconteceu aquando da 1ª internacionalização do Daniel Cardoso, também ontem fiz questão de assistir ao "baptismo" do Jardel com a Selecção Nacional.

E que bem que esteve o miúdo!

Entrou aos 70 m para o lugar do portista Sérgio Oliveira, para jogar como médio ofensivo, livre atrás dos 2 avançados e se nos primeiros minutos pareceu acusar algum nervosismo, rapidamente demonstrou que "estava na sua praia", com os dribles, desmarcações e passes a que nos tem habituado.
E para melhor deixar a marca Jardel no jogo, foi dos seus pés que teve início a jogada do 2º golo!

PARABÉNS, JARDEL!!!

 
At 10:05 da manhã, Blogger carlos serra said...

Parabens ao Jardel e ao fut. juvenil da UDL, ambos merecem esta distinção. Espero que não se fique por aqui, já que tem qualidade e humildade para ter sucesso. Vou ficar a torcer pelo teu sucesso.

 
At 10:55 da manhã, Blogger mozdn said...

Excelente!!

Parabéns miudo, que esta seja a primeira de muitas internacionalizações!!!

 
At 10:57 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Sub-18 preparam segundo jogo diante da Bielorrússia

Quarta-Feira , 16 Dezembro 2009

Depois de uma manhã de descanso, a Selecção Nacional Sub-18 voltou a treinar-se no Centro de Estágios do Luso para começar a preparar o segundo encontro diante da Bielorrússia, agendado para quinta-feira (17 de Dezembro).

Apesar do jogo trabalhado e tacticamente rigoroso, Hélio Sousa acredita que este era o adversário ideal para a fase de preparação que os seus pupilos atravessam. "Não conhecíamos bem o tipo de futebol que praticavam, até porque é um país que está em crescimento, numa fase de evolução. Apresentaram um futebol físico, trabalhado e com rigor táctico e colocaram-nos alguns problemas, aos quais nos adaptámos e que conseguimos ultrapassar. Para além da disponibilidade, a escolha do adversário prende-se com o facto de esta equipa ter tido pouco contacto com equipas do Leste Europeu e tentámos mostrar-lhe o tipo de jogo que eles possuem para que estejam preparados para a fase de apuramento do próximo ano. O facto de ser uma equipa teoricamente mais acessível também pesou na escolha, para que os jogadores ganhassem ritmo competitvo de forma positiva", explicou.

O Treinador Nacional não pôde contar com William Carvalho, entretanto dispensado, devido à lesão contraída no primeiro encontro frente à formação bielorrussa.

A segunda partida dos Sub-18 lusos está agendada para as 11h00 de quinta-feira, no Estádio Dr. Américo Couto, na Mealhada.

 
At 10:58 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:13 da tarde, Blogger Unknown said...

Vitória encerra estágio

Quinta-Feira , 17 Dezembro 2009

A Selecção Nacional Sub-18 disputou, esta quinta-feira, o segundo encontro de preparação diante da sua congénere da Bielorrússia, tendo vencido por 3-0.

Depois de uma primeira vitória por 2-0, na passada terça-feira, o Treinador Nacional, Hélio Sousa, aproveitou este segundo encontro para colocar em campo os jogadores menos utilizados e que em nada desiludiram.

O primeiro tento luso surgiu logo nos momentos iniciais da partida - aos quatro minutos, através de Sérgio Oliveira-, abrindo as portas para uma boa exibição, onde as oportunidades de golo lusas dominaram a partida.

Fábio Nunes e Tiago Rodrigues tiveram oportunidade de marcar ainda antes do intervalo, tendo aumentado a vantagem lusa para 3-0 e fechado a contagem do encontro.

Trabalhar para sermos melhores
Fazendo um balanço positivo do estágio, Hélio Sousa destacou a resposta da Equipa das Quinas perante as dificuldades criadas pela formação bielorrussa. "À semelhança do primeiro encontro, deparámo-nos com algumas situações novas, dificuldades que a equipa soube ultrapassar da melhor forma, controlando sempre o jogo. Foi um estágio muito positivo e do qual só posso sair satisfeito. As alterações que foram feitas resultaram numa boa resposta dos jogadores e num bom encontro", disse ao fpf.pt.

Apesar de satisfeito com as duas vitórias alcançadas, o Treinador Nacional alerta que há ainda aspectos a melhorar nas próximas concentrações. "Do primeiro dia até hoje, já aperfeiçoámos muitas coisas, mas sabemos que temos de continuar a trabalhar para sermos ainda melhores. Estas vitórias foram uma boa forma de este grupo iniciar o seu percurso, mas temo de continuar a dar continuidade a este trabalho de preparação, explicou.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
Estádio Municipal Dr. Américo Couto, na Mealhada
Árbitro: Nuno Roque (Portugal).
Árbitros Assistentes: Paulo Soares e Telmo Sousa (Portugal).
4º Árbitro: José Laranjeira (Portugal).

PORTUGAL 3-0 BIELORRÚSSIA (3-0, ao intervalo)

Portugal: João Figueiredo, David Bruno (João Amorim, 58’), Miguel Serôdio, Luís Martins (Rui Coentrão, 58’), Miguel Lourenço, Tiago Rodrigues (João Valente, 45’), Sérgio Oliveira (Amorim, 45’), Fábio Nunes (Ricardo Ferreira, 69’), António Mendes (Filipe Barros, 58’), David Viana e Luís Gustavo (Ruben Pinto, 69’).
Suplentes não utilizados: Tiago Maia.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: Sérgio Oliveira (4’), Fábio Nunes (15’) e Tiago Rodrigues (43’).
Disciplina: Nada a assinalar.

 
At 3:02 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Mais um jogador jovem do UDL a somar 2 internacionalizações!!!

Parabéns e que venham muitas mais!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home