uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Ponta de lança estoniano à experiência

Segundo o diário "Record" Zahovaiko, ponta-de-lança internacional da Estónia, está à experiência na União de Leiria. O avançado, de 27 anos, autor de 13 golos até ao momento na principal Liga do seu país, vai ser observado pelo técnico Lito Vidigal, mas tem fortes possibilidades de ser reforço. Este avançado recebeu em 2006 o Prémio de Goleador mais eficaz, ou seja, com maior relação golos marcados/jogos disputados, galardão atribuído pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (ver FOTOS). Nessa época Zahovaiko marcou 25 golos em apenas 21 jogos, uma impressionante média 1,19 golos por jogo.

O jogador foi internacional pela equipa nacional da Estónia por 37 vezes, tendo mesmo defrontado a Selecção portuguesa. Nas últimas 6 épocas representou o FC Flora, tendo atuado em 113 jogos e marcado 104 golos.

No início de 2007 juntou-se por empréstimo do Flora ao Al Kuwait Kaifan, mas após ter participado apenas em alguns jogos amigáveis pela equipa kuwaiti foi-lhe dito que o contrato que tinha assinado não era válido e regressou à Estónia. Em Junho de 2008 esteve algum tempo à experiência na equipa norueguesa do Tromsø IL, no entanto não vingou e uma vez mais regressou a casa.

Ainda segundo o mesmo jornal, além de Zahovaiko, dois atletas que vão integrar o plantel júnior vão também treinar com a equipa sénior nos próximos dias. São eles o avançado nigeriano Ifeany Christopher e o colombiano Fredy Molina.

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:02 da manhã,

9 Comments:

At 6:08 da manhã, Blogger Infiltrado said...

Eu já estranhava que o nosso caro Lima não postasse sobre este desconhecido Estoniano :)

Mais uma bela peça que espero não fique por ai :p

 
At 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nuno Ferraria

De Angola, desejo a SAD, a Direcçao da UDL, aos funcionarios, Treinadores, Jogadores da UDL, SAD e do Clube, aos socios e simpatizantes da UDL as maiores felicidades pessoais e desportivas e um optimo Natal

Estamos Juntos.....

 
At 11:37 da manhã, Blogger João said...

Eu pelo contrário espero que fique. Os números que apresenta não são de um jogador qualquer, e embora seja apenas na liga da estónia, acho que merece uma oportunidade.

 
At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será um jogador tipo Slusarski, que deixou saudades. Tosco mas oportuno. Também não será difícil de fazer melhor que o Cássio que está a fazer uma época decepcionante.

 
At 6:15 da tarde, Blogger Gaspar said...

Este internacional estónio pode ser um jogador interessante se tivermos em conta os golos que marcou, por outro lado tendo em conta o campeonato onde marcou esses golos é preciso ser mais cauteloso.
Espero que o Lito tenha olho e que acerte no destino deste jogador.

Força Leiria

 
At 8:55 da tarde, Blogger Unknown said...

Pode ser uma oportunidade sem dúvida

 
At 8:57 da tarde, Blogger Unknown said...

Vai deixar marca

 
At 4:25 da tarde, Blogger Riba said...

Deve ser melhor que o Alberto e o Koné.
E que o Jessuí de certeza!!

 
At 3:55 da tarde, Blogger Unknown said...

Entâo, como e que com este jogador? Zaho vai jogar por Leiria ou nâo?

 

Enviar um comentário

<< Home