uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 1 FARENSE 0

U. Leiria 1
Treinador: Michael Kimmel.
Micas; Pedro Santos (William, 57 m), Juary, Ricardo e João Faustino;
Luís Pedro; Brígido (Menhana, 66 m), Diogo e Jardel; Camará (cap.) e Seidy (Francisco, 74 m).
Não utilizados: Pedro Carvalho e Dário.

Farense 0
Treinador: Hassan.
Zé; Raul, Calado, Pedro e Afonso; Carlinhos (cap.); China, Manuel (William, 85 m), Madeira (Baresi, 81 m) e Nico; Rúben (Toni, 62 m).
Não utilizados: Freitas, Ludovina, Pavel e Dialó.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: José Pedro Laranjeira (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Mário Gilberto e Sérgio Piroto.
Ao intervalo: 0-0.
Golo: 1-0, por Menhana, aos 70 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro (um minutos de jogo), Raul (60 m) e Ricardo (78 m).

A União de Leiria não podia ter começado da melhor forma a partida com os algarvios. Camará, ainda não era decorrido um minuto de jogo, foi rasteirado por Pedro e o árbitro assinalou prontamente o castigo máximo. Camará rematou muito denunciado e o guarda-redes Zé defendeu a bola colocada a 11 metros da sua baliza.
O Farense que jogava mais no futebol directo, aos seis minutos ciou grande condusão na área uninista na marcação de um canto e a bola por pouco que não se anichou nas redes de Micas.
Porém, os pupilos de Kimmel, faziam boa circulação de bola entre os vários elementos dos sectores da equipa e aos nove minutos foi a vez de Brigído num remate forte e perigoso, proporcionar uma boa defesa a Zé, tendo a bola ainda roçado no poste esquerdo da baliza deste ´goleiro´.
O ascendente territorial peretencia aos donos da casa, embora os farense em lances de futebol mais directo obrigasse a defesa anfitriã a estar atenta e a aplicar-se.
Aos 29 minutos Seidy, croiu grande perigo, tendo a bola viajado pela linha de golo, mas só ganhou um canto. No seguimento desse lance, Ricardo teve tudo para de cabeça inaugurar o maracdor, mas a bola passou ao lado do poste direito das redes de Zé.
O mesmo Seidy, aos 37 minutos numa insistência atacante, rematou ao ferro da baliza visitante.
O empate sem golos com que terminou os primeiros 45 minutos era lisonjeiro para a equipa dirigida por Hassan, um marroquino que deu nas vistas como jogador no Farense e no Benfica.
No segundo tempo, foram os visitantes que por intermédio de Nico, por duas vezes, poderiam ter inaugurado o marcacor. O número onze do Farense numa delas até enviou a ´redondinha` á barra da baliza de Micas.
Foi um aviso para Kimmel, que mexeu depois na equipa, fazendo entrar primeiro Wilson para aumentar a frente de ataque e depois Menhana. Este jogador rompeu com a muralha visitante no seguimento de um canto.
Todavia, antes do golo, os donos do terrenos afunilavam mito o jogo, or vezes jogavam muito a bola pelo ar, dando assim vantagem à defensiva visitante, constituiída por jogadores de boa compleição física.
Diogo rematou com perigo, assim como Camará na marcação de um livre, enquanto o Farense só em livres e cantos, criava alguma trimedeira na defensiva da casa.
Actuação positiva da equipa de arbitragem.

A opinião dos treinadores:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “Foi um jogo muito complicado, porque o Farense defendeu muito. A minha equipa trabalhou bem, controlou o jogo e venceu com justiça”, declara.
Paulo Eira (Farense): “Respeitámos a União, que possui uma excelente equipa. Podíamos ter feito o 1-0 e também o 1-1. Contudo, dou os parabéns à União que também podia ter dilatado o resultado”, remata.

Tuna Caranguejeiro

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:16 da manhã,

2 Comments:

At 11:58 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Existem alguns lapsos nesta reportagem:
- o treinador do Farense é Hassan Nader e não Paulo Eira
- As suas declarações no final do jogo não são as que aqui foram publicadas

 
At 6:23 da tarde, Blogger Riba said...

O Paulo Eira deve ser adjunto. No inicio da reportagem refere o Hassan como treinador.
A começar o ano muito bem os juniores com mais 3 pontinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home