uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Taça da Liga: UD Leiria X Sporting


A UD Leiria recebe amanhã o Sporting CP, em jogo a contar para a segunda ronda da terceira fase da Taça da Liga.
A equipa lisboeta lidera o grupo com os 3 pontos alcançados frente ao SC Braga, sendo que a equipa unionista ocupa o 3º lugar da tabela, com um ponto, fruto do empate a uma bola na recepção ao actual segundo classificado Trofense.
Recorde-se que, para manter alguma esperança de passagem à fase seguinte, a UD Leiria terá obrigatoriamente de vencer esta partida, uma vez que apenas o 1º classificado de cada grupo e o melhor 2º de todos os grupos terão esse privilégio.
A equipa do Sporting vem a Leiria com a moral levantada e será certamente um adversário mais forte do que aquele que se deixou surpreender em casa, no passado mês de Dezembro, aquando da recepção à nossa equipa. Carlos Carvalhal volta a contar com Marco Caneira e Miguel Veloso.
Do lado unionista, Djuricic, expulso de forma caricata no Dragão, Nuno Gomes e Marco Soares, lesionados, ficaram de fora, assim como Tall, Panandetiguiri e Ouattara, ao serviço das suas selecções na Taça das Nações Africanas.
De realçar, a entrada dos jovens Michael e Ruben Brigidos na convocatória e a chamada à condição de Zahovaiko e José António, que ainda aguardam os respectivos certificados internacionais.

Aqui fica a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Hélder Godinho e Michael;
Defesas: Hugo Gomes, Diego Gaucho, Vinicius, Ronny, Bruno Miguel, Vítor Moreno, Patrick e José António;
Médios: André Santos, Pedro Cervantes, Silas, Elias, Rúben Brígido e Pateiro;
Avançados: Tiago Luís, Cássio, Carlão e Zahovaiko.

O jogo está marcado para as 21h15, no Estádio Municipal de Leiria e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Por último, referir que a "Leirisport" (EMPRESA MUNICIPAL, responsável pela gestão do Estádio Municipal de LEIRIA) promove uma iniciativa de solidariedade destinada a crianças e jovens do Concelho de Leiria com problemas de integração social e falta de oportunidades. A empresa municipal, que visa com esta iniciativa demonstrar que o Estádio é uma infra-estrutura de toda a comunidade, servirá um lanche a todos os participantes (26 jovens do Internato Masculino do Colégio D. Dinis) e ainda irá oferecer bolas de futebol, bonés, t-shirts e cachecóis do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!

Sim!!! Não é engano! Vejam a notícia de hoje do Diário de Leiria.

Sem tirar mérito à iniciativa, que é sempre de louvar, a nova administração da Leirisport deixa assim bem claro a sua posição relativamente à UD Leiria, considerando-a mais um "cliente" da empresa que gerem, embora sabendo tratar-se do clube mais representativo de toda a região e o único capaz, pelas competições em que participa, de fazer entrar naquela infra-estrutura milhares de espectadores.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:05 da tarde,

16 Comments:

At 11:10 da tarde, Blogger Ricardo said...

Mais uma vez a Leirisport deixa bem patente qual o seu espirito para com a equipa da Uniao de Leiria, seus sócios, administração da Sad, simpatizantes e para com todos os leirienses.É uma empresa de costas voltadas com a sua cidade cujo objectivo é destruir os administradores da Sad mais concretamente o seu Presidente.`
É simplemente vergonhoso tal comportamento. Não assistimos em nenhum outro clube nem em nenhuma outra cidade a tal comportamento.
Todavia contra tudo e contra todos a União de Leiria tendo esta época um dos orçamentos mais baixos dos ultimos anos tem tido uma magnifica performance desportiva que só não é reconhecida nem apoiada por quem de nada quer bem a este clube...

 
At 11:15 da tarde, Blogger s-type said...

É realmente incrível tal atitude por parte da Leirisport, quando se pensa que não conseguirão descer mais baixo, pimba!

FORÇA LEIRIA!

 
At 11:18 da tarde, Blogger Ricardo said...

e depois querem que os leirienses vão ao estádio gastar o seu dinheiro para ajudar a tapar o buraco que é a leirisport

 
At 12:30 da manhã, Blogger [R]ui said...

Mas que grandes F***** D* P***!

nada mais tenh a acrescentar!

 
At 12:33 da manhã, Blogger Mário said...

Quanto à atitude da Leirisport, sem comentários...penso que têm até à hora do jogo para se retratarem e distribuirem cachecóis da UDL, com uma nota à impressa de que se tratou de um lapso de interpretação pela comunicação social...

Quanto ao jogo, não há alternativa que não seja ganhar...

Apesar de achar dificil que o mister Lito o faça, gostaria de ver o seguinte onze a iniciar o jogo: Helder Godinho; Vinicius, Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Ronny; André Santos, Ruben Brigido, Pedro Cervantes e Pateiro; Cássio e Carlão.

Força UDL!!!

 
At 12:44 da manhã, Blogger Ricardo said...

Quem são os F**** da P****

 
At 9:40 da manhã, Blogger O Jornalista said...

In "O JOGO"
União Leiria
Pedida demissão de administração da Leirisport

A União Desportiva de Leiria, clube e SAD, exigiram esta terça-feira a demissão da administração da empresa Leirisport, caso não surja um pedido de desculpas pela divulgada intenção de oferecer equipamentos do Sporting a jovens de um internato da cidade.

Em comunicado lido por um vice-presidente do clube no auditório do Estádio de Leiria, a União de Leiria criticou a empresa municipal que gere o estádio pela iniciativa de oferecer cachecóis, bonés e t-shirts do Sporting Clube de Portugal a 26 utentes do Internato D. Dinis, em Leiria, antes do jogo de quarta-feira, que vai opor as duas equipas.

"A União Desportiva de Leiria e a União de Leiria Futebol SAD não podem deixar passar em claro a atitude infame, ofensiva e vexatória da sua honra e dignidade, assumida por parte da Leirisport e da sua administração em particular", leu o dirigente do clube, Fernando Encarnação.

Para os responsáveis do clube e da SAD, trata-se de uma "nova política de desmoralização, vexame e descredibilização da União Desportiva de Leiria".

O comunicado incita "as forças vivas do clube, sócios, atletas e simpatizantes" a insurgirem-se, "sob pena de se branquearem comportamentos que visam unicamente prejudicar e humilhar a instituição mais representativa da cidade e do distrito".

A União de Leiria admite aceitar "um pedido de desculpas por quem", na sua casa e perante os seus sócios, "pretende divulgar acções de marketing a favor de clubes terceiros".

Caso contrário, o clube leiriense, "em defesa do bom nome, da honra, da dignidade e do historial da instituição", exige "a demissão dos administradores da Leirisport, EM, que não se venham a demarcar do pretendido e hoje anunciado 'serviço de marketing e promoção de clube terceiro' a realizar no decurso de jogo em que a União de Leiria é o clube visitado".

A União de Leiria recebe no Estádio Municipal de Leiria o Sporting na quarta-feira, às 21:15, em jogo da segunda jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga.

 
At 9:58 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Deixando de lado a estupidez da leirisport, é de realçar a 2ª convocatória do Rúben Brígido e a 1ª do Michael para jogos oficiais da equipa sénior, eles que ainda são juniores.

Parabéns, Brígido e Michael!!

Sem querer antecipar, prevejo que quanto ao Brígido ainda esta semana possa vir a acontecer uma outra boa notícia ... quem sabe uma chamada aos trabalhos da selecção nacional sub 19?
Não ficaria admirado...

 
At 10:14 da manhã, Blogger O Jornalista said...

In "O JOGO"

Leirisport metralhada
ELISABETE CRUZ

A SAD e o clube União de Leiria estão "indignados" com a Leirisport, empresa municipal que gere o estádio, por ter anunciado a oferta de bonés, t-shirts e cachecóis oferecidos pelo Sporting a 26 utentes do Internato Masculino de Leiria, com idades compreendidas entre os 11 e os 20 anos. Fernando Encarnação, vice-presidente do clube, explicou que a Leirisport pediu autorização para que se realizasse a iniciativa de solidariedade, cuja resposta foi afirmativa. Mas, segundo conta, o pedido contemplava apenas a oferta de bolas e camisolas com a frase inscrita "Um estádio para todos".

Ao tomar conhecimento que os presentes eram do Sporting, o Leiria considerou tratar-se de uma "atitude infame, ofensiva e vexatória da sua honra e dignidade, assumida por parte da Leirisport e da sua administração em particular", por "propagandear" produtos do adversário do Leiria, num encontro em que os leirienses são a equipa da casa. O dirigente exigiu aos administradores da Leirisport um pedido de desculpas. Caso contrário, a direcção leiriense vai pedir a demissão dos administradores da empresa municipal, devido ao que chamam de "serviço de marketing e promoção de clube terceiro".

O vice denunciou ainda que nos "últimos 45 dias", a Leirisport tem impedido o Leiria de fazer novos sócios, ao "não lhe serem disponibilizados equipamentos ligados à rede interna da própria Leirisport e necessários à emissão de novos cartões".


Empresa suspendeu acção

Surpreendida com a conferência de Imprensa do Leiria, fonte da administração da Leirisport adiantou que a acção vai ser suspensa para não evitar conflitos. No entanto, não foi confirmado o pedido de desculpas. A Leirisport convidou vários jovens desfavorecidos a assistir aos jogos de futebol do Leiria e, na partida de hoje, serão recebidos com um lanche e oferta de bolas de futebol cedidas pela Associação de Futebol de Leiria.

 
At 10:23 da manhã, Blogger marketeer said...

Leirisport só tu para fazeres uma coisa destas..........

 
At 2:08 da tarde, Blogger Johnny said...

Quando é que será que acabam com esta corja de bandidos? E pensar que ainda agora tomou posse uma nova administracao.

 
At 3:05 da tarde, Blogger Mika said...

Nada que nao se espera-se já...
Uma Cambada de palhaços!!

Um Gajo fica boquiaberto quando vê situações destas em plena cidade, ainda para mais, quando certos jornais regionais (sim, refiro-me ao demais destacado JL) aplaudem estas atitudes!!

Vergonha Vergonha, é a população por-se ao lado destes 'grandes' senhores!

Os Verdadeiros resistem,
UNIAO LEIRIA em FRENTE!!!

 
At 3:41 da tarde, Blogger Gaspar said...

Vergonhosa esta atitude da Leirisport que se calhar devia mudar o nome para Sportingsport.

Como é possivel haver tamanha falta de atitude (em defender o que é da cidade), postura (em enfrentar todos os detractores desta cidade) e falta de vergonha em utilizar o dinheiro de Leiria (cidade) para promover o que não é da cidade.

Ao que parece muda-se o executivo camarário mas não se muda a falta de qualidade.

Lamentável e triste muito triste

 
At 4:31 da tarde, Blogger HUGO said...

Boas o leiria vai jogar em casa ?PARECE.... OS DA Leirisport CADA VEZ TAO PIORES É SO MANIA DEVIAM TER VERGONHA NA CARA ... bonés e t-shirts e cachecóis, oferecidos pelA UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA ASSIM DEVIA DE SER FORÇA LEIRIA

 
At 6:11 da tarde, Blogger Marques said...

Fico deveras surprendido com estas noticias. Esses senhores administradores da Leirisport com excelentes ordenados pagos pelos nossos impostos e que nada fazem para além claro de incendiar e bombardear o clube mais representativo da nosssa região.
Está na hora de mudar e correr com essa bandidagem, pensar se ia que mudava a camara e algo podia mudar mas enganei me .... tudo igual .

Força Leiria e Leirienses verdadeiros

 
At 7:01 da tarde, Blogger Tiago said...

Estes FDP da leirisport deviam de ser empalados, era o castigo que eles mereciam...cambada de cabrões.
Espero que eles leiam isto...

 

Enviar um comentário

<< Home