uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 TROFENSE 1

Feliz o regresso a terras do Lis de Vitor Oliveira, Tiago e Maciel, o empate que levam para o norte dá-lhes a esperança de realizar uma boa campanha na 3ª fase da Carlsberg Cup, ao passo que para as nossas cores, a divisão de pontos frente ao adversário teóricamente mais acessivel, refreia nitidamente o impeto com que abordámos esta fase da competição.
Mas nada está perdido, ainda restam dois jogos contra os primodivisionários do grupo, e que tradicionalmente animam mais os nossos jogadores (enfim.. algo que ainda estou para perceber).. e que vão decidir a classificação final.

Lito Vidigal mais uma vez não convenceu... é certo que o estado deplorável do relvado em nada ajudou a nossa equipa (mais tecnicista), mas continua a ser patente a falta de ligação entre sectores, sobretudo meio campo e ataque, acabando a equipa invariávelmente por ver-se obrigada a recorrer ao "chuveirinho" para a área contrária...
A dada altura perguntava-me quem seria o próximo a ser substituido... depois de Carlão!!! e André Santos!!! só faltava mesmo ter tirado Pateiro ou Silas... enfim!!
Acertar, acertou com a entrada de Cervantes, que veio mais uma vez colocar a bola à flor da relva, conseguindo nós ter finalmente um homem capaz de tabelar com os companheiros, sobretudo com o "10"Silas, o outro organizador da equipa, que está em crescendo de forma.

O Silas, mas da Trofa (bom jogador), abriu o activo com um golo de tabela oferecido pelo menino Jesus, limitando-se a sua equipa, no resto do tempo a gerir cá de trás as despesas do jogo.
O empate foi alcançado pelo Vera Cruz Tiago Luis, após brilhante assistência de Silas, podendo ainda a União nos minutos seguintes, e com mais serenidade ter chegado ao segundo golo.

No próximo fim de semana visitamos o dragão, em mais um jogo que se perspectiva de sofrimento, mas no qual uma surpresa pode sempre ocorrer...

Destaques:
Pela positiva:

Pateiro: O nosso "canhoto" continua a viver de mudanças repentinas de velocidade, um dos poucos que consegue verdadeiramente desequilibrar...
Silas: Vem melhorando os indices fisicos, e com isso ganha a equipa mais uma opção válida no meio campo. Hoje decisivo na assistência para Tiago Luis.
Cervantes: Entrada quase decisiva do médio, trouxe outra capacidade de progressão com a bola e de passe.

Pela negativa:

Cassio: Actuou os 90 minutos, mas não haverá um momento em que nos possamos recordar dele...
Marco Soares: Outra exibição menos conseguida, entende -se a opção de Lito pelo estilo musculado do internacional cabo-verdiano, mas raramente um lance saiu dos seus pés com tino..
Diego Gaucho: Prestação esforçada, mas ainda longe dos patamares que já atingiu....

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:04 da tarde,

10 Comments:

At 10:37 da tarde, Blogger Riba said...

Eu acrescento um jogador a cada lista.
Pelo lado positivo Djuricic que esteve bem e conseguiu travar aquele contra-ataque forasteiro que quase deu o 0-2 na 1ª parte.
Pelo lado negativo o Ronny. Muito lento e sendo um lateral anda sempre pelo meio em vez de encostar à linha e sem fazer um crzamento. Ele só quer é livres...

Foi um jogo mais mexido que os ultimos mas muito pouco objectivo, é um futebol muito trapalhão.
A ver se o estonio mete em sentido os nossos avançados que andam muito parados.

Não conseguindo vencer o trofense em casa penso que já estamos com um pé fora nesta competição. É pena.

 
At 11:33 da tarde, Blogger Unknown said...

Esta equipa necessita, realmente, de "sangue fresco"...

Penso que falta claramente um médio defensivo, forte fisicamente, com boa capacidade de passe e bom sentido posicional.

Penso, também, que falta alguém no meio campo que desequilibre (o Silas é bom jogador mas...falta qualquer coisa) e um avançado que, simplesmente, remate à baliza.

Já no principio da época tinha sugerido o Fábio Felício e o Hugo Leal. O Felício assinou há dias pelo Guimarães; o Hugo Leal anda por Salamanca e talvez não fosse díficil convencê-lo a regressar; uma outra boa opção, para o ataque, seria o Ricardo Vaz Tê (jovem, possante) que está em Inglaterra (Bolton) sem jogar...mas só a título definitivo!

Por falar em emprestados, este ano tivemos azar...só o André Santos está a constituir uma mais valia! Quanto aos outros (o Elias, o Stélvio já foi, o Kalaba), penso que a SAD está a trabalhar no sentido correcto: devolvê-los à proveniência! Talvez fosse boa ideia fazer a vontade ao Sporting e pensar em fazer o mesmo com o Ronny...

Por último, sugiro um nome que nenhum adepto leiriense conhecerá, mas que poderia ser o tal médio defensivo que falei: Siaka Bamba, jogador do Desportivo de Chaves, natural da Costa do Marfim, jovem (20 anos), sem problemas de adaptação (joga há várias épocas no Chaves), possante e com muito boa capacidade de recuperação de bolas. Um nome a fixar, acreditem!

Força UDL!

 
At 12:43 da tarde, Blogger Unknown said...

E o Zahovaiko?

 
At 2:17 da tarde, Blogger Gaspar said...

Não vi este jogo, mas pelo relato pareceu-me ser mais um jogo fraco e sem classe da nossa equipa.
A Taça da Liga vale o que vale, mas ficamos sempre aborrecidos com os maus resultados, até porque tem influencia na confiança dos jogadores.

Espero que esta 2ª volta que se aproxima possa trazer melhores exibições e melhores resultados.

Força Leiria e BOM ANO 2010 a todos

 
At 5:18 da tarde, Blogger Lobos do Mar said...

Boa tarde pessoal,o meu blogue chama-se lobos do Mar (VARZIM SPORT CLUB) e queria colocar todos os blogues da liga sagres no meu blog, se aceitarem colocar o nosso link no vosso blog faremos o mesmo no "Lobos do Mar"
www.adeptosdovarzim.blogspot.com

Aguardamos Resposta

Saudações

 
At 9:59 da tarde, Blogger Riba said...

Gaspar, a taça da liga é uma competição como qualquer outra. Para brincar existem os jogos amigáveis. E se queremos crescer é ganhando troféus, sejam eles nas escolinhas, nos distritais, no futsal, no fut. praia ou a carlsberg. A verdade é que é uma competição oficial, é palmarés. Que tambem nos falta um bocadinho..
Eu tenho inveja de equipas como o setubal já terem este trofeu e nós não!
É a minha opinião...

 
At 12:14 da manhã, Blogger Gaspar said...

É certo Riba, que é uma competição oficial, mas continuo a achar que é uma competição que neste momento nada traz às equipas.
Fiquei aborrecido com a derrota na Taça de Portugal porque é a taça que leva equipas ao Jamor, equipas à liga europa e que dá valor ao palmarés.
A taça da liga por sua vez é um emaranhado de polémicas com um formato ridiculo e que não interessa ao mundo futebolistico nacional. Quando tudo isto se inverter concordo que valha a pena ter uma taça da liga, até lá não me preocupa.

Tenho inveja isso sim de taças de portugal, de presenças no Jamor, de campanhas europeias e de jogadores oriundos das nossas camadas jovens em grande por esse futebol.

Mas faço minhas as tuas palavras...
"É a minha opinião..."

Abraço

 
At 10:35 da manhã, Blogger carlos serra said...

Concordo com o que dizem mas se não for por mais nada, há o dinheiro que esta competição dá a todos os clubes e parece que não interessa, já fomos eliminados por um clube da 2ª e agora hipotecamos também contra um de 2º plano e talvez das equipas mais fracas que por aqui passaram.

 
At 12:57 da tarde, Blogger Gaspar said...

Sim realmente há essa parte do dinheiro, mas desconheço os valores e se esses valores compensam ou não os jogos.

Seja como for continuamos a jogar mal e assim vamos passar mal nesta 2ªvolta.

 
At 3:46 da tarde, Blogger Riba said...

Sim, o formato desta taça da liga está muito mal elaborado e com favorecimentos ridiculos mas era enquanto muitos não ligam a esta competição que os mais pequenos a deviam tentar ganhar. Se bem que este ano já não se viu grandes mudanças em quase todas as equipas. Já se começa a olhar com outros olhos.
E depois claro a questão dos prémios..
Temos de ser mais ambiciosos.

Saudações unionistas.

 

Enviar um comentário

<< Home