uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 3 V.SETUBAL 3

Encontro no Municipal esta tarde nem sempre bem jogado, mas em que a emoção e a incerteza no resultado pairou até ao derradeiro segundo do jogo presenciado por uma boa moldura humana.
Leiria e Setubal foram agraciados com a presença do mais recente árbitro internacional português, Artur Soares Dias, a quem possivelmente as insignias da Uefa terão subido à cabeça, tão má foi a prestação do mesmo em prejuizo claro do espectáculo e de ambos os conjuntos.

Lito Vidigal colocou em campo um onze mais ofensivo (coisa rara este ano), cá atrás Vinicius á direita, Ronny á esquerda, ao meio Diego Gaucho jogou pela terceiro jogo consecutivo com um central diferente!!! Bruno Miguel, na linha média André Santos mais recuado com Silas, Pateiro e Vitor Moreno à sua frente, na dianteira os dois pontas de lança Cassio e Carlão.

O sector defensivo que até se tem mostrado um dos mais acertados na época em curso, esteve na tarde de hoje irreconhecivel, disso se aproveitando o Vitória para practicamente em 4 descidas á nossa baliza na primeira parte fazer 3 golos, Helder Godinho durante os 90 minutos não terá sequer efectuado uma defesa digna desse nome excepção feita a um momento no inicio da partida.
Com a descida ao abismo de Carlão, o goleador Cassio aproveitou para carimbar dois golos no primeiro periodo, um excelente cabeceamento a reduzir para 1-2, e uma insistência na sequência de um canto à beira do intervalo que nos reaproximou no marcador em 2-3.

Na etapa complementar o União dominou o encontro por completo, e mais ainda depois da expulsão de Helder Barbosa (que pecou por tardia, no primeiro tempo uma entrada durissima sobre Ronny deveria ter tido o mesmo desfecho).
Várias foram as ocasiões junto à baliza adversária, mas a bola teimosamente não queria entrar, a excepção foi um livre de Ronny para a área que acabou por entrar contando com a colaboração do guarda-redes adversário.
M.F. não se livrou no final do encontro de escutar assobios e apupos da massa associativa leiriense, aquela de quem o mesmo esperava aplausos. Enganou-se!!

Destaques pela positiva:

Cassio: Fez um jogo muito esforçado coroado com dois tentos plenos de oportunidade.
André Santos: Exibição de encher o olho do pequeno grande jogador, foi quase sempre a par de Silas o pivot de ataque leiriense, merecia o golo num dos 4 remates que fez.
Pateiro: È o principal desequilibrador da equipa, dos seus pés saiem as jogadas mais inesperadas para os adversários. Foi substituido por cansaço?? só pode ser... a lamentar apenas a perca de bola no terceiro golo sadino...

Pela Negativa:

Vinicius: Exibição desastrada do polivalente defesa unionista, o seu corredor, sobretudo no primeiro tempo foi uma auto-estrada para os adversários, acabou extenuado, a "reclamar" uma substituição que nunca veio...
Carlão: Excepção feita a algumas descidas para vir buscar jogo (o que tão bem faz), a sua preseça dentro da área raramente se fez notar. A continuar assim dificilmente dará o tão ambicionado salto no verão.

Tiago Luis: entrou para jogar os ultimos 15 minutos, e foi um "flop" quase tão grande como a sua propalada transferência para o Real Madrid, uma perca de bola em zona perigosa, dois cruzamentos verdadeiramente disparatados...

Tendo já jogado na Luz a partida do próximo fim de semana, o nosso campeonato regressa apenas na Sexta dia 26 na recepção ao Vitória de Guimarães pelas 20.15h

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:08 da tarde,

21 Comments:

At 10:46 da tarde, Blogger Leiria said...

Parabéns equipa....nd de baixar os braços....houve ali um pouco de falta de concentraçao na defesa mas aconteçe aos melhor....Vamos Rumo á EuropaxD:P

Quanto á arbritragem sem comemtários....cada vez isto está pior....metam ordem nisto....Simplesmente Vergohoso....

Ngm nos deita abaixo!!!!


Força Leiria!!!!

 
At 11:04 da tarde, Blogger Riba said...

Dececionante...
Para mim destaque pela positiva para Silas, sempre a procurar jogo. O mais velho em campo e o que mais corre.
Quanto à UEFA... dá para perceber o porquê de não quererem entrar na luta. Não temos jogo para isso.
Sem grandes motivações até ao fim da época ficar nos 10 primeiros será muito bom.
Força Leiria!

 
At 11:49 da manhã, Blogger marketeer said...

Nota positiva para André Santos ,
uma verdadeira máquina de jogo,o resultado não foi de acordo com a prestação deste jovem.

 
At 2:39 da tarde, Blogger lorenzo said...

E como jogou Zahovaiko?

 
At 2:45 da tarde, Blogger Leiria said...

o Zahovaiko mais para o jogo aréo....mas nao fez nd de exuberante....mas acredito que se for utilizado com regularidade é capaz de facturar um golos....em vez do Carlão deviamos de usar a titular o Zahovaiko....acho que sempre fazia melhorzito que o Carlão:P


Força Leiria!!!!

 
At 2:45 da tarde, Blogger Leiria said...

o Zahovaiko mais para o jogo aréo....mas nao fez nd de exuberante....mas acredito que se for utilizado com regularidade é capaz de facturar um golos....em vez do Carlão deviamos de usar a titular o Zahovaiko....acho que sempre fazia melhorzito que o Carlão:P


Força Leiria!!!!

 
At 2:45 da tarde, Blogger Leiria said...

*entrou mais para

 
At 3:59 da tarde, Blogger Luis said...

Há que realçar o facto dos adeptos momeadamnete a FL nunca deixar de acreditar mesmo estando a perder por 3-1 continuavam a puxar pela equipa .

 
At 8:58 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Fiquei decepcionado. Claramente a defesa meteu "agua" comprometendo a possível luta pela vitória.
A quando da igualdade a 3 penso que os últimos 15min de jogo prometiam uma pressão maior da nossa equipa que jogava contra 10 elementos.
Tarde de sorte para o Setúbal e mais um dos já habituais dias de falta de imaginação do nosso técnico.

 
At 12:15 da manhã, Blogger Mário said...

Já é hora de alguém por mãos no assunto do relvado (???) que mais parece um batatal!!! Uma vergonha!

Quando ao jogo, o resultado aceita-se se tormar-mos em consideração as "ofertas" da defesa...Gostava de ver a dupla Bruno Miguel / José António, a única combinação que ainda não entrou em jogo.

No meio-campo continua a faltar uma unidade no lado direito: o Vítor Moreno, por favor, é que não! Sr. Lito Vidigal, não será hora de tentar ficar na história do clube e apostar no Ruben Brigido para essa posição?!

No ataque, falta dar um valente puchão de orelhas ao Carlão...como não acredito que tenha desaprendido de jogar e marcar golos, só podemos estar perante um caso nítiod de deslumbramento antecipado, corrigível com um abre-olhos!

Quanto ao sr. Lito Vidigal, está na hora de começar a ter alguma cautela. Agora que o sr. José Mota está desempregado (e como o sr. Bartolomeu o admira...), há que começar a ganhar uns jogos de vez em quando...caso queira terminar a época...

Força UDL!

 
At 6:54 da tarde, Blogger Riba said...

Despedido não é. Quanto a ser o técnico da proxima época é que tem de se preocupar.
Hilariante foram as declarações do Lito. Ele não quer lutar pela UEFA porque quer algo mais ambicioso. Como o quê? Champions? Campeão?
LOL!

 
At 12:40 da tarde, Blogger Mika said...

Ai Leiria Leiria!!
Perder pontos assim é que não!

 
At 1:47 da tarde, Blogger Jorge said...

Eh pá eu sei que com o mal dos outros podemos nós bem, mas se olharmos para a classificação e virmos os ultimos jogos das equipas concorrentes (4º-10º lugar)vê se que não têm feito nada melhor e quase todas (senão todas) têm um orçamento muito superior.

É bom que sejamos exigentes mas também convem valorizar a recuperação de 3-1 p/ 3-3 contra uma equipa que já não são propriamente aquela cambada de amorfos que demos 4!

Temos agora 15 dias p preparar como deve ser o proximo jogo.

FORÇA!

 
At 12:15 da manhã, Blogger Ricardo said...

O Lito Vidigal é um senhor espero que fique bastante tempo em leiria, claro que tem de melhorar alguns aspectos, mas com ele o leiria vai longe.

 
At 12:52 da manhã, Blogger Fábio Alexandre said...

No mínimo tem que possuir um discurso ambicioso mesmo que pense que não possa alcançar a Liga Europa. Só assim motiva jogadores e adeptos! Que falta de carisma tremenda, Líder de Homens procura-se com urgência!

 
At 3:59 da tarde, Blogger Riba said...

É certo que estamos num excelente 5º lugar e isso satisfaz-me muito. Mas vendo os jogos que temos feito não parece que por lá fiquemos muito tempo e o comboio atras de nós é grande e com poucos pontos de diferença. Se não ganharmos ao guimaraes passamos para 10º em 2 semanas.
É bem verdade que a recuperação de 2 golos de desvantagem é sempre um grande feito mas antes do jogo alguem sonhava em sofrer 3 golos em casa do setubal? Nunca na vida. E até podem estar melhor que na 1ª volta mas continuam muito fraquinhos. Tirando as 3 ofertas que demos só tiveram um lance de perigo, e na 2ª parte, com o remate a sair bem torto. A defesa deles tremia por todos os lados e o GR enfim... facilitou em 2 golos.
Por isso como pode uma equipa que vai vencer a Vila do Conde sem espinhas, empata em guimaraes, vence em alvalade, quase empata no porto e depois nao vence ao setubal em casa, lembrando que com o belem (o ultimo e em casa) tambem fomos bafejados com sorte.
Só que a sorte não dura sempre e se não começarmos a jogar mais este lugar tambem se vai num instante.

 
At 4:07 da tarde, Blogger Riba said...

Quanto às declarações do Lito:
(retiadas do maisfutebol)

Lito Vidigal:

«Foi um jogo de entrega total. A nossa primeira parte teve entrega e luta, mas foi pouco pensada. Rectificámos as coisas na segunda parte, e estivemos um pouco melhor em termos posicionais. Mas este campo está em condições péssimas, para quem quer construir. Quem joga para defender tem vantagem.»

[sobre a luta pela UEFA] «Tenho ambições muito maiores para a União de Leiria, do que pensar na Europa. Não adianta andar a jogar para a Europa, para no ano seguinte andar perto dos lugares de descida. A União de Leiria tem condições para ter uma estrutura mais forte, mas para isso é preciso mais apoio, e ter uma equipa mais sustentada. É preciso andar três ou quatro anos nestes lugares.»

«Esta equipa tem um coração muito grande, é extraordinária. Teve alma para empatar o jogo e estar próxima da vitória. Há que dar os parabéns aos jogadores. Ainda não vi nenhuma equipa mais ambiciosa do que a U. Leiria. Mesmo nos jogos que não ganhámos, temos dado uma réplica tremenda, com uma ou outra excepção.»

Não percebo aquela parte de ambições muito maiores do que pensar na europa e é preciso andar 3 ou 4 anos nestes lugares.
Então vamos sair deste lugar porque nos proximos anos podemos não os atingir? É isso? "Pessoal este 5º lugar é bom de mais para nós, toca a descer uns lugares"
E que ambições são essas? A sério..
Então se não vamos lutar pela europa, a manutenção está garantida e já não estamos em mais nenhuma competiçao vai arriscar na prata da casa para preparar o futuro? É isso?

 
At 11:51 da tarde, Blogger Mika said...

Pois eu realmente não percebo esse senhor.
Mas veremos na sexta, até lá, têm muito treino pela frente, e contando com quase todos os jogadores, é bom que se ganhe!!

 
At 2:45 da tarde, Blogger jb said...

Certamente que alguns jogadores lêem este blogue. Não se será saudadavel, mas era interessante e inovador ter aqui algumas opiniões/cronicas de um jogador ou do capitão sobre cada jogo.

Desde que fosse defenidas algumas regras e limites eticos acho que era interessante e uma foram de aproximar o clube dos adeptpos. É so uma sugestão...

 
At 1:28 da manhã, Blogger Ricardo said...

As ambições do Lito Vidigal é trazer gente ao estadio para que uma equipa na uefa se tem 1000 e poucas pessoas a ver. A primeira ambição do leiria deve ser puxar adeptos porque sem isso não vamos longe. Vejam o caso do Guimarães e Braga isso sim são equipas que lutam sempre pela uefa. Para mim fez um bom discurso, agora pode ser analisado de varias maneiras, de certeza que o Lito quer ganhar o maximo de jogos e chegar o mais longe possivel.

 
At 6:12 da tarde, Blogger Riba said...

Penso que se ganhássemos jogos e jogássemos bem teriamos mais adeptos...

 

Enviar um comentário

<< Home