uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Magalhães Pessoa travestido num mega-pavilhão

Até onde chega o ridiculo das pessoas?

Pois bem, sairam ontem em jeito de noticia de 1ªpágina do Jornal de Leiria as ideias iluminadas que o Sr. Presidente do Conselho de Administração da Leirisport Leonel Pontes tem para o futuro do estádio Municipal Magalhães Pessoa.

Deixo aqui aqui a transcrição da peça da autoria do jornalista Miguel Sampaio;
"-E se o Estádio deixasse de ser Estádio e passasse a ser um enorme pavilhão multiusos? Estranho? Talvez, mas essa ideia foi apresentada, pela administração da Leiriport, a um grupo de cerca de meia centena de cidadãos de Leiria ligados ao PS, que visitaram segunda feira as instalações da empresa municipal que gere as infra-estruturas desportivas do concelho. Segundo o que o JORNAL DE LEIRIA apurou, Leonel Pontes, presidente da administração da Leirisport, deu a conhecer a esse grupo de cidadãos as suas ideias, que têm o objectivo de tornar aquele equipamento mais útil para a cidade e surgem no seguimento daquelas que foram apresentadas a Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e membro do comité executivo da UEFA, para viabilizar o edifício Norte do Magalhães Pessoa. Ponto prévio: com as alterações idealizadas por Leonel Pontes, deixaria de haver futebol , mas o atletismo permaneceria no local, a nave seria coberta e de um estádio se faria um mega-pavilhão. Que alterações são essas? O Magalhães Pessoa teria, antes de tudo, de ser coberto, o que permitiria que o espaço fosse capaz de receber grandes feiras, certames, mas também que lá acontecessem todo o tipo de eventos desportivos (menos futebol) – haveria espaço para vários campos das modalidades ditas de pavilhão e ficaria assim ultrapassada a falta destes espaços na cidade. Para aproximar os espectadores dos jogos, seriam colocadas bancadas rolantes. O objectivo seria transformar a estrutura num edifício extremamente maleável, capaz de se adaptar às mais variadas situações, desde corridas de automóveis até concertos musicais. Ficaria dada a resposta, segundo o que acredita Leonel Pontes, a muitas das necessidades da Leiria e de uma forma que acredita ser exequível e não muito dispendiosa."

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:59 da tarde,

8 Comments:

At 2:32 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Está mais que provado que esse sr. elegeu a UDL como alvo preferido para os sucessivos disparates que não se cansa de "vomitar".

Para quem acrescenta prejuizos atrás de prejuízos nas contas da Leirisport, com iniciativas isoladas e condenadas ao insucesso, como é o caso dos jantares de 6ª feira, com toda a iluminação do Estádio ligada, ( o do José Cid terá ultrapassado os 20.000 € de prejuízo) só há um caminho: "meter a viola no saco" e apresentar a sua demissão ao accionista.

E se o não fizer, acho que depois das rábulas por ele protagonizadas, entre elas, quiçá a mais despudorada, a de num jogo em que a União de Leiria é equipa visitada, vir a Leirisport anunciar no seu site e num comunicado à imprensa que iria distribuir merchandising do clube visitante, resta-nos uma única solução: DEIXÁ-LO A FALAR SOZINHO, PARA QUE O RIDICULO DAS SUAS "PROPOSTAS" ACABE POR DEMONSTRAR A QUEM O NOMEOU QUE SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO: PÔ-LO NO "OLHO DA RUA".

VIVA A UNIÃO DE LEIRIA, SEMPRE!!!

 
At 6:24 da tarde, Blogger Jadscl said...

Este Senhor Leonel Pontes é mais um fóssil que anda a mamar no orçamento geral não do estado da nação, mas da câmara lenta...

Já foi do PPD/PSD, deixou de mamar da teta, agora deve ser PS e nos entretantos já não digo que passasse a Comunista mas a Bloquista se os ventos correrem de feição é bem capaz...

Andou pela A.F.Leiria como representante do Motor Clube, daí conseguiu dar o salto para a área financeira da F.P.Futebol agora é Presidente da Leirisport, isto é que é um homem multifacetado e nos entretantos será que ainda faz umas escritas de merceeiro...

Mas de onde foi tirar esta luminária tal ideia de um multi-usos e enviar o Leiria para a Aldeia dos Marrazenses, peçam ao homem para ir fazer uns exames à tez que deve andar por ali bicho a comer os neurónios!

É o que dá darem lugares a patos bravos, por pagamentos de favores mal esclarecidos...

Por aqui me fico, mas meu caro dê o lugar aos mais novos você não tem saúde (não só a mental) mesmo a geral, para tal incumbência!

 
At 2:28 da manhã, Blogger Gabriel Perestrelo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 6:29 da tarde, Blogger Marques said...

Só de pensar que somos todos nós que pagamos a estes "iluminados"...
Querem poupar despeçam esta matilha toda....

 
At 9:34 da tarde, Blogger Nuno said...

Apesar de ser adepto do UDL, penso que a ideia não é tão descabida quanto isso. Agora é rentável?Há dinheiro para tal? Não me parece.

Temos um estádio muito pouco adaptado à nossa realidade, e para quê? Encher um ou dois jogos por ano?Em leiria faz falta um pavilhão multi-usos, e se esta fosse uma forma de rentabilizar esta obra megalómena da nossa cidade. Porque não?

Fica a faltar um campo para a nossa uñião. Já jogamos na Marinha. Porque não nos Marrazes, se as infra-estruturas forem condizentes com as necessidades do clube?

E para terminar concordo com o Bartolomeu, quando disse que se o estádio dá muito prejuízo, que tirem os vencimentos aos administradores da Leirisport. Isso sim seria de aplaudir e louvar.

 
At 2:20 da tarde, Blogger rita said...

Façam o tal relvado no espaço da feira,coloquem as bancadas que estavam a fazer de topo no euro/04 bem junto ao relvado. 3000 lugares de central, 300 mesmo em cima de uma baliza para a claque de Leiria e 1000 na outra central e passamos a ter fator casa sem precisar do estadio que assim deverá movimentar muito mais Leirienses todos os fins de semana.Será ?...

 
At 4:15 da tarde, Blogger Nuno said...

A ideia é peregrina, e:
-um pavilhão multiusos com aquelas dimensões para quê? Hóquei em patins? Andebol?, o ACS está a lutar para subir à 1ª e tem lá 200 pessoas... Concertos?, que em leiria têm sempre prejuízo?

Mais, a Aldeia do Desporto nos Marrazes não tem condições nem terá num futuro próximo (faltam demasiadas centenas de minhar de €... e nem a instalação electrica passou na vistoria...).

Juizo SR.Leonel, juizo...

 
At 7:32 da tarde, Blogger Riba said...

O homem é parvo e não diz coisa com coisa. Sorte a dele de viver num país de corruptos onde se arranjam autênticos taxos sem ter qualificações e competências para ocupar certos cargos.
É mais um Rabaça, resta é saber quanto tempo demorará a justiça a ver os prejuizos..

Mas para que é as obras que ele tanto quer?
Cocertos? Em coimbra para vir U2, George Michael, Rolling Stones, etc tiveram de transformar o estádio num multi-usos? Não!
Corridas? No Porto para realizar a corrida dos campeões e no algarve para realizar o raly de Portugal tiveram de transformar o estádio num multi-usos? Não!
Deixem de fazer concertos do martinho da vila e companhia e apostem em bandas a sério a ver se não enche.
Não tem dinheiro para a manutenção do estádio e tem para fazer obras estupidas? Deve ter algum grande amigo contrutor para ajudar isso sim.
Se não sabe rentabilizar o estádio então que se demita porque para ter la alguem incapaz de resolver os problemas pomos uma criança de 10 anos que ao menos não nos rouba dinheiro.

 

Enviar um comentário

<< Home