uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



ACADEMICA 0 U.LEIRIA 0

A tranquila União de Leiria deslocou-se esta tarde a Coimbra para defrontar a equipa local ainda incomodada com a sua posição na tabela classificativa, regressando a Leiria com um ponto que sabe a pouco, ficando no final a clara sensação que apertando (e arriscando sobretudo no banco), um pouco mais, a vitória não fugiria à nossa equipa.
O "experimentado" Lito chamou ao onze Mamadou Tall, deixando no banco Zé António (viria a entrar ao intervalo), mantendo-se o esquema que lhe tem sido habitual.

No primeiro periodo esteve melhor a equipa da casa que dominou o encontro, fazendo-se valer da velocidade dos seus homens mais avançados (Ederzito, Sougou e Tiero), para colocar problemas ao ultimo reduto leiriense, chegando inclusivamente a desperdiçar uma grande penalidade e uma ou duas situações de perigo.
Do lado Unionista, o meio campo emperrava, não conseguindo canalizar jogo, ainda assim Marco Soares num magnifico trabalho individual culminado com um remate fora da área para defesa de Nereu, criou bastante perigo, e Cassio num remate cruzado à figura do guardião, colocaram em sentido a defensiva coimbrã.

No segundo tempo entrou melhor a equipa Unionista, os seus sectores reapareceram mais ligados, as presenças, sobretudo de Marco Soares, André Santos e Carlão notaram-se mais no jogo, assim como Rafael Bitencourt (rendeu Silas), vindo o criativo médio brasileiro trazer outra clarividência à zona intermediária.
Oportunidades foram suficientes, mas Rui Nereu ou a falta de sorte impediram os nossos homens de celebrar, que o digam Diego Gaucho, Rafael Bittencourt, Carlão e Cassio, todos a ficarem a dever a si mesmos a falta de concretização de algumas boas jogadas.

À entrada para o ultimo quarto de hora, quando se esperava que Lito colocasse em campo o ultimo homem Tiago Luis (magnifica entrada com o Paços), começaram as trocas dos jogadores em aquecimento Ouattara, Ronny, e tardou, tardou, engonhou com Vitor Moreno (jesus!!!), até que a dois minutos do fim lá chamou o homem emprestado pelo Santos, para fazer figura de corpo presente. Assim realmente não estranha que a Europa não esteja nos horizontes do nosso técnico, tão preocupado anda com os colossos que nos rodeiam...

Destaques pela positiva:

Marco Soares: Está em grande forma o internacional cabo-verdiano, trabalhador e lutador incansável no meio-campo, jogando mais descaido à direita no primeiro tempo, coincidente com a pior fase da equipa. Por duas ou três vezes ensaiou o bom remate de meia-distância e que perigo causou.

Diego Gaucho: Eficácia total do central brasileiro, impecável no jogo aéreo, perfeito na marcação a Ederzito, teve ainda ensejo de facturar, mas Nereu com a defesa da tarde evitou o golo.

Zé António: Rendeu Mamadou Tall ao intervalo e trouxe mais segurança e clarividência à sua zona, sem problemas e jogar feio quando necessário, compensou sempre a falta de velocidade com um rigoroso sentido posicional.

Pela negativa:

Mamadou Tall: esteve desastrado no primeiro tempo, exagerou nas entradas agressivas, cometeu o eventual penalti com um carrinho sobre o adversário, não era concerteza o regresso ambicionado.

Pateiro: A facilidade com que perde bolas em zona defensiva deixa qualquer adepto com os cabelos em pé, pese embora um ou outro cruzamento, manteve a linha negativa dos ultimos jogos.

Hugo Gomes: esteve algo discreto, sentindo dificuldades com as gazelas que corriam pelo seu corredor...

No próximo sabado estaremos de regresso ao Municipal de Leiria para defrontar o segundo classificado Sporting de Braga pelas 19.15h.

E oxalá a não jogar para o pontinho!!!

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:04 da tarde,

29 Comments:

At 11:04 da tarde, Blogger João said...

Estive em Coimbra e gostei bastante do jogo. Não percebi tanta hesitação em pôr o Tiago Luiz depois do jogão que tinha feito a semana passada. Gostei muito tambem do Rafael Bittencourt (mas que jogador!! sem medo de assumir o jogo e com grande velocidade, tem cuidado Silas..)

A FL também esteve muito bem, o pessoal de Coimbra tava admirado!

Força Leiria!

 
At 11:10 da tarde, Blogger PETZL said...

Lito Vidigal, treinador da U. Leiria, no final do nulo em Coimbra, frente à Académica, este sábado, numa alusão às hipóteses de a equipa se qualificar para uma a Liga Europa:
«Estamos a trabalhar para mais. Não falo em Europa mas o que nos vai alimentando é saber que podemos chegar a uma dessas posições. A verdade é que estamos em desvantagem em relação a outros clubes, como o Guimarães, Marítimo e Nacional. Nós intrometemo-nos nessa luta mas essas equipas é que lutam todos os anos por esses objectivos. Vamos continuar a ser sérios e profissionais, temos cinco jogos e há que pensar em ganhá-los todos.

LITO: FAZ UM FAVOR AO PESSOAL E MATA-TE!!!

 
At 12:28 da manhã, Blogger Fernando Pessa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:30 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Sr. Lito, os bancos da escola esperam por si..não pesca nada!

 
At 12:32 da manhã, Blogger Fernando Pessa said...

Aos 34 minutos já podia estar 3-0 e só não estava por demérito da AAC que falhou um penalty, um lance incrível em que depois de passar pelo guarda-redes o avançado atirou à malha lateral e depois um outro lance que quando era só encostar o Éder tropeçou na bola. Foi a fase em que os adeptos da UDL devem ter rezado mais que apoiado... A partir daí já se sabe que quem falha tanto começa a enervar-se e o adversário começa a acreditar. O árbitro deu uma ajudita quando perdoou por 2 vezes o 2º amarelo ao defesa central que fez o penalty e que fartou de dar fruta até ao intervalo. O treinador viu isso e mudou de central. Na 2ª parte a UDL fez jogo directo tentando o físico dos seus avançados com Carlão a ser mais solicitado mas sempre a tentar ganhar o livre ou o canto. E aí sim a UDL era perigosa dada a altura dos seus jogadores e a evidente inaptidão do Nereu nas bolas altas. Na 1ª volta custou dois pontos à AAC em Leiria e hoje voltou a ver-se na 2ª parte esse tipo de jogo mais directo dado que depois de Silas sair já não havia controlo de bola a meio campo.
Depois dos erros da 1ª parte dos avançados, foi a vez do Villas Boas errar demorando a tirar Lito de campo e especialmente Diogo Gomes. Quando entraram Cris e João Ribeiro a AAC foi de novo mais perigosa e seria mesmo João Ribeiro a falhar o 1-0 com um toque para fora depois de uma saída em falso do GR da UDL.
Enfim no balanço do jogo a UDL pode dar-se por satisfeita com o ponto conquistado fruto da inépcia dos atacantes adversários que falharam até aos 34 minutos situações suficientes para matar o jogo. Se contarmos com jogo da 1ª volta em Leiria, que também vi, podemos dizer que a AAC este ano perdeu 4 pontos com a UDL. E se na 1ª volta ainda houve mérito leiriense, e demérito do Nereu, no golo no último minuto, hoje a AAC só se pode queixar de si e das suas falhas perante uma equipa que esteve tantas vezes à sua mercê. Sinceramente esperava mais de uma equipa que está tranquila e ainda pode olhar para cima na tabela. E esperava mais da AAC que deveria ter lançado no jogo mais cedo Cris e João Ribeiro para manter a superioridade da 1ª parte.

 
At 1:39 da manhã, Blogger Johnny said...

Nereu: o homem do jogo, a evitar pelo menos 2 golos certos à UD Leiria.

 
At 1:43 da manhã, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Sou socio mas nao vou ao estadio ha ja algum tempo para que? para ver ver uma equipa cheia de medo, quando com a manutençao ja garantida? mas que raio de treinador e que vai para coimbra, sem nada a perder a jogar para o empate? nao perdemos com uma equipa aflita porque nao calhou. ou eu me engano muito ou para a proxima epoca com este treinador desde o principio vamos sofrer muito, para nos manter-nos.( com o Manel ja estava-mos na Europa, vejam depois que ele saiu quantos golos e que o Carlao marcou?)

 
At 2:55 da manhã, Blogger Frente Leiria said...

Eu mesmo, recomendo o visionamento do resumo!

ainda bem que tivemos a ajuda do arbitro, especialmente no penalty!

 
At 12:11 da tarde, Blogger João said...

Eu mesmo, não sei se já reparou mas o penalty que foi assinalado é inexistente, e os jogadores da Académica, talvez motivados pelos erros do árbitro em Braga no dia anterior, passaram o jogo a cair na área a ver se pegava. Pegou á primeira, falharam, não se queixem e joguem á bola pois são muito fraquinhos.

 
At 12:43 da tarde, Blogger Fernando Pessa said...

O penalty nem foi contestado no estádio e a AAC tem os jogadores que pode não é uma Sad com investidores regionais como a vossa. Por isso o dinheiro é pouco e é para o que dá. Mesmo assim não acho a equipa fraquinha. Tem só um ponta de lança que esteve 2 meses lesionado e que ainda está verde e não tem um 10 de qualidade. Falta-nos banco para alterar quando não corre bem mas fraquinhos não somos e se não tem sido o erro do treinador das primeiras jornadas teríamos mais pontos com adversários que estão à nossa frente eestaríamos um pouco melhor.
Mas isso não é para aqui chamado, aqui só cabe o jogo de ontem em que a AAC só se pode queixar do seu desperdicio que evitou a vitória que especialmente na 1ª parte esteve à sua mercê. Na 2ª parte a ala esquerda habitual demorou a saltar do banco e aí o villas Boas esteve mal. João Ribeiro faz aquela esquerda como nenhum outro e combina bem com o Rafael. O Lito já era...
Quanto ao Nereu tira uma bola de golo do avançado que cabeceia num canto dentro da pequena área. O Pedro Roma ou o Peskovic teriam atacado aquela bola e na pequena área num canto uma bola centrada é do GR, mas o Nereu nem 1,80 metros tem pelo que é sempre um ai Jesus quando há uma equipa adversária com centrais e avançados altos. O outro lance bem defendido é um remate de fora da área em que ele fez bem o que tinha a fazer. Mas há duas bolas em chuveirinho para a área em que um avançado alto consegue amortecer para o meio e felizmente para a AAC não havia ninguém para empurrar a bola. Jogadas por alto foram ontem muito usadas pela UDL porque sabem ser um dos fracos da defesa da AAC, Nereu incluído.

 
At 7:14 da tarde, Blogger pitch said...

Para variar, mais um jogo a marcar passo...
Como a manutenção, único objectivo estabelecido para esta época, está garantida, os jogadores, e o próprio treinador da UDL, nao fazem mais porque nao querem.
Os jogadores, e sobretudo o treinador, têm que meter na cabeça que a UDL é muito mais que a manutenção!
Vamos lá a estabelecer objectivos mais audazes e mais gratificantes, porque nós conseguimos!

Em relação ao jogo propriamente dito, apenas uma nota, e negativa, para o Djuridic. Que intranquilidade...

FORÇA LEIRIA!

 
At 9:41 da tarde, Blogger Jadscl said...

"...E oxalá a não jogar para o pontinho!!!

Força Leiria!!!..."


Ó meu o que é que te deu, és lampião???

Queres que o Leiria vença, para ajudar os encarnados???

 
At 9:51 da tarde, Blogger Riba said...

"Eu mesmo" ao ler os seus comentários a primeira coisa que me ocorre é um valente LOL (à boa maneira neteira).
É que tirando o penalty coitados. Ter rezado? Só se for para pedir um treinador de jeito para a minha equipa que só diz merda e tem um medo terrivel de ganhar jogos.
A oaf perdeu 4 pontos? Realmente ouve-se cada coisa. Então cá em Leiria faz um remate à baliza que dá golo e queixam-se de azar?

Adão faz muito mal em não ir ao estádio...

 
At 9:52 da tarde, Blogger s-type said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:52 da tarde, Blogger PETZL said...

Jadscl: será legítimo querer que o nosso Leiria ganhe os jogos em que participa?

É com cada uma...

 
At 9:53 da tarde, Blogger s-type said...

jadscl, o que é que o benfica é para aqui chamado????

O leiria tem que ganhar sempre, os outros que se F#%"#&!!!!

 
At 10:04 da tarde, Blogger Riba said...

Eh pah essa de querer ganhar só porque podemos ajudar alguem foi linda...
Ou será que desta vez devemos torcer por uma derrota?
Só por curiosidade nos jogos com o porto e o sporting que aí vêm devemos torcer por que resultado?

 
At 11:24 da tarde, Blogger João said...

Pois, mas estou mesmo a ver que muitos "leirienses" não vão ao estádio para a semana apoiar a equipa pois preferem que o Braga ganhe. Se bem que também pode acontecer irem muitos benfiquistas de Leiria ao estádio torcer pela união.

Eles vão trazer 8 mil, devía-se mobilizar o pessoal de Leiria, para o Braga não "jogar em casa".

 
At 11:42 da tarde, Blogger Johnny said...

Eumesmo: sugiro a leitura de uma análise do jogo feita por um jornal da sua cidade e bem mais isenta e realista do que a que fez aqui e que vem fazendo cada vez que a sua equipa joga contra a nossa.

http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6853&Itemid=135

 
At 2:01 da manhã, Blogger Gaspar said...

Não consegui ver o jogo (estes jogos ao sábado à tarde não me dão jeito nenhum, ou se calhar o trabalho ao sábado de tarde é que não dá jeito nenhum lol) mas aquilo que consegui espreitar e aquilo que li aqui parece que foi mais do mesmo.
Pouca coragem para conseguir mais qualquer coisa na tabela e a dois minuto do final sai sempre o Carlão. Não sei no que isso pode ser bom quer para o Carlão quer para o Tiago Luis. Logo só pode ser para perder tempo para segurar o empate quando somos nós que estamos por cima. Sinceramente não consigo perceber algumas coisas.

Para a semana vamos ganhar ao Braga para nos ajudarmos a nós próprios a chegar ao 5º lugar :-)

Força Leiria

 
At 2:07 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Jadscl, acho que o senhor se enganou, a ala da psiquiatria fica noutro lado, já agora leve o Lito Vidigal consigo sffv.

O Leiria tem que lutar por uma vitória contra o cascalheira de cima Fc, o Rio Ave o Real Madrid ou o Pescadores da Caparica meu caro.
Nivelar por baixo nunca foi boa política em nada! Vamos elevar a fasquia.

 
At 6:39 da tarde, Blogger Unknown said...

Já que o Braga encomendou 8 mil bilhetes, qual tal uma iniciativa da SAD / clube para comprar a restante bilheteira do jogo e oferecer os bilhetes às crianças das nossas escolas?...

 
At 7:44 da tarde, Blogger João said...

Acho dificil porque as escolas estão de férias esta semana. Mas podiam sim oferecer os bilhetes nas bilheteiras ou distribuir pela cidade, nomeadamente no novo centro comercial. Mas é só uma ideia, que desta vez me parece viável (tendo em conta a receita já garantida dos bilhetes para o Braga) para termos mais adeptos no estádio que eles.

 
At 8:19 da tarde, Blogger Leiria said...

Concordo Joao!:D


Força Leiria!!!!

 
At 8:20 da tarde, Blogger Alunos 12C said...

Desilusão!
Esperava mais deste jogo!
Lito, para a proxima entorno-te o cafe em cima da cabeça para ver se acordas!! Nós cá queremos sempre ganhar, queremos sempre subir ! Nos cá não gostamos de jogar para um pontinho, não gostamos de falar das equipas que estão a tras!
ACORDA FODAX

Quanto a essa de oferecer bilhetes as escolas, tal não valerá a pena, Sabemos bem com quem podemos contar! SOmos os mil E tal! Somos FIEIS! Agora andar a dar bilhetes a gajos do Sporting e Benfica só para encher o estadio é que não!

Eles que venhaM! Aguentamos bem!
LEIRIA SEMPRE

Mika

 
At 12:56 da manhã, Blogger Riba said...

A campanha actual de um bilhete por sócio é mais que suficiente. Vem quem quer, não temos de pedinchar nada para virem ao estádio.

 
At 9:02 da manhã, Blogger mozdn said...

Já está a ser preparada uma iniciativa virada tão só para os sócios e estudantes.

 
At 2:17 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Lito Vidigal seguro até 2012
JOVEM TREINADOR VAI PERMANECER

Estabilidade é a palavra de ordem em Leiria. Além de a esmagadora maioria do plantel estar já garantida para a próxima temporada, a administração da SAD há muito que definiu Lito Vidigal como uma prioridade para os próximos anos da União. Ao ponto de ter assinado um contrato com o jovem técnico por duas épocas e meia e não apenas por ano e meio, como foi divulgado aquando da sua saída do Portimonense.

Foi um segredo bem guardado durante seis meses, mas que agora se desfez. Lito Vidigal vai mesmo ficar na U. Leiria até 2012, apesar das abordagens de outros clubes, e terá toda a segurança para fazer um trabalho de longo prazo, algo pouco comum no futebol português.

In Recorde.

Nem comento, que falta de ambição.

 
At 5:05 da tarde, Blogger Gaspar said...

Por um lado gosto da noticia porque mostra estabilidade no clube e que temos alguém que gosta de cá estar.

Por outro lado acho que para o ano podemos ter uma época difícil se continuarmos com esta teoria de jogar para empatar, com jogadores pouco motivados e com substituições que arrepiam.

Seja como for lá estaremos para ver o nosso Leiria

Para sábado parece que se está a preparar um belo jogo, e se as escolas Leirienses comparecessem era realmente espectacular.

 

Enviar um comentário

<< Home