uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 S.BRAGA 2

Foi num estádio muito bem composto, que esta noite União de Leiria e Sporting de Braga mediram forças em mais uma jornada da Liga Sagres.
O resultado final traduz alguma injustiça no marcador, convenhamos que o empate se adequava mais ao desenrolar da partida, mas a estrelinha da sorte bracarense brilhou, prejudicando, e muito, as nossas ambições europeias.

O inicio do jogo foi prometedor para as nossas cores, com o Leiria a assumir as despesas e o comando do jogo, vulgarizando o Braga que parecia na altura indefeso e algo nervoso, reflexo disso o excelente golo de Cassio e mais duas ou três oportunidades desperdiçadas com a defensiva forasteira "aos papéis".

No entanto contra a corrente do jogo, os bracarenses empatavam na recarga a uma excelente defesa de Djuricic, para três minutos volvidos e num lance em que Zé António, fica muito mal na fotografia (depois desviar a bola das mãos de Djuricic, ainda consegue fazer uma placagem ao sérvio, impedindo-o de chegar à bola).

Durante o segundo periodo beneficiámos de mais posse de bola, encostámos o Braga à sua área, mas este soube gerir o tempo e o resultado, que não se alteraria, ficando Ouattara no derradeiro segundo marcado pelo incrivel falhanço com a baliza escancarada à sua frente.

Destaques: Muito bem estiveram;
Cassio (belo cabeceamento), André Santos(que falta vai fazer para o ano), Marco Soares (a atravessar o melhor momento da época)e Diego Gaucho(o melhor do quarteto defensivo), em dia não Zé António (pq será?), Vinicius (nem tentou incomodar Moisés no primeiro golo), Carlão (quase nem se deu pela presença do avançado em campo).

Palavra final para o sr. do apito, Bruno Paixão conseguiu mais uma vez deixar marca negativa no seu trabalho, muito protagonismo, sem qualquer critério no ajuizamento das faltas, e demasiada complacência com o anti-jogo forasteiro.
No próximo fim de semana espera-nos uma jornada na ilha da Madeira, e uma visita à Choupana Nacional...

Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:05 da manhã,

19 Comments:

At 10:36 da manhã, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Porque será que o Bruno Miguel não joga?. Que mal é que ele fez ao treinador? Assim nem dá prazer ir ao estádio, tirando o Diego Gaucho não temos outro central melhor que o J.António? aquilo é barraca por tudo o que é sitio. E o Carlão o que se passa com ele? não gosta do treinador? para a epoca que vem ou eu me engano muito ou somos candidatos a descer, já vi que não temos treinador, assim não dá, ou a direção muda alguma coisa ou então ainda vamos ter menos gente no estádio, eu incluido, apesar de gostar muito da UNIÃO DESPORTIVA de LEIRIA.

 
At 12:49 da tarde, Blogger João said...

Epa, para mim desta vez o treinador esteve bem. Também não podia adivinhar que o Zé António ia fazer aquilo.

Vulgarizámos o Braga, levámos um número razoável de adeptos ao estádio, e merecíamos ter ganho pois não me lembro de nenhuma ocasião de perigo do Braga para além dos golos tão escandalosa como aquele canto que mandámos á trave e o falhanço do Ouatara! Força Leiria!

 
At 1:13 da tarde, Blogger Leiria said...

É isso mesmo....A equipa está de parabéns....fizemos tudo,faltou só a pontinha de sorte....aconteçe aos melhores!!!!:P

Para os jogadores que leiam isto,equipa tecnica,dirigentes etc....Parabéns pela exibiçao....é continuar assim e levantar a cabeça

Lito vidigal,compreendo que uses o Carlão,tendo em conta tudo o que ele ja fez pela a equipa, mas nota-se que o Carlão nao está em forma...Admiro muito as suas capacidades de jogador mas neste momento não esta mesmo em forma....Para isso, no próximo jogo com o Nacional Da Madeira, utiliza o Tiago Luis....ele bem que merece.Assim tambem dava descanso ao Carlão que também merece....Já agora convoca o Pedro Cervantes....está ali um exelente jogador,muito batalhador, que se esta a estragar na BANCADA....Convoca-o....Se fizeres,pelo menos, estas duas alterações, vais ver que terás mas apoio dos adeptos....Não se reparou mas muitos Adeptos reclamam com algumas alteraçoes que faz....Tenha em conta estes concelhos....
Força Leiria!!!!

 
At 1:14 da tarde, Blogger lorenzo said...

Porque Zahovaiko nao estava convocado?

 
At 2:33 da tarde, Blogger zé tó said...

gostei da atitude de alguns jogadores.. mas por favor ohh lito, meter o ronny?? logo para defender o resultado e passar a jogar com 3 centrais.. heii, aquele "bitoque" nem sabia onde jogar, ora a defesa esquerdo ora estava no meio ou a extremo.. dpx guardar as substituiçoes para os ultimos 5min é que nao.. o braga aos 72min ja tinhas as 3 substituiçoes feitas (assim é que deveria ser, meter gente fresca) agr o senhor lito deixa andar que eles estao frescos, dps deixar o cervantes na bancada, silas no banco e meter tiago luis a uns 15min no fim é que é bom.. ahhh e outtara tb é uma maquina.. assim da gosto ir ao futebol.. poupa-me lito!!! E vai emboraaaaa..

ps: cada vez mais os socios deixam de ir a bola.. este ultimo "filme" foi que nao podia levar bilhetes convites com o cartao de outro socio(familiar, que spr deu nos outros jogos so neste é que nao) e dpx uma pessoa ir para a porta 8 e o cartao nao passar (voltar outra vez a porta 6 para dizer "ahh o cartao tem que ser configurados ficam ca e para a semana qd vier ao jogo levante-os" POR AMOR DE DEUS se em 2mil socios ha spr mas spr tanta confusao com cartoes ou convites faria com 20mil socios (ja tinha o jogo acabado e ainda havia socios para entrar) enfimmmmm..

 
At 2:41 da tarde, Blogger zé tó said...

" A lesão quase imediata de Pateiro, um jogador imprescindível na definição do jogo dos anfitriões, passou, porém, a jogar a favor do Braga.

O "grito do Ipiranga" dos arsenalistas não dependeu do desaparecimento de Pateiro, também nasceu da revolução epistemológica que Toni Vidigal resolveu fazer na equipa, apostando estranhamente num esquema de três centrais, que se revelou lento, descoordenado e infeliz. José António, que acabaria substituído, foi mesmo o caso mais flagrante. Sem pernas para o futebol directo e espartano do Braga, o muro defensivo do Leiria passou a revelar preocupantes sinais de inquietação, coleccionando assim mais erros do que desarmes eficazes, pelo que não estranharam os golos de Meyong e Renteria. Atingida a vantagem, Domingos fez então marcha-atrás naquilo que incialmente parecia desajustado. Tirou homens de área, reforçou o miolo e nem a lesão do recém-entrado Hugo Viana funcionou como contratempo. " O JOGO

 
At 4:52 da tarde, Blogger José Roque said...

Opa, metam o nosso capitão Bruno Miguel a titular. Já chega de tanta palhaçada. Ele era o esteio da nossa defensiva até o sr. Vidigal despacha-lo para o banco. E já chega de Carlão. Esse sim tem que ir para o banco.

 
At 5:52 da tarde, Blogger Pai said...

pk razao o brigido nao foi para o banco?

 
At 6:17 da tarde, Blogger Jadscl said...

Ó Pai, se os convocados são 18 e no BANCO de suplentes estava :

- Mika
- Ronny
- Bruno Miguel
- Elias
- Silas
- Tiago Luis
- Ouattara

Queria pôr lá mais um, ou queria dizer que o puto Brigido devia estar no lugar de um desses?
Assim já entendia a sua questão...

 
At 6:31 da tarde, Blogger O Jornalista said...

O Lito convocou 20 jogadores e ficaram de fora o Mamadu Tall eo Rúben Brígido, enquanto que do lado do Braga que também havia convocado 20, ficaram na bancada o Pena eo

 
At 6:31 da tarde, Blogger O Jornalista said...

O Lito convocou 20 jogadores e ficaram de fora o Mamadu Tall eo Rúben Brígido, enquanto que do lado do Braga que também havia convocado 20, ficaram na bancada o Pena eo

 
At 6:31 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Diogo Valente

 
At 7:26 da tarde, Blogger Riba said...

Antes de mais nessa redacção do jornal ojogo dizem Toni Vidigal? Mas já temos outro treinador? Que palhaços de jornalistas estes. No mínimo o nome correcto...

Quanto ao jogo é bastante desolador perder um jogo em 3 minutos com uma oferta daquelas. E no 1º golo tambem não pareceu que o Djuricic tenha ficado bem. Entrámos muito bem, deu gosto ver mas a falhar golos assim e a dar abébias daquelas na defesa não vamos a lado nenhum.
Eu não consigo perceber como é que o ronny é jogador profissional por isso nem vale a pena alongar-me com a sua entrada. No caso do zé antónio já à uns jogos que anda a pedir banco mas não se percebe como continua. O Mamadou este ano é só penaltys por isso nem vale a pena contar com ele. Resta obviamente o Bruno Miguel que não se percebe o seu afastamento.
O caso do Carlão parece-me que está a acusar um pouco a má pré-epoca com uma lesão mal curada a meio e ainda a novela da transferência também não ajudou. É um grande jogador, não tenho dúvidas e para o ano acredito que vai voltar em grande, mas como todos os outros se não rende vai para o banco. Poupa-se o fisico e a imagem do jogador.
Também não percebo como é que o Zahovaiko não é convocado, sempre é uma opção para o ataque. No caso do Brigido não percebo é porque o convocou para jogos como contra o porto, sporting e braga à partida complicados e para jogos contra leixões, paços ou académica mais acessiveis não. Vamos ver como vai ser no jogo em belem...
Aquele lance do Ouatara é de levar qualquer um ao desespero. Incrível!
O maricas de apito tomou o gosto de dar cartões aos nossos jogadores em vez de os dar aos de braga. Não foi por aí que perdemos mas contrbui bastante para enervar a equipa e retirar alguns do próximo jogo na Madeira.

João, o braga teve tambem uma grande ocasião de golo que o Marco soares tirou em cima da linha num canto. Mas sem dúvida que não mereciamos esta derrota!

 
At 10:29 da tarde, Blogger Jadscl said...

Caro usuário Riba penso que não seja das Aves...
Ao crucificar o defesa-central pelo 2º golo bracarense, e caso já tenha revisto o lance, se o guarda-redes gritasse e dissesse que é dele, aquele lance nunca aconteceria, por isso seja justo e reparta a culpa pelo Djuricic e pelo José António.

Quanto ao Carlão, não saiu para o S.c.p. nem para lado nenhum anda por ali a arrastar-se (o banco é mais que merecido), lancem o Zahovaico às feras ou contrataram-no para quê, para fazer número?

Quanto ao Brigido, não queimem o puto, esse rapazeco é bom de bola, mas é como organizador de jogo, e enquanto lá tivermos o André Santos não tem hipóteses.

 
At 11:18 da tarde, Blogger Riba said...

Caro usuário Jadscl "penso" que seja lagarto, mas isso agora não interessa para nada.
Se o defesa tivesse afastado a bola para longe aquele golo nunca teria acontecido, isso é de certeza!

 
At 12:11 da manhã, Blogger Mário said...

Será que o Bruno Miguel não joga por ser o capitão de equipa e, nessa qualidade, ter interpelado a administração da SAD no sentido de pagar os prémios de jogo e da subida da época passada?...

 
At 2:51 da tarde, Blogger Gaspar said...

Espero que o caso do Bruno Miguel não seja esse porque seria algo que considero grave.

Relativamente ao jogo, não entendo como entra o Ronny para o lugar do Pateiro tendo nós opções no banco como o Tiago Luis, Silas ou mesmo o Ouatara. Enfim!!

Quanto ao Carlão espero que possa voltar a ser o jogador que conhecemos a época passada. Se o Carlão estivesse a jogar a sério juntamente com as belas exibições do Cássio, certamente iamos À Europa.

Força Leiria

 
At 3:32 da tarde, Blogger lorenzo said...

Quem e capitao de Leiria? Quase em cada jogo tem novo capitao?

 
At 4:52 da tarde, Blogger Riba said...

O que vale é que guimarães, nacional e maritimo empataram e o paços perdeu. Se ganharmos para a semana na Madeira...

 

Enviar um comentário

<< Home