uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 F.C.PORTO 4

O que dizer de um encontro no qual mais uma vez a nossa equipa entrou bem na partida, inaugurou o marcador, pareceu sempre mais dominadora e a jogar um futebol mais crente, chegando a criar oportunidades para fazer o segundo golo, mas que de um momento para o outro vê-se a correr atrás do prejuizo, acabando mesmo goleada frente a uma das mais fortes equipas nacionais...
De positivo indubitavelmente a estreia do jovem, ainda junior Ruben Brigido, delineou algumas jogadas de fino recorte técnico, não se atemorizando com o nome dos adversários, chegando inclusivamente a realizar a assistência para o golo de Cassio, mais um o 12º, que o coloca à condição no 4º lugar da lista dos melhores marcadores.
André Santos despediu-se de Leiria com um recorde, ficando totalista na presente Liga Sagres, ele que até está nomeado para o prémio de Jogador Revelação (e que merecida era a distinção).
O guardião Djuricic poderá ter assegurado a chamada à Selecção da Sérvia, representando o nosso clube no Mundial da África do Sul. cabendo a decisão a Radomir Antic, que hoje se sentou no camarote presidencial do Magalhães Pessoa.
Relativamente à classificação, neste momento encontramo-nos num mediano 9º lugar, podendo ainda a nossa equipa, em caso de vitória amanhã do Paços cair para o 10º lugar final na Liga Sagres 2009/10.
Uma análise da prestação dos jogadores e da equipa será objecto de alguns posts que se seguirão nos próximos tempos de interregno futebolistico.
Boas férias Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:36 da manhã,

14 Comments:

At 1:25 da manhã, Blogger Lima said...

Péssima decisão a de Lito Vidigal ao tirar o Ruben Brígido de campo tão cedo!!! A partir daí recuámos e enfim...foi o que foi! um final de época agonizante!! Adeus Lito!!!

PARABÉNS AO RUBÉN BRÍGIDO!!! EXIBIÇÃO FANTÁSTICAAAAA!!!!

 
At 10:45 da manhã, Blogger pitch said...

Eu acho que os jogadores do Leiria já estão de férias desde Janeiro...
Para quem esteve às portas da Europa, um 9º lugar, ou possível 10º, é o mesmo que derrota e missão nao cumprida.
Rua com o Lito!

Parabéns ao Brígido! Um produto das escolas da UDL a demonstrar que temos qualidade na formação.

 
At 11:15 da manhã, Blogger João said...

Segundo OJogo: " Nem com bilhetes a cinco euros o jogo conseguiu cativar gente" 5€ era para o sector do Porto, e será que eles não sabem que este jogo não era praticamente a feijões? :S Gostava de saber quantos estiverem no Setúbal - Belenenes ou vão estar hoje no Naval - Académica.

Mais uma citação desse jornal: "Apenas o apoio dos adeptos do FC Porto se fez ouvir, já que do Leiria só a espaços a "mini-mini" claque de apoio se fez ouvir"

Mini-mini? Epa, tenham algum respeito e valorizem aqueles que, mesmo sendo poucos por vezes, sempre se dedicam ao clube. Criticam por não haver adeptos e ainda criticam os que existem, jã não há pachorra para esta "perseguição".

Parabéns Brígido! Toda a gente que não conhecia ficou espantada com a qualidade, espero que para o ano estejas no plantel principal! Força Leiria!

 
At 11:28 da manhã, Blogger Nuno said...

Perdemos o jogo por culpa do Vidigal... outra vez!
O Brígido ainda tinha força, e ao tirá-lo, abriu o corredor esquerdo para o Porto (isto, aos 55, quando nunca ninguém o vê fazer substituições antes de ser tarde demais...).

Se a equipa está de férias desde Janeiro, então é porque não está com o treinador...

 
At 12:52 da tarde, Blogger PETZL said...

Foi óptimo assistir à estreia do Brigido. Sem medo de partir para cima da defesa do Porto, ensaiou o remate e fez a assistência para o golo.

Fez mais em 50 e tal minutos que muitos dos pseudo brasucas que costumam ir buscar em toda a estadia em Leiria.

Impressionante a diferença de rendimento da primeira para a segunda parte, especialmente depois da saída do Brigido.

Lito continua a enterrar, e se não o põem a andar...

 
At 2:10 da tarde, Blogger O Jornalista said...

In "Treinadorfutebol Scouting):

Nome:Rúben Luís Maurício Brígido
Nacionalidade:Portugal
Nascimento:1991-06-23 (18 anos)
Posição:Extremo Direito
Altura:171 cm
Peso:65 kg
Clube:U.Leiria

Um dos principais pontos de interesse do jogo de ontem em Leiria foi a estreia do jovem Ruben Brigido.

A sua formação foi dividida entre vários clubes (U.Serra, Fátima, Entroncamento e ate uma passagem pelo Sporting) até se fixar definitivamente na União de Leiria onde chegou com 16 anos.

Brigido tem vindo a ter destaque nos Campeonatos de Juniores onde tem ajudado a boas campanhas da União e apontado pelos mais atentos como um dos melhores jogadores da categoria.

Ontem em Leiria, Lito Vidigal num jogo de fim de época sem pressão alguma decidiu que era altura de lançar o jovem, e Ruben respondeu com uma bela exibição.

Brigido actuou na sua posição habitual, como extremo direito, onde as suas características são mais potenciadas. Rapidíssimo e muito bom tecnicamente é sempre um perigo para qualquer lateral que o tenha pela frente. Acabou ate por fazer a assistência para o golo de Cassio. Mas acima de tudo aquilo que mais me agradou na sua prestação foi a personalidade com que encarou a estreia na Liga principal e a concentração com que “agarrou” o lugar tacticamente, sempre muito atento a fechar o seu flanco e a acompanhar os movimentos defensivos da sua equipa.

Deixou muito boas indicações e em aberto a próxima época, onde muito provavelmente irá ter um papel mais importante na União de Leiria.

 
At 3:07 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Já estou um pouco cansado de bater na mesma tecla, o Sr. Lito tem que abandonar a equipa assim como o pseudo jogador Victor Moreno.
Muito triste a substituição do Brìgido.

 
At 11:52 da manhã, Blogger Mika said...

na figueira tiveram 500.
em paços ferreira 800.
em matosinhos e contra o sporting, 2500.

Alguem falou alguma coisa disso? Não. Façam como eu, deixem de dar um centimo a esses jornais!

Depois das ultimas jornadas e das exibições mediocres, julgava que sabado ia mais do mesmo...
Por alguns momentos ainda conseguimos ser superiores á tripeirada, mas com o 1golo sobrido, ui, que falta de ambição!

Curioso para ver a pré-época!

 
At 5:28 da tarde, Blogger carlos serra said...

Tão absurdo como o jornal do Porto, é o jornal "A Bola" na análise ao trabalho do árbitro" boa arbitragem e nos 2 lances capitais não conseguimos ter a certeza que falcão toque na bola e na gp o avançado do porto depois de contornar o gr sofreu falta" E repetem esta parvoice em 3 lados. Só uma carga de porrada nesta porcaria de jornalistas que nem o bilhete pagam e ainda têm o direito de gozar com o povo.
O jornalista da antena 1 disse 10 vezes que Nuno Coelho se estreava na competição e nunca mencionou o Brigido até que este rapaz começou a fazer miséria e aí foi obrigado a falar deste jovem grande jogador. Misérias á parte destaque para o Brigido e para o futebol juvenil e para o treinador que coloca 2 juniores a jogarem na equipa principal. Parabéns aos atletas e á formação do clube.

 
At 5:28 da tarde, Blogger carlos serra said...

Tão absurdo como o jornal do Porto, é o jornal "A Bola" na análise ao trabalho do árbitro" boa arbitragem e nos 2 lances capitais não conseguimos ter a certeza que falcão toque na bola e na gp o avançado do porto depois de contornar o gr sofreu falta" E repetem esta parvoice em 3 lados. Só uma carga de porrada nesta porcaria de jornalistas que nem o bilhete pagam e ainda têm o direito de gozar com o povo.
O jornalista da antena 1 disse 10 vezes que Nuno Coelho se estreava na competição e nunca mencionou o Brigido até que este rapaz começou a fazer miséria e aí foi obrigado a falar deste jovem grande jogador. Misérias á parte destaque para o Brigido e para o futebol juvenil e para o treinador que coloca 2 juniores a jogarem na equipa principal. Parabéns aos atletas e á formação do clube.

 
At 5:38 da tarde, Blogger jb said...

Também já começo a ficar um pocuo cansado com as declarações de época fantástica... 35 pontos não é nada de especial. Com o campeonato com 18 equipas era o minimo para a salvação.

Não teremos melhor equipa que pelo menod a Naval? Por falar nisso o Inacio me Leiria nem era mau de todo, na minha opinião.

 
At 9:36 da tarde, Blogger Riba said...

Impressionante como a ganhar 1-0 ao intervalo acabamos o jogo goleados. E os tripas não estão a jogar nada de especial e até deixaram alguns dos titulares de fora. A culpa reside no Lito por mais umas substituições incriveis, no palhaço do árbitro a validar um golo em fora de jogo e a OFERECER um penalti, e por fim na falta de agressividade da nossa defesa.
9 golos em 2 jogos... espero é que não tenham comprometido a presença do Djuricic no mundial!
E sem esquecer a bela da brincadeira a meio da semana com tudo a brincar nos karts em vez de andarem a treinar. Não tinham tempo agora para a fazer...
Boa estreia do Ruben Brigido a mostrar que há valores na nossa formação e que chega de negócios obscuros com jogadores brasileiros de 5ª categoria.
Não considero errada a retirada do Brigido mas sim a entrada do Hugo Gomes. Porque não entrou um jogador mais avançado como o Tiago Luis ou o Carlão para continuar a atacar? Porque entrou um defesa?
O resultado é injusto porque jogámos bem e criámos boas situações de golo até aos 60 minutos mas após o golo tripeiro foi penoso ver o jogo.

A verdade é que o Litinho vai ficar porque ninguém o quer e com contrato a SAD não está disponivel para o indeminizar. Aliás, é um treinador que encaixa como uma luva na politica de contratações da SAD pois só se procura brasucas maus e ele tem mesmo a pinta de treinador coitadinho.

 
At 9:40 da tarde, Blogger Riba said...

Dou já duas dicas à SAD:
João Paulo e Marcos António.
Eram dois regresso à nossa equipa onde brilharam. De certeza que não estão interessados em jogar na 2ª e pelo menos o João Paulo para o lugar do Cássio seria grande contratação. Não há avançado português melhor a jogar em Portugal!

 
At 10:48 da tarde, Blogger Gaspar said...

Não vi o jogo mas ouvi o relato até ao 1-2.
Na Antena1 eram unânimes em afirmar que o Lito Vidigal tinha feito asneira em tirar o Brigido (eu só pensei que era mais uma vez).

Venha a nova época e espero que com outra atitude deste treinador que realmente me desiludiu, desde a motivação que pareceu faltar à equipa desde que se conseguiu a manutenção e que demonstra a falta de ambição do treinador quando o objectivo inicial foi atingido, as opções duvidosas, as substituições desastrosas e aquele discurso quase imperceptivel mas que consegue oscilar entre o desejo de 4ºlugar e ter medo dos "colossos".

Espero por uma boa equipa para o ano

Força Leiria

 

Enviar um comentário

<< Home