KINGSLEY - uma das pérolas formadas nas nossas camadas jovens
sábado, junho 19, 2010
Sunny Ekeh Kingsley, recorda-se deste jogador?
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 11:14 da manhã,
13 Comments:
- At 7:39 da tarde, PETZL said...
-
Mas que grande investigação!!! :)
Excelente contributo mozdn.
Vamos esperar que esta nova onda de apostsa na formação, permita aos nossos atletas ir ainda mais longe que o Kingsley foi. - At 12:52 da tarde, Tiago said...
-
União vai mudar-se para Torres Novas
Por Jorge Pessoa e Silva
O presidente da U. Leiria assumiu ontem a «ruptura definitiva» com a Leirisport, empresa que gere o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e irá reunir-se esta semana com António Rodrigues, presidente da Câmara de Torres Novas, para negociar a mudança de casa.
Atenção: não é só a mudança de estádio para os jogos que está em causa, é a mudança total de toda a estrutura. Os próprios jogadores, se as negociações chegarem a bom termo, passarão a viver em Torres Novas, tal como toda a estrutura logística será mudada. No fundo, e em bom rigor, o U. Leiria passará a funcionar, a treinar-se e a viver em Torres Novas.
A decisão está de tal forma formada que o U. Leiria já averiguou junto da Liga se o estádio de Torres Novas dispõe das condições para ser licenciado para jogos da Liga. E a resposta foi positiva, sendo natural que existe a necessidade de uma ou outra benfeitoria para preencher os requisitos.
O edil de Torres Novas, António Rodrigues, já se mostrou receptivo numa primeira conversa, mas mantém as necessárias cautelas sobre o tema, razão pela qual se reserva a não fazer comentários.
Acabou mesmo, diz Bartolomeu
O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, é peremptório: «A ruptura é definitiva, vamos mesmo jogar fora de Leiria. A Leirisport fartou-se de nos empurrar do Municipal, chegou a hora de dizer basta. Acham que é preferível apoiar o atletismo, não cobrando nada, do que o futebol, carregando o U. Leiria com todas as despesas, até para se treinar, e colhendo metade das receitas. Querem-nos fora? Saímos. Só é pena que Leiria perca o seu principal símbolo desportivo.»
"abola"
Este ano parece que as ameaças são mesmo a sério. - At 1:28 da tarde, ADAO AUGUSTO MENDES said...
-
Deixo de ser sócio, nao vou andar 100 km para ver um jogo , não tenho disponibilidade financeira para tal, como eu deve haver muitos sócios com o mesmo problema.
- At 1:36 da tarde, Tiago said...
-
e vão 2
- At 8:50 da tarde, HUGO said...
-
mas o que é isto? torres novas devem tare a gosar ... o leiria tantas pocas veses utliza o estadio o atletismo é quase sempre e vai continuar... sinceramente querem perder os socios todos ja tinhamos pocos agora se forem para torres novas não ah socios estupides
- At 5:53 da tarde, ADAO AUGUSTO MENDES said...
-
Os responsáveis do União de Leiria agendaram para a próxima quarta-feira uma conferência de imprensa com o intuito de esclarecer as razões que levaram o clube a deixar a cidade.
A sessão de esclarecimento vai decorrer a partir das 11 horas na sala de conferências do Hotel Cristal, na Marinha Grande.
Se isto for avante é uma falta de respeito para os sócios,mas é uma grande VERGONHA para a cidade e para todos os LEIRIENSES quer gostem ou não de futebol e da U.D.L. - At 6:09 da tarde, jb said...
-
A confirmar-se, será o prícipio do fim do clube. Uma vergonha para a cidade e para a camara que não soube ponderar o investimento e para a Leirisport toda a sua historia fala por si...
Uma desição destas não deveria obrigatoriamente ser discutida em AG?
Torres novas? Não haveria outras hipotes mais perto (Fatima, Marinha...)
Não conheço o centro de estágio mas será que era de todo impossivel construir uma infra-estrutura para recebr jogos da 1a divisão? Nem que fosse uma bancada para 1000 pessoas...
Tudo hipoteses que deveriam ser explicadas aos socios antes de uma tomada de decisão que dita a machadada final na relação com os adeptos que restavam. - At 6:20 da tarde, mozdn said...
-
Não confundam Sad com o Clube...
- Associados da União de Leiria são só do clube (que é alheio a este imbróglio).
A Sad apenas tem o seu concelho de administração e accionistas... - At 6:45 da tarde, Riba said...
-
Exacto, não confudir SAD com clube.
A SAD é uma empresa como qualquer outra, tem fins lucrativos e a sua actividade é o futebol profissional.
A equipa de futebol senior é pertença da SAD.
As restantes equipas de futebol de formação, futsal e futebol de praia são do clube. E é para o clube e para estas equipas que vai o dinheiro das cotas de sócio. Por isso nunca deixarei de ser sócio!!
A SAD simplesmente permitia aos sócios do clube verem os jogos sem qualquer custo como cortesia e bom senso.
Sendo a SAD uma empresa como qualquer outra pode efectuar a sua actividade em qualquer lugar do mundo. E infelizmente parece que isso vai acontecer.
Eu sou totalmente contra esta mudança para Torres Novas. Compreendo que seja impossivel suportar os custos pedidos pela leirisport mas uma mudança para tão longe é descabida. Marinha Grande, Fátima, Pombal ou se calhar até mesmo Santa Catarina da Serra ou Caranguejeira ainda engolia mas para tão longe nunca.
Esta mudança não tem lógica de ser e vai acabar com a SAD!! Somos de Leiria e não de Torres Novas. Jogarem num sitio qualquer sem os nossos adeptos não tem lógica e para isso mais vale acabar. Mas como os acionistas não vão deitar o seu dinheiro fora vão insistir nessa ideia.
Eu prupunha o clube iniciar uma equipa senior com ex-juniores e partindo dos distritais. E para isso temos campo só nosso!!
E acreditem meus senhores que ainda teriamos lucro pois as deslocações são curtas, os subsidios aos jogadores acessiveis e a jogar contra equipas como marrazes, grap, vieirense, marinhense, alcobaça, nazarenos, etc teriamos milhares de espectadores na Academia. Milhares!! Sem contar que estes jogos "regionais" fazendo relembrar velhas batalhas avivaria em muito o Unionismo perdido.
Eu sou de Leiria e Unionista. Quero ver a União Desportiva de Leiria a jogar cá seja na 1ª Divisão Nacional ou na última Distrital!!! - At 6:47 da tarde, Riba said...
-
*propunha
- At 6:51 da tarde, Tiago said...
-
por favor digam-me que isto não é verdade. A câmara de Leiria nõa vai fazer nada para evitar que isto aconteça?
- At 11:43 da tarde, Gaspar said...
-
Isto é um retrocesso no crescimento que se sentia no gosto do clube pela cidade.
Esta situação é péssima para Leiria, Leirisport, Câmara de Leiria, e U.Leiria.
Isto é terrivel para todos e preocupa-me mesmo a sério que verdadeiro adepto do U.Leiria e amante deste cidade.
Espero que não aconteça tal erro, tal catástrofe :-(
Vamos lá Leiria entendam-se - At 12:47 da manhã, PETZL said...
-
A UD Leiria, desde que foi criado o tacho (ou panela mesmo!) chamado LEIRISPORT, é persona non grata em Leiria e no Estádio Municipal.
Podiamos enumerar os maus tratos da LEIRISPORT à UD Leiria, começando pelo jogo inaugural: UD LEIRIA X BENFICA, em que o Speaker gritava pelos adeptos visitantes "BEEENFFFIICCCAAA", até ao caso mais recente, de levar crianças carenciadas de Leiria ao estádio municipal e oferecer-lhes merchandise do Sporting. Passando por muitos outros.
Não me choca que a UD Leiria deixe o Estádio para ver o que o Sr. LEONEL PONTES consegue fazer dele sem a UD LEiria.
Como é óbvio a hipótese Torres Novas ou Rio Maior não fazem sentido, mas veria uma mudança para a Marinha Grande com bons olhos. Pelo menos até a Câmara perceber que só tem a ganhar com a UD Leiria a representar ao mais alto nivel esta cidade, o concelho e toda a região...