OLHANENSE 1 U.LEIRIA 0
domingo, agosto 29, 2010

Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 8:52 da tarde,
3 comments,
Faleceu Barrocal (ex-jogador da União nas épocas 90/91 e 91/92)
quinta-feira, agosto 26, 2010

Aos familiares e amigos as sentidas condolências.
Etiquetas: futebol senior
posted by Lima @ 7:30 da tarde,
1 comment,
3ª Jornada Liga Zon Sagres - olhanense X UD LEIRIA (Preview)

O Olhanense tem igualmente por empates os jogos realizados na Liga Zon Sagres. Na 1ª Jornada recebeu o Guimarães com um 0-0 e na jornada seguinte foi a Coimbra empatar a 1. Daúto Faquirá repetiu o mesmo onze nas duas partidas: Moretto, Jardel, Maurício, Carlos Fernandes, João Gonçalves, Nuno Piloto, Vinicius, Jorge Gonçalves, Fernando Alexandre, Djalmir e Paulo Sérgio. Note-se que da passada temporada apenas restam quatro jogadores no onze. Jardel, com queixas no adutor direito, tem realizado trabalho condicionado e o médio Rui Duarte está perto do regresso.
Quanto à União, o capitão Bruno Miguel, que falhou os dois primeiros jogos do campeonato devido a lesão, deverá estar disponível para a deslocação a Olhão. O central tem vindo a ser progressivamente integrado nos trabalhos da equipa e entra nas contas de Caixinha. Como curiosidade refira-se que foram titulares nas duas partidas: Hugo Gomes, Zé António, Pateiro, Paulo Vinicius, Diogo Amado, Paulo Sérgio, Silas e Carlão. Destes oito, seis mantém-se da passada temporada.
Árbitro: Hugo Pacheco, juiz do Porto vai apitar o seu primeiro da Liga Zon Sagres da presente temporada.
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Etiquetas: futebol senior
posted by Lima @ 12:12 da manhã,
3 comments,
Último reforço: Leandro Lima

"Foi difícil chegar a acordo [para a desvinculação com o FC Porto], mas o acordo foi bom para as duas partes. Só tenho a agradecer ao FC Porto pelo que fizeram por mim. Não tenho mágoa com ninguém", disse Leandro Lima no final do primeiro treino.
O médio ofensivo só vestiu a camisola dos dragões na época de 2007/2008. Depois jogou no Vitória de Setúbal e Cruzeiro por empréstimo.
Em Leiria, o jogador, de 24 anos, assumiu "uma grande alegria por voltar aos relvados", com um contrato válido por dois anos, depois de uma fase de indefinição quanto ao futuro.
"Sinto-me muito feliz na União de Leiria. Fui muito bem recebido", afirmou Leandro Lima, que escolheu o clube leiriense mesmo tendo ofertas mais elevadas, segundo confidenciou
"Vim para o Leiria porque dei a minha palavra. Contactaram-me e houve um acordo verbal. Mesmo depois de ter recebido outras propostas, algumas financeiramente superiores, já tinha dado a minha palavra à União de Leiria", disse.
in Record
Etiquetas: futebol senior
posted by Lima @ 12:02 da manhã,
2 comments,
ANDERSON LESSA Sexto "reforço" dispensado
quarta-feira, agosto 25, 2010

Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 7:56 da manhã,
3 comments,
U.LEIRIA 0 P.FERREIRA 0
domingo, agosto 22, 2010
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 10:23 da tarde,
11 comments,
Esquerdino Milos Obradovic à experiência
sábado, agosto 21, 2010

Refira-se que Milos foi formado no Borac Čačak e contratado em 2005 pelo Estrela Vermelha que o emprestou sucessivamente a clubes de escalões inferiores.
Neste Verão o jogador esteve à experiência nos franceses do Metz (2ª Liga Francesa) juntamente com o caceiteiro português Milhazes! Pelos vistos não ficaram por lá.
Abaixo segue o já "clássico" vídeo de apresentação. A imagem inicial promete...
Ainda segundo os jornais desportivos, o lateral-esquerdo Raí vai contestar a dispensa de que foi alvo da U. Leiria. A SAD leiriense alegou a cláusula de período experimental para afastar o jogador do plantel, mas o brasileiro não aceita a justificação e já entregou o caso a um advogado.
Etiquetas: futebol senior
posted by Lima @ 1:15 da manhã,
5 comments,
2ª Jornada Liga Zon Sagres - UD LEIRIA X P. Ferreira (preview)
quarta-feira, agosto 18, 2010

Depois do nulo em Aveiro e uma exibição tipica de início de época o técnico Pedro Caixinha tem uma boa oportunidade de ganhar pontos e a confiança dos adeptos.
Depois de uma pré-temporada com tanta confusão, VAMOS TODOS APOIAR A UNIÃO!!!
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Etiquetas: futebol senior
posted by Lima @ 1:26 da tarde,
6 comments,
UD LEIRIA - Equipamento 2010/011
terça-feira, agosto 17, 2010

Etiquetas: futebolsenior
posted by PETZL @ 12:02 da manhã,
8 comments,
1ª Jornada: Beira-mar 0 – UD Leiria 0
domingo, agosto 15, 2010

A UD Leiria arranca o campeonato com um empate sem golos frente ao campeão em título da Liga de Honra, em jogo disputado esta tarde no Estádio Municipal de Aveiro.
Numa primeira parte equilibrada e sem oportunidades de golo, foi a UD Leiria quem começou por dominar a partida.
Aos 10 minutos, num forte remate, Diogo Amado obrigou o guarda-redes da casa a sacudir para canto, e logo de seguida foi Vinicius quem cabeceou com perigo. A equipa da casa acabou a primeira parte mais pressionante, mas sem causar verdadeiro perigo.
No segundo tempo, a UD Leiria entrou de novo melhor, com Diego Gaúcho a causar perigo num bom cabeceamento. A partir daí, as melhores oportunidades pertenceram à equipa da casa, que no entanto, nunca conseguiu ultrapassar o último homem da defesa unionista – o guardião internacional sérvio Djuricic.
Até ao final ambas as equipas procuraram inaugurar o marcador, mas o resultado manteve-se inalterado, consumando o empate e consequente distribuição de pontos entre as duas equipas.
DESTAQUES:
Carlão: Jogo esforçado deste avançado que travou inúmeros duelos com os adversários levando quase sempre a melhor, embora sempre muito longe da área adversária.
Diogo Amado: Começa a despontar a jovem promessa de quem se espera muito nesta equipa. Responsável por aquele que terá sido o lance mais perigoso da equipa unionista.
Brígido: Um início de campeonato promissor para este jovem atleta oriundo da formação do clube. Muito rápido e agressivo sobre a bola.
A UD Leiria jogou com: Djuricic, Hugo Gomes, Diego Gaúcho, Zé António, Vinicius, Paulo Sérgio, Diogo Amado (Panandetiguiri, 72), Brígido (Marco Soares, 57), Silas, Pateiro (Zhang, 81) e Carlão.
Próxima Jornada: UD Leiria – P. Ferreira / Dia 22 Ago. (Domingo) – 18h00
Etiquetas: futebolsenior
posted by PETZL @ 10:38 da tarde,
14 comments,
JUVENIS A U.LEIRIA 7 BAIRRO VALONGO 0
Outros tantos golos ficaram por marcar
Os unionistas começaram da melhor forma o campeonato e ‘cilindraram’ os albicastrenses. Todos os jogadores estiveram em bom plano mas Kuaté deu espectáculo
U. de Leiria 7
Treinador: Telmo Pinto.
Cheta; Marcelino, Fábio Vieira, Luís Oliveira e Rafael Silva; Kuaté; Pedro Santos (Bernardo Subtil, 57 m) e Filipe Oliveira (Miguel Mateus, 65 m); Fábio Luzio (Afonso Gomes, 60m), Tito e Daniel Esteves (cap.).
Não utilizados: João Tengarrinha, Bruno Heleno, David Nascimento e Tomás Caetano.
Bairro Valongo 0
Treinador: João Rocha.
João Sérgio (cap.); Gonçalo, João Luís, Joel e Leandro; João Mateus; Kiko (Marco Pereira, 30 m), Mendonça e Bernardo; Nuno e Jhon Lopez (Miguel Alves, 56 m).
Não utilizados: Roberto, Gertrudes, David, Fábio e Jacksael.
Jogo na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).
Árbitros assistentes: Manuel Anselmo e Paulo Quintino.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: Pedro Santos (10 e 20 m), Kuaté (51m de g.p. e 76 m ), Filipe Oliveira (11 m de g.p e 55 m) e Daniel Esteves (79 m).
Acção disciplinar: nada a registar.
Tuna Caranguejeiro
Os jogadores da União de Leiria entraram fortes e determinados em cedo abrirem o activo. Aos três minutos Tito dentro da pequena área enviou a bola por cima da barra quando tinha tudo para inaugurar o marcador.
Contudo, mercê de boa movimentação de todos, a posse de bola pertencia aos donos da casa com lances vistosos que obrigavam a trabalho aturado a defensiva visitante, incluindo o guarda-redes que mostrou ‘ter pinta’.
Aos 10 minutos, Fábio Luzio (ex-Fátima), foi rasteirado dentro da área e Filipe Oliveira transformou o castigo máximo.
O assédio dos leirienses na área dos jovens de Castelo Branco foi uma constante, embora aos 18 minutos, num contra-ataque, os albicastrenses tivessem criado perigo junto à baliza de Cheta e também beneficiado de um canto aos 20.
Mas aos 21 minutos, numa subida à área adversária, Fábio Vieira enviou a bola ao poste de João Sérgio, mercê de um excelente pormenor técnico.
Porém, Pedro Santos, numa insistência, fez o 2-0, com que terminou a primeira parte.
Na etapa complementar o domínio territorial por parte dos comandados de Telmo Pinto foi tão flagrante, que os ferros da baliza de João Sérgio foram novamente tocados por várias vezes pela bola e este guarda-redes fez algumas boas defesas.
Kuaté foi o patrão da equipa e o seu segundo golo, com um remate portentoso a mais de 30 metros da baliza, fica na retina de qualquer amante do futebol.
Excelente arbitragem.
O que disseram os técnicos:
Telmo Pinto (U. de Leiria): “Entrei recentemente no clube e não tinha conhecimento da equipa nem do adversário. Os jogadores revelaram grande confiança e boa qualidade de jogo perante um adversário acessível. Fomos superiores nos 80 minutos, estamos numa fase de crescimento e com muita vontade de vencer”, disse.
João Rocha (Bairro Valongo): “Na primeira parte gostei da minha equipa que pela primeira vez está numa prova nacional. Existe uma grande diferença entre as duas equipas e o resultado final é justo”, remata.
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 8:51 da tarde,
4 comments,
JUNIORES U.LEIRIA 3 C.D.Nacional 0
Juvenil Carlos Daniel com dois golos destroçou madeirenses
U. de Leiria 3
Treinador: Michael Kimmel.
Mocheco; Pedro Santos, Miguel, Ricardo e João Faustino; Luís Pedro (cap.); Marco (Cosme, 69 m), Mauro e Jardel; Mehana (Pedro Faustino, 87 m) e Carlos Daniel (Braz, 80 m).
Não utilizados: Wilson, Peralta, Torres e Colaço.
Nacional 0
Treinador: José Pedro
Edir; Magno, Nuno Oliveira, Roxo (Diogo Coelho, 72 m), Nuno Corte; Sérgio e Campos; José António (Bragança, 54 m) e Gonçalo (cap.); Diogo Menezes (Camacho, 87 m) e Edgar.
Não utilizados: Leandro, Humberto e Edgar Aguiar.
Jogo na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro. José Pedro Laranjeira (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Miguel Aguilar e Marco Gonçalves.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Mauro, aos 39 minutos, 2-0, por Carlos Daniel, aos 49 minutos; 3-0, por Carlos Daniel, aos 50 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Roxo (48m), Carlos Daniel (55m), Mauro (57m).
Tuna Caranguejeiro
A figura do jogo entre leirienses e madeirenses foi o ainda juvenil Carlos Daniel. Obteve dois golos e ‘matou o jogo’ que teve uma primeira parte muito disputada.
Os unionistas entraram com o pé direito no campeonato ao derrotarem sem contemplações a forte equipa madeirense.
Foi o Nacional que cedo denotou possuir bons jogadores, com bom toque de bola, imprimindo velocidade no jogo quando necessário, confundindo a equipa da casa. Aos três minutos num centro de Magno, Mocheco muito atento defendeu a bola perto do risco de golo depois desta ter batido num colega de equipa.
O capitão Luís Pedro por duas vezes rematou à baliza adversária, mas a bola não levava o selo de golo.
Foi mesmo Diogo Menezes, do Nacional, que teve excelente ocasião de inaugurar o marcador aos 15 minutos. Isolado frente a Mocheco, entregou-lhe a bola para as mãos.
Foi como um aviso para as hostes leirienses e a partir dos 17 minutos tomaram as rédeas do jogo, criaram vários lances de perigo. Jardel isolado, aos 17 minutos, rematou contra pé esquerdo do guarda-redes Edir.
Aos 20, 21 e 22 minutos o perigo rondou a baliza de Edir, com Jardel em bom plano, e só aos 32 minutos é que o Nacional no seguimento de um canto fez tremer a defensiva da casa.
Até que Mauro, aos 39 minutos, numa excelente jogada rápida de contra-ataque, isolado fez um chapéu primoroso a Edir e obteve um golo de belo efeito.
Edgar ainda criou perigo na área leiriense e Mocheco, aos 40 minutos, teve de defender com o pé direito uma bola que levava o ‘rótulo de golo’.
Golos madrugadores ‘abanaram’ com Nacional
No segundo tempo o Nacional pareceu querer dar a volta aos acontecimentos, mas Carlos Daniel num minuto, ‘matou o jogo’ com dois golos, aos 49 e 50 minutos, respectivamente.
À União só restava controlar o jogo, enquanto o Nacional em jogadas desgarradas procurava reagir, contudo, mais com o coração que com a cabeça.
O lance mais perigoso dos insulares aconteceu aos 77 minutos com Edgar de cabeça e enviar a bola por cima da barra quando tinha tudo para bater Mocheco.
Arbitragem positiva.
O que disseram os técnicos:
Michael Kimmel (U. de Leiria): “Os primeiros 20 minutos foram equilibrados. Depois avançámos mais no terreno e marcámos. Foi importante ganhar o primeiro jogo. Estamos a formar uma equipa e vencer o Nacional é sempre bom”, disse.
José Pedro (Nacional): “Na primeira parte criámos oportunidades de golo que desperdiçámos. No segundo tempo corremos atrás do resultado, não estivemos bem a União foi mais feliz porque marcou. Dou-lhe os parabéns”, remata.
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 8:46 da tarde,
2 comments,
1ª Jornada Liga Zon Sagres - beira-mar X UD LEIRIA (Preview)
quinta-feira, agosto 12, 2010
Finalmente vai começar a Liga!!! Depois de tanta indefinição (plantel (quase que se tornava uma escola de samba), estádio, treinador, etc.) vamos finalmente ter a União em acção, e logo frente a um adversário que nos deixou maravilhosas recordações na última jornada da época 2008/09. O Beira-Mar, recém promovido, parte para este campeonato como uma grande incógnita, sendo à partida apenas candidato a uma árdua luta pela manutenção. À semelhança da União os aveirenses contrataram uma bateria de jogadores das terras de Vera Cruz, a maioria deles sem nenhum historial interessante (exceptuando talves o "goleiro" Paes que é proveniente do Avaí (Série A do Brasileirão) , o médio João Luiz emprestado pelo Marítimo e o avançado Leandro Tatu que nunca vingou na 1ª Liga).
Em jogos referentes à 1ª Liga disputados em Aveiro a União apenas venceu na temporada 2004/05. De resto registam-se quatro empates e quatro derrotas.
Bruno Miguel é baixa certa no União para a jornada inaugural da Liga, com o Beira-Mar. O central recebeu sinal negativo por parte do departamento médico e não vai ser utilizado por Pedro Caixinha.
O apito inicial deste jogo será dado no domingo, às 17H, pelo árbitro Hugo Miguel (AF Lisboa).
FORÇA LEIRIAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Etiquetas: futebol senior
posted by Lima @ 3:51 da tarde,
4 comments,
Fim de semana da formação
domingo, agosto 08, 2010

Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 12:21 da tarde,
1 comment,
PARTICULAR U.LEIRIA 0 NAVAL 1
sábado, agosto 07, 2010

O Estádio da Nazaré foi o palco da apresentação da U. de Leiria numa tarde muito quente onde os visitantes no segundo tempo criaram mais lances de perigo
U. de Leiria 0
Gottardi; Hugo Gomes, Diego Gaúcho, José António e Paulo Vinícius; Diogo Amado; Rúben Brígido, Silas e Pateiro (cap.); Zhang e Carlão.
Jogaram no segundo tempo: Djuricic, Mika, Renato Saldanha, Rodrigo Silva, Zahovaiko, Marcos Paulo, Marco Soares e Lessa.
Naval 1º de Maio 1
Salin; Carlitos, Lupede, Rogério Conceição e Jonathas; Godemeche (cap.) e Alex Hauw e Hugo Machado; João Pedro. Previtali e Camora.
Jogaram no segundo tempo: Orestes, Edivaldo, Giuliano e Marinho.
Jogo no Estádio Municipal da Nazaré.
Árbitro: Pedro Martins (AF de Leiria).
Árbitros assistentes: Alberto Oliveira e Nelson Pereira.
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Godemeche, aos oito minutos.
Com Leonardo Jardim, técnico do Beira-Mar, adversário de domingo dos unionistas, presente no Estádio Municipal da Nazaré a assistir ao jogo, os comandados de Pedro Caixinha, com certeza, não impressionaram o responsável aveirense.
Foi a Naval que entrou mais desinibida no jogo frente a uma União onde os seus jogadores desenvolviam um futebol muito lento.
Através de um livre, Rogério Conceição introduziu a boa nas redes de Gottardi, mas o assistente de Pedro Martins assinalou fora-de-jogo ao 91 visitante.
Foi uma ameaça, que três minutos depois se tornou em realidade. Na marcação de um canto, mais perto de segundo poste, o capitão Godemeche com o pé direito inaugurou o marcador.
Os unionistas reagiram, tomaram a iniciativa do jogo, com vistosas e lentas trocas de bola entre os seus jogadores, mas sem criarem grande perigo.
Por seu turno, a Naval defendia com praticamente todos os seus jogadores atrás da bola, embora espreitando o contra-ataque.
Silas Rúben Brígido e Pateiro davam alguns ‘safanões’ no jogo em jogadas individuais, mas nos movimentos ofensivos os jogadores leirienese afunilavam muito o jogo, com o chinês Zhang a não fazer esquecer o ponta-de-lança Cássio, agora na Roménia.
Aos 40 minutos numa boa jogada entre Brígido e Zhang, houve grande perigo, o mesmo sucedendo dois minutos depois com Pateiro a solicitar Carlão que rematou e Salin defendeu.
Em cima dos 44 minutos, a Naval beneficiou de um canto, mas Pateiro apoderou-se da bola, correu com ela uns bons metros, mas o centro não foi o melhor, embora Carlão ainda na insistência tivesse rematado e obrigado Salin a defender com o pé direito e enviar a bola para canto.
Reacção unionista durou pouco depois de muito prometer
A equipa dirigida por Pedro Caixinha pareceu querer virar o rumo dos acontecimentos no recomeço do jogo, com Silas a ter duas aberturas preciosas para os flancos, revelando a sua maturidade e classe.
A Naval demonstrava grande coesão com todos os seus jogadores a defenderem bem e não dando grandes espaços, embora sentissem dificuldades quando os unionistas jogavam pelas faixas laterais .
Pateiro fora da área ainda rematou forte fazendo passar a bola não muito por cima da barra de Salin e com a entrada de Rodrigo Silva a defensiva da Naval passou por dois momentos delicados e num deles a bola embateu no poste da sua baliza rematada pelo brasileiro que esta época ingresssou no clube do Lis.
O futebol dos leirienses embora vistoso, pecava por ser muito lento e se por vezes tentavam o futebol aéreo, os gigantes da defensiva adversária chegavam para as encomendas.
Contudo, a Naval não descurava o contra-ataque venenoso e, João Pedro, enviou uma bola muito por cima da barra quando estava isolado e tudo parecia que faria o segundo golo da sua equipa. Marinho também enviou a bola à barra da baliza já defendida por Mika e este guarda-redes teve de defender com o pé uma bola rematada por um atacante figueirense depois de um deslize de Renato Saldanha. Foram lances de grande perigo da equipa de Vikotor Zvunka que podia ter dilatado o resultado.
Arbitragem com trabalho positivo.
O que disseram os treinadores
Pedro Caixinha (U. de Leiria): “Gostávamos ter terminado este capítulo de jogos de preparação com uma vitória. Reconheço que a exibição não foi a mais consentânea com o nosso futebol. Talvez houvesse alguma ansiedade, mas os jogadores estão confiantes e alegres e expectantes para o início do campeonato. Quanto à finalização, algo de bom está guardado para nós”, remata.
Vikotor Zvunka (Naval): “A primeira parte foi difícil para nós. A União de Leiria movimentou-se bem e teve mais tempo a bola em seu poder. Na segunda parte nós organizámo-nos melhor e criámos mais situações de golo e fomos mais fortes. Foi bom terminar este ciclo de jogos de preparação com uma vitória para manter a dinâmica”, remata.
Retirado da edição on-line do Diário Leiria
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 11:13 da tarde,
No comment,
PARTICULAR - ACADEMICA 1 U.LEIRIA 1
domingo, agosto 01, 2010

Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 2:14 da tarde,
3 comments,
Fim de semana da formação

Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 1:45 da tarde,
1 comment,