uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UNIÃO LEIRIA 2 NACIONAL 1

Regresso em grande de Serge N'Gal à cidade do Lis, dos pés do Camaronês sairam os lances mais perigosos para as redes nacionalistas, estando na origem da falta que deu o primeiro golo, e na conclusão efectiva do segundo perante o "quase" desamparado Bracalli.
Pedro Caixinha pode sorrir, não terá sido é certo, uma exibição de encher o olho, mas alguns processos e em alguns momentos do jogo estivémos a um nivel bastante razoavél.
A etapa inicial teve dois momentos distintos, os primeiros 20 minutos bem agradáveis para o nosso lado, com duas ou três oportunidades esbanjadas por N'Gal, Marcos Paulo e Silas., para nos ultimos 25 minutos os presentes assistirem a um jogo amorfo e desinteressante, com o "colosso"nacionalista (como apelidava Lito Vidigal) a quase não sair do seu meio-campo, excepção feita a um momento por Juninho.
Na etapa complementar, entrou novamente mais agressiva a nossa União, chegando ao tento inicial por intermédio de Marcos Paulo na marcação (soberba) de um livre directo.
Numa insistência, e numa recarga a uma defesa de Gottardi o Nacional chegava ao empate, mas dois minutos volvidos, N'Gal repunha a justiça no marcador com o segundo tento.
As entradas de Marco Soares e Brigido vieram ainda dar outro pulmão lá à frente e cá atrás, tendo Gottardi por duas vezes segurado a vitória com duas excelentes intervenções.

Destaques pela positiva:
Serge N'Gal: felino e com um andamento muito superior a vários dos intervenientes no jogo, foi um constante quebra-cabeças para o ultimo reduto nacionalista.
Gottardi: Segurou o empate, mostrando-se sempre muito atento o keeper brasileiro.
Zé António: elemento mais esclarecido da nossa zona defensiva, jogando quase sempre e bem na antecipação, dobrando algumas vezes os seus companheiros de sector a preceito.

Pela negativa:
Hugo Gomes: Em alguns momentos a bola como que lhe queimava os pés, divide com Bruno Miguel as responsabilidades no golo adversário.
Bruno Miguel: Alguma falta de ritmo evidenciada pelo nosso capitão, com mais rotação estou certo que aparecerá em grande.
Silas e Pateiro: Dois dos melhores atletas que compõe o nosso plantel, mas cuja forma actual os deixa bem longe do que podem render à equipa.

No próximo Sabado vamos ao Bitória com espirito ganhador certamente!!!
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:38 da tarde,

14 Comments:

At 10:26 da manhã, Blogger PETZL said...

Ainda não foi uma exibição de encher o olho, mas pelo menos a equipa mostrou mais agressividade e vontade.

Valeram os 3 pontinhos que certamente darão outro alento para as próximas partidas.

Urge dar banco a jogadores como Pateiro, Silas, Hugo Gomes e mesmo o Bruno Miguel que ainda não tem ritmo.

É bom ver o Ngal a jogar assim, a dar o litro até ao fim. Felizmente que o próximo jogo também tem transmissão televisiva...

 
At 9:28 da tarde, Blogger Vimaranes said...

Enviei um email para o vosso endereço de email do blogue. Fico a aguardar resposta. Obrigado.
Saudações vitorianas.

 
At 9:38 da manhã, Blogger Unknown said...

Constatei que ninguem fala da deslocação dos juvenis B ao Sporting, será que foi pelo saco cheio que trouxeram? União de Leiria 1 Sporting 7. È caso para dizer: leve seis que damos mais 1.

 
At 11:27 da manhã, Blogger jb said...

Vitoria Importante!

Acredito sinceramente que se jogarmos concentrados podemos trazer 3 pontos de guimaraes.

 
At 11:50 da manhã, Blogger mozdn said...

entretanto o arthuro começou a treinar...

pelo que me têm dito, se o Leandro Lima e Obradovic jogarem temos dois excelentes reforços para o onze

 
At 4:23 da tarde, Blogger Nuno said...

Nada mau. Apesar do pouco ritmo e falhas infantis, a Mágica União foi sempre superior no jogo e mereceu a vitória.

Urge convidar os amigos para ir à bola (voltámos a baixar a barreira dos 1000!).
A Frente Leiria, apesar de fazer o possível, tinha 11! elementos na 1ª parte e pouco mais na 2ª...

Força Leiria!

 
At 6:46 da tarde, Blogger Unknown said...

Caro amigo, o estádio vazio é o reflexo do descontentamento dos leirienses pela politica do clube, a contratação de atletas estrangeiros. Neste clube não é valorizada a formação.

 
At 7:29 da tarde, Blogger s-type said...

outro....

este ano temos 2 jogadores das camadas jovens nos seniores e mais 1 ou 2 a treinar com a equipa!

 
At 12:14 da manhã, Blogger PETZL said...

A malta já não sabe o que há de inventar mais... e falam, falam, mas não tiram o cú do sofá.

A UD LEIRIA está de portas abertas para quem a quiser apoiar. Só fazem falta os que lá estão...

Continuem a arranjar desculpas...

 
At 12:19 da manhã, Blogger Nuno said...

Caro Selz,
deves andar distraído... vê o comentário do s-type e aponta-me 3 equipas da 1ª liga que estejam na mesma situação!

Em relação à política do clube, já aqui foi falado mais que uma vez... e até se chegaram a trocar umas bocas menos agradáveis entre verdadeiros adeptos (eu incluído), mas mais uma vez (sendo um dos que mais discorda da gestão do clube, embora não abandone o clube) fica a pergunta: o que é que tens feito para mudar aquilo de que discordas?

Saudações unionistas!

 
At 12:44 da manhã, Blogger Mika said...

Está a aquecer.
Grande evolução do nosso colectivo.
Serge N´Gal, Paulo Sergio e Marcos Paulo a dar outro fulgor á equipa.
Apartir desta semana podemos contar ainda com mais 3 reforço, parece-me que temos um plantel forte, e com garantias de sucesso (só espero que o Caixinha não evente).

Mais uma vez, dou aqui os meus votos para que o 'Grande' Diego Gaucho volte ao onze inicial, sem duvida grande Central, merece mais...

Todos nós sabemos que grande parte da Cidade se desligou da União à muito tempo, e isso reflecte-se tanto, no numero de adeptos no estadio como no numero de socios.

É Urgente não só criar novos kits de sócios ou promoções para levar malta ao estádio, mas tambem, e principalmente, não deixar fugir os socios ou simplesmente adeptos regulares do Magalhães Pessoa.
Esse foi o grande Problema do União nos ultimos anos, muita mas mesmo muita malta aos poucos foi deixando de ir ao estadio, e hoje acompanham o clube pela tv ou pelos jornais, é nesses antigos associados que se deve fazer forcing.
Tanto a Sad como o CLube, têm de intervir e investir na massa adepta, e não é no final da epoca (como o ano passado), é agora no inicio, ou melhor, já devia ter sido...

A Frente Leiria avança num periodo negro da sua historia, no intanto, estamos lá e vamos continuar a estar... a apoiar o nosso clube, o clube da nossa Cidade.

LEIRIA SEMPRE !!

 
At 12:48 da manhã, Blogger Mika said...

Epah, alguem me sabe dizer se este novo equipamento (branco com a publicidade da Kia) já se encontra à venda na sede?!
Preço?

 
At 10:06 da manhã, Blogger mozdn said...

Não Mika, não há camisolas á venda na sede, neste momento e para que saibas ainda nem as camadas jovens têm os seus equipamentos (iguais aos seniores)

Não começa bem a relação com a Joma...

 
At 12:08 da tarde, Blogger Nuno said...

"A Frente Leiria avança num periodo negro da sua historia, no intanto, estamos lá e vamos continuar a estar... a apoiar o nosso clube, o clube da nossa Cidade."

A FL estará a atravessar um período semelhante ao resto dos sócios e adeptos (como aliás também explicas)... sinto que com bons resultados vai melhorar. O importante mesmo é não desistir e estar presente!

Saudações Unionistas!

 

Enviar um comentário

<< Home