uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 Vit.SETUBAL 0



Regresso aos triunfos da equipa unionista, desta vez duplamente saborosa por ser sobre a equipa sadina comandada pelo ex-técnico leiriense Manuel Fernandes, que mais uma vez não deixou saudades, tal foi o infeliz espectáculo que proporcionou no banco de suplentes visitante juntamente com os restantes responsáveis sadinos.

Mas, vamos ao que verdadeiramente interessa, Pedro Caixinha colocou em campo o mesmo onze que no Funchal havia dado tão boa conta de si, e entrou bem a equipa leiriense, dominadora e mais personalizada, parecendo o Vitória atemorizado nesta fase inicial do encontro.
No entanto aos 15 minutos de jogo, e face à perca de gás do nosso conjunto, as linhas vitorianos foram subindo no terreno equilibrando a contenda, e seria nesta fase de jogo mais incaracteristico que surgiria o tento único de jogo, numa bola lançada por Silas para o controlo de peito de N'Gal que com um remate potente, e já de ângulo reduzido, fazia o golo.
Até ao final do primeiro tempo o Setubal procurou reagir causando por duas vezes calafrios ao nosso ultimo reduto, mas a barra e a ineficácia sadina mantiveram a vantagem minima leiriense.

No segundo tempo, pese embora a ausência de golos, a emoção reinou, ainda que em termos futebolisticos a qualidade não tenha sido elevada, faltas, lesões, cartões, duas expulsões (uma para cada lado, com a de Brigido a dever-se ainda à inexperiência do jovem leiriense), um penalti desperdiçado por Leandrinho, golos esbanjados de parte a parte, e duas enormes, enormíssimas intervenções de Eduardo Gottardi.

E já está, mais uma vitória unionista, num fim de semana que ficará na história no que ao futebol da União de Leiria diz respeito, 11 jogos, 11 vitórias, Petizes, Benjamins, Sub-12 A e B, Sub-13 A e B, Iniciados A e B, Juvenis A e B, Juniores e Séniores, todos triunfaram e levaram mais alto o nome do nosso clube e a cidade que este representa.

Destaques
Pela positiva:

Gottardi: O guardião formado nas escolas do Internacional de Porto Alegre, foi mais uma vez extremamente importante na conquista de pontos que levem a nossa equipa a bom porto, muito atento e seguro ao longo de todo o encontro, conseguindo aos 90 minutos segurar os três pontos com uma estrondosa defesa aos pés do isolado Sassá.

Marcos Paulo: Grande prestação do médio interior direito, com uma intensidade de jogo e equilibrio que ainda não havia demonstrado esta temporada, assim sim, justifica a indicação de Paulo Duarte...

José António, Diego e N'Gal: Muito bem os dois centrais, saudando-se finalmente o regresso de Diego Gaucho, e o crescer de José António, por duas vezes cortou jogadas de "quase golo" do adversário.
Quanto ao camaronês, onde anda Javier Clemente, o seleccionador do seu pais? N'Gal está a fazer a sua melhor época de futebol profissional, e hoje foi mais uma vez decisivo.

Pela negativa:

Patrick: Caixinha necessita urgentemente de encontrar uma alternativa para a ala esquerda mais recuada, Patrick deixa o seu corredor aberto demasiadas vezes, sendo do seu lado que saiem invariavelmente momentos de maior perigo para a sua área.

Leandrinho, Zahovaiko e Brigido: Efeito quase nulo nas mexidas do banco unionista, Leandrinho(hoje merece mesmo o "inho") teve uma prestação verdadeiramente desastrada, manchada com uma grande penalidade desperdiçada infantilmente. Brigido que diga-se até entrou bem, viu dois amarelos escusados, e finalmente Zahovaiko, que pese embora o esforço, e a força de vontade demonstrada, não engana o mais crédulo adepto de futebol.

No próximo Sabado pelas 17horas no Municipal joga-se a 2ª mão da Taça da Liga frente ao Gil Vicente (3-2 na 1ª mão para os de Barcelos), num encontro em que necessitamos de vencer por dois golos, e em que não convirá facilitar por forma a mantermo-nos noutra competição, agora que a Taça de Portugal já foi...

Vamos Leiria!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:00 da tarde,

6 Comments:

At 1:10 da tarde, Blogger João said...

Gostei do jogo. Foi bastante emotivo mas merecemos a vitória. O 2º amarelo ao Brígido é um bocado forçado, mas aceita-se. Quando ao Zahovaiko, não o punha nunca nos destaques negativos. Conseguiu isoloar-se por duas vezes, numa delas fintou o GR e tinha tudo para marcar (não sei se sofreu falta ou se atirou para o chão) e na 2ª vez ganhou um penalty. Só isto bastava para não ser destacado pela negativa.

Excelente vitória! Força Leiria!!

 
At 2:22 da tarde, Blogger Gaspar said...

Gostei bastante da 1ªparte do Leiria quando dominámos e mostrámos bom futebol.
A 2ª parte foi absolutamente vergonhosa. Equipa sem vontade, velocidade, ideias. Triste mesmo triste e ainda pensei que perdíamos a vitória.
Também não gostei do constante anti-jogo dos nossos jogadores a perderem tempo, para segurarem o resultado e o Brigido foi só a gota de água para o árbitro.

A repensar esta segunda parte para não acontecer igual noutras situações.

Força Leiria

 
At 2:27 da tarde, Blogger jb said...

Ao menos estamos a ganhar os jogos que são de ganhar em casa...

Força agora no Algarve! Se jogarmos com concentração, garra e eficação, podem vir aí os 3 primeiros pontos fora!

 
At 2:28 da tarde, Blogger jb said...

*eficacia

Ouvi que o Carlão se lesionou na radio. será grave?

 
At 6:24 da tarde, Blogger Gaspar said...

No meu post esqueci-me de referir o excelente jogo que fizeram o N'Gal e o Marcos Paulo.
Grande nível ao longo dos 90min.
O Carlão espero que tenha uma recuperação rápida pois estava em boa forma novamente.

Força Leiria

 
At 10:15 da tarde, Blogger Nuno said...

Não JB... lesionou-se em campo! Agora na rádio... o homem não faz relatos!

Vocês não devem ter visto a mesma segunda parte que eu... o sr. árbitro não deixou o leiria sair do meio-campo. fez mais para dar a volta ao jogo que o setúbal: a quantidade de faltas à entrada da área do leiria que no outro lado não eram marcadas foi gritante! Quando assim é...
Hoje os jornais falam todos de um penalty flagrante não marcado a favor do leiria (deu amarelo ao estónio).
Os amarelos ao brigido deveriam ter dado também amarelos por provocação aos adversários...

Melhor em campo: marcos paulo! Nunca o tinha visto jogar tanto. carregou a equipa, com classe, talento e enorme vontade! Confio nele para titular da nossa equipa: finalmente!

 

Enviar um comentário

<< Home