uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUVENIS A U.LEIRIA 1 NAVAL 0

Vitória ‘arrancada a ferros’ em jogo intenso

U de Leiria 1
Treinador: José Rocha.
Cheta; Luís, Fábio Vieira, Tomás e Ezequiel; Kuaté; Miguel Mateus, Pepo (Tito, 63) e Filipe Oliveira; Dani (cap. – Diogo, 80+1)) e Fábio Luzio (Aliú, 80).
Não utilizados: Tagarrinha, Subtil, Rafael e Fábio Soares.

Naval 0
Treinador: João Camarão.
Pedro Cavaleiro; Pedro Barbosa (Daniel Azambujo, 65), Rui, Rafa e Rafael Cardoso; Rodolfo (cap.), Zé Pedro, Paulo Borges e Mota (Valter, ao int.); Carlos Gomes e Carlos Barbosa.
Não utilizados: João Cruz, Marcelo Cardoso e Diogo Lima.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Sérgio Pita (AF Portalegre).
Árbitros assistentes: Ricardo Branco e Luís Neves.
Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0, por Fábio Luzio, aos 38 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Luís (25), Mota (27), Carlos Barbosa (28), Pedro Barbosa (42), Tomás (43), Carlos Gomes (60), Filipe Oliveira (69), Dani (76) e Kuaté (78). Expulsão do banco do técnico navalista (80+1).

Tuna Caranguejeiro

União de Leiria e Naval proporcionaram um espectáculo muito emotivo, não obstante a chuva torrencial que caiu em quase toda a partida.
A União teve uma entrada de ‘leão’ e aos dois minutos numa ‘bomba’ de Miguel Mateus fora da área fez embater a bola no poste esquerdo de Pedro Cavaleiro.
Foi como que um tónico para os seus colegas e dois minutos depois foi a vez de Dani rematar forte mas a bola passou por cima da barra. Um minuto depois a defensiva visitante passou por calafrios, através de Fábio Luzio. Foi de facto uma pressão que os jovens unionistas fizeram sobre os visitantes, que mereciam melhor sorte.
A equipa da Figueira da Foz optava pelos passes mais longos e aos 10 minutos na marcação de um livre, o guarda-redes Cheta teve de se aplicar a fundo para não ser batido e enviou a bola para canto. Seguiram-se três e um deles muito perigoso.
Carlos Gomes aos 23 minutos numa jogada individual criou grande perigo mas perdeu o controlo da bola depois de um ligeiro toque de um defesa da casa que ainda desequilibrou o avançado visitante, mas este insistiu mas não rematou com eficiência.
Um minuto depois, foi a vez de Tomás, de cabeça, enviar a bola ao lado da baliza adversária, quando o golo parecia iminente.
Noutro livre, os navalistas criaram perigo, depois de uma defesa incompleta de Cheta, mas um colega da sua defesa tudo resolveu.
A União era a equipa que jogava mais com a bola junto à relva, mesmo estando empapada nalguns sítios e Fábio Luzio, após uma boa jogada de ataque, entrou na área e bateu Pedro Cavaleiro.
Aos 40 minutos, noutro livre, dos visitantes fizeram tremer Cheta e companhia.
No segundo tempo, com o campo muito pesado e com poças nalguns sítios o futebol desenvolvido foi mais de lotaria que propriamente de jogo bem jogado. O primeiro remate à baliza coube a Carlos Gomes aos 66 minutos, mas a bola passou longe do alvo desejado.
Alguns pequenos ‘mimos’ sucederam-se para ambos os lados e o árbitro já algo enervado acabou por mostrar a cartolina amarela a vários jogadores.
As defesas nos segundos 40 minutos superiorizaram-se aos ataques.

A opinião dos treinadores:

José Rocha (U. de Leiria): “Começámos bem o jogo e tivemos três lances de grande perigo. No segundo tempo houve mais luta e garra da minha equipa que venceu com justiça um adversário complicado”, declara.
João Camarão (Naval): “ A União entrou muito forte e criou-nos dificuldades. Estabilizámos e equilibrámos o jogo e tivemos lances de golo. Os meus jogadores foram valorosos e o empate ajustava-se aquilo que se passou em campo”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:58 da manhã,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home